Época 2017/2018 - Todos os Escalões

SousaLB

#105
Citação de: Puches em 28 de Julho de 2017, 00:03
Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2017, 21:17
Citação de: nightcrowler em 25 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2017, 15:46
Por estas e por outras é que torço o nariz sempre que se põe a hipótese de irmos buscar alguém com passado ligado ao Porto...

E, historicamente, o certo é que raramente nos temos dado bem com essas escolhas.

André Gomes... Nuno Santos... João Félix...
Nem me referia concretamente à formação, mas mesmo aí, até ver, só um teve sucesso relativo. O André Gomes acabou por nunca se impor realmente no Benfica (também por falta de aposta), o Nuno Santos não se afirmou e o Félix está no bom caminho mas... Vamos ver.

Julgo que também há o Rochinha, que acabou por se perder.
Sucesso relativo? O André Gomes foi Campeão da Europa, joga no Barcelona, foi Campeão Nacional e rendeu um dinheirão ao Benfica.
Sim. Foi relativamente utilizado em 12/13, e deu nas vistas, fez alguns bons jogos (mas só saiu da sombra da dupla Enzo-Matic na Europa e nas taças e num ou outro jogo na Liga, o que acaba por ser normal). Em 13/14, o primeiro jogo que fez a titular para o campeonato foi... o jogo do título. Até na B fez uns quantos jogos. Até aí tinha feito 4 minutos para o campeonato e tinha sido usado nas taças e na LE, por causa da rotatividade que o Jesus aplicou. A partir daí, e até ao fim da época, jogou quase sempre, porque já não havia Matic e o Fejsa tinha-se lesionado gravemente pouco antes da 2ª mão das meias finais da TP (onde fez o melhor jogo pelo Benfica e marcou um golaço, contra o Porto). E mesmo assim ainda me lembro que nos 4-0 ao Rio Ave o "6", já sem Fejsa (1º jogo, julgo), até foi o Almeida.

Podes ver aqui:

http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=204312&epoca_id=143

Não vamos pelo preço de venda, porque o AG foi vendido por tanto dinheiro como o Cavaleiro ou o Hélder Costa :) Sendo já generoso, direi que no Benfica, muito a espaços, teve sucesso. Nada mais...

Red skin

Citação de: SousaLB em 27 de Julho de 2017, 23:24
Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2017, 23:13
Citação de: SousaLB em 27 de Julho de 2017, 21:44
Difícil acreditar que um gajo que não festeja os golos ao Porto e que à primeira oportunidade foge para lá está 100% comprometido com o clube.
Esteve cá 2 anos... portanto n terá sido à primeira oportunidade. Mas tb poderíamos dizer que n estava comprometido a 100% com o Porto qd veio para o Benfica...  A vida n é preta e branca como vcs querem fazer crer, ou seja há vários factores que influenciam decisões.
2 anos seria a duração do contrato, possivelmente.

Eu falo sem conhecer todos os dados, assumo. Também estamos aqui a debater numa boa :) Agora que os factores que referi me cheiram mal... E aliados aos supostos posts nas redes sociais, pior ainda.

A questão dos festejos faz-me muita confusão.

Em todo o caso, só faz falta quem cá está. Mais que isso, só faz falta quem cá quer estar ^-^
Naquela idade não há contrato que valha, creio eu, percebo pouco do assunto, mas deduzo que se um miúdo de 14/15 anos esteja deslocado da sua cidade e quisesse voltar, sem que isso o proibisse de fazer o que mais gosta, julgo que seria muito injusto que lhe fosse negado.

Não sigo o jogador nas redes sociais, não sei o que lá consta ou o que não consta, portanto não vou opinar sobre isso... agora se segue esta ou aquela página não vejo o mal.

Red skin

Citação de: paalexg em 28 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: nightcrowler em 25 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2017, 15:46
Por estas e por outras é que torço o nariz sempre que se põe a hipótese de irmos buscar alguém com passado ligado ao Porto...

E, historicamente, o certo é que raramente nos temos dado bem com essas escolhas.

André Gomes... Nuno Santos... João Félix...
Os dois Nuno Santos. O que está agora na B também era do Porto.
O Nuno Santos que agora foi para o Rio Ave é um bom jogador de formação e tem a cabecinha no lugar... as lesões é que coise...

nightcrowler

Citação de: Red skin em 28 de Julho de 2017, 09:08
Citação de: paalexg em 28 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: nightcrowler em 25 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2017, 15:46
Por estas e por outras é que torço o nariz sempre que se põe a hipótese de irmos buscar alguém com passado ligado ao Porto...

E, historicamente, o certo é que raramente nos temos dado bem com essas escolhas.

