Antywane Robinson (Basquetebol)

Extremo, 39 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

GlennStrombergh

Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2017, 19:30
Citação de: Dealer 88 em 23 de Agosto de 2017, 19:19
Citação de: hugo1904 em 23 de Agosto de 2017, 18:54
ANTYWANE ROBINSON REFORÇA ÁGUIAS

O treinador José Ricardo dissera que esperava um posição 4 para o plantel da equipa de basquetebol, e aí está ele! O norte-americano Antywane Robinson chega do Pau-Orthez e é reforço para a presente temporada, juntando-se às também contratações José Silva, Jesse Sanders e os jovens Neemias Barbosa e Gonçalo Delgado.

Antywane Robinson, de 33 anos, é extremo/poste e dono de uma envergadura invejável (2,03 m). Campeão francês em 2010 ao serviço do Cholet Basket, o norte-americano esteve entre as escolhas do draft para a NBA em 2006, mas acabou por não figurar entre os escolhidos.

Acabou por ir jogar para o Sioux Falls Skyforce. Passou, ainda, pelo Pau-Orthez, Cholet Basket, Erdemirspor, New Basket Brindisi, VEF Rīga e Büyükçekmece.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/23/antywane-robinson-reforca-aguias


Quem são o Neemias Barbosa e o Gonçalo Delgado??
http://www.fiba.basketball/europe/u18b/2017/Neemias-Queta
Foi quem teve melhor performance geral dos sub18, a altura ali parece-me estar mal, tinha visto 208cm e vem do Barreirense.

http://www.fiba.basketball/europe/u20b/2017/Goncalo-Delgado
Poste também mas com características diferentes do Neemias, bem atlético.

Podem trabalhar com a equipa A mas jogarão mais na B
Opinião sobre este americano? Conheces?

GlennStrombergh

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.

modalidades SLB


Dandy

Citação de: Bryan. em 23 de Agosto de 2017, 17:11
Não tem o cartaz que alguns dos reforços de Lisboa tinham e percebo a desilusão para o hype que foram criando.

Mesmo assim concordo que os números não são assim tão maus para um jogador de equipa nas ligas de topo que tem vindo a disputar.

Só temo o declinio físico.

Mais uma curiosidade, jogou com Carmelo Anthony na High School em Oak Hill.






   Ao contrário, meu Caro.

   Carmelo é que jogou com Antywane Robinson no liceu.  :amigo:




Dandy

Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2017, 19:30
Citação de: Dealer 88 em 23 de Agosto de 2017, 19:19
Citação de: hugo1904 em 23 de Agosto de 2017, 18:54
ANTYWANE ROBINSON REFORÇA ÁGUIAS

O treinador José Ricardo dissera que esperava um posição 4 para o plantel da equipa de basquetebol, e aí está ele! O norte-americano Antywane Robinson chega do Pau-Orthez e é reforço para a presente temporada, juntando-se às também contratações José Silva, Jesse Sanders e os jovens Neemias Barbosa e Gonçalo Delgado.

Antywane Robinson, de 33 anos, é extremo/poste e dono de uma envergadura invejável (2,03 m). Campeão francês em 2010 ao serviço do Cholet Basket, o norte-americano esteve entre as escolhas do draft para a NBA em 2006, mas acabou por não figurar entre os escolhidos.

Acabou por ir jogar para o Sioux Falls Skyforce. Passou, ainda, pelo Pau-Orthez, Cholet Basket, Erdemirspor, New Basket Brindisi, VEF Rīga e Büyükçekmece.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/23/antywane-robinson-reforca-aguias


Quem são o Neemias Barbosa e o Gonçalo Delgado??
http://www.fiba.basketball/europe/u18b/2017/Neemias-Queta
Foi quem teve melhor performance geral dos sub18, a altura ali parece-me estar mal, tinha visto 208cm e vem do Barreirense.

http://www.fiba.basketball/europe/u20b/2017/Goncalo-Delgado
Poste também mas com características diferentes do Neemias, bem atlético.

Podem trabalhar com a equipa A mas jogarão mais na B





   Nos "Sub20", destaque para o facto da Islândia estar na "Divisão A" ... enquanto que a Rússia milita na "Divisão B".


