Época 2017/2018

Miguelito22

Slutej?

Primeiro não o acho nada demais,muito curto mesmo e depois acho que so lhe faria bem um empréstimo.

DB4700

Citação de: xungaria em 08 de Junho de 2018, 14:06
O Benfica tem de rapidamente retificar o desiquilibrio q tem no jogo interior....
Vai sair o Andrade....yemos o Dos Santos e o Fonseca q sao uma nulidade
O Todic so provou a sua qualidade de atirador...nais nada
O Pitts mostrou muita qualidade...mas o Oliveira como base não serve...serve para posiçao 2
Sendo assim...Morais Todic DosSantos Fonseca teriam quanto a mim guia de marcha
Entrariam o Wilson (dado q ja tera ou estara em vias de obter passaporte nacional) e juntando um america o possante para a posiçao 4/5
A contrataçao do base do guimaraes para mim seria obrigatoria
Pitts MMaria Slutej
Barroso Oliveira JSilva
JSoares FLima
Wilson A.Robinson (pq nao?)
Barber Djukic Queta

Lisboa junior por mim rodaria no Galitos

:estrelas:

sabes que o Pitts era suposto ser o organizador de jogo do Benfica, não sabes?

Bombastic

Citação de: benficaslb1 em 07 de Junho de 2018, 15:46
Citação de: Bombastic em 07 de Junho de 2018, 14:35
Citação de: 本菲卡 em 07 de Junho de 2018, 14:24
Bem... ontem lá acabou a época do basket e da pior maneira possível, como muitos prevíamos com base na qualidade de jogo que a equipa tinha vindo a apresentar.

Uma época que esperava ser de sucesso, pois admito que fui dos que achou que o treinador seria uma boa opção e que poderia elevar o patamar do nosso basquetebol, muito pelo trabalho que este desenvolvera na Oliveirense, uma equipa que sempre praticou um bom basket para aquilo que é a realidade nacional. Contudo, não podia estar mais enganado...

A época até começou bem, com a vitória e boa exibição na supertaça contra o CAB e também com as duas vitórias na 1ª ronda da Liga dos Campeões. Nessa altura, o treinador parecia justificar a confiança nele, mesmo tendo sido eliminado na 2ª ronda da Liga dos Cameões pelo Lukoil, uma equipa claramente mais forte que nós. Depois disso, fomos relegados para a FIBA EUROPE CUP, onde sinceramente acho que tínhamos equipa para ter feito muito mais, inclusivamente passar a fase de grupos. Mas pronto, todos os treinadores têm direito a falhar, e esta falha até posso admitir.

Já no campeonato, começámos bem o mesmo, com 11 vitórias nas 11 primeiras jornadas da fase regular (onde jogámos com a Oliveirense fora e com o porto em casa, que são sempre jogos complicados). Na 12ª jornada, e num jogo em que a equipa estava sem Sanders e João Soares, fomos perder a Guimarães em prolongamento, pela primeira vez internamente. Essa derrota não foi muito grave, mas foi grave ver a dependência da equipa do Sanders, visto que ao primeiro jogo que este não jogou, perderam e notou-se claramente a falta de uma voz de comando e organização dentro da quadra. Depois, na segunda volta, foi um festival de más exibições, onde sofríamos uma quantidade de pontos absurda, ainda que tenham perdido apenas dois jogos: porto fora e Lusitânia em casa ( :estrelas:). Derrota essa que pode ter-nos custado o 1º lugar e consequentemente o facto de jogarmos com o porto nas meias...

Pelo meio, ganhámos a taça Hugo dos Santos, com uma excelente exibição na final contra a Oliveirense.

E foi depois desse jogo contra a Oliveirense, se não me engano, que tivemos a notícia da lesão grave do Sanders (que havia jogado lesionado inclusivamente) e da transferência do Robinson para a Turquia. Foi, sem qualquer dúvida, um grande golpe nas aspirações da equipa para o resto da época, não só por se tratarem de longe dos nossos dois melhores jogadores, mas também por obrigar a uma nova adaptação táctica dos outros estrangeiros que chegaram a meio da época, o que nunca é fácil.

