Época 2017/2018

JPSilva

Citação de: Dealer 88 em 10 de Junho de 2018, 00:25
Chegado agora do pavilhão...1-0  O0

Meu puto Barbosa a partir tudo!

Agora já acreditam quando falava que o plantel do Benfica (após as mudanças a meio da época) não é assim tão superior ao da Oliveirense?

Noberto Alves foi de uma inteligência tremenda ao ter sempre o Thomas ou o Coleman em campo, o Sasha, o Queirós e o Hanley pareciam meninos no meio dos adultos. O Norberto acabou com o jogo quando pos os 2 ao mesmo tempo no 4 período, isso matou por completo o jogo interior do fcp.

P.S.: Como é que este fcp eliminou o Benfica? ..Acho que nunca irei entender.

Nem tu nem ninguem. E foi a 2ª vez em 3 anos o que torna tudo ainda mais anedótico.

Eterno Benfica

Tive oportunidade de ver o orçamento para a nova epoca e vai haver um aumento de 1M para salários.

No volei creio que ja se verifica um ligeiro aumento com as aquisições anunciadas. Possivelmente aumenta algo mais com a entrada de um libero, assumindo que o mrdak continua.

No hóquei não me parece que haja um aumento, talvez até ha una diminuição, nos salarios, a nao ser que venha um 11 jogador ou o próximo treinador seja muito caro...

No Futsal devemos manter os tugas e trocar uns 2 estrangeiros, logo é bem possivel que haja um aumento significativo.

No basket devemos manter a base tuga, por isso devemos abordar o mercado estrangeiro com um pouco mais dinheiro que o anterior, e ainda deve sobrar algum para a rescisão do treinador.

E resta o Andebol, onde acho que vai ser a modalidade com o aumento mais significativo, e começa me a parecer que o tal guarda redes estrangeiro deve mesmo vir.

Haja competência para alocar bem os recursos disponibilizados e que se diminuam o numero de Todic e rocanglios.

Dealer 88

Citação de: JPSilva em 10 de Junho de 2018, 00:23
Citação de: cipri_slb em 09 de Junho de 2018, 23:52
Citação de: Ruud em 09 de Junho de 2018, 23:44
A UDO bem ou mal, sejamos sinceros pelo investimento que têm feito, e visto que nós já lá não estamos (final), já merecem um campeonatozito.

Hoje fizeram o 6º jogo contra o porto: 6 vitórias.

Vocês já viram bem a quantidade de desportos que a Oliveirense está metida, tendo boas equipas, sendo uma terrinha ? 

Têm futebol, basket e hóquei .

Casos semelhantes só me lembro do Eléctrico de Ponte Sôr.

Simoldes manda.

A simoldes abandonou o futebol e o basquetebol há uns anos, a pouco e pouco tem aumentado o seu patrocínio mas nunca comparado com aquilo que faz com o hóquei.

O concelho de Oliveira de Azeméis (e arredores) é uma região bastante industrializada onde o desemprego é tendencial a 0% e há uma enorme tradição no desporto, principalmente hóquei e basquetebol.

Basquetebol e futebol tiveram que fazer o seu caminho procurando outros patrocinadores que não só a Simoldes, e felizmente há outras grandes empresas na região interessadas em ajudar, nomeadamente a Lactogal (Mimosa) e a Caçarola. Têm todo o mérito por isso, ao contrário do hóquei.

Já agora resta acrescentar que aqui também há futsal na primeira divisão, o Futsal Azeméis, que não é patrocinado pela Simoldes e tem como main sponsor uma empresa de um concelho vizinho.

P.S.: Volto a reforçar a minha disponibilidade para ajudar o Benfica a encontrar sponsors para as modalidades e não só, dá-me um orgulho dos diabos ver a Azemad nos calções da nossa equipa de hóquei. Trabalho com muitas empresas que poderiam ter interesse.

Krovinovas

Ai Simoldes...

Excelente trabalho do presidente da secção de basquetebol. Com pouco se faz muito.

Vamos União!

Dealer 88

Citação de: pedrocostic em 10 de Junho de 2018, 01:10
Ai Simoldes...

Excelente trabalho do presidente da secção de basquetebol. Com pouco se faz muito.

Vamos União!

Sem dúvida, grande Hélder!!

Coach_Gouveia

So fico minimamente satisfeito se a Oliveirense for campea e o Guerreiro for MVP da Final, se nao, fico simplesmente fodido pois o Benfica perde pelo menos o acesso a final nos jogos em Guimaraes e com o Lusitania em casa.

