Época 2017/2018

Slipknot_BMC

Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 20:13
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Março de 2018, 20:04
Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 18:43
Citação de: Jorge.P_ em 28 de Março de 2018, 18:19
Citação de: MLP em 28 de Março de 2018, 17:52
Citação de: Jorge.P_ em 28 de Março de 2018, 17:43
O Adroher será o ''pivot'' de escolha, enquanto hoje temos 2. Provavelmente o Ordonez também o fará, como vai fazendo no Barcelona. Mas também pode jogar mais por fora, como o Carlitos.

O Hugo Santos será o substituto natural do João a médio prazo. Tem algumas características diferentes (menos forte fisicamente, menos bom defensor, mais evoluído tecnicamente, melhor nos LD's. Tão letal na área) mas faz exactamente a mesma função. Cabe ao Benfica procurar as melhores soluções para potenciar o seu crescimento e o fazer evoluir, para depois adicioná-lo aos 10 na altura devida.

O plantel é bom, mesmo não sendo perfeito. Depois depende de como será gerido, como agora...
Um dos grandes problemas actuais, para mim, é também a função do Miguel e do Vieirinha em campo.

O Xavi é novo mas já tem uns anos disto, tem experiência. Selecções, foi campeão pelo Valongo, é titularissimo, capitão... não o vejo a ter dificuldades em entrar na rotação no lugar do Tiago.
Agora, mais uma vez, o treinador é que tem a palavra.

De qualquer maneira, o que me preocupa mesmo é a possibilidade de mais um ano a zero... fazendo dois seguidos. E isso, para mim, era mau demais para ser verdade.
Este rapaz ainda é junior para o ano, não é?

Devia ser emprestado na próxima época, andar a bater em mortos na 2ª liga pela equipa b mais um ano não será benéfico para o desenvolvimento dele.

Tem 17 anos, sim, ainda é cedo para pensar em Benfica, mas primeira divisão (um regresso, no caso) não.

O Hóquei é complicado, porque existem 4 grandes em Portugal, ai uns 3 em Espanha, 1 ou outro em Itália dependendo do ano e investimento... e tá feito, quanto à nata das natas em termos de clubes.
Depois os planteis raramente mudam muito, muitos jogadores chegam perto dos 30 muitos e 40 a jogar a grande nivel... e para o jovens é muito complicado.

Por isso é imperativo gerir bem casos como o dele, apesar de também ser dificil devido a tudo isso. E temos mais alguns jogadores com grande potencial na formação.
Para emprestar em Portugal quais seriam as equipas ideais para ele?

Esquecendo as questões anti-Benfica

Barcelos , Valongo, Viana

Equipas que vão a CERS para lhe dar andamento europeu
Pois, mas essas questões não podem ser ignoradas. Talvez o paço de arcos se qualifique para a CERS, ficava aqui perto e tinha o mesmo andamento europeu.

era o ideal :)

tozecs

Eu gosto muito do Pedro Batista. Mais um ano de empréstimo e era apostar!!

Cyb3rNeo

Sinceramente, para vir o Xavi Cardoso, preferia que mantivéssemos o Tiago Rafael...

O Benfica tem de elevar o nível e não regredir...

Veja-se os nossos adversários que de ano para ano tem melhorado os plantéis.

Precisamos de um Edu Lamas ou Sergi Miras para a defesa, não é de Xavis Cardosos.

LA Lakers

Ir buscar o Xavi Cardoso quando há um Xavi Barroso a caminho da Oliveirense é de brandar aos céus.

Se o Pedro Nunes continuar para o ano temos uma rotação de quantos jogadores nos jogos a doer? 5? Miguel Rocha não conta, Vieirinha não conta, é o Xavi Cardoso que vai contar?

tozecs

Que paio o sporting teve quase a empatar em casa com o Viana...

Mozer_4

Nada contra a aposta em miúdos... Quer dizer desde que o treinador os metesse a jogar... Coisa que não acontece...

Eu acho cómica a gestão de plantel que ele faz, ainda mais cómico acho o Tiago ser quase sempre o primeiro a entrar...

E se para o treinador ele é o 5° a entrar faz algum sentido abdicar dele?




MLP

Citação de: tozecs em 28 de Março de 2018, 22:20
Que paio o sporting teve quase a empatar em casa com o Viana...
Ficou quanto?

joao12soares

Citação de: tozecs em 28 de Março de 2018, 22:20
Que paio o sporting teve quase a empatar em casa com o Viana...
Valença.

tozecs

Só vi os últimos 7 minutos, ficou 2-1. O Viana falha um golo a 2 minutos do fim,se marcasse empatava na boa, foi uma boa defesa do girão tenho de admitir.

tozecs

Citação de: joao12soares em 28 de Março de 2018, 22:26
Citação de: tozecs em 28 de Março de 2018, 22:20
Que paio o sporting teve quase a empatar em casa com o Viana...
Valença.

Sim Valença, estava a trocar com o Luís Viana, que falhou um golo a 2 minutos do fim. Cromo!!!

joao12soares

Citação de: tozecs em 28 de Março de 2018, 22:28
Só vi os últimos 7 minutos, ficou 2-1. O Viana falha um golo a 2 minutos do fim,se marcasse empatava na boa, foi uma boa defesa do girão tenho de admitir.
Citação de: joao12soares em 28 de Março de 2018, 22:26
Citação de: tozecs em 28 de Março de 2018, 22:20
Que paio o sporting teve quase a empatar em casa com o Viana...
Valença.

MLP

Só 2-1 em casa contra o valença? Uma equipa a quem nós demos 12 ou 13?

O sporting aqui pode ir em primeiro mas não será campeão, tal como ficou provado no jogo da taça com o porto, quando jogar contra nós e contra eles não vai ter pedalada e vai perder os 2 jogos. Mais uma vez o campeonato será entre nós e o porto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Pedro Henriques

Valter Neves Diogo Rafael Miguel Vieira

João Rodrigues Carlos Nicolia Jordi Adroher

Estes seriam intocáveis...

O resto era substituído na medida em que existisse possibilidade de melhorar a qualidade, caso contrário, mantinha o plantel.

Acham que o Gonçalo Pinto terá potencial para se fixar no plantel no espaço de dois/três anos?

tozecs

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Março de 2018, 22:37
Pedro Henriques

Valter Neves Diogo Rafael Miguel Vieira

João Rodrigues Carlos Nicolia Jordi Adroher

Estes seriam intocáveis...

O resto era substituído na medida em que existisse possibilidade de melhorar a qualidade, caso contrário, mantinha o plantel.

Acham que o Gonçalo Pinto terá potencial para se fixar no plantel no espaço de dois/três anos?

Eu acho que sim, tem feito bons jogos em Itália.

Alguém sabe se os jogos da selecção na Taça Latina vão dar na tv, gostava de ver o Pedro Batista e o Gonçalo.

JM21

O que me faz confusão é que o Tiago neste momento é o 6º jogador de campo e está a fazer a sua melhor época no Benfica e vai ser ele a sair para entrar, ao que tudo indica, o Xavi Cardoso.

A pergunta é óbvia, mantendo o Pedro, com esta troca ficamos mais perto de ficar com 5 jogadores para 4 posições ou de ter 8, como todos gostaríamos?