Como se isso não bastasse, as contratações foram completamente ao lado. Para substituir o Sanders, uma base que procurava sempre os colegas, ganhava ressaltos, defendia bem e controlava quase na perfeição os nossos tempos de jogo, veio o Pitts: que para mim é tudo menos um base, pois ele não faz nada daquilo que quem desempenha esta posição devia fazer: só joga para ele próprio e nunca para o colegas, sendo completamente desesperante a falta de ideias que a equipa tem quando ele está em campo. Tem uma boa técnica individual, mas isso não chega. É um completo oposto do Sanders, e o obviamente que a equipa se ressentiu imenso com esta troca. Jogador fraco.

Já o Todic, até pareceu dar bons sinais ao início, mas depois disso... é só pegar no jogo de ontem para ver a falta de qualidade que o jogador apresenta. Mediano no tiro exterior, fraco debaixo do cesto, fraco nos ressaltos e fraco a defender. Mais uma troca completamente ao lado. Jogador fraco.

Na taça de Portugal, já com os novos estrangeiros em ação, e depois de eliminar o porto nos quartos e o Terceira Basket nas meias, conseguem fazer o impensável e perdem com o Illiabum na final. Essa derrota, pelo contexto em que foi, foi quando comecei a duvidar seriamente do treinador e das suas capacidades, dúvidas essas que ficaram desfeitas ao longo da 2ª fase do campeonato (onde perdemos o primeiro lugar a uma jornada do fim, com derrotas contra o Guimarães, porto e Oliveirense).

Nos play-offs, já todos sabemos o que se passou. Passámos a primeira eliminatória de forma sofrível contra o Galitos (sofrendo imensos pontos em 2 dos 3 jogos), o que não antevia nada de bom para a meia-final com o porto.

Nas meias finais confirmou-se o pior. Nos cinco jogos entrámos em todos a perder e com níveis de concentração ridículos. Expoente máximo disso é a entrada no jogo de ontem, onde chegamos a estar a 16 pontos, se não me engano. Depois tiveram o tempo todo a correr atrás do marcador, o que é muito desgastante a nível psicológico e foi o que nos impediu de passar à final, visto que claudicámos nos momentos decisivos, mesmo com um  dos melhores ambientes que já vi num jogo de basquetebol em Portugal. Os jogadores devem pensar que o jogo mais tarde ou mais cedo se irá resolver pela qualidade individual, mas quando estão em dia não, isso não acontece e perdem. Tem que existir um plano de recurso no qual a equipa possa confiar quando o individual não funciona, mas isso não existe no Benfica. Se é verdade que cabe a cada jogador ter uma atitude competitiva ao máximo, também é verdade que o treinador também é responsável por espicaçar os seus atletas e motivá-los a fazer o seu melhor numa base diária, tarefa essa na qual o José Ricardo falhou redondamente. Sinceramente a evolução desde o início do ano é nula. Não se vê trabalho do treinador nem melhorias desde o início da época em todas as nossas debilidades (defesa, ressaltos defensivos, ataque organizado, etc...) e isso é muito preocupante. Além disso, este treinador consegue ainda ser protagonista de alguma das substituições que eu já vi em toda a minha vida.

Dito isto, e perante uma época claramente fracassada, acho que é óbvio que o o treinador tem de sair. E com as opções de treinadores nacionais esgotadas, acho que está mais do que na hora de ir buscar um treinador estrangeiro a um país que tenha tradição do basket (um americano, um espanhol ou um sérvio, por exemplo). Sei que esses treinadores são caros, mas urge uma mudança de paradigma no nosso basquetebol, e nada melhor que alguém com cultura da modalidade elevada para o fazer.