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2018, 23:50
Citação de: quinjeajero em 09 de Junho de 2018, 23:49
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2018, 23:47
Citação de: quinjeajero em 09 de Junho de 2018, 23:45
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2018, 23:39
Citação de: Eagle 0nE em 09 de Junho de 2018, 23:34
A Oliveirense é muito mais equipa do que o porto e ainda mais do que nós.

Os estrangeiros da Oliveirense são todos melhores do que os nossos e como equipa estão bem treinados.

Vai ser limpeza nos corruptos e vão ser uns justos campeões.
Os estrangeiros da Oliveirense são normais, não há ali nenhum que se destaque. A equipa está é muito bem trabalhada e com grande dinâmica.

Se os deles são normais o que dizer dos nossos.
Os nossos foram mal enquadrados/trabalhados.

Era bom que fosse isso era. Por muito fraco que o José Ricardo seja o problema maior é que contratamos um Cláudio Fonseca bósnio e um Nuno Oliveira americano para substituir o Robinson e o Sanders.

Qualquer um deles é mais caro que os da Oliveirense, isso é que nos devia fazer reflectir.

Isso deveria reflectir-se apenas e só ao responsável por essas contratações.
Dois erros que casting caríssimos. Falhar num é normal, falhar nos 2 foi um desastre. E com o bónus de terem sido caros. Horripilante! Parece tirado de um filme de terror

nightcrowler

Agora já acreditam quando falava que o plantel do Benfica (após as mudanças a meio da época) não é assim tão superior ao da Oliveirense?

Noberto Alves foi de uma inteligência tremenda ao ter sempre o Thomas ou o Coleman em campo, o Sasha, o Queirós e o Hanley pareciam meninos no meio dos adultos. O Norberto acabou com o jogo quando pos os 2 ao mesmo tempo no 4 período, isso matou por completo o jogo interior do fcp.

O Porto com o Benfica só tinha que colocar o jogo perto da tabela. Nenhum dos nossos foi capaz SEQUER de incomodar o sasa, quanto mais parar. Parecia um sênior s jogar contra juniores. O sasa a ser defendido sucessivamente por barber (não deu), Andrade (não deu), João Soares (não deu), até o Cláudio Fonseca! E, também mas não só por isso, não me recordo de ver uma serie onde uma equipa conseguisse tantos ressaltos ofensivos. Chegaram a haver períodos em que conseguiam mais ressaltos na nossa tabela do que nos. Inacreditável! Aliás, so ganhávamos alguns ressaltos com o Nuno Oliveira em campo.

Uma patetice.

Desde a troca de estrangeiros que a época foi ao ar. Tão simples quanto isso. Mantivéssemos os iniciais, e estaríamos agora nas finais

nightcrowler

Citação de: Dealer 88 em 10 de Junho de 2018, 00:36
A UDO bem ou mal, sejamos sinceros pelo investimento que têm feito, e visto que nós já lá não estamos (final), já merecem um campeonatozito.

Vocês já viram bem a quantidade de desportos que a Oliveirense está metida, tendo boas equipas, sendo uma terrinha ? 

Simoldes manda.

A simoldes abandonou o futebol e o basquetebol há uns anos, a pouco e pouco tem aumentado o seu patrocínio mas nunca comparado com aquilo que faz com o hóquei.

O concelho de Oliveira de Azeméis (e arredores) é uma região bastante industrializada onde o desemprego é tendencial a 0% e há uma enorme tradição no desporto, principalmente hóquei e basquetebol.

Basquetebol e futebol tiveram que fazer o seu caminho procurando outros patrocinadores que não só a Simoldes, e felizmente há outras grandes empresas na região interessadas em ajudar, nomeadamente a Lactogal (Mimosa) e a Caçarola. Têm todo o mérito por isso, ao contrário do hóquei.

Já agora resta acrescentar que aqui também há futsal na primeira divisão, o Futsal Azeméis, que não é patrocinado pela Simoldes e tem como main sponsor uma empresa de um concelho vizinho.

P.S.: Volto a reforçar a minha disponibilidade para ajudar o Benfica a encontrar sponsors para as modalidades e não só, dá-me um orgulho dos diabos ver a Azemad nos calções da nossa equipa de hóquei. Trabalho com muitas empresas que poderiam ter interesse.

Há concelhos em que acho incrível não haver mais militância, pelo menos nas modalidades.

Famalicão, marinha grande, Águeda, são cidades altamente industrializadas, onde não seria complicado arranjar patrocínios para os clubes locais, à semelhança do que faz oliveira de Azemeis.

