Afonso Jesus

Fixo, 26 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas, 33 jogos, 11 golos
Em 2023/2024: 33 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (4)

Schweisen Tiger


TeamRocket37

Já devia ter sido aposta há muito mais tempo.

Será um craque de nível mundial.

Mikaeil

https://www.instagram.com/p/CL2gCZfg2Wv/

@afonsomariadejesus
Parabéns Sport Lisboa e Benfica
São 117 anos de história, glória, conquistas, paixão e emoção.
Respeitemos aquilo que os nossos antepassados deixaram e construíram, e juntos levemos o nome do Benfica pelo mundo fora, pois clube com a maior grandeza nacional e das maiores a nível mundial precisa de ser dignificado dessa maneira.
É nos momentos de maior dificuldade que a força e a grandeza se vêem, unam-se os benfiquistas e lutemos todos rumo a um Benfica Gigante como só nós benfiquistas sabemos como é.
Por último, não esquecer que o Benfica não é uma pessoa , não são duas , não são só os adeptos, ou só os atletas e funcionários, o Benfica somos todos nós que sofremos juntos, gritamos juntos e juntos faremos do Benfica um clube com ainda mais história do que aquela que os nossos antepassados escreveram, E PLURIBUS UNUM, por um Benfica com muitos mais anos de glória 🔴⚪️ @slbenfica

Diogo.Cris


BlankFile

O Forçado tem razão aqui. O Afonso é bom jogador, mas nunca será o Fixo de topo que o Benfica tem que almejar, não vai lá chegar... lamento.

Posso estar errado futuramente, mas neste momento não consigo ver esse nível todo nele.

joao12soares

Citação de: BlankFile em 03 de Abril de 2021, 18:53
O Forçado tem razão aqui. O Afonso é bom jogador, mas nunca será o Fixo de topo que o Benfica tem que almejar, não vai lá chegar... lamento.

Posso estar errado futuramente, mas neste momento não consigo ver esse nível todo nele.
Já partilhei a minha opinião, é muito inteligente a jogar e poderá ser um género de Costinha. Fixo, nunca.

20Nico Gaitan20

Citação de: joao12soares em 03 de Abril de 2021, 19:17
Citação de: BlankFile em 03 de Abril de 2021, 18:53
O Forçado tem razão aqui. O Afonso é bom jogador, mas nunca será o Fixo de topo que o Benfica tem que almejar, não vai lá chegar... lamento.

Posso estar errado futuramente, mas neste momento não consigo ver esse nível todo nele.
Já partilhei a minha opinião, é muito inteligente a jogar e poderá ser um género de Costinha. Fixo, nunca.
não tem corpo para Fixo.

TeamRocket37

Rafael Rato coitado dele com o corpo que tem não tinha feito a carreira que fez.

BlankFile

Citação de: joao12soares em 03 de Abril de 2021, 19:17
Citação de: BlankFile em 03 de Abril de 2021, 18:53
O Forçado tem razão aqui. O Afonso é bom jogador, mas nunca será o Fixo de topo que o Benfica tem que almejar, não vai lá chegar... lamento.

Posso estar errado futuramente, mas neste momento não consigo ver esse nível todo nele.
Já partilhei a minha opinião, é muito inteligente a jogar e poderá ser um género de Costinha. Fixo, nunca.

Concordo.

JM21

O Costinha era um universal, o Afonso penso que fará o mesmo caminho.

O Costinha defendeu alguns pivots ao longo da carreira, verdade, mas foi uma coisa que foi ganhando com os anos, com experiência. Nos seus anos de Benfica essa função era do Zé Maria e do Rogério.

O Afonso acho que tinha tudo a ganhar em seguir um caminho semelhante.

MrJohnny

Citação de: JM21 em 03 de Abril de 2021, 20:02
O Costinha era um universal, o Afonso penso que fará o mesmo caminho.

O Costinha defendeu alguns pivots ao longo da carreira, verdade, mas foi uma coisa que foi ganhando com os anos, com experiência. Nos seus anos de Benfica essa função era do Zé Maria e do Rogério.

O Afonso acho que tinha tudo a ganhar em seguir um caminho semelhante.

Ia escrever algo muito semelhante a isto. O Afonso precisa é de ganhar calo. Isso só consegue com os anos e os jogos acumulados.

Travpart

Grande!
Assitência e golo até agora contra a Noruega.

JMMC_NORTENHO

Ta fudido na final.

TeamRocket37

Afonso fez um jogo no João Rocha top a marcar o Cardinal, é esse Afonso que precisamos.

Universo Benfica

Afonso Jesus renova contrato com o SL Benfica
No Clube desde 2016/17, o fixo vai continuar de águia ao peito. "Tenho a sorte de poder transpirar por este símbolo", assumiu.



Afonso Jesus, de 23 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O fixo está na Luz desde a temporada 2016/17 e espera "corresponder da melhor maneira" à confiança nele depositada. "É um privilégio enorme", destacou.

"É muito importante para mim a confiança que o Clube deposita nesta renovação de contrato. Sinto-me muito feliz. É um voto de confiança, espero corresponder da melhor maneira. O Benfica, como todos sabem, é um clube que representa muito para mim a nível pessoal. Felizmente, a nível profissional, tenho a sorte de poder estar neste clube e de poder transpirar por este símbolo", sublinhou o internacional português aos microfones da BTV.



Representar as águias acarreta uma grande responsabilidade, mas Afonso Jesus quer dar "as melhores alegrias" aos Benfiquistas.

"É, acima de tudo, um privilégio enorme, mas também uma grande responsabilidade, porque sabemos a quantidade de pessoas que amam o Clube e que dariam tudo para estar aqui. Portanto, é uma grande responsabilidade poder representar o Benfica, entrar em campo pelo Benfica, representar todos os adeptos do Benfica e poder dar-lhes as melhores alegrias", considerou.

Na hora de descrever o sentimento que o preenchia, Afonso Jesus foi claro: "Alegria é a palavra e o sentimento que melhor descreve o que estou a sentir neste momento. É incrível."



Os adeptos do Benfica têm apoiado as equipas das diversas modalidades à distância. O fixo encarnado não os esqueceu e mostrou a importância destes para o Clube.

"Deixo uma mensagem de força e de esperança de que as coisas vão rapidamente voltar ao normal. Os adeptos vão voltar a estar com os jogadores. Tenham 100% de certeza de que fazem muita falta aos jogadores, aos pavilhões e ao Estádio da Luz. Os adeptos são o Benfica e a COVID-19 veio provar isso mesmo", enfatizou Afonso Jesus.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/02/futsal-benfica-afonso-jesus-renovacao-contrato