André Gomes... Nuno Santos... João Félix...
Os dois Nuno Santos. O que está agora na B também era do Porto.
O Nuno Santos que agora foi para o Rio Ave é um bom jogador de formação e tem a cabecinha no lugar... as lesões é que coise...

foi mesmo muita muita pena.
dos jogadores com mais potencial que tivemos nos juniores nos ultimos tempos. tinha tudo.
rápido, raçudo, visão de jogo, pé esquerdo muito acima da média.
sempre pensei nele e no Guedes como jogadores de equipa A.
a lesão dele foi verdadeiramente trágica.

nightcrowler

Citação de: SousaLB em 28 de Julho de 2017, 00:16
Citação de: Puches em 28 de Julho de 2017, 00:03
Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2017, 21:17
Citação de: nightcrowler em 25 de Julho de 2017, 16:56
Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2017, 15:46
Por estas e por outras é que torço o nariz sempre que se põe a hipótese de irmos buscar alguém com passado ligado ao Porto...

E, historicamente, o certo é que raramente nos temos dado bem com essas escolhas.

André Gomes... Nuno Santos... João Félix...
Nem me referia concretamente à formação, mas mesmo aí, até ver, só um teve sucesso relativo. O André Gomes acabou por nunca se impor realmente no Benfica (também por falta de aposta), o Nuno Santos não se afirmou e o Félix está no bom caminho mas... Vamos ver.

Julgo que também há o Rochinha, que acabou por se perder.
Sucesso relativo? O André Gomes foi Campeão da Europa, joga no Barcelona, foi Campeão Nacional e rendeu um dinheirão ao Benfica.
Sim. Foi relativamente utilizado em 12/13, e deu nas vistas, fez alguns bons jogos (mas só saiu da sombra da dupla Enzo-Matic na Europa e nas taças e num ou outro jogo na Liga, o que acaba por ser normal). Em 13/14, o primeiro jogo que fez a titular para o campeonato foi... o jogo do título. Até na B fez uns quantos jogos. Até aí tinha feito 4 minutos para o campeonato e tinha sido usado nas taças e na LE, por causa da rotatividade que o Jesus aplicou. A partir daí, e até ao fim da época, jogou quase sempre, porque já não havia Matic e o Fejsa tinha-se lesionado gravemente pouco antes da 2ª mão das meias finais da TP (onde fez o melhor jogo pelo Benfica e marcou um golaço, contra o Porto). E mesmo assim ainda me lembro que nos 4-0 ao Rio Ave o "6", já sem Fejsa (1º jogo, julgo), até foi o Almeida.

Podes ver aqui:

http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=204312&epoca_id=143

Não vamos pelo preço de venda, porque o AG foi vendido por tanto dinheiro como o Cavaleiro ou o Hélder Costa :) Sendo já generoso, direi que no Benfica, muito a espaços, teve sucesso. Nada mais...

aí discordo.
dos jogadores formados no Benfica, que me recorde, tirando agora o Lindelof, acho que o André Gomes é mesmo a venda mais cara de sempre.
ele foi vendido por 15 milhões, entretanto recebemos mais 5 milhões da ida dele para Barcelona, e temos ainda 25% de todos os fee's que o Valência venha a receber pelo cumprimento de objectivos.


e isto de um jogador dispensado nos juvenis no Porto. de entre dezenas de jogadores que eles têm por lá, ao longo dos últimos 10 anos, houve algum que rendesse 20 milhões, excepto agora o André Silva? e conseguiram dispensar.

só pelo André Gomes, já teria valido muito a pena.
e tivemos o Nuno Santos, que não fosse a lesão, acredito que iria bastante longe. mas tem ainda tempo.

e por último o Felix. incrível. como se deixa sair um jogador daqueles? no caso do Fabio, que foi para o Porto, o miudo é portista, foi para a cidade dele, portanto, é o que é. o Felix não é benfiquista, não é lisboeta, Viseu é bem mais perto do Porto, e mesmo assim veio para cá. seja louvado nosso Senhor!

já do Sporting, sinceramente, não me recordo de um único que tenha corrido bem. talvez o Heriberto, que foi dispensado quando miudo para o Belenenses. mas os que lá fomos buscar, até agora, não deram nada. lembro-me daqueles que eram do Catio Baldé, e bola.
pode ser que este miudo que veio dos juvenis seja a excepção.

ps: a Juventus veio buscar mais um miudo a Portugal, agora ao Sporting. os gajos ainda aqui fisgados, é preciso ter muito cuidado

carvalho0407

Citação de: Gonçalo_SLB em 26 de Julho de 2017, 19:15
O Fábio Silva é um miúdo talentoso, mas ainda bem que saiu do Benfica.
Quem não está comprometido a 100% não tem lugar no nosso clube.
com isto quem ganhou bem foi os pais, receberam cheque chorudo para o puto vir para o benfica 2 anos, agora outro cheque chorudo para o puto ir para o porto, isto ainda antes dos 14 anos, nao é para todos, escravatura infantil?

Zanainem

Citação de: carvalho0407 em 30 de Julho de 2017, 10:28
Citação de: Gonçalo_SLB em 26 de Julho de 2017, 19:15
O Fábio Silva é um miúdo talentoso, mas ainda bem que saiu do Benfica.
Quem não está comprometido a 100% não tem lugar no nosso clube.
com isto quem ganhou bem foi os pais, receberam cheque chorudo para o puto vir para o benfica 2 anos, agora outro cheque chorudo para o puto ir para o porto, isto ainda antes dos 14 anos, nao é para todos, escravatura infantil?