Em oliveira, junta-se uma região muito industrializada com um forte sentimento de pertença ao concelho. E há ainda o caso da ferpinta, que em vez de apoiar localmente mete dinheiro no Sporting e Porto. Metessem o dinheiro na Oliveirense ou no cambrense e seriam, a meu ver, muito melhor vistos.

Para quem não conhece Oliveira Azemeis do ponto de vista industrial, tem um de dois polos de moldes (o outro é marinha grande), onde se destaca a simoldes (maior fabricante europeu de moldes de aço). Por norma, junto da indústria de moldes vem a de plásticos (igual na marinha grande, em Oliveira de Azemeis com a simoldes plásticos ou a moldoplasticos; tem a fersil (maior produtor nacional de tubos) ou a soinca (mobiliário infantil de exterior). Tem  ainda uma empresa produtora de máquinas para indústria moldes, que é das poucas na Europa com essa capacidade.
Tem uma forte indústria automóvel, com a Slm (fundição), tem uma fábrica austríaca de faróis, muita metalomecânica de diferentes sectores (panelas são quase todas lá feitas, com destaque para a silampos; entre Oliveira Azemeis e vale cambra estão quase todos os fabricantes de reservatórios metálicos e ciclones); diversos fabricantes de utilidades domésticas (tábuas passar a ferro e afins); a flama (conhecida produtora de eletrodomésticos); a ferpinta creio que ainda é Oliveira Azemeis (não tenho certeza se é Oliveira ou vale cambra).
É dos principais polos de calçado e a nível alimentar tem muita coisa, como queijos leite arroz, etc.

Resumindo, tem muita empresa, não me parece nada difícil colocar o clube local a lutar por diversas modalidades. De nível semelhante, apenas Guimarães Famalicão ou Águeda para terem tantas empresas capazes de poderem ser sponsors.

Já agora, alguém que dê o teu contacto a alguém do Benfica. Creio que há ainda muito para fazer na angariação de patrocínios, e saber tornar ainda mais rentável para os nossos sponsors.

Também fiquei orgulhoso de ver a azemad a ser visitada pela equipa de hóquei depois de ser campeã europeia. Acho que foi bonito, e algo que pode ser valioso para a empresa. Gostava que no futebol, conseguindo produzir em Portugal os equipamentos, se fizesse algo semelhante.

nightcrowler

Já agora, só para concluir o tema simoldes.

Ao contrário do Sporting, que vive de perdões bancários e de dinheiro roubado do BESA, ou seja, de todos nós e do povo angolano, a Oliveirense (no hóquei) vive de um patrocinador local. O dinheiro que ele investe é dinheiro que ele ganhou, tendo para isso dado emprego a muito boa gente, pagou milhões de euros em impostos, e fez inclusive bastante filantropia no concelho dele. Não conheço o homem, nunca trabalhei com a simoldes, mas acho inatacável alguém usar o dinheiro dele para apoiar a terra dele.
Muito mais mérito que a ferpinta, que se quisesse punha o cambrense a lutar pelo título de hóquei (e poderia atrair até mais patrocinadores como a colep ou a arsopi), e em vez disso anda a apoiar o Sporting e o Porto.

Tivesse eu uma fortuna considerável, e seguramente que veriam o Moimenta da Beira na primeira liga de futsal.

Portanto, a Oliveirense tem o orçamento que tem, e nada temos a ver com isso. Nada de nada. O dinheiro não é roubado, é lícito, e até acho louvável. Portanto, quando não colida com os interesses do Benfica, seria justo ver a Oliveirense a ganhar alguma coisa, especialmente depois da saída do to neves no hóquei, como no basket.

Bombastic

Simoldes manda.

Obrigado a ti e ao nightcrowler por estes dados interessantíssimos sobre o "caso Oliveira de Azeméis". Dá prazer em ver uma instituição desportiva de um território pequeno trabalhar com ambição para desenvolver as suas equipas, e mantê-las em altíssimos patamares.

Só uma pergunta que já me fiz ao ver o crescimento do futsal na região. Queria saber qual era a história do Futsal Azeméis e o porquê ter crescido independentemente da UDO. E sobretudo, se houve alguma conversa para integrar o projeto futsal no seio da UDO. Visto de fora, não parece ter muito sentido, até porque o Futsal Azeméis não tem a história e o prestígio da UDO, mas segundo aquilo que dizes, a questão dos patrocinadores parece fundamental.

