Mile Svilar

Guarda-redes, 25 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2021), 23 jogos (1930 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 56 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

fdpdc666

Ex-Benfica recusa representar a Sérvia, revela o novo selecionador.
Mile Svilar não quis ser convocado, de acordo com Veljko Paunovic, que queria contar com ele.



Veljko Paunovic, selecionador sérvio - Foto: IMAGO

Spoiler
Veljko Paunovic, o novo selecionador da Sérvia, confirmou que Mile Svilar não pretende representar a seleção.

O guarda-redes da Roma, que tem estado em destaque na baliza do clube italiano, rejeitou a convocatória.

«Falei com ele. Contactei o Svilar e muitos outros jogadores cuja situação era incerta. Na conversa que tivemos, percebi que ele decidiu não voltar a jogar pela seleção», revelou Paunovic numa entrevista ao canal Arena Sport.

«Apesar de ter apresentado boas razões, tanto a nível pessoal como profissional, que não vou detalhar, lamento a sua decisão. Tentei abordá-lo e mostrar a cada jogador que é importante e que tem lugar na equipa se quiser estar aqui», acrescentou.

Para a baliza da seleção sérvia, foram chamados Predrag Rajkovic, Djordje Petrovic e Veljko Ilic. O guarda-redes do Nápoles, Vanja Milinkovic-Savic, deverá regressar à seleção na próxima paragem, em março.

Svilar quis jogar pela Bélgica, FIFA não deixou

O antigo guardião do Benfica nasceu em Antuérpia, na Bélgica, e iniciou a sua carreira nesse país, onde representou todas as seleções jovens.

Em 2021, estreou-se pela seleção principal da Sérvia num jogo particular contra o Qatar.

No entanto, mudou de ideias posteriormente, manifestando o desejo de jogar pela Bélgica, mas não obteve a autorização necessária da FIFA para a troca.

Por isso, o então selecionador Dragan Stojkovic anunciou que não voltaria a convocá-lo. Essa situação mudaria agora, caso o jogador estivesse interessado em regressar.

Contudo, conforme explicou Veljko Paunovic, o guarda-redes continuará sem representar qualquer seleção.
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/ex-benfica-recusa-representar-a-servia-revela-o-novo-selecionador-2025111022073758198

fdpdc666


Doutor

Citação de: fdpdc666 em 17 de Novembro de 2025, 16:07Nomeado para melhor guarda-redes nos prémios da Serie A referentes à temporada passada.

https://www.abola.pt/noticias/dois-ex-benfica-nomeados-para-os-premios-da-serie-a-2025111714550539458


Justo, fez uma boa época. E começou muitíssimo bem esta, tem apenas 5 golos sofridos em 11 jogos na Serie A (ajuda ter o Gasperini a montar uma boa linha defensiva).

Com 26 anos ainda pode evoluir para um nível superior.

Ginkgo


fdpdc666

Deixou o Benfica na mó de baixo, agora é o melhor guarda-redes da Serie A.
Mile Svilar no onze do ano da competição da época 2024/25.



Svilar é o dono da baliza da Roma - Foto: IMAGO

Mile Svilar, guarda-redes da Roma e antigo guardião do Benfica, foi considerado esta segunda-feira, na Grande Gala do Futebol, em Itália, o melhor guarda-redes da Serie A 2024/25.

O belga sofreu 35 golos em 38 partidas pelos giallorossi no campeonato italiano, tendo terminado ainda com 16 jogos sem sofrer na competição. Svilar ultrapassou a competição de Yann Sommer, do Inter, e David de Gea, da Fiorentina. O guarda-redes, de 26 anos, passou pelo Benfica entre 2017/18 e 2021/22, ano em que saiu em fim de contrato para os romanos. Chegou à Luz muito jovem e fez apenas 23 jogos na equipa principal.

Nuno Tavares, lateral português da Lazio, também estava nomeado para melhor da respetiva posição, mas esse galardão foi para Federico Dimarco, do Inter.

Eis o onze do ano da Serie A 2024/25:
Svilar (Roma), na baliza, Dumfries (Inter), Rrahmani (Nápoles), Bastoni (Inter) e Dimarco (Inter), na defesa, McTominay (Nápoles), Barella (Inter) e Reijnders (Milan, hoje no Manchester City) no meio-campo, Lautaro Martínez (Inter), Moise Kean (Fiorentina), Retegui (Atalanta, hoje no Al Qadisiyah) no ataque.

Apesar da grande representação do Inter, que viu cinco jogadores serem escolhidos para o onze da época, os prémios individuais foram, na sua maioria, para o Nápoles, que se sagrou campeão. Scott McTominay foi eleito o melhor jogador, Antonio Conte foi distinguido como melhor treinador e o conjunto do sul de Itália conquistou o prémio de melhor equipa.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/deixou-o-benfica-na-mo-de-baixo-agora-e-o-melhor-guarda-redes-da-serie-a-2025120122442452439

pedro8484

Quem diria!?
Custava muito te-lo emprestado a um Rio Ave da vida?

Oblak e Ederson fizeram se homens assim, quem se lembra daquele mitico jogo do Oblak pelo Leiria quando eles comecaram com apenas 8 jogadores de campo.

ItsY2Inferno

Citação de: pedro8484 em 02 de Dezembro de 2025, 10:52Quem diria!?
Custava muito te-lo emprestado a um Rio Ave da vida?

Oblak e Ederson fizeram se homens assim, quem se lembra daquele mitico jogo do Oblak pelo Leiria quando eles comecaram com apenas 8 jogadores de campo.

Se calhar ele também não quis

pedro8484

Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Dezembro de 2025, 17:21
Citação de: pedro8484 em 02 de Dezembro de 2025, 10:52Quem diria!?
Custava muito te-lo emprestado a um Rio Ave da vida?

Oblak e Ederson fizeram se homens assim, quem se lembra daquele mitico jogo do Oblak pelo Leiria quando eles comecaram com apenas 8 jogadores de campo.

Se calhar ele também não quis

Se foi assim, parece me que ficou estagnado infelizmente naquele momento. Felizmente ainda foi a tempo.

paulomaia1972

o potencial estava lá, nem todos chegam ao topo até aos 23 anos.
A grande maioria dos GR só atinge o potencial entre os 26 e os 29.