Supertaça Final : Sporting CP 3 - 2 SL Benfica, 02Set. Sáb. 14h30 *RTP1*

Gonçalo_SLB

Mau resultado.

Verdade seja dita, eles foram mais fortes do que nós.
Fomos incompetentes em vários momentos do jogo.

Há muito a melhorar, individualmente e colectivamente!

Rei

Desilusão. Mas é só o início. O ano passado vencemos a Supertaça ao Sporting e depois foi o que foi.

Sinto que podemos ganhar o campeonato este ano.

GlennStrombergh

Vitória daquela que foi a melhor equipa e com o melhor plantel.
Reagimos bem depois dos golos dos ranhocas.
Contínuo à espera da repetição do nosso golo anulado, mas deve ser como o final no porto-setubal. Nunca mais lá chegamos.

MrFire

É verdade que o Sporting tem melhor plantel mais soluções, mas ontem terá sido esse o problema?

Quantos jogadores faltaram ao Sporting? Marcão, Divanei, Deo, Fortino, Cavinato, Cardinal(lesinou-se no inicio do jogo)... e mesmo assim foram superiores ao Benfica no jogo jogado.

Ontem o plantel do Sporting não era assim tão forte, e a diferença de qualidade praticada era grande, nós jogavamos à Tondela quando vai jogar à Luz.

O treinador tem que ter muito culpa no que se está a passar.

Jarnac

Ou a maioria das pessoas que aqui estão não viram o jogo, ou eu não vi bem (o que até poderá ter acontecido), o que eu vi foi um jogo muito equilibrado entre uma equipa muito melhor apetrechada (em teoria) e rodada e outra com bons valores mas com muito pouco tempo de entrosamento.
E mais uma vez quero ressalvar (não para ser calimero...) a arbitragem inclinada (golo anulado...a repetição??...a experiência que eu tenho em relação ao Benfica é que quando a decisão do árbitro é correcta repetem (rtp...sportv...tvi) quando não é não repetem, como não repetiram, e sem ter a certeza pela visualização, tenho a certeza pelo comportamento que o golo era legal.
O comportamento da rtp mais uma vez vergonhoso em relação aos adeptos do Benfica, na maioria das vezes só se ouvia os Benfiquistas e as imagens que apareciam eram os calimeros...só por duas vezes filmaram os adeptos Benfiquistas atrás da baliza e rápidamente.

Tr - 17

O jogo foi equilibrado.. neste caso equilibrado por baixo, já que não se viu um futsal por aí além, provavelmente por se tratar de um jogo que decide um título (tipicamente mais fechado com as equipas a arriscar menos).

Infelizmente não começou bem para nós, e sofremos o primeiro golo com alguma infelicidade.

O segundo foi um brinde, inadmissível. Até é o Robinho que mete a bola no meio num gajo do Sporting, mas estas coisas não podem acontecer.

Um momento chave no jogo é p golo anulado ao Benfica, que valia o 3 - 2 para nós e nos colocava à frente da partida.. seria interessante naquela fase do jogo o Benfica na frente e o sporting a ter de arriscar mais.

O 3o golo sofrido começa numa jogada que já desbloqueou carradas de jogos ao sporting. Bola no Merlim encostado à linha.. segura, vem para o meio e um grande remate do meio da rua. Ainda evitamos a 1 recarga mas a bola não sai dali e acaba por sobrar para um adversário que faz golo bem à vontade.

Notou-se claramente que uma equipa estava bem mais rotinada que a outra (a nossa) e isso também pesou. Além de ter soluções muito boas no banco.

Não percebi o porquê do Deives ter jogada tão pouco.

O Benfica vai precisar de algum tempo para ter a equipa a render o que pode render.

Em todo o caso ficam umas notas:

- poucas soluções/ideias ofensivas do nosso colectivo.. somos muito dependentes da inspiração individual dos nossos jogadores, com Chaguinha e Robinho à cabeça;

- bolas paradas, que eram um dos nossos fortes na 1a época com Joel a treinador, são agora uma miséria.. inconsequentes, repetitivas e sem inspiração;

- uma jogada clássica neste jogo: trocamos a bola, não encontramos espaço, bola no nosso GR, chuto para à frente.. bola para o adversário.

Se é para fazer esta treta, ao menos treinem isso. Cansa ver o Benfica entregar bolas desta forma..

Em relação ao plantel.. temos muito qualidade, mas falta alguma experiência e maturidade. Dos reforços, o que me está a deixar menos entusiasmado é o Raúl Campos.. acho que trocava por um pivô mais fixo, com capacidade de jogar de costas para a baliza. Mas pronto, esperar para ver.

psanches

Já começaram as desculpas do plantel...desta vez é cedo.

Aonde é que o esporte ontem tinha melhor plantel? Jogaram sem marcao, cavinato, fortino, deo, djo. Nem sequer tinham 5 não-formados localmente. O cardinal lesionou-se. O joao matos, os varelas, o cary jogaram todos 30 e tal minutos. O divanei pouco jogou. Afinal foi o merlim, o caio japa e o dieguinho que desequilibraram tanto assim?

TeamRocket37

1º - Castigo do Bruno Coelho
2º - Certificado do Roncaglio

Só aí estão 2 pontos muito importantes na nossa equipa...

Por ser capitão, faz de gr avançado no 5 para 4...Roncaglio por ser o nosso gr nº1 e a importância que tem no 5 para 4 durante o jogo...

Mais o Sporting não teve Marcão, Djo, Deo, Cavinato e Fortino e perdeu logo Cardinal no inicio do jogo lesionado...

Para dizer que o Cristiano fez o que pode, não o vou criticar, e com estes jogos que aprende e evolui...

Acho que falta um pivot com as carateristicas do Lukain, Cesar Paulo, Elisandro... Secalhar o Joel podia ter tentado o Jacaré uns minutos para tentar para ver a prestação do miudo...

Podiamos ter ganho perfeitamente esta troféu... Agora temos o Campeonato, Taça de Portugal e a Taça da Liga não podemos falhar...

Eu acho que o Joel já deu o tinha dar sinceramente, será que vamos esperar +1 época fracassada para o despedir....

Miguelito22

Perdemos porque para não variar existiu marosca para não deixar jogar o nosso GR titular.

Perdemos porque o Cristiano deu 3 frangos embora o miúdo tenha talento ainda é demasiado verdinho para estas finais.

Jack Bauer

Citação de: fabioLupi em 03 de Setembro de 2017, 02:40
O record fala em confrontos antes do jogo.

E o que é que eles "falam" no interior? É que para haver menção na capa...deve ter sido muito grave. E não ouvi mais noticias a esse respeito.

Gonçalo_SLB

Gostava de ver a repetição do lance que nos daria o 3-2, mas estou a ver que bem posso esperar sentado.

crusader

Presenciei esta final perdida mas consigo ver o lado positivo:

Temos um plantel que nos permite uma maior rotação durante o mesmo jogo. Não tenho dúvidas que nos playoffs vamos lutar taco a taco com o scp e não será a vergonha do passado em nem chegarmos à final.

ana_lopes2009