Pré-Época 2017/2018

Tamarindus

Penso que se podia não só alterar o nome do tópico do Tiaguinho como também criar o do Ludgero...

TeamRocket37

Citação de: Tamarindus em 09 de Agosto de 2017, 18:45
Penso que se podia não só alterar o nome do tópico do Tiaguinho como também criar o do Ludgero...

Foram emprestados por 2 anos

Diogo.Cris

Citação de: dcerdeira em 09 de Agosto de 2017, 00:26
Citação de: JPSilva em 08 de Agosto de 2017, 20:52
Citação de: dcerdeira em 08 de Agosto de 2017, 20:00
Citação de: JPSilva em 08 de Agosto de 2017, 16:48
Citação de: Diogo.Cris em 08 de Agosto de 2017, 16:26
Não sei até que ponto não é demasiado juventude no Braga, parece-me que partem como 4º favorito, atrás do Fundão.

O Fundão se seguir com a mesma mentalidade de só jogar com os grandes e cagar no resto dos jogos continua a não ser candidato a nada.

Eu diria que isso não é bem verdade :)

Nas últimas temporadas a equipa que tem jogado mais finais é o Fundão. Têm-se revelado bastante irregulares no que ao campeonato diz respeito mas, em provas a eliminar, são a equipa com mais estofo (fora Benfica e Sporting, claro). Cuidado...esta temporada têm um plantel bastante largo em qualidade e em quantidade.

Só me estás a dar razão. Para o plantel que têm tido, fazem campeonatos muito abaixo do que deviam.

Bom, no que concerne à fase regular, é verdade que deveriam ter um aproveitamento melhor, sem dúvida. Sofrem um pouco com o isolacionismo a que estão votados mas, numa equipa com aquelas condições, isso tampouco pode servir de desculpa. Não acho, no entanto, que seja um problema de mentalidade. O plantel da temporada passada tinha alguns elementos de muita qualidade mas sofria de um grande desequilíbrio...e isso, numa prova de longa duração, reflecte-se invariavelmente na classificação.

De qualquer modo, enquanto clube, são um bom exemplo. Se existissem mais clubes com uma estrutura similar ou idêntica, não tenho dúvidas de que a nossa liga seria bem mais competitiva e interessante. 

Abraço O0
Acho exatamente isto. O Fundão o ano passado tinha 5/6 jogadores de campo muito capazes o que numa época inteira se torna muito desgastante. Este ano têm muito mais opções viáveis.

Iker López
Erick + Eskerda + Couto
Pauleta + Ricardinho
Márcio Moreira + Mário Freitas + Danny
Kiko + Gui

São 10 opções viáveis de campo. Veremos se este ano o Danny se destaca ainda mais e da forma com o Kiko se habitua à 1ª Divisão vindo das distritais.

O Braga tem um bom plantel mas têm demasiada juventude e não sei até que ponto é que os mais velhos irão conseguir aguentar aquilo.

Vitor Hugo + Vasco Ribeiro
Nilson + Gu
Marinho + Ruan + Tiaguinho
Tiago Cintra + André Machado + Gabriel
Cássio + Ludgero

Também têm 10 opções para jogadores de campo mas a maior parte são incógnitas. Ludgero e Tiaguinho nunca tiveram grandes oportunidades em jogos "a sério" e os 3 brasileiros são demasiado jovens. Nesse caso sobram apenas os 4 que se mantêm da última época e o Cássio.

Acho que será uma excelente luta pelo 3º lugar mas para mim, este ano, o Fundão parte à frente do Braga (no plantel). Veremos no campo que se isso se confirmará.

dcerdeira

Citação de: Diogo.Cris em 09 de Agosto de 2017, 19:39
Acho exatamente isto. O Fundão o ano passado tinha 5/6 jogadores de campo muito capazes o que numa época inteira se torna muito desgastante. Este ano têm muito mais opções viáveis.

Iker López
Erick + Eskerda + Couto
Pauleta + Ricardinho
Kiko + Gui

São 10 opções viáveis de campo. Veremos se este ano o Danny se destaca ainda mais e da forma com o Kiko se habitua à 1ª Divisão vindo das distritais.

O Braga tem um bom plantel mas têm demasiada juventude e não sei até que ponto é que os mais velhos irão conseguir aguentar aquilo.

