José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Ian

Então se é muito superior, se está há 4 meses e não há 5 anos, se se joga indiscutivelmente mais, se ja ganhou uma Supertaça, se tem 6/6 na Liga, se ainda dá minutos aos miúdos e se sabes (sabem?) qual é a realidade do basket europeu e do basket português queres que se cobre o quê, mesmo?

O desempenho europeu? Mas em que mundo é que vivem?

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2017, 18:19
Citação de: Coach_Gouveia em 09 de Novembro de 2017, 18:05
Eu por acaso começo a achar que o Benfica fez muito mal em deixar o Lisboa sair. Era ter dito "ficas como treinador até não conseguires mais, e depois sais e entra um dos teus filhos, sucedido dos netos e por aí em diante!".
Pelo menos já o 23 podia continuar a criticar o Lisboa, visto que agora parece ter saudades. E alguns dos users poderiam continuar a não se preocupar se o Benfica ganhou ou não no basket pois afinal estava tudo bem estando lá o Lisboa e agora é que está tudo mal e se gasta dinheiro indo às competições europeias. Até digo mais se o Lisboa saisse o melhor mesmo era ter-se fechado a secção e pronto!
Que rotura de lidamentos ;D

Relaxa :smokin:
Sim custa-me a lidar. Sabes porque e que se criticava o Lisboa nao sabes? Sabes porque e que se cobrava mais a alguem como o Lisboa do que a alguem como o Ze Ricardo?
Olha o Ian acabou por te responder. Tu e mais alguns pelos vistos cobram ao Ze Ricardo onde dizem depois para defender o Lisboa que nao se podia/pode fazer mais.
Ora se nao se pode fazer mais, porque e que se tem de se criticar tanto alguem que nem 6 meses de trabalho tem, como se criticava alguem que em 5/6 anos nunca mudou?
Queres criticas ao Ze Ricardo? Ate nos jogos que ganhamos elas existem, se nao as les e porque nao queres. Alias sao as mesmas criticas que quando perdemos (que pelo menos para ja foi so na Europa).
Eu caguei para o facto de ser o Ze Ricardo ou o Lisboa ou fosses tu a treinar o Benfica, levarias com as criticas que se devem de fazer e se ao longo da passagem pelo Benfica nada melhorar entao vais ver a contestacao a subir e vais ver o mesmo numero (ou ate maior) que o Lisboa levou...

Bethinho

se uma pessoa já estivesse a cascar no homem,é porque já ninguem sabe o que quer,ninguem servia,já estão a queimar o Zé Ricardo
se não há cobrança,tb está mal porque com o Lisboa era marcação cerrada e a cobrança era muito maior....
e atenção que obviamente estes resultados europeus foram uma completa desilusão,para mim.

adepto645

Citação de: Ian em 09 de Novembro de 2017, 18:59
Então se é muito superior, se está há 4 meses e não há 5 anos, se se joga indiscutivelmente mais, se ja ganhou uma Supertaça, se tem 6/6 na Liga, se ainda dá minutos aos miúdos e se sabes (sabem?) qual é a realidade do basket europeu e do basket português queres que se cobre o quê, mesmo?

O desempenho europeu? Mas em que mundo é que vivem?

Só citar isto, porque merece e muito.

Geovanni95

Vamos por isto em pratos limpos:

- Carlos Lisboa foi um grande jogador, uma pessoa histórica do Benfica. Como treinador é normal. Nada do outro mundo, apenas alguém que motiva os jogadores e do que sei nestes últimos anos estava a ficar para trás em relação a métodos de trabalho e tácitas. Se o Mocho é assim tão bom, porque não ganhou mais vezes ao Lisboa?

