Cidade Benfica


lonstrup

Ontem fui almoçar a casa da minha prima em Alfragide. Da varanda dela vislumbrei a serra de carnaxide, e comecei a imaginar «O que será feito do Centro de Alto Rendimento?»

giiin

Citação de: helmar em 24 de Fevereiro de 2018, 12:23
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2018, 12:21
Citação de: helmar em 24 de Fevereiro de 2018, 12:19
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2018, 12:16
Citação de: helmar em 24 de Fevereiro de 2018, 12:13
Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2018, 11:55
Citação de: MTrigueiros em 24 de Fevereiro de 2018, 11:49
Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2018, 11:45
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2018, 11:44
Citação de: Slb23 em 24 de Fevereiro de 2018, 11:41
Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2018, 11:38
Obviamente que isto é um belo projecto. E faz sentido no que é o ecletismo de um clube de futebol.

Apoio completamente.

Agora escola, hotel, radio?!... Eh pá, não gozem com os benfiquistas.
A escola é importante, não me oponho.

A rádio não terá grandes custos e é positivo.

Já o Hotel não concordo nada.

A escola é importante pra quê?

Radio so se for online.
Para ajudar a conciliar os estudos ao desporto e que nem sempre é fácil.

Um atleta bem desenvolvido mentalmente estará muito mais perto do sucesso e longe dos caminhos errados. Há demasiados exemplos de jogadores com talento que por falta de acompanhamento se perdem nas más vidas.

É preciso uma escola para isso?

Uma Universidade Privada focada no Desporto fazia sentido. Outra coisa que não isso, já não vejo benefício para o clube e para quem frequentar a escola.
Mas a Universidade é para maiores de 18 anos, uma escola dá para os diferentes escalões etários.

E aqui falo com conhecimento de causa pois trabalho num colégio privado com um sistema de bolsas que é um sucesso.
Teoricamente, tendo uma Escola e uma Faculdade, trará ao Benfica, duas vantagens enormes na hora de os Pais e Filhos decidirem para que Clube o seu filho vai.

Porque é uma segurança que eles têm que o seu filho está a ser seguido com toda atenção e que o Clube não olha para o seu filho, apenas como jogador/atleta, mas sim como pessoa.

Eu conheço um miúdo que joga na escola geração Benfica em Braga e vai todos os meses a Lisboa treinar, para os treinadores de lá, verem o seu crescimento... e os pais são constantemente abordados por pessoas ligadas ao FC Porto para o filho ir para lá, até porque eles moram na cidade do Porto e era muito mais simples para eles, do que irem quase todos os dias para Braga treinarem e para Lisboa e os pais não querem, porque além do filho não aceitar jogar no FC Porto e Sporting, os pais dizem que o Benfica tem condições fabulosas e isso é muito importante para eles e acredito que isto aconteça com a maioria dos pais.

Existir ou não uma escola é indiferente para esse miudo.

Se ele for viver para o Seixal, o Benfica tem uma boa escola pra ele. Se os pais fossem viver pra Lisboa, tambem o teria.

Isto é um não assunto de tão non-sense que é, para mim.


Eu não me refiro à qualidade das escolas, mas à qualidade que o Benfica pode ter no seu acompanhamento, porque é diferente teres professores a trabalhar directamente para o Benfica, do que para uma escola pública.

O acompanhamento que o Benfica dá neste momento aos miudos que vivem no Seixal é incrivel. O melhor de Portugal.

Isto é negociata de construção, pura e dura.
Não digo que não haverá interesses também por trás, o que quero dizer é que eu não consigo dizer taxativamente que é um mau investimento, sem saber como realmente as coisas vão funcionar. Porque posso estar a dar uma opinião que depois venha a constatar, estava errada e isso serve para as duas opções, seja ou não um bom investimento.

O tempo o dirá.

Acredito que o Benfica, e os seus jogadores, terao tudo a ganhar com um ensino integrado. A escola em colaboracao com o Benfica. Horarios ajustados, professores conscientes do contexto, para os pais seria o sonho.

Diamond_1904

Dá para mudar o nome do tópico para "tacho de alto rendimento para alguns", Oeiras ?

giiin

Citação de: Diamond_1904 em 12 de Agosto de 2018, 16:25
Dá para mudar o nome do tópico para "tacho de alto rendimento para alguns", Oeiras ?

Deves ter dito o mesmo quando se construiu o CFC..

Cosme Damião SLB

Citação de: giiin em 12 de Agosto de 2018, 16:57
Citação de: Diamond_1904 em 12 de Agosto de 2018, 16:25
Dá para mudar o nome do tópico para "tacho de alto rendimento para alguns", Oeiras ?

Deves ter dito o mesmo quando se construiu o CFC..

Na realidade tem sido! A 15M€ cada jogador.

Diamond_1904

Citação de: Cosme Damião SLB em 12 de Agosto de 2018, 17:03
Citação de: giiin em 12 de Agosto de 2018, 16:57
Citação de: Diamond_1904 em 12 de Agosto de 2018, 16:25
Dá para mudar o nome do tópico para "tacho de alto rendimento para alguns", Oeiras ?

Deves ter dito o mesmo quando se construiu o CFC..

