Época 2017/2018

Andris

É uma pena o Tó Neves não ter permanecido.

Dealer 88

Citação de: Andris em 19 de Abril de 2018, 01:06
É uma pena o Tó Neves não ter permanecido.

Só por aí a Oliveirense já fica mais forte.

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2018, 01:06
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Abril de 2018, 01:00
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2018, 00:46
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2018, 00:45
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2018, 00:36
Citação de: Dealer 88 em 18 de Abril de 2018, 23:47
O Ricardo Silva e o Emanuel Garcia ainda vão parar à Oliveirense, principalmente o Garcia.

Ricardo Silva renova com o OC Barcelos e vai continuar a ser titular lá. Eles vão ter melhor equipa para o ano outra vez.

O Reinaldo Garcia não acredito que vá lá parar também. Pelo menos na próxima época.

Emanuel Garcia.

Ao que parece há boa relação entre Viana e Oliveirense neste momento, o Garrido gosta bastante do argentino e o dinheiro não seria problema.

Esquece. Fui eu que me enganei no primeiro nome.

Só se Oliveirense descartou algum reforço entretanto, ou outro jogador do actual plantel...

Pensava que as entradas se iriam resumir a Xavi Barroso, João Almeida, Jorge Silva e Marc Torra. Se ainda sacarem o Emanuel Garcia...

Em teoria o Tó Neves também ia renovar e foi o que se viu, pode haver muito dinheiro mas a estrutura e a organização é fraquinha.

Para mim o Ricardo é melhor que o Puigbi e o Emanuel tem lugar em qualquer equipa do mundo, pelos visto o Garrido tem a mesma opinião.....mas há compromissos assumidos que podem ser impossíveis de ultrapassar.

Emanuel é um excelente jogador de área, nunca pensei que fosse para Viana, sempre pensei como o Reinaldo voltasse ao Porto.
Pugibi um gr muito sobrevalorizado.

Oliveirense tentou o Pedro Henriques e o Xavier Malian no mercado.

Já falei aqui que o Emanuel saiu a mal do fcp, dificilmente lá voltará. E isto foi-me dito por alguém que lhe é bastante próximo.

Assim compreende-se, em 2013-2014 o Benfica tentou o Emanuel Garcia, por algum motivo falhou, e jogamos a 1 época do PN com 9 jogadores, jogou o Tiago Jorge, Diogo Neves, Guilherme Silva, Diego Dias, etc...

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 19 de Abril de 2018, 00:57
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Carlsberg87 em 19 de Abril de 2018, 00:52
Ricardo Silva
Xavier Pugibi
Pedro Moreira
Xavi Barroso
Ricardo Barreiros
Jordi Bagalhó
Marc Torra
Pablo Cancela
Emanuel Garcia
Jorge Silva

Era uma equipa mt perigosa e nas mãos do Garrido fortissima candidata ao título.

Fortíssimo candidato ao titulo. Se calhar o mais forte até.

E já sem o António das Neves... que por si só é um upgrade.

E um plantel desses é caríssimo. Haja dinheiro...

Ricardo Silva disse a dias, que estava tudo bem encaminhado para renovar com Barcelos, vamos ver se com o Garrido não muda de opinião.
Igual se passa com o Emanuel Garcia.

Ainda mais caro ficaria esse plantel. Maior orçamento e de longe.

Cloughie

O argumento do "Só o Barcelona pode ter 2 GR de topo" a mim não me deixa satisfeito.
Se nos batemos com o Barcelona todos os anos na Liga Europeia para ser campeão europeu, não podemos almejar a ter o mesmo tipo de qualidade que eles?

O Hóquei é uma das poucas modalidades onde existem possibilidades reais de, a cada época, se lutar pelo título europeu.
Devíamos ser mais ambiciosos.

BlankFile

Citação de: Cloughie em 19 de Abril de 2018, 03:18
O argumento do "Só o Barcelona pode ter 2 GR de topo" a mim não me deixa satisfeito.
Se nos batemos com o Barcelona todos os anos na Liga Europeia para ser campeão europeu, não podemos almejar a ter o mesmo tipo de qualidade que eles?

O Hóquei é uma das poucas modalidades onde existem possibilidades reais de, a cada época, se lutar pelo título europeu.

Para ter o mesmo tipo de qualidade do que eles, também tens que ter o mesmo nível de investimento do que eles. O Barcelona paga mais do que o Benfica em salários.

Até poderíamos ter qualquer coisa como isto:

Pedro Henriques
Trabal

Valter Neves
Edu Llamas
Diogo Rafael
Vieirinha ou Xavi Cardoso

Carlos Nicolia
Jordi Adroher
Lucas Ordoñez
Federico Ambrosio

Mas o orçamento... upa upa. Tinha que levar um esticão e dos valentes.

Cloughie

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2018, 03:30

Para ter o mesmo tipo de qualidade do que eles, também tens que ter o mesmo nível de investimento do que eles. O Barcelona paga mais do que o Benfica em salários.