- José Ricardo daquilo que eu tenho visto, é que é um treinador mais exigente. Gosto da análise detalhada que faz em todos os jogos. Obviamente que não tenho gostado do desempenho europeu do Benfica. Sim é verdade, que somos inferiores mas temos obrigação de fazer mais.
  Nos jogos do campeonato a única coisa que tenho a criticar é algum adormecimento da equipa no inicio do jogo, mas no intervalo deve cascar neles que a equipa muda da noite para o dia. Claro que há coisas para melhorar, mas na verdade, vencemos a supertaça e seis jogos no campeonato frente ao Porto e no campo do Galitos que o ano passado perdemos sempre ou quase sempre. Nos temos de Lisboa se fossemos para o intervalo a perder por 10 pontos contra um Sampaense desta vida perdiamos o jogo

Vieri

De facto, eu não comparei ninguém com ninguém.
Só disse que nunca vi tanta retórica da treta e da motivação e não sei quê quando corria mal com o Lisboa.
E, não, a falta de motivação que apontavam não tem nada a ver com o tempo de trabalho.
Alás, se o treinador é novo, se os métodos são novos, a motivação para treinar até devia ser em dobro.
Ainda por cima sabiam que iam estar na europa, não descobriram isso uns dias antes a ver a Btv.
Se não têm motivação para treinar duro e jogar pelo Benfica, onde são pagos e bem pagos, então tínhamos uma cambada de chulos como atletas, o que não acredito.

Gosto muito do Zé Ricardo, penso que é mais treinador do que o Lisboa, mas não tenho agendas nem rabos presos.
Sou do Benfica e digo o que vejo - estes jogos fora que vi na europa são ao nível do pior que vi no Benfica em 30 anos.
Exibições patéticas, quando cá equilibramos e até ganhámos, nada pode ter a ver treinos motivados ou falta deles.
Isto não é ataque a ninguém, muito menos ao JR.
É uma constatação e uma evidência - temos de melhorar muito.

Não gostam de ler, paciência.
Não venham é com retóricas de treta para desculpar o que não tem desculpa, porque nem o Zé Ricardo é capaz de fazer esse papel, depois de vir dizer que era para ganhar.

Ian

"depois de vir dizer que era para ganhar."?

Mas era suposto ele dizer o quê? Que íamos lá ver no que dava?

É o Benfica, certo?

Vieri

Citação de: Ian em 09 de Novembro de 2017, 19:50
"depois de vir dizer que era para ganhar."?

Mas era suposto ele dizer que íamos lá fazer o quê?

Desculpa mas há coisas e argumentos que, se vemos os jogos e percebemos um pouco, me custam a entender...

Mas nós não ganhámos cá a esses gajos?
Achas que o Ricardo disse que era para ganhar e achava que não tínhamos hipóteses e achava que era para levar 30?
Oh pá, não se prestem a esse papel. O Zé Ricarddo não precisa, sinceramente.

Bethinho

o que exijo ao Zé Ricardo é ganhar tudo a nivel interno.a nivel europeu não se pode exigir nada devido á diferença enorme entre o basquete portugues e os dos paises dos nossos adversarios,ainda para mais com a restrição que existe no numero de estrangeiros,embora se pudesse ser mais criterioso na escolha das caracterisiticas dos estrangeiros que se contrata,pois não se pode ir competir na europa contra equipas que tem postes com 2,10 ou mais ou que fazem a diferença do ponto de vista fisico.

Ian

Sabe que tem hipotese. E tinha.
Nao estivemos ao nivel qhe deviamos estar.
Mas a mim nao me surpreende e já expliquei porque no topico da Liga.
No dia em que eu vir um treinador do Benfica dizer que não vai para ganhar, ainda para mais numa modalidade onde só pode ganhar ou perder, algo irá muito mal.

Vieri

Citação de: Ian em 09 de Novembro de 2017, 19:59
No dia em que eu vir um treinador do Benfica dizer que não vai para ganhar, ainda para mais numa modalidade onde só pode ganhar ou perder, algo irá muito mal.

No Benfica ou em qualquer clube, ninguém diz que vai para perder.

Mas vergonha é o que andámos a fazer este ano nos jogos fora contra equipas medianas no contexto europeu, por mais que queiram dourar a pílula.

Portuguese Giants

Ponto prévio: não tenho visto os jogos, apenas os resultados.

Mas que acho que sofremos muitos pontos, acho.

Podemos estar a jogar melhor, mais como equipa, não ponho isso eu causa, pois, lá está, não vejo os jogos, só os resultados.