   População russa: 146 milhões.

   População islandesa: 333 mil.



   Ele há coisas ...





Universo Benfica


Megaphone

Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2017, 16:59
Citação de: Cloughie em 23 de Agosto de 2017, 15:30
Os números parecem fraquitos...

Bem-vindo.
Citação de: Megaphone em 23 de Agosto de 2017, 12:58
Citação de: Universo Benfica em 23 de Agosto de 2017, 12:52

A unica coisa positiva é que faz poucos turnovers
Ou eu vejo mal ou andamos mesmo muito exigentes a pedir. O homem faz 11 pontos e 5 ressaltos em média em ligas como a francesa, italiana, turca e letã, e com números em competições europeias superiores às que vamos disputar e é fraco? Além de ser rapaz para andar na luta das tabelas.
É claro que pode ser um bom jogador, e vem de campeonatos superiores. Mas tinha a expectativa de outro tipo de jogador

Dandy

Citação de: Megaphone em 24 de Agosto de 2017, 01:51
Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2017, 16:59
Citação de: Cloughie em 23 de Agosto de 2017, 15:30
Os números parecem fraquitos...

Bem-vindo.
Citação de: Megaphone em 23 de Agosto de 2017, 12:58
Citação de: Universo Benfica em 23 de Agosto de 2017, 12:52

A unica coisa positiva é que faz poucos turnovers
Ou eu vejo mal ou andamos mesmo muito exigentes a pedir. O homem faz 11 pontos e 5 ressaltos em média em ligas como a francesa, italiana, turca e letã, e com números em competições europeias superiores às que vamos disputar e é fraco? Além de ser rapaz para andar na luta das tabelas.
É claro que pode ser um bom jogador, e vem de campeonatos superiores. Mas tinha a expectativa de outro tipo de jogador




   Não há que ter medo das palavras:

   Anão e velho.




Coach_Gouveia

Citação de: GlennStrombergh em 23 de Agosto de 2017, 22:46
Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2017, 19:30
Citação de: Dealer 88 em 23 de Agosto de 2017, 19:19
Citação de: hugo1904 em 23 de Agosto de 2017, 18:54
ANTYWANE ROBINSON REFORÇA ÁGUIAS

O treinador José Ricardo dissera que esperava um posição 4 para o plantel da equipa de basquetebol, e aí está ele! O norte-americano Antywane Robinson chega do Pau-Orthez e é reforço para a presente temporada, juntando-se às também contratações José Silva, Jesse Sanders e os jovens Neemias Barbosa e Gonçalo Delgado.

Antywane Robinson, de 33 anos, é extremo/poste e dono de uma envergadura invejável (2,03 m). Campeão francês em 2010 ao serviço do Cholet Basket, o norte-americano esteve entre as escolhas do draft para a NBA em 2006, mas acabou por não figurar entre os escolhidos.

Acabou por ir jogar para o Sioux Falls Skyforce. Passou, ainda, pelo Pau-Orthez, Cholet Basket, Erdemirspor, New Basket Brindisi, VEF Rīga e Büyükçekmece.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/23/antywane-robinson-reforca-aguias


Quem são o Neemias Barbosa e o Gonçalo Delgado??
http://www.fiba.basketball/europe/u18b/2017/Neemias-Queta
Foi quem teve melhor performance geral dos sub18, a altura ali parece-me estar mal, tinha visto 208cm e vem do Barreirense.

http://www.fiba.basketball/europe/u20b/2017/Goncalo-Delgado
Poste também mas com características diferentes do Neemias, bem atlético.

Podem trabalhar com a equipa A mas jogarão mais na B
Opinião sobre este americano? Conheces?
Vi apenas 1/2 jogos dele, daquilo que vi é gajo de lutar no ressalto e um bom defensor. Lança de 3, mas por exemplo comparando com o Hollis não lança até meter, selecciona bem e quando lançar (o que pelo que vi dos ataques do Zé Ricardo é bom).

