Lucas Veríssimo

Defesa, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2023), 41 jogos (3063 minutos), 5 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

GroundHopper

Citação de: EstouAqui em 08 de Novembro de 2021, 19:37
Alguém me consegue explicar o que é a "lesão do ponto de ângulo postero-externo"?

Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 19:17
A gravidade da lesão pode levar a um tempo de paragem de cerca de 1 ano. Não foi só a rotura do LCA... o problema é esse.

Não me admirava nada que ele só regressasse em 2023.

Qual é afinal o tempo previsto de paragem? E qual o grau de sucesso na recuperação de uma lesão destas?

Pergunto isto porque a ideia que tenho é que uma rotura do LCA acaba por potenciar novas lesões por causa da carga que o outro joelho sofre durante a fase de recuperação + potencial desiquilibrio do corpo. Lembro-me sempre do Sálvio nestas situações.

E como neste caso a lesão inclui um outro problema...

https://drive.google.com/file/d/1nvoxB5Se-K3-XFOjUQaFBPlTYzVpk0LG/view

CreedBratton

Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2021, 00:02
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 19:17
Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 19:06
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 18:57

Agora vai ter que se concentrar na recuperação por um longo tempo...


Ha algum tipo de previsao? Estara em risco para a proxima epoca?

A gravidade da lesão pode levar a um tempo de paragem de cerca de 1 ano. Não foi só a rotura do LCA... o problema é esse.

Não me admirava nada que ele só regressasse em 2023.

Que informações tens para apontar um prazo desses?
O Ibra teve uma lesao diria que comparavel e foi estimado na altura 9-12 meses de ausencia. Ele demorou 8 meses a regressar. Mas o Ibra, apesar de mais velho, é um animal com uma mentalidade diferenciada.


GroundHopper

Citação de: CreedBratton em 09 de Novembro de 2021, 00:15
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2021, 00:02
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 19:17
Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 19:06
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 18:57

Agora vai ter que se concentrar na recuperação por um longo tempo...


Ha algum tipo de previsao? Estara em risco para a proxima epoca?

A gravidade da lesão pode levar a um tempo de paragem de cerca de 1 ano. Não foi só a rotura do LCA... o problema é esse.

Não me admirava nada que ele só regressasse em 2023.

Que informações tens para apontar um prazo desses?
O Ibra teve uma lesao diria que comparavel e foi estimado na altura 9-12 meses de ausencia. Ele demorou 8 meses a regressar. Mas o Ibra, apesar de mais velho, é um animal com uma mentalidade diferenciada.

https://jovempan.com.br/esportes/ibra-ronaldo-fisioterapeuta-explica-por-que-lesoes-no-joelho-sao-tao-comuns.html

af10

Citação de: CreedBratton em 09 de Novembro de 2021, 00:15
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2021, 00:02
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 19:17
Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 19:06
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 18:57

Agora vai ter que se concentrar na recuperação por um longo tempo...


Ha algum tipo de previsao? Estara em risco para a proxima epoca?

A gravidade da lesão pode levar a um tempo de paragem de cerca de 1 ano. Não foi só a rotura do LCA... o problema é esse.

Não me admirava nada que ele só regressasse em 2023.

Que informações tens para apontar um prazo desses?
O Ibra teve uma lesao diria que comparavel e foi estimado na altura 9-12 meses de ausencia. Ele demorou 8 meses a regressar. Mas o Ibra, apesar de mais velho, é um animal com uma mentalidade diferenciada.

Essas recuperações milagrosas têm todas uma razão. Simplesmente há pessoas com medo de ir por esse caminho.
Porque, em 8 meses, dá tempo para fazer a limpeza.

Acreditas mesmo que é mentalidade?

CreedBratton

Citação de: af10 em 09 de Novembro de 2021, 00:54
Citação de: CreedBratton em 09 de Novembro de 2021, 00:15
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2021, 00:02
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 19:17
Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 19:06
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 18:57

Agora vai ter que se concentrar na recuperação por um longo tempo...


Ha algum tipo de previsao? Estara em risco para a proxima epoca?

A gravidade da lesão pode levar a um tempo de paragem de cerca de 1 ano. Não foi só a rotura do LCA... o problema é esse.

Não me admirava nada que ele só regressasse em 2023.

Que informações tens para apontar um prazo desses?
O Ibra teve uma lesao diria que comparavel e foi estimado na altura 9-12 meses de ausencia. Ele demorou 8 meses a regressar. Mas o Ibra, apesar de mais velho, é um animal com uma mentalidade diferenciada.

Essas recuperações milagrosas têm todas uma razão. Simplesmente há pessoas com medo de ir por esse caminho.
Porque, em 8 meses, dá tempo para fazer a limpeza.

Acreditas mesmo que é mentalidade?
Acredito que a mentalidade ajude claro. O estado psicológico tem sempre influência. No caso específico do Ibra, "todos" davam a carreira dele como terminada. A forma como é feita a recuperação, o trabalho diário, etc depende muito da mentalidade da pessoa. É preciso alguém forte mentalmente para fazer tudo à risca, de forma diária, com sacrifício constante.

Dito isto, logicamente que poderá haver tratamentos mais "inovadores". Mas a parte mental não deixa de ser importante.

ala esquerda

Porque sera que temos uma lesao grave quase todos os anos nos melhores jogadores!!!