Dir-me-ão, na NBA, a melhor liga de basket do Mundo, os pontos sofridos não é elemento relevante de avaliação, mas sim, as vitórias. Certo, é verdade, mas num Campeonato tão desnivelado como o nosso, acho que devíamos ter menos pontos sofridos.

Mas ei, venham de lá as vitórias e os canecos, que as críticas acabam.

A época ainda mal começou, vamos aguardar pelos resultados do trabalho que - espero - está a ser feito.

Coach_Gouveia

Citação de: Vieri em 09 de Novembro de 2017, 19:41
De facto, eu não comparei ninguém com ninguém.
Só disse que nunca vi tanta retórica da treta e da motivação e não sei quê quando corria mal com o Lisboa.
E, não, a falta de motivação que apontavam não tem nada a ver com o tempo de trabalho.
Alás, se o treinador é novo, se os métodos são novos, a motivação para treinar até devia ser em dobro.
Ainda por cima sabiam que iam estar na europa, não descobriram isso uns dias antes a ver a Btv.
Se não têm motivação para treinar duro e jogar pelo Benfica, onde são pagos e bem pagos, então tínhamos uma cambada de chulos como atletas, o que não acredito.

Gosto muito do Zé Ricardo, penso que é mais treinador do que o Lisboa, mas não tenho agendas nem rabos presos.
Sou do Benfica e digo o que vejo - estes jogos fora que vi na europa são ao nível do pior que vi no Benfica em 30 anos.
Exibições patéticas, quando cá equilibramos e até ganhámos, nada pode ter a ver treinos motivados ou falta deles.
Isto não é ataque a ninguém, muito menos ao JR.
É uma constatação e uma evidência - temos de melhorar muito.

Não gostam de ler, paciência.
Não venham é com retóricas de treta para desculpar o que não tem desculpa, porque nem o Zé Ricardo é capaz de fazer esse papel, depois de vir dizer que era para ganhar.
Eu, e sim eu sei que para muitos sou ate amigo do Ze Ricardo (coisa que por acaso nao sou), ja o disse que existem muitas coisas ainda a melhorar e algumas que ate sao urgentes de melhorar, por exemplo a quantidade de pontos sofridos...

Quanto a parte da motivacao, para mim e uma nao parte, porque nao se trata de motivacao, trata-se de mentalidade que no basket em Portugal e assustadoramente fraca. Para muitos (jogadores e treinadores e ja agora dirigentes) chega ser o melhor da rua deles... E por isso mesmo temos resultados fracos la fora. Dando o exemplo dos lituanos, o basket e levado muito a serio por todos, e por isso mesmo uma equip meda/baixa tem mais mentalidade competitiva do que os portugueses.

Quanto aos resultados na Europa, sim deviam de ser melhores, alias muito melhores.

Aproveito para dizer que no comeco da era do Lisboa como treinador, nao comentava aqui, nem sei se ja estava registado mesmo que estivesse raramente comentava, portanto digo que no inicio esperei muito para o criticar, pois achava que podiamos sempre melhorar.

Coach_Gouveia

Citação de: Portuguese Giants em 09 de Novembro de 2017, 20:06
Ponto prévio: não tenho visto os jogos, apenas os resultados.

Mas que acho que sofremos muitos pontos, acho.

Podemos estar a jogar melhor, mais como equipa, não ponho isso eu causa, pois, lá está, não vejo os jogos, só os resultados.

Dir-me-ão, na NBA, a melhor liga de basket do Mundo, os pontos sofridos não é elemento relevante de avaliação, mas sim, as vitórias. Certo, é verdade, mas num Campeonato tão desnivelado como o nosso, acho que devíamos ter menos pontos sofridos.

Mas ei, venham de lá as vitórias e os canecos, que as críticas acabam.

A época ainda mal começou, vamos aguardar pelos resultados do trabalho que - espero - está a ser feito.
Os pontos sofridos mostram algumas coisas, como e obvio... Neste caso mostram que se tem que melhorar principalmente na atitude competitiva.

Claro que no basket o importante e marcares sempre 1 ponto mais que os outros...

JP.

Que pena ter tido que trabalhar e não ter acompanhado esta conversa durante a tarde.

A associação do 23 ao Lisboa é para a história! :)

Um abraço a todos.