Krovinovas

Citação de: Bombastic em 10 de Junho de 2018, 10:24

Simoldes manda.

Obrigado a ti e ao nightcrowler por estes dados interessantíssimos sobre o "caso Oliveira de Azeméis". Dá prazer em ver uma instituição desportiva de um território pequeno trabalhar com ambição para desenvolver as suas equipas, e mantê-las em altíssimos patamares.

Só uma pergunta que já me fiz ao ver o crescimento do futsal na região. Queria saber qual era a história do Futsal Azeméis e o porquê ter crescido independentemente da UDO. E sobretudo, se houve alguma conversa para integrar o projeto futsal no seio da UDO. Visto de fora, não parece ter muito sentido, até porque o Futsal Azeméis não tem a história e o prestígio da UDO, mas segundo aquilo que dizes, a questão dos patrocinadores parece fundamental.
O Futsal Azeméis foi fundado por um grupo de amigos que se juntava semanalmente para jogar futsal e participar em torneios da zona. O bichinho surgiu e formaram o clube.

Começaram em baixo e de forma sustentada e bem organizada foram subindo de patamares. Principalmente porque sempre souberam rodear-se das melhores pessoas para atingir os seus objetivos (falo de staff, jogadores, etc)...

A direção mantém-se desde a sua fundação (quase todos eles ex jogadores da UDO camadas jovens) e mesmo o nome sendo diferente, mantêm uma excelente relação com a UDO. Secalhar mais tarde pode haver essa fusão, mas para já, não vejo esse cenário realizar-se.

É mais um excelente exemplo de gestão!!

Bombastic

Citação de: pedrocostic em 10 de Junho de 2018, 11:44
Citação de: Bombastic em 10 de Junho de 2018, 10:24

Simoldes manda.

O Futsal Azeméis foi fundado por um grupo de amigos que se juntava semanalmente para jogar futsal e participar em torneios da zona. O bichinho surgiu e formaram o clube.

Começaram em baixo e de forma sustentada e bem organizadaforam subindo de patamares. Principalmente porque sempre souberam rodear-se das melhores pessoas para atingir os seus objetivos (falo de staff, jogadores, etc)...

A direção mantém-se desde a sua fundação (quase todos eles ex jogadores da UDO camadas jovens) e mesmo o nome sendo diferente, mantêm uma excelente relação com a UDO. Secalhar mais tarde pode haver essa fusão, mas para já, não vejo esse cenário realizar-se.

É mais um excelente exemplo de gestão!!

Muito obrigado!!!

Polaco

Citação de: JPSilva em 10 de Junho de 2018, 00:26

Nem tu nem ninguem. E foi a 2ª vez em 3 anos o que torna tudo ainda mais anedótico.

Este ano o porto eliminou o Benfica porque é melhor colectivo, e a Oliveirense é ainda melhor. E até outos clubes nos criaram muitas dificuldades.
A maior parte dos jogadores do Benfica não tem valor para lutar por títulos.
Os portugueses valem pouco, os americanos só se fossem portugueses seriam de considerar.
Eu, tirando o Pitts para a posição 2 e o Barber (só se contar como português) e o J Soares, não vejo NADA. E mais um ano de oportunidade para o JSilva, se continuar assim, é pô-lo fora.
O jogador com estofo de campeão é o Andrade, mas já não deve dar para mais.

Agora é de pensar se o sistema de jogo deste treinador não é compatível com os jogadores que tem, ou se foi muito mal escolhido. Parece-me que é mais uma questão psicológica que falhou.
Repito, os jogadores podem ser muito bons tecnicamente, MAS A MAIORIA NÃO TEM ESTOFO PARA LUTAR POR TÍTULOS !!!
Por isso , não servem e quanto mais cedo os puserem fora, melhor.
Como fizemos no Andebol, no máximo em dois anos.
Tudo decisões muito difíceis de tomar, só espero que quem o vai fazer, tenha capacidade para isso.

Polaco

Esqueci-me de acrescentar, primeira aquisição deve ser o Sanders. E a segunda um poste de choque, verdadeiro nro 5, Se não houver dinheiro para mais, fiquem por aí.
Para o ano vai o resto !!!

E arranjem alguém que ponha a mão na Formação.

Esta Secção chegou a um estado em que não pode haver mais moleza e trocazinhas naquele espírito de : " é preciso mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma".

Não me importava que viesse o Lisboa para chefiar, e o Andrade ficar na estrutura.
O problema do Lisboa era que ia começar a meter-se no papel de treinador.