SLBRulez

Citação de: headsup em 08 de Novembro de 2021, 15:48
Citação de: aguia1 em 08 de Novembro de 2021, 15:30
Citação de: headsup em 08 de Novembro de 2021, 15:26
Citação de: aguia1 em 08 de Novembro de 2021, 15:16
Citação de: PeladinhaXY em 08 de Novembro de 2021, 15:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Novembro de 2021, 09:11
Citação de: Génio da Luz em 08 de Novembro de 2021, 09:08
Citação de: Billy the Kid em 08 de Novembro de 2021, 05:15
Citação de: PeladinhaXY em 08 de Novembro de 2021, 04:34
Agora temos os 3 melhores centrais a jogar com a ausência deste e Vertonghen no meio como devia ser.

Este não é nem metade do que pintam dele alguns por aqui.

Lucas é o nosso melhor central. O mais completo.
Os tempos áureos de Otamendi e Vertonghen já lá vão e os de Morato ainda estão por vir.

São todos muito bons, mas Lucas é o mais completo.

Por acaso não o acho o nosso melhor central.

E até acho que o Morato pode vir a ser mais jogador que ele.

O Lucas é um bom central mas não é top. Otamendi e Vertonghen são melhores
otamendi deve ter crédito infinito ou merda parecida.


Ainda ontem à culpa no golo é  de novo dele.

Mas hey é  melhor que o Verissimo.

Vamos ver quantos jogos um é outro enterrou desde que cá estão....e depois podemos ser mais sérios....

E eu adoro o Otamendi...mas não podemos ter palas.
Sao os dois piores, uma merda de jogadores para o Benfica que se quer top, ambos fracos com bola, então o Veríssimo mete nojo de tanto pastelão que é a soltar a bola, o Otamendi é um tosco, além disso o Argentino é uma arrastadeira, burro e um anão para central( e ainda é o central do meio, lol, se fosse bom a construir ainda vá que não vá, mas não é que tem mais tábuas).
Aprecio o Otamendi só na mentalidade, raça e vontade, o Lucas acho-o um panhonha, ainda ontem aquele lance que a bola ia a a sair pela lateral, sozinho e a cambalear , a bola bate nas costas dele e bola para o Braga e ataque perigoso para os apanhados, tem uma mais valia em que pelo ar é forte, mas não mais que o Morato por exemplo.

Para mim o Morato mesmo sendo cru é o nosso melhor central, de longe, tem mais caparro e sabe usá-lo e de longe melhor com a bola nos pés e é fluído a jogar, os outros que refiro aqui só emperram a construção, até mete nojo, o quanto conas são a sair com bola, parece que estão na praia.
Acho que o nosso melhor central e o Jan, mas tambem tenho gostado muito do Morato. A tua avaliacao ao Ota e mesmo do 80 ao 8, muito exagerada pela negativa.
Jan?
Omg... Sinceramente esse nunca deveria ter vindo. O que acrescenta? O lucas e o. Otamendi tem muito mais peso que ele.

Nem no tottenham para mim era grande coisa, alias nem ele nem o outro belga que por la andava e que acho que agora ta nas arabias.
A unica utilidade que o jan pode ter é ser colocado a esquerda em determinados jogos pois o grimaldo a defender é super painful. (o grimaldo até poderia ser colocado a extremo. Ganhavamos um extremo de qualidade e naa abriamos uma avenida a esquerda)
Ja eu gostava muito dele quando estava no Totenham e esta epoca tem sido muito mais regular do que Verissimo ou Ota.
Regular?
O jan tá para nós, como o marcano ou o fedal tão para os outros. Damasiado fraco para ser uma opção num clube com a nossa grandeza. Sem emoção nenhuma.

Ja o otamendi pelo menos tem sangue quente na guelra, luta sempre.

Preferia jogar com o andre almeida ao centro que o jan.
Eu acabei de ler esta merda? Um titular da seleção belga é inferior ao Almeida? E o Almeida fora da sua posição?

Carlos88

As melhoras campeao!!!

Esbutenado

Citação de: NicoGaitan10 em 08 de Novembro de 2021, 13:34
Nota para o senhor comentador Hélder Conduto, após ver a repetição, estar a desvalorizar a lesão, dizendo que foi um mero "choque de joelhos" quando não existiu contacto.

Estando mais interessado em comentar outros tópicos completamente desinteressantes enquanto os espetadores estavam incrédulos após um dos nossos melhores jogadores ter tido uma lesão que lhe pode cortar a progressão na carreira.

Tive um comentário na mesma linha quando estava a ver o jogo.
Um gajo a ver na repetição que o Veríssimo tinha torcido o joelho todo e a besta do Conduto com aquela conversa de merda. Já não há qualquer pachorra para ver jogos comentados pelo Conduto, devia ser despedido imediatamente fdx.

EstouAqui

Citação de: GroundHopper em 09 de Novembro de 2021, 00:14
Citação de: EstouAqui em 08 de Novembro de 2021, 19:37
Alguém me consegue explicar o que é a "lesão do ponto de ângulo postero-externo"?

Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 19:17
A gravidade da lesão pode levar a um tempo de paragem de cerca de 1 ano. Não foi só a rotura do LCA... o problema é esse.

Não me admirava nada que ele só regressasse em 2023.

Qual é afinal o tempo previsto de paragem? E qual o grau de sucesso na recuperação de uma lesão destas?

Pergunto isto porque a ideia que tenho é que uma rotura do LCA acaba por potenciar novas lesões por causa da carga que o outro joelho sofre durante a fase de recuperação + potencial desiquilibrio do corpo. Lembro-me sempre do Sálvio nestas situações.

E como neste caso a lesão inclui um outro problema...

https