Diego Roncaglio (Futsal)

Guarda-redes, 38 anos,
Brasil
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

amerco

Citação de: manol11 em 16 de Janeiro de 2020, 11:02
Citação de: Fanatic7 em 14 de Janeiro de 2020, 16:52
Citação de: Tamarindus em 13 de Janeiro de 2020, 12:41
Melhor guarda-redes em Portugal.
Infelizmente não é, e o jogo no Domingo mostrou isso mesmo, dos 4 golos sofridos num deles a culpa é toda dele, e noutros 2 parece-me a mim que podia ter feito mais, tentar ir com a mão onde se vai com pé demora mais tempo, o Guitta é melhor e mais consistente.

A galinha do vizinho é sempre melhor!
O Guita não teve culpa em nenhum golo?

Sem dúvidas que o Guita não é perfeito.
Mas aqui não se comparam galinhas, e se o Roncalio é um bom Gr., o Guita é superior e é ele que faz a diferença no plantel do Sportingado em comparação com o nosso.
O seu desempenho na equipa assegura mais de 50% da sua valia nos resultados.

TeamRocket37

Guitta tem 1 coisa que é muito melhor que o Roncaglio é a quantidade de fusíveis que tem na cabeça.
Roncaglio no 5x4 com Gr subido, secalhar até já é melhor que Higuita nesta fase de jogo.

Enquanto o Joel Rocha se mantiver no Benfica, ou viesse o Cacau ou Kaká, faz muito mais sentido ter o Roncaglio que ter um gr de escola espanhola.

Futsal do Joel Rocha depende do Roncaglio, por isso, entre o Roncaglio e o Guitta mantendo o Joel como treinador prefiro ter o Roncaglio.

Como acho que Joel Rocha vai continuar por 1 época, espero que Roncaglio já tenha renovado.

Tamarindus

Citação de: Fanatic7 em 14 de Janeiro de 2020, 16:52
Citação de: Tamarindus em 13 de Janeiro de 2020, 12:41
Melhor guarda-redes em Portugal.
Infelizmente não é, e o jogo no Domingo mostrou isso mesmo, dos 4 golos sofridos num deles a culpa é toda dele, e noutros 2 parece-me a mim que podia ter feito mais, tentar ir com a mão onde se vai com pé demora mais tempo, o Guitta é melhor e mais consistente.

Não concordo.

BlankFile

本菲卡

Benfica com Roncaglio até agora - 14 jogos, 12 vitórias, 2 empates (86% de vitórias)

Benfica sem Roncaglio até agora - 15 jogos, 9 vitórias, 1 empate, 4 derrotas (60% de vitórias)

É um jogador absolutamente fundamental para o Benfica (quer pelo que defende, quer pelo que acrescenta no processo ofensivo e no 5x4). Hoje fez um jogo monstruoso. Esteve totalmente intransponível... grande Diego!

Polaco

Nunca o vi fazer um jogo assim, nem sei se vi alguma vez outro GRedes qualquer....
Achava que ele era como o Ferro e o Grimaldo, excelente a fazer tudo menos o que é a função básica para que estão em campo.
O que este homem fez hoje é incrível. E os Lombos jogam muito bem, não são uma equipazeca qualquer.

Tamarindus

JM21

Boa renovação. Para o estilo de jogo que temos tido nos últimos anos está no top 3 dos melhores guarda-redes mundiais. Sendo assim, faz todo o sentido que fique.

FaithNoMore

BlankFile

Renovação esperada.

É essencial na nossa forma de jogar.

Universo Benfica

DIEGO RONCAGLIO: "APRENDI A VIVER O BENFICA, A SER BENFICA"
Guardião permanece de águia ao peito.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o guarda-redes Diego Roncaglio para a renovação de contrato. O internacional brasileiro de futsal avança para a quarta temporada na Luz.
Em declarações à BTV, o canarinho expressou o contentamento por continuar a representar os encarnados.

"Adoro o Benfica, adoro Portugal, adoro estar neste país, sobretudo num grande clube como este. Estou a caminho da quarta temporada, estou bem adaptado e muito satisfeito por ter renovado o contrato", referiu.

A preparar-se para cumprir a quarta época de águia ao peito, Diego Roncaglio vê o seu futuro na baliza do Benfica com otimismo.

"Aprendi a viver o Benfica, a ser Benfica. Estou numa idade que talvez seja a ideal de maturidade e creio que tem tudo para ser um grande ano", afirmou.

O guardião abordou ainda situação pandémica vivida nos últimos meses e confessou sentir "muita falta dos adeptos".

"Sentimento de tristeza, de impotência. Todos passámos por momentos muito difíceis em casa. Tenho um filho pequeno, foi difícil controlá-lo dentro de casa. O que nos resta é a esperança de que tudo se resolva rápido para que possamos voltar a competir, porque, para nós, isso é muito importante. É a nossa profissão, é a nossa vida. Sentimos muita falta dos adeptos, sempre a apoiar-nos", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/07/01/futsal-benfica-roncaglio-renovacao-de-contrato

TeamRocket37

Contra

- Gr normal dentro dos postes (nada diferenciado)
- Cabeça fraco
- Propenso a lesões

A favor

- Gr avançado é o 2º melhor do mundo
- Mantenho Joel Rocha como treinador faz sentido a sua continuidade
- Tem os mesmos golos ao Sporting que o Fits  :crazy2:

GoloDeLetra

BudSpencer

Para mim sem discussão esta renovação.....

+ prós do que contras

O0