Esta época resume-se a um plantel em claro sub-rendimento e a um plantel que não fez tudo aquilo que podia em todos os jogos, muito por culpa do treinador e das suas poucas capacidades de liderança, uma característica fundamental quando lidas um plantel com tantos egos como o nosso. A desculpa dos orçamentos não serve para aqui, por isso é necessário apurar os responsáveis por esta desgraça e penalizá-los.

Dito tudo isto, agora é pensar já no próximo ano. Resolver a situação dos americanos (por mim saiam todos, menos o Barber, caso este conseguisse a nacionalidade portuguesa, e o Sanders caso recuperasse totalmente) e melhorar e rejuvenescer a nossa base nacional já algo envelhecida. E mais uma vez reforço, obrigatoriamente com um novo homem no comando técnico da equipa.

O meu plantel 2018/2019 seria:

Bases
Jesse Sanders (se recuperasse da lesão);
José Barbosa;
Stujej;

Base-Extremo
Contratação
Barroso

Extremo
João Soares
José Silva (dava-lhe mais uma chance pois reconheço a muita qualidade que tem)

Extremo-Poste
Fábio Lima
Contratação
Gonçalo Delgado

Poste
Contratação
Raven Barber
Neemias Barbosa

Quer isto dizer que iam embora: Nuno Oliveira, Pitts, Morais, Andrade, Todic, Dos Santos, Fonseca e ainda os emprestados que nada acrescentarão no futuro como Sérgio Silva ou Ricardo Monteiro.

A secção de basket necessita de uma varredela de alto a baixo. Anos como este não se podem voltar a repetir!

Concordo em tudo contigo. Isso foi o que vi esta época, excelente resumo...

Respeito ao plantel, só fico com alguma dúvida respeito ao Carlos Morais... Fez uma época tão boa o ano passado, enfim...

O Carlos fez uma época boa o ano passado? Fez umas boas meias finais e final, de resto foi tão mau ou pior que este ano.

O ano passado, o Carlos foi o segundo melhor marcador da equipa, apenas superado pelo Damian Hollis, foi MVP da Taça de Portugal, conseguindo ainda excelentes exibições na fase final da Taça da Liga e no playoff do campeonato, esteve em grande plano no duplo confronto contra o Varese e teve muito boas linhas de estatísticas na Europe Cup -apenas acompanhado pelo Hollis nesse patamar, à diferença dos restantes companheiros de plantel.

Quando explicam-me portanto que o Carlos foi "de resto tão mau ou pior que este ano", numa época onde teve que recuperar de uma lesão antes do arranque da época, e de um Afrobasket desastroso para Angola, ao mínimo, tenho direito a ficar perplexo.  :huh:

DB4700

mais calmo e mais ponderado, acho que devíamos manter o José Ricardo. e sei que isto é muito polémico, mas ele trouxe para o Benfica um projecto muito parecido com o do Carlos Resende e acho que é esse tipo de ideias que tem que ter lugar no nosso clube. posto isto, o plantel teria que levar uma limpeza

1 - Jesse Sanders, José Barbosa (Oliveirense) e Carlos Cardoso (Illiabum)
2 - Tomás Barroso, um estrangeiro e Rafael Lisboa
3 - João Soares, Zé Silva e Gonçalo Delgado
4 - Jeremiah Wilson e um estrangeiro
5 - um estrangeiro, Ricardo Monteiro e Neemias Queta

quem trouxe Antywane Robinson e Jesse Sanders, que traga os três novos estrangeiros. de preferência depois de estudar bem a politica de contratações do Bakken Bears e do Donar Groningen, campeões nacionais de Dinamarca e da Holanda, que têm um Basquetebol tão desenvolvido como o nosso e que mesmo assim não deixaram de fazer belas campanhas europeias.