Na realidade tem sido! A 15M€ cada jogador.

Evidente. Comissão à fartazana.

TeamRocket37

Só avança depois das obras do seixal estarem acabadas.

paalexg

O vice-presidente Fernando Tavares escreveu isto sobre o Centro de Alto rendimento no tópico do feminino:


Minha pergunta:
Citação de: paalexg em 20 de Julho de 2018, 16:28
Caro Dr. Fernando Tavares,

Permita-me algumas questões. A primeira prende-se com a situação do Centro de Alto Rendimento em Oeiras. Isto porque o presidente desse município já é outro e desde a mudança de líder na autarquia que nunca mais se ouviu falar do dito equipamento desportivo que, na minha óptica, é vital para o Benfica.

(...)
Um obrigado desde já.

Cumprimentos cordiais.
Resposta:
Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 17:19
O CAR das modalidades está em fase de revisão do PDM para que as aprovações de obra possam ser obtidas. Nesse momento, e se tudo correr bem, arrancaremos com a obra.

(...)

FaithNoMore

Vai ser uma obra essencial para o desenvolvimento das modalidades de pavilhão e pista,que se resolva rapidamente a questão das autorizações

MALU15

Hoje o jornal público traz uma noticia alargada sobre o Projecto de urbanização da Serra de Carnaxide onde está incluído o projecto de 10 hectares da Cidade Desportiva do SL Benfica para o qual está previsto um investimento da ordem dos 17ME.

Segundo o Público, a autarquia de Oeiras, faz questão de sublinhar que "não há nenhum projecto aprovado para a serra de Carnaxide", enquanto fonte oficial do clube salienta que as duas partes se reuniram há uns meses "para um balanço do processo e para reafirmar o interesse na sua concretização". Por agora está a decorrer "um trabalho procedimental prévio que a Câmara de Oeiras tem de levar a cabo para o espaço poder acolher o projecto, o qual se encontra a decorrer".

Estando agora já a avançar os projectos de construção que estavam previstos para a serra de Carnaxide e zonas envolventes, designadamente o Skycity, Dream Living, Villa Cavalllia, ... , é de crer que o projecto da cidade desportiva do SL Benfica possa vir a ser aprovado.

Biscai@

Citação de: MALU15 em 15 de Outubro de 2018, 12:20
Hoje o jornal público traz uma noticia alargada sobre o Projecto de urbanização da Serra de Carnaxide onde está incluído o projecto de 10 hectares da Cidade Desportiva do SL Benfica para o qual está previsto um investimento da ordem dos 17ME.

Segundo o Público, a autarquia de Oeiras, faz questão de sublinhar que "não há nenhum projecto aprovado para a serra de Carnaxide", enquanto fonte oficial do clube salienta que as duas partes se reuniram há uns meses "para um balanço do processo e para reafirmar o interesse na sua concretização". Por agora está a decorrer "um trabalho procedimental prévio que a Câmara de Oeiras tem de levar a cabo para o espaço poder acolher o projecto, o qual se encontra a decorrer".

Estando agora já a avançar os projectos de construção que estavam previstos para a serra de Carnaxide e zonas envolventes, designadamente o Skycity, Dream Living, Villa Cavalllia, ... , é de crer que o projecto da cidade desportiva do SL Benfica possa vir a ser aprovado.
Ainda no ultimo discurso do Vieira ele disse que no inicio as obras no Caixa Futebol Campus avançaram sem aprovação e que faz apenas 2 anos que o CFC está completamente legal... obviamente que no presente já não dá para avançar com estas obras sem elas estarem devidamente aprovadas, os dragartos andam em cima de tudo para entalar o Benfica e assim sendo o Benfica vai ter de esperar, sabendo que o projecto será mais cedo ou mais tarde aprovado... é uma questão de tempo, mas reparem que mais uma vez o Benfica está um passo há frente, toda aquela zona está a ser requalificada e os terrenos depois dos vários projectos estarem concluidos vão aumentar e muito o seu valor... este projecto será uma grande mais valia para o clube, esperamos todos é que não demore muito.

Biscai@

#522

MALU15

"Tem havido o esforço de manter as instalações atualizadas. Claramente ainda vamos ter de construir mais espaços, nomeadamente à volta das modalidades, do nosso colégio... Ainda temos muito cimento pela frente", enfatizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-administrador-sad-benfica-domingos-soares-de-oliveira

Red skin

O que vou dizer pode ser muito impopular, mas sinceramente acho isto tudo um pouco... demais! Não que não deva ser um objetivo do clube... mas a longo prazo, quando o projeto de consolidação económico-financeira estiver devidamente arrumado.

Faz-me lembrar o país após a entrada de Portugal na CEE (governos de Cavaco Silva e Guterres)... ficámos deslumbrados e desatamos a construir e a construir sem fazer uma avaliação concreta da viabilidade económica e do peso financeiro que os empreendimentos deste género trazem ao clube... não basta construir... temos que manter... temos que contratar... temos que pagar. Tudo bem que faremos um grande serviço à nação e às nossas modalidades (pouco rentáveis)... mas e como ficará o Benfica com tanto peso às costas?