Mas para quem criticou as estatísticas dele deixo aqui isto:
2010/11 Euroleague (é só a principal competição da Europa):
10 jogos, 10.7 pontos, 43% de 2, 29,6% de 3, 75% Lance Livre, 5.8 ressaltos, 0.5 RB, 0.3 assistências e 0.7 blocos.
Em 3 anos de Eurocup (a segunda mais importante competição)
21 jogos, 8.9 pontos, 45.4% de 2, 30.9% de 3, 54.5% (isto aqui é negativo) Lance Livre, 5.6 ressaltos, 0.8 RB, 1.1 assistências e 0.6 blocos.

Isto são bons números e que não são colocados por acaso. É um estilo diferente daquele que o pessoal estava habituado, mas é um jogador mais dentro do estilo que o Zé Ricardo prefere.

Coach_Gouveia

Citação de: Megaphone em 24 de Agosto de 2017, 01:51
Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2017, 16:59
Citação de: Cloughie em 23 de Agosto de 2017, 15:30
Os números parecem fraquitos...

Bem-vindo.
Citação de: Megaphone em 23 de Agosto de 2017, 12:58
Citação de: Universo Benfica em 23 de Agosto de 2017, 12:52

A unica coisa positiva é que faz poucos turnovers
Ou eu vejo mal ou andamos mesmo muito exigentes a pedir. O homem faz 11 pontos e 5 ressaltos em média em ligas como a francesa, italiana, turca e letã, e com números em competições europeias superiores às que vamos disputar e é fraco? Além de ser rapaz para andar na luta das tabelas.
É claro que pode ser um bom jogador, e vem de campeonatos superiores. Mas tinha a expectativa de outro tipo de jogador
Eu percebo o que queres dizer, e isso deve-se ao facto de o Benfica nos últimos anos ter tido sempre um selvagem que lança, joga 1x1 e faz a diferença individualmente no seu plantel. O problema é que esse tipo de jogador não entraria nos planos do treinador actual. Normalmente esse jogadores que vieram para o Benfica era autênticos buracos negros na defesa e isso com o Zé Ricardo não resulta... Este jogador (do pouco que vi) é muito mais gajo de equipa e apesar de tudo é também uma arma ofensiva, talvez não no estilo de jogo que estávamos habituados a ver, mas naquilo que o novo treinador vai pedir, por exemplo os postes terão de ser bons no PnR e parece-me que todos são relativamente bons, atirar com sucesso de média/longa distância aqui o Fonseca é o mais fraco. Depois para a parte de mais individual serão os bases e extremos, aí temos as armas que resolvem mais individualmente...

Coach_Gouveia

Citação de: dimen81 em 23 de Agosto de 2017, 13:13
Algo estranho se passou ali com os ressaltos na última época, não? assou praticamente para metade do seu "normal".
Curiosamente ou não marcou mais pontos mas ganhou menos ressaltos, mas também teve uma média de minutos miseráveis. Num dos jogos parece ter tido uma lesão. Nesse mesmo ano teve bem melhor no campeonato.

JM21


Apollo_22

Citação de: Coach_Gouveia em 24 de Agosto de 2017, 07:38
Citação de: Megaphone em 24 de Agosto de 2017, 01:51
Citação de: Coach_Gouveia em 23 de Agosto de 2017, 16:59
Citação de: Cloughie em 23 de Agosto de 2017, 15:30
Os números parecem fraquitos...

Bem-vindo.
Citação de: Megaphone em 23 de Agosto de 2017, 12:58
Citação de: Universo Benfica em 23 de Agosto de 2017, 12:52