MrJohnny

Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:47
mais calmo e mais ponderado, acho que devíamos manter o José Ricardo. e sei que isto é muito polémico, mas ele trouxe para o Benfica um projecto muito parecido com o do Carlos Resende e acho que é esse tipo de ideias que tem que ter lugar no nosso clube. posto isto, o plantel teria que levar uma limpeza

1 - Jesse Sanders, José Barbosa (Oliveirense) e Carlos Cardoso (Illiabum)
2 - Tomás Barroso, um estrangeiro e Rafael Lisboa
3 - João Soares, Zé Silva e Gonçalo Delgado
4 - Jeremiah Wilson e um estrangeiro
5 - um estrangeiro, Ricardo Monteiro e Neemias Queta

quem trouxe Antywane Robinson e Jesse Sanders, que traga os três novos estrangeiros. de preferência depois de estudar bem a politica de contratações do Bakken Bears e do Donar Groningen, campeões nacionais de Dinamarca e da Holanda, que têm um Basquetebol tão desenvolvido como o nosso e que mesmo assim não deixaram de fazer belas campanhas europeias.

Também tentaria desenhar um plantel mais próximo do que propuseste.

joao12soares

Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:47
mais calmo e mais ponderado, acho que devíamos manter o José Ricardo. e sei que isto é muito polémico, mas ele trouxe para o Benfica um projecto muito parecido com o do Carlos Resende e acho que é esse tipo de ideias que tem que ter lugar no nosso clube. posto isto, o plantel teria que levar uma limpeza

1 - Jesse Sanders, José Barbosa (Oliveirense) e Carlos Cardoso (Illiabum)
2 - Tomás Barroso, um estrangeiro e Rafael Lisboa
3 - João Soares, Zé Silva e Gonçalo Delgado
4 - Jeremiah Wilson e um estrangeiro
5 - um estrangeiro, Ricardo Monteiro e Neemias Queta

quem trouxe Antywane Robinson e Jesse Sanders, que traga os três novos estrangeiros. de preferência depois de estudar bem a politica de contratações do Bakken Bears e do Donar Groningen, campeões nacionais de Dinamarca e da Holanda, que têm um Basquetebol tão desenvolvido como o nosso e que mesmo assim não deixaram de fazer belas campanhas europeias.
Acho que o Gonçalo Delgado é mais 4 ou 5 do que 3.

Polaco

Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: xungaria em 08 de Junho de 2018, 14:06
O Benfica tem de rapidamente retificar o desiquilibrio q tem no jogo interior....
Vai sair o Andrade....yemos o Dos Santos e o Fonseca q sao uma nulidade
O Todic so provou a sua qualidade de atirador...nais nada
O Pitts mostrou muita qualidade...mas o Oliveira como base não serve...serve para posiçao 2
Sendo assim...Morais Todic DosSantos Fonseca teriam quanto a mim guia de marcha
Entrariam o Wilson (dado q ja tera ou estara em vias de obter passaporte nacional) e juntando um america o possante para a posiçao 4/5
A contrataçao do base do guimaraes para mim seria obrigatoria
Pitts MMaria Slutej
Barroso Oliveira JSilva
JSoares FLima
Wilson A.Robinson (pq nao?)
Barber Djukic Queta

Lisboa junior por mim rodaria no Galitos

:estrelas:

sabes que o Pitts era suposto ser o organizador de jogo do Benfica, não sabes?

então e depois ? ele organizava, mandava os outros todos para longe e jogava sozinho. Não deixa de ser uma forma de organização.

A falar verdade eu no lugar dele depois de ver o restante plantel em acção, também jogava sozinho.

qual é a diferença entre fazer o que ele fazia e apostar em não sei quantos atiradores de 3 que para marcar 5 falhavam outros 5 ? parece os tempos do Carneiro no Andebol.

Eu detesto revoluções, mas aqui não há nada a perder e é nestas situações que acontecem revoluções.