Por acaso abes quem é o pai? E ja agora, o tio?

adeptoBancada

#112
Além destas infra-estruturas, vai ainda ser criado o Colégio do Benfica, que terá, numa primeira fase, capacidade para receber 800 jovens, desde o pré-escolar. Esse colégio, explicou Vieira, terá uma "vertente internacional, será pago como outro [colégio privado] qualquer".

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-investe-11-milhoes-de-euros-para-ampliar-centro-de-estagios

Daqui dá-me a entender que o Benfica, vai começar a apostar na captação dos jovens estrangeiros em tenra idade, massivamente.


Puches

Citação de: tfouto em 31 de Julho de 2017, 14:01
Além destas infra-estruturas, vai ainda ser criado o Colégio do Benfica, que terá, numa primeira fase, capacidade para receber 800 jovens, desde o pré-escolar. Esse colégio, explicou Vieira, terá uma "vertente internacional, será pago como outro [colégio privado] qualquer".

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-investe-11-milhoes-de-euros-para-ampliar-centro-de-estagios

Daqui dá-me a entender que o Benfica, vai começar a apostar na captação dos jovens estrangeiros em tenra idade, massivamente.


Há algo que me desagrada nesta história.
O futebol, por muito interessante que seja, não é o mesmo que um Conservatório de Música ou de Dança.

paalexg

Citação de: tfouto em 31 de Julho de 2017, 14:01
Além destas infra-estruturas, vai ainda ser criado o Colégio do Benfica, que terá, numa primeira fase, capacidade para receber 800 jovens, desde o pré-escolar. Esse colégio, explicou Vieira, terá uma "vertente internacional, será pago como outro [colégio privado] qualquer".

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-investe-11-milhoes-de-euros-para-ampliar-centro-de-estagios

Daqui dá-me a entender que o Benfica, vai começar a apostar na captação dos jovens estrangeiros em tenra idade, massivamente.


Isso é perigoso...ainda acabamos como o Barça ou o Atlético, a levar altas multas da FIFA. É que esses miúdos só podem vir com os progenitores.

Ruben_slb13

O Ruben Costa que era dos Juvenis foi para o Génova.

Menos um.
Spoiler
[fechar]

rudra28

Citação de: Ruben_slb13 em 03 de Agosto de 2017, 23:25
O Ruben Costa que era dos Juvenis foi para o Génova.

Menos um.
Spoiler
[fechar]
Ainda bem, era dos mais fracos desta geração do Benfica. O ano passado pouco jogou nos juvenis b.

Theroux

Luís da Silva: "Encaixei-me bem no estilo de jogo do futebol inglês"

https://www.transfermarkt.pt/luis-da-silva-ldquo-encaixei-me-bem-no-estilo-de-jogo-do-futebol-ingles-rdquo-/view/news/285548

Transfermarkt.pt – Um regresso ao Benfica não seria visto com bons olhos?

Luís da Silva – Não sei como é que seria visto eu voltar ao Benfica. Mas o Benfica é, e sempre foi, o clube que eu suporto, que eu apoio, o meu clube. Mas, a nível profissional, acho que aqui pelo menos agora estou bem.
________

9 anos a investir num jogador para ser trocado pelo Stoke.

paalexg

Citação de: Theroux em 23 de Agosto de 2017, 16:15
Luís da Silva: "Encaixei-me bem no estilo de jogo do futebol inglês"

https://www.transfermarkt.pt/luis-da-silva-ldquo-encaixei-me-bem-no-estilo-de-jogo-do-futebol-ingles-rdquo-/view/news/285548

Transfermarkt.pt – Um regresso ao Benfica não seria visto com bons olhos?

Luís da Silva – Não sei como é que seria visto eu voltar ao Benfica. Mas o Benfica é, e sempre foi, o clube que eu suporto, que eu apoio, o meu clube. Mas, a nível profissional, acho que aqui pelo menos agora estou bem.
________

9 anos a investir num jogador para ser trocado pelo Stoke.
Um Vitória de Setúbal, Guimarães ou Belenenses pode dizer o mesmo face ao Benfica...não entendo o celeuma.

Electriquebenfiquista

Citação de: paalexg em 23 de Agosto de 2017, 23:01
Citação de: Theroux em 23 de Agosto de 2017, 16:15
Luís da Silva: "Encaixei-me bem no estilo de jogo do futebol inglês"

https://www.transfermarkt.pt/luis-da-silva-ldquo-encaixei-me-bem-no-estilo-de-jogo-do-futebol-ingles-rdquo-/view/news/285548

Transfermarkt.pt – Um regresso ao Benfica não seria visto com bons olhos?

Luís da Silva – Não sei como é que seria visto eu voltar ao Benfica. Mas o Benfica é, e sempre foi, o clube que eu suporto, que eu apoio, o meu clube. Mas, a nível profissional, acho que aqui pelo menos agora estou bem.
________

9 anos a investir num jogador para ser trocado pelo Stoke.
Um Vitória de Setúbal, Guimarães ou Belenenses pode dizer o mesmo face ao Benfica...não entendo o celeuma.
Pode, mas deduzo que ele estava a falar da dimensão do clube.