Pedro Henriques
Trabal

Valter Neves
Edu Llamas
Diogo Rafael

Carlos Nicolia
Jordi Adroher
Lucas Ordoñez
Federico Ambrosio

Se calhar, é mesmo altura de aumentar o investimento.

BlankFile

Citação de: Cloughie em 19 de Abril de 2018, 03:32

Pedro Henriques
Trabal

Valter Neves
Edu Llamas
Diogo Rafael

Carlos Nicolia
Jordi Adroher
Lucas Ordoñez
Federico Ambrosio

Se calhar, é mesmo altura de aumentar o investimento.

Resta saber se é viável. Depende do nível de receitas de quotizações, e outros componentes como os patrocínios e uma parte do merchandising penso eu. É preciso atrair mais investidores também, o que não é fácil. 

Temos que distribuir o dinheiro por várias aldeias, também. A forma como é distribuído? Bom, isso já levaria a uma discussão bem mais ampla.

Mas uma coisa digo com toda a certeza: Modalidades onde temos chances reais de conquistar o ceptro europeu máximo da respectiva modalidade, como é o caso do Hoquei Patins, acho que merecia uma atenção especial. Fosse eu que mandasse, e apostaria em ser Campeão Europeu todos os anos. Era a prioridade máxima, comigo.

Monstro_SLB

Pedro Henriques
Trabal

Valter Neves
Edu Llamas
Diogo Rafael

Carlos Nicolia
Jordi Adroher
Lucas Ordoñez
Federico Ambrosio

Isto sim era uma dream team.
O Trabal está de saída no final da época ou é só especulação?

Kroll2

e serve para o feminino tb

Slb23

Não sei que Benfica têm acompanhado mas o Benfica de 2012 para cá joga sempre para ser campeão europeu.

Os 2 títulos em 6 anos não são propriamente fruto de sorte.

k1n0

Pedro Henriques
Trabal

Valter Neves
Edu Llamas
Diogo Rafael

Carlos Nicolia
Jordi Adroher
Lucas Ordoñez
Federico Ambrosio

Eu também gostava que fosse assim. Mas como não pode ser, vamos por partes:

Guarda Redes: Eu adorava ter dois guarda redes a níveis idênticos, mas acontecendo tens de saber usar os dois para manter a competitividade e os índices animicos de ambos bem altos. O PN começou a gerir, mas depois de uma má fase de Trabal tomou uma decisão permanente, decisão essa que acabou inclusivé por baixar o nível do PH. Não havendo margem de orçamento, não me choca ter um Guarda Redes abaixo do PH.

Defesas: Aqui não há volta a dar. Se o Benfica quiser ter hipoteses na Europa e em Portugal tem de investir muito a sério num defesa de nível mundial. Há dois anos seria para preparar a sucessão do Valtar, mas agora é um problema imediato. E não me venham com tretas que é caro e que não podemos entrar em loucuras. É imprescindivel contratar um grande defesa para a equipa. Não devia ser negociável e deviamos assumir desde já que o iriamos fazer, a qualquer custo. Já perdemos o Llamas uma vez, depois foi o Platero, depois o Xavi Barroso, depois o
Casanovas. Chega de choradeira e trabalhem a sério para reforçar a equipa.

Avançado: Compreendo o teu problema. Vamos ter três avançados top mundial, mas nenhum cuja especialidade seja jogar dentro da área e dar o último toque. Ambrosio, juntamente com o João são os melhores que há a esse nível. A haver a possibilidade de ter Ambrosio por empréstimo do Barça (já vão ter João e o Pablito e ...) eu não hesitava. Não sendo possível, é preciso tomar uma decisão quanto ao Miguel Rocha. Ou emprestamos para crescer, ou tem de ser usado de forma consistente na equipa. Se for para emprestar, há excelentes opções no mercado.

Treinador: Perdeu a mão na equipa. Perdeu o controlo do balneário. Nesta altura, podia ser o melhor do mundo (que não é) e mesmo assim não podia continuar na equipa. Rumo novo, pulso firme.

Walter Morgan

Pedro Henriques
Trabal

Valter Neves
Edu Llamas
Diogo Rafael

Carlos Nicolia
Jordi Adroher
Lucas Ordoñez
Federico Ambrosio

Oorçamento aumentaria, mas também não seria um aumento assim tão incomportável. Ainda para mais tratando se de uma equipa que tem reais hipóteses de ser campeã europeia todos os anos.

TeamRocket37

Estamos a espera do quê?

Ainda não renovou pelo Liceo

Walter Morgan

Toda a gente sabe que as modalidades dão prejuizo. Admitindo que, a título meramente  exemplificativo, o prejuízo é de 5M. Qual seria o problema de aumentar o orçamento das modalidades (sobretudo das de Pavilhão) nuns 10% e ter 5.5 ou 6M de prejuízo? Dava para ter mais um jogador de alto nivel em todas as modalidades.
Enfim...