Tudo, ou quase tudo, na rua do topo até á base !!!

joao12soares

Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: xungaria em 08 de Junho de 2018, 14:06
O Benfica tem de rapidamente retificar o desiquilibrio q tem no jogo interior....
Vai sair o Andrade....yemos o Dos Santos e o Fonseca q sao uma nulidade
O Todic so provou a sua qualidade de atirador...nais nada
O Pitts mostrou muita qualidade...mas o Oliveira como base não serve...serve para posiçao 2
Sendo assim...Morais Todic DosSantos Fonseca teriam quanto a mim guia de marcha
Entrariam o Wilson (dado q ja tera ou estara em vias de obter passaporte nacional) e juntando um america o possante para a posiçao 4/5
A contrataçao do base do guimaraes para mim seria obrigatoria
Pitts MMaria Slutej
Barroso Oliveira JSilva
JSoares FLima
Wilson A.Robinson (pq nao?)
Barber Djukic Queta

Lisboa junior por mim rodaria no Galitos

:estrelas:

sabes que o Pitts era suposto ser o organizador de jogo do Benfica, não sabes?
Não é fácil organizar uma desorganização e também quando não se tem essas características, ele é base mais de pontos do que de assistências.

DB4700

Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 15:05
Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: xungaria em 08 de Junho de 2018, 14:06
O Benfica tem de rapidamente retificar o desiquilibrio q tem no jogo interior....
Vai sair o Andrade....yemos o Dos Santos e o Fonseca q sao uma nulidade
O Todic so provou a sua qualidade de atirador...nais nada
O Pitts mostrou muita qualidade...mas o Oliveira como base não serve...serve para posiçao 2
Sendo assim...Morais Todic DosSantos Fonseca teriam quanto a mim guia de marcha
Entrariam o Wilson (dado q ja tera ou estara em vias de obter passaporte nacional) e juntando um america o possante para a posiçao 4/5
A contrataçao do base do guimaraes para mim seria obrigatoria
Pitts MMaria Slutej
Barroso Oliveira JSilva
JSoares FLima
Wilson A.Robinson (pq nao?)
Barber Djukic Queta

Lisboa junior por mim rodaria no Galitos

:estrelas:

sabes que o Pitts era suposto ser o organizador de jogo do Benfica, não sabes?

então e depois ? ele organizava, mandava os outros todos para longe e jogava sozinho. Não deixa de ser uma forma de organização.

A falar verdade eu no lugar dele depois de ver o restante plantel em acção, também jogava sozinho.

qual é a diferença entre fazer o que ele fazia e apostar em não sei quantos atiradores de 3 que para marcar 5 falhavam outros 5 ? parece os tempos do Carneiro no Andebol.

Eu detesto revoluções, mas aqui não há nada a perder e é nestas situações que acontecem revoluções.

Tudo, ou quase tudo, na rua do topo até á base !!!

há muito, mas mesmo muito, melhor do que o Pitts. acho, sinceramente, que nunca tivemos um base tão mau. para mim é impensável continuar

Polaco

Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 15:27
Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 15:05
Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: xungaria em 08 de Junho de 2018, 14:06
O Benfica tem de rapidamente retificar o desiquilibrio q tem no jogo interior....
Vai sair o Andrade....yemos o Dos Santos e o Fonseca q sao uma nulidade
O Todic so provou a sua qualidade de atirador...nais nada
O Pitts mostrou muita qualidade...mas o Oliveira como base não serve...serve para posiçao 2
Sendo assim...Morais Todic DosSantos Fonseca teriam quanto a mim guia de marcha
Entrariam o Wilson (dado q ja tera ou estara em vias de obter passaporte nacional) e juntando um america o possante para a posiçao 4/5
A contrataçao do base do guimaraes para mim seria obrigatoria
Pitts MMaria Slutej
Barroso Oliveira JSilva
JSoares FLima
Wilson A.Robinson (pq nao?)
Barber Djukic Queta

Lisboa junior por mim rodaria no Galitos

:estrelas:

sabes que o Pitts era suposto ser o organizador de jogo do Benfica, não sabes?

então e depois ? ele organizava, mandava os outros todos para longe e jogava sozinho. Não deixa de ser uma forma de organização.

