Quartos de final dos playoffs Benfica reencontra Oliveirense

Jon


antonioli



Manuel Costa

excelente, na próxima 6ª feira os porkos ou o Ginásio vão estar mais cansados do que o Benfica, que beneficiou do facto de ter despachado a Oliveirense já neste domingo

;D

Manuel Costa

o adversário do Benfica será conhecido na próxima 3ª feira

FC Porto Ferpinta x Casino Figueira Ginásio

25/4 - 19:15 - Directo na RTPN



convinha que fosse o Ginásio porque em caso de necessidade o 5º jogo seria no Pavilhão Açoreana, uma vez que na fase regular ficámos melhor classificados

Manuel Costa

O Benfica confirmou este domingo a sua superioridade na eliminatória frente à Oliveirense, alcançando no quarto jogo a vitória que lhe permitiu avançar para as meias-finais da Liga TMN. Ao invés do encontro anterior, o conjunto de Carlos Lisboa teve de lutar até ao derradeiro segundo para conquistar um precioso triunfo por 90-88, para delírio dos seus adeptos.

Alinhado de início com o seu cinco habitual – Steven Logan, António Tavares, Terrence Leather, Ricardo Powell e Bakari Hendrix, o Benfica  fechou o primeiro e segundo períodos em vantagem no marcador,  mas no terceiro período a Oliveirense, muito por culpa da eficácia de Gregory Stempin (melhor marcador da partida com 29 pontos), foi mais produtivo  e chegou à frente do marcador após a conclusão do 30.º minuto, por 70-66 (a equipa de Oliveira de Azeméis chegou a dispor de oito pontos de vantagem – 67-59 -, mas o Benfica reagiu bem e conseguiu reduzir para quatro pontos).

Grande determinação
O quarto e último período, como já se previa, foi deveras emocionante e a incerteza quanto ao vencedor pairou até ao fim. A Oliveirense entrou mais forte e chegou a conseguiu um avanço de nove pontos (68-77) que lançou apreensão nos adeptos do Benfica.

No entato, o conjunto de Carlos Lisboa, muito forte mentalmente, encetou uma magnífica recuperação, passando para a frente do marcador a 7' do fim (78-77). A partir daqui, a águia não mais perdeu a liderança no marcador, triunfando assim na eliminatória por 3-1.

Em grande momento de forma, Terrence Leather foi o jogador que mais se destacou, tendo sido não só o melhor marcador da equipa (18 pontos) como também o melhor ressaltador (14).

Nas meias-finais, o Benfica vai medir forças com o vencedor do jogo entre o FC Porto e o Ginásio. Actualmente, a eliminatória esta empatada (2-2).

Benfica - Steven Logan (12), António Tavares (17), Terrence Leather (18), Ricardo Powell (14) e Bakari Hendrix (11); Ricardo Hill (15) e Rui Mota.

1.º - período (26-20)
2.º - período (45-41)
3.º - período (66-70)
4.º - período (90-88)


http://www.slbenfica.pt/Info/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basslboliveirense_230406_35795.asp

Ericksson

2 vitórias importantes. Foi muito bom resolver esta eliminatória sem recurso ao 5º jogo, pois isso significaria mais desgaste e mais despesa para o clube.

O stempin parece-me ser um grande jogador...

Ainda bem que o porco vai ter de fazer o 5º jogo. Espero que percam.

Didiman

Parabéns à equipa por esta excelente qualificação.
Até sou capaz de ir a Matosinhos agora apoiar o Ginásio...Afinal eles jogam de vermelho !

8)

Sir

Citação de: Didiman em 23 de Abril de 2006, 23:03
Parabéns à equipa por esta excelente qualificação.
Até sou capaz de ir a Matosinhos agora apoiar o Ginásio...Afinal eles jogam de vermelho !

8)

É exactamente por isso que eu nao me importo que o porto passe.. assim posso ir ver os jogos a matosinhos!

:)

parabens à equipa! Rumo (?) ao título!

Manuel Costa

A Oliveirense liderou nos instantes iniciais do quarto período por 77-68. Foi então que António Tavares entrou em cena e com nove pontos consecutivos foi determinante no parcial de 14-1 que levou o Benfica para a frente do marcador, por 82-78. Ponto cá, ponto lá, à entrada do últimominuto verificava-se um empate a 88, desfeito a 32,5 segundos do fim por Bakari Hendrix. Com posse de bola, a Oliveirense tenta a vitória, mas os triplos de Jackson, Seixas — abafado por Tavares — e Huffman não entram no cesto, para delírio dos benfiquistas.

in A Bola

flsb

Parabens Benfica . Quem vier para as meias-finais morre

Bekambol


VALEBEM

#657
 Boa vitória do Benfica, perante um pavilhão muito bem composto, a apoiar de forma magnífica a equipa do Glorioso...
Foi apenas a 3ª vez que vi a nossa equipa ao vivo esta época, e a 1ª com esta composição de plantel... E gostei muito, apesar de a experiência e a qualidade de 3 ou 4 jogadores da Oliveirense, tenha feito deste jogo uma partida muito complicada para o Benfica...
Embora jovem, a nossa equipa tem muita qualidade, muita margem por onde evoluir, e é capaz de momentos de puro espectáculo...
Gostei bastante do base Steven Logan, um jogador muito sereno, que sabe sempre o que fazer em cada situação, e que nos manteve em jogo com um triplo providencial, quando perdíamos por 9 pontos; o António Tavares, desta feita, fez um jogo bastante bom, defendendo e atacando com muita cabeça; o Ricardo Powell não esteve particularmente feliz mas, mesmo quando não está em dia inspirado, é sempre um jogador importante; o Bakari é um jogador importante, pois não limita a sua acção às zonas próximas do cesto, o que o torna difícil de marcar, e foi muito importante em certos momentos; o Leather foi, para mim, o nosso melhor jogador. Tem grandes qualidades físicas, salta muito, luta sempre, ganha muitos ressaltos, e é muito eficaz nos lançamentos perto do cesto. O Ricardo Hill, apesar de um pouco gordo, mostrou muita classe nos lançamentos, marcando quase tudo o que lançou, de várias posições diferentes, e com a bola a entrar quase sempre direitinha no cesto. Só não gostei da sua 5ª falta, num lance inofensivo, em que estávamos a fazer um 2 contra 1 ao base João Abreu, e em que este teria dificuldades em fazer algo de positivo... O Rui Mota marcou um bom triplo, e é sempre um jogador importante, pois transmite alma e garra à equipa...
O àrbitro António Coelho foi o artista de sempre, e por isso teve que levar com umas bocas do pessoal, incluindo minhas, tal como o actor Carlos Seixas... Mas sempre sem os insultar...

andre_04_SLB

Vamos lá Benfica ...

Os tripeiros não passam por nós!