Mile Svilar

Guarda-redes, 26 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2021), 23 jogos (1930 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 56 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bailey

Vai ser Rei no tugão

Hölderlin

É uma oportunidade única. Que keeperzão.. Não vejo porque não possa pegar de estaca no 11, francamente.

Blitzer

Alvo para a baliza Mile Svilar vê com bons olhos a possível mudança para a Luz a breve trecho. O guarda-redes completa 18 anos no final de agosto (dia 27) e as águias ponderam desde já amarrá-lo como forte aposta para o futuro, não sendo de excluir a pronta inclusão no plantel principal, onde Júlio César parte na frente. Para já, o jovem belga de origem sérvia ainda se defende quando ouve falar nos tetracampeões, mas sempre vinca o gabarito dos encarnados.

"Na verdade, não sei o que se passa. Tenho mais um ano de contrato e vamos ver o que acontece até ao final de agosto. Mas claro que conheço o Benfica. É um grande clube!", dispara, em declarações ao Record. Apesar do elogio, Svilar diz nem considerar uma possível mudança para as águias um salto "assim tão grande". "O Anderlecht também é um grande clube na Bélgica. O Benfica venceu os últimos quatro campeonatos em Portugal e tem muitos no palmarés, mas o Anderlecht também tem 34 campeonatos belgas. Talvez o Benfica tenha mais história, mas, a nível nacional, a grandeza dos clubes será semelhante", sublinha, reclamando, isso sim, minutos de utilização... seja onde for: "Tenho só 17 anos, mas quero jogar. Não é impossível fazê-lo no Anderlecht. Mas não penso no que tem saído nos jornais. Por agora, estou apenas concentrado em treinar e jogar bem. O resto verei depois. Tenho empresário e ele é que trata dessas coisas. Eu não penso nisso. Para já, só penso no Anderlecht." O Benfica vai apertando o cerco ao jogador, mas este garante que, até ver, dará tudo na pré-época pelos belgas. "Depois, se realmente vier a avançar algo com o Benfica, verei qual o próximo passo na minha carreira", remata.

Júlio César entre os melhores

Na conversa com Record, Svilar foi quase sempre regular no que ao bom humor diz respeito. E quando as perguntas passaram para o atual dono da baliza, Júlio César, a toada manteve-se. "Hmmm. Não estou a ver quem seja... Estou a brincar! Claro que conheço. É um dos melhores de sempre. Ele é que não me conhece a mim (risos). Também conheço bem o Ederson, que foi para o Manchester City. Outro grande guarda-redes. Tenho televisão e internet (risos)", dispara.

Mile Svilar sabe que, na Luz, o jogo com os pés é apreciado nos guarda-redes. "Sou muito rápido a jogar fora da área. Mas sei que posso melhorar com treino", admite, sabendo que pelos encarnados teria tanto trabalho como no Anderlecht: "Deve ser parecido: há que fazer uma ou duas defesas por jogo. Talvez três nos jogos grandes", dispara. Também a Record, o seu pai, Ratko Svilar, recorda até uma história sobre o tema: "Uma vez, depois de um jogo da Youth League, as pessoas do Anderlecht disseram-lhe que ele jogava tão bem com os pés que podia ter sido jogador de campo."

VSantos

Caso ele venha, se demonstrar qualidade e capacidade para ser titular por mim até podia ter 14 anos.

arodrigues84

Citação de: VSantos em 18 de Julho de 2017, 16:50
Caso ele venha, se demonstrar qualidade e capacidade para ser titular por mim até podia ter 14 anos.

Acredito que venha mesmo.

Kroll2

parece interessante

mas ja estara no radar dos "tubaroes", não?

Chelas

Tem mesmo pinta de bom GR o miúdo

Di_Maria

Não conheço mas se é assim tão bom.. força.

Para titular, obviamente.

UmNomeBemGrande

Este é daqueles que se vier e for muito bom fica no maximo 2 anos depois nao nos podemos queixar Vieira isto Vieira aquilo, quando aos 17 anos pelo que parece ja esta a tentar forçar a saida do Anderlecht para o Benfica, imaginem quando for um tubarão disposto a lhe pagar rios de dinheiro

ZICKLER

Não fica no anderlecht porque "quer jogar"

Acha ele que no Benfica o fará?

Ghost.Of.Red

Citação de: ZICKLER em 18 de Julho de 2017, 16:58

Com os que temos, basta o JC abrir a capoeira

ZICKLER

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2017, 16:59

Eu não quero acreditar que o Benfica esteja a pensar neste miúdo para segunda opção.

Para crescer no clube? Claro que sim. Para ontem.

O Benfica precisa urgentemente de uma primeira opção,  quanto mais uma terceira

Ghost.Of.Red

Citação de: ZICKLER em 18 de Julho de 2017, 17:01

Eu não quero acreditar que o Benfica esteja a pensar neste miúdo para segunda opção.

Vais levar com o JC como 1.ª opção, era o que estava previsto com o Moreira...

VSantos

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=682989

Mais calmo?  :tomates:

ARRG

Para mim pode ser 2ª opção, desde que JC não seja a 1ª.