A falar verdade eu no lugar dele depois de ver o restante plantel em acção, também jogava sozinho.

qual é a diferença entre fazer o que ele fazia e apostar em não sei quantos atiradores de 3 que para marcar 5 falhavam outros 5 ? parece os tempos do Carneiro no Andebol.

Eu detesto revoluções, mas aqui não há nada a perder e é nestas situações que acontecem revoluções.

Tudo, ou quase tudo, na rua do topo até á base !!!

há muito, mas mesmo muito, melhor do que o Pitts. acho, sinceramente, que nunca tivemos um base tão mau. para mim é impensável continuar

Não tivemos tão mau ? olha na própria equipa deste ano todos os outros eram piores.
É evidente que não é 1 é 2, por isso estava tudo mal desde o princípio.
É sempre entusiasmante ter um jogador assim, só que não a 1 mas a 2. Assim, se o base não lhe der a bola o tempo todo, já não exagera.
agora como jogador de Basket é excelente.

Bombastic

Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 15:36
Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 15:27
Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 15:05
Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: xungaria em 08 de Junho de 2018, 14:06
O Benfica tem de rapidamente retificar o desiquilibrio q tem no jogo interior....
Vai sair o Andrade....yemos o Dos Santos e o Fonseca q sao uma nulidade
O Todic so provou a sua qualidade de atirador...nais nada
O Pitts mostrou muita qualidade...mas o Oliveira como base não serve...serve para posiçao 2
Sendo assim...Morais Todic DosSantos Fonseca teriam quanto a mim guia de marcha
Entrariam o Wilson (dado q ja tera ou estara em vias de obter passaporte nacional) e juntando um america o possante para a posiçao 4/5
A contrataçao do base do guimaraes para mim seria obrigatoria
Pitts MMaria Slutej
Barroso Oliveira JSilva
JSoares FLima
Wilson A.Robinson (pq nao?)
Barber Djukic Queta

Lisboa junior por mim rodaria no Galitos

:estrelas:

sabes que o Pitts era suposto ser o organizador de jogo do Benfica, não sabes?

então e depois ? ele organizava, mandava os outros todos para longe e jogava sozinho. Não deixa de ser uma forma de organização.

A falar verdade eu no lugar dele depois de ver o restante plantel em acção, também jogava sozinho.

qual é a diferença entre fazer o que ele fazia e apostar em não sei quantos atiradores de 3 que para marcar 5 falhavam outros 5 ? parece os tempos do Carneiro no Andebol.

Eu detesto revoluções, mas aqui não há nada a perder e é nestas situações que acontecem revoluções.

Tudo, ou quase tudo, na rua do topo até á base !!!

há muito, mas mesmo muito, melhor do que o Pitts. acho, sinceramente, que nunca tivemos um base tão mau. para mim é impensável continuar

Não tivemos tão mau ? olha na própria equipa deste ano todos os outros eram piores.
É evidente que não é 1 é 2, por isso estava tudo mal desde o princípio.
É sempre entusiasmante ter um jogador assim, só que não a 1 mas a 2. Assim, se o base não lhe der a bola o tempo todo, já não exagera.
agora como jogador de Basket é excelente.

De facto, há aqui quem já disse, e concordo, que temos o mesmo problema com o Nuno Oliveira. O Tomás Barroso, que já jogou em 1 em épocas anteriores, é para mim muito mais confiável que o Pitts e o Nuno para organizar o jogo. Agora o porquê da resistência do Zé Ricardo para esta solução é algo que nunca entendi.

Slb23

Quando o Nuno jogava a 2 e o Tomás a 1 diziam precisamente o oposto.

O problema é a falta de dinâmica da equipa e não o jogador A, B ou C em particular.

