Futsal Feminino: SPORT LISBOA E BENFICA BICAMPEÂO NACIONAL!!!

Bekambol

Uma boa jogadora e uma boa reforço...

pirolito1

Ana Alves não é um nome muito feliz.

Boa sorte.

BlankFile

Muito boa contratação. Vai encaixar bem na nossa equipa.

Bem-vinda e boa sorte!

Kroll2

mas a miuda nao disse nada? so tirou a foto em frente à parede...  ;D

tava a ver agora se dava nas noticias e nada

BlankFile

Citação de: Kroll2 em 26 de Julho de 2017, 14:31

É provável que passe na BTV, digo eu...

BlankFile

GR:
Ana Catarina
Bety Delgado
Patrícia Mexia

Fixo:
Inês Fernandes
Nina Pereira
Claudinha

Ala:
Sara Ferreira
Janice
Ana Sofia (Fifó)
Maria Pereira
Cátia Tavares
Raquel Santos
Margarida Alves?

Pivot:
Ana Alves
?

Falta mais uma pivot e perceber se a Margarida Alves fica ou sai e entra mais alguém para ala...

Kroll2

Citação de: BlankFile em 26 de Julho de 2017, 14:53

pois... fui pôr no canal de proposito pra ver se dava nas noticias das 14h, mas nem sequer falaram da equipa feminina só deram a noticia do Deives

BlankFile

Citação de: Kroll2 em 26 de Julho de 2017, 14:59

pois... fui pôr no canal de proposito pra ver se dava nas noticias das 14h, mas nem sequer falaram da equipa feminina só deram a noticia do Deives

:bah2:

Kroll2

Citação de: BlankFile em 26 de Julho de 2017, 14:59
Citação de: Kroll2 em 26 de Julho de 2017, 14:59

:bah2:
um bocado esquisito... a noticia ate tá no site...
se calhar nao estiveram la quando assinou nao sei

anarcos

Ana Alves
SS Lazio Calcio Femminile, Itália

Como é que surgiu na tua vida a paixão pelo Futsal?

A minha paixão pelo futsal surgiu muito cedo, tinha 8 anos quando comecei a praticar a modalidade. O meu irmão sempre jogou futebol de 11, e desde pequenina que acompanhava todos os seus jogos, então pedia-lhe para jogar " a bola " comigo na rua, sonhando um dia ser como ele. Um certo dia, no recreio da escola um colega perguntou-me se gostaria de fazer um treino na equipa dele. Um clube da terra, federado na associação de futebol do Porto. Assim foi, desde então nunca mais deixei de jogar.

O Futsal foi sempre a primeira opção?

Sim, o futsal sempre foi a primeira opção, embora tivesse sempre aquele "bichinho" pelo futebol de 11 mas nunca tive a coragem de mudar.

Do que é que já abdicaste pelo Futsal?

Coloquei sempre o futsal em 1° plano, então sempre foi a minha prioridade. Neste momento abdico praticamente de tudo, pois estou muito longe e por muito tempo. Acabo por abdicar dos amigos, de estar com a família, o crescimento do meu sobrinho, as datas mais importantes acabo por não estar presente fisicamente. Tudo para viver este sonho, esta paixão!

Quem és tu? Como te caracterizas como jogadora?

considero-me uma jogadora ambiciosa, que nunca se acontenta com o que tem ou faz ...Trabalho imenso para contraiar as dificuldades que vão surgindo ao longo do tempo. Sou o tipo de jogadora que independentemente da equipa que representa irá sempre fazer de tudo para lutar dentro das 4 linhas!

Como é ser mulher num jogo maioritariamente de homens ?

Não é fácil, mas penso que neste momento a modalidade está a dar um salto enorme. O futsal feminino já é visto com outros olhos, cada vez somos mais a praticar este desporto o que faz com que exista este desenvolvimento.A criação da selecção nacional sub-17 demonstra exatamente isto.

De momento estás a jogar fora do País. O que te levou a ir para Itália?

Sempre tive o sonho de fazer da minha profissão o futsal, infelizmente em Portugal não temos condições para tal, surgiu esta oportunidade de jogar em Itália e assim foi, Sem pensar duas vezes aceitei!

Quais os teus ídolos?

No futsal masculino o meu idolo é o Ricardinho. No futsal feminino admiro imenso a nossa internacional Portuguesa Cátia Morgado, Inês Fernandes e a nossa capitã Ana Azevedo.

Até hoje houve algum treinador/a ou jogador/a que te tenham marcado? Quem e porquê?

Todos os treinadores que tive o prazer de ser treinada marcaram, cada um a seu modo, mas se tiver que dizer um nome talvez o André Teixeira, ele ajudou-me imenso em todos os aspetos, mostrou-me o que era jogar futsal, e nunca desistiu de mim, independemente de eu ser uma cabeça dura! Não desvalorizando o trabalho dos outroa treinadores que tive, obviamente.

E a Seleção, é objetivo ?

A selecção é objectivo desde que foi criada, e será sempre objectivo até que deixe de praticar esta modalidade! O topo é ali...

Como gostavas de ser lembrada no Futsal?

Gostaria de ser lembrava pelo percurso que tenho vindo a fazer, pela pessoa que sou e pelo que dou de mim a esta modalidade.

Se pudesses decidir, o que mudavas no Futsal Feminino?

O investimento e a visibilidade seriam bem maior certamente, criar condições para quem está a começar tenha o crescimento e acompanhamento adequado, assim como, criar condições para que as nossas atletas não se vejam obrigadas a ir para fora jogar...

Que conselho dás a quem se está a iniciar na modalidade?

Nunca desistam dos vossos sonhos, trabalhem imenso dentro e fora do campo, o trabalho paga sempre, então trabalhem muito, suem muito que no fim tudo será recompensado!

http://raparigasdabola.webnode.pt/ana-alves/

mayweather

Citação de: BlankFile em 26 de Julho de 2017, 14:55
Falta mais uma pivot e perceber se a Margarida Alves fica ou sai e entra mais alguém para ala...
A Guidinha vai mesmo ser emprestada ao Feijó, eles enganaram-se no nome quando anunciaram o empréstimo.

BlankFile

Citação de: mayweather em 26 de Julho de 2017, 16:04
Citação de: BlankFile em 26 de Julho de 2017, 14:55
A Guidinha vai mesmo ser emprestada ao Feijó, eles enganaram-se no nome quando anunciaram o empréstimo.

Então é provável que venha mais uma pivot e uma ala também.

benficaslb1

Citação de: Polaco em 26 de Julho de 2017, 12:18
È pá esta opção escapou aos experts aqui do site...........

Já os experts de coisa nenhuma andam sempre atentos.

Gonçalo_SLB