A unica coisa positiva é que faz poucos turnovers
Ou eu vejo mal ou andamos mesmo muito exigentes a pedir. O homem faz 11 pontos e 5 ressaltos em média em ligas como a francesa, italiana, turca e letã, e com números em competições europeias superiores às que vamos disputar e é fraco? Além de ser rapaz para andar na luta das tabelas.
É claro que pode ser um bom jogador, e vem de campeonatos superiores. Mas tinha a expectativa de outro tipo de jogador
Eu percebo o que queres dizer, e isso deve-se ao facto de o Benfica nos últimos anos ter tido sempre um selvagem que lança, joga 1x1 e faz a diferença individualmente no seu plantel. O problema é que esse tipo de jogador não entraria nos planos do treinador actual. Normalmente esse jogadores que vieram para o Benfica era autênticos buracos negros na defesa e isso com o Zé Ricardo não resulta... Este jogador (do pouco que vi) é muito mais gajo de equipa e apesar de tudo é também uma arma ofensiva, talvez não no estilo de jogo que estávamos habituados a ver, mas naquilo que o novo treinador vai pedir, por exemplo os postes terão de ser bons no PnR e parece-me que todos são relativamente bons, atirar com sucesso de média/longa distância aqui o Fonseca é o mais fraco. Depois para a parte de mais individual serão os bases e extremos, aí temos as armas que resolvem mais individualmente...

É o tipo de basket que gosto de ver... boa defesa, postes a trabalhar mais em bloqueio e desfazer para o cesto ou para a entrada de outro jogador para o cesto, a trabalhar como poste alto... acho que jogando bom basket com qualidade superior de jogadores podemos vencer igualmente mas com mais brilho e maior prazer para o adepto amante de bom basquetebol.

El Patron

Do pouco que é possível ver nos vídeos disponíveis e depois de ler a entrevista do Zé Ricardo, é uma contratação coerente para o que o treinador diz querer implementar como estilo de jogo ... jogador para ataques rápidos e contra-ataque e acrescentando capacidade defensiva, nomeadamente no ressalto

5 anos de Liga Francesa; 2 de Liga Turca e 1 de Liga Italiana; 30 jogos nas 2 principais Competições Europeias, ligas de topo europeias, sempre com números bem positivos e regulares tem de significar uma coisa, qualidade ... boas % de lançamento; capaz de atirar de fora; aceitável da linha lance-livre e apesar da "baixa" estatura (2.01) com muito bons números no ressalto e desarmes de lançamento, atendendo à qualidade das ligas

Agora é esperar e ver se confirma tudo de bom que o Zé Ricardo viu nele, desejo-lhe a maior das sortes, será a nossa também

Universo Benfica

Antywane Robinson: "Falei com o Jobey Thomas antes de vir"
O extremo/poste é o mais recente reforço do basquetebol e inteirou-se da realidade Benfiquista através de um antigo jogador.

Antywane Robinson, de 33 anos, é o mais recente reforço da equipa de basquetebol para a presente temporada. Depois de passagens por Itália, Turquia e França, o extremo/poste falou com Jobey Thomas mal soube do interesse do Benfica.

"Ouvi coisas muito positivas sobre Portugal. Sei que Lisboa é uma cidade muito bonita. É uma das cidades mais antigas da Europa. Um grande amigo viveu aí, o Jobey Thomas, e quando falaram comigo liguei-lhe e ele disse-me que não podia arranjar melhor sítio para jogar. Decidi mudar para o Benfica e espero que a equipa mantenha a tradição vencedora", desejou, em declarações à BTV.

O norte-americano está familiarizado com a força do futebol das águias, mas não só... "Sei que tem uma equipa de futebol muito forte. Percebi isso quando joguei em Itália e em França. Conheço alguns jogadores, não pessoalmente, porque acompanho as equipas que jogam na Europa. Estou muito satisfeito por fazer parte desta equipa", revelou.

Antywane Robinson vem para Lisboa com ambição e pensa em títulos. "Ganhei o campeonato francês em 2010 e uma das coisas que garanto é que vou fazer tudo para que o Benfica reconquiste o título", assegurou.

Aprender português rapidamente e agradecer a confiança depositada. Estes são duas promessas que o extremo/poste pretende cumprir. "Estou muito animado por vir para o Clube e espero que me recebam de braços abertos. Vou procurar aprender português o mais rapidamente possível e gostava de agradecer a confiança que depositaram em mim. Estou muito orgulhoso por fazer parte deste Clube", finalizou.

Antywane Robinson vem do Pau-Orthez e foi campeão francês quando jogava no Cholet Basket.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/24/antywane-robinson-falei-com-o-jobey-thomas-antes-de-vir