DB4700

Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 15:36
Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 15:27
Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 15:05
Citação de: DB4700 em 08 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: xungaria em 08 de Junho de 2018, 14:06
O Benfica tem de rapidamente retificar o desiquilibrio q tem no jogo interior....
Vai sair o Andrade....yemos o Dos Santos e o Fonseca q sao uma nulidade
O Todic so provou a sua qualidade de atirador...nais nada
O Pitts mostrou muita qualidade...mas o Oliveira como base não serve...serve para posiçao 2
Sendo assim...Morais Todic DosSantos Fonseca teriam quanto a mim guia de marcha
Entrariam o Wilson (dado q ja tera ou estara em vias de obter passaporte nacional) e juntando um america o possante para a posiçao 4/5
A contrataçao do base do guimaraes para mim seria obrigatoria
Pitts MMaria Slutej
Barroso Oliveira JSilva
JSoares FLima
Wilson A.Robinson (pq nao?)
Barber Djukic Queta

Lisboa junior por mim rodaria no Galitos

:estrelas:

sabes que o Pitts era suposto ser o organizador de jogo do Benfica, não sabes?

então e depois ? ele organizava, mandava os outros todos para longe e jogava sozinho. Não deixa de ser uma forma de organização.

A falar verdade eu no lugar dele depois de ver o restante plantel em acção, também jogava sozinho.

qual é a diferença entre fazer o que ele fazia e apostar em não sei quantos atiradores de 3 que para marcar 5 falhavam outros 5 ? parece os tempos do Carneiro no Andebol.

Eu detesto revoluções, mas aqui não há nada a perder e é nestas situações que acontecem revoluções.

Tudo, ou quase tudo, na rua do topo até á base !!!

há muito, mas mesmo muito, melhor do que o Pitts. acho, sinceramente, que nunca tivemos um base tão mau. para mim é impensável continuar

Não tivemos tão mau ? olha na própria equipa deste ano todos os outros eram piores.
É evidente que não é 1 é 2, por isso estava tudo mal desde o princípio.
É sempre entusiasmante ter um jogador assim, só que não a 1 mas a 2. Assim, se o base não lhe der a bola o tempo todo, já não exagera.
agora como jogador de Basket é excelente.

o Pitts é estrangeiro. tem que ser comparado com os estrangeiros. aquelas penetrações para o cesto são um pesadelo. o facto de ele não perceber que tem uma percentagem de eficácia na área pintada abaixo menor que a lançar de 3 com oposição, não abona nada a seu favor

Bombastic

Citação de: Slb23 em 08 de Junho de 2018, 15:49
Quando o Nuno jogava a 2 e o Tomás a 1 diziam precisamente o oposto.

O problema é a falta de dinâmica da equipa e não o jogador A, B ou C em particular.

São dois problemas distintos.

É evidente a falta de dinâmica da equipa e as dúvidas sobre a capacidade do Zé Ricardo de poder seguir à frente da turma encarnada depois desta época. O consenso é mais que forte, pelo menos aqui no fórum.

Agora podes pôr à cabeça do staff o Gregg Popovich, o Manel ou seja lá quem for, não mudará nunca a minha percepção no que ao Nuno Oliveira diz respeito, sobretudo na posição 1. Cada vez que manda no jogo, eu tremo.

Slb23

Citação de: Bombastic em 08 de Junho de 2018, 15:54
Citação de: Slb23 em 08 de Junho de 2018, 15:49
Quando o Nuno jogava a 2 e o Tomás a 1 diziam precisamente o oposto.

O problema é a falta de dinâmica da equipa e não o jogador A, B ou C em particular.

São dois problemas distintos.

É evidente a falta de dinâmica da equipa e as dúvidas sobre a capacidade do Zé Ricardo de poder seguir à frente da turma encarnada depois desta época. O consenso é mais que forte, pelo menos aqui no fórum.

Agora podes pôr à cabeça do staff o Gregg Popovich, o Manel ou seja lá quem for, não mudará nunca a minha percepção no que ao Nuno Oliveira diz respeito, sobretudo na posição 1. Cada vez que manda no jogo, eu tremo.
Na época passada o Nuno jogava a 1 e rendia bastante tal como a equipa com ele em campo.