Nilson + Gu
Cássio + Ludgero

Também têm 10 opções para jogadores de campo mas a maior parte são incógnitas. Ludgero e Tiaguinho nunca tiveram grandes oportunidades em jogos "a sério" e os 3 brasileiros são demasiado jovens. Nesse caso sobram apenas os 4 que se mantêm da última época e o Cássio.

Acho que será uma excelente luta pelo 3º lugar mas para mim, este ano, o Fundão parte à frente do Braga (no plantel). Veremos no campo que se isso se confirmará.

Atenção ao Modicus também, que contratou o Joel Queirós, e aos Leões de Porto Salvo, de Bebé, Ré e Teka.

As equipas de nível médio reforçaram-se muito bem. Penso que teremos um campeonato bastante interessante  O0

Diogo.Cris

Citação de: dcerdeira em 09 de Agosto de 2017, 19:49
Citação de: Diogo.Cris em 09 de Agosto de 2017, 19:39

Iker López
Erick + Eskerda + Couto
Pauleta + Ricardinho
Kiko + Gui

Nilson + Gu
Cássio + Ludgero

Atenção ao Modicus também, que contratou o Joel Queirós, e aos Leões de Porto Salvo, de Bebé, Ré e Teka.

As equipas de nível médio reforçaram-se muito bem. Penso que teremos um campeonato bastante interessante  O0
O Módicus fica com um plantel equivalente ao ano passado. Saiu o Ricardinho e entraram o Joel e o Luis Miguel.

O Leões sim, têm um plantel muito interessante com um misto de experiência e irreverência. Foram buscar também o Marçal e o Dani e o Ted que são ambos da formação do Sporting e sempre se destacaram.

Messi87

Os encontros das supertaças de futsal masculino e feminino estão agendados para o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, a 2 de setembro.

mayweather

original

本菲卡

Universo Benfica

Bruno Pinto: "Darei tudo pela camisola"
Bruno Pinto está de regresso ao Benfica e fez a antevisão do próximo torneio Auto-Kuatrus Futsal Cup.

Bruno Pinto, jogador emprestado ao Burinhosa na época passada, está de regresso à equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica.

O jogador de 23 anos confessa estar muito satisfeito com a chegada e que cresceu muito na época passada.

"Estou muito feliz de estar aqui novamente, a dar o meu melhor, em conjunto com a equipa. Amadureci muito, tive minutos de jogo, fiz as coisas que me pediram, essencialmente e globalmente tive a um nível positivo e se calhar foram esses os motivos do meu regresso" disse, Bruno Pinto, em declarações à BTV.

O ala do SL Benfica afirma que está pronto e que vai fazer tudo para ajudar a equipa a conquistar títulos.

"Posso prometer muito trabalho, muito empenho, suar a camisola, fazer de tudo para que o Benfica concretize os seus objetivos, ganhar troféus que é o essencial neste momento e darei tudo pela camisola", garantiu.

Já sobre os próximos jogos que vão ter no torneio Auto-Kuatrus Futsal Cup, Bruno Pinto, confessa que são uma mais valia nesta fase.

"Estes jogos vão ser importantes, podemos pôr em prática tudo o que aprendemos ao longo da semana. Isto são momentos de afinar o que temos de afinar, de corrigir os erros que cometemos e que são normais nesta fase da época, para no fim tudo correr bem", concluiu.

"Vamos para estes torneios com o propósito de avaliar"

O treinador-adjunto, Mário Silva, confessa que estes torneios de pré-época são imprescindíveis para avaliar o trabalho feito até então.

"Estes torneios, principalmente, são processos de avaliação, para nós percebermos como é que estão os atletas a interiorizar aquilo que nós temos trabalhado, em termos de esquemas estáticos, bola parada, da forma como defendemos, como queremos atacar, da forma como nos queremos impor no jogo, e é isso que estamos à espera", afirmou.

O torneio Auto-Kuatrus Futsal Cup irá decorrer no próximo sábado, dia 12, no Pavilhão Vítor Domingos, no Barreiro.

Calendário dos jogos:

SL Benfica vs FC Albufeira – 16h30
GD Fabril vs FC Albufeira – 17h45
GD Fabril vs SL Benfica – 19h

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/10/bruno-pinto-darei-tudo-pela-camisola

20Nico Gaitan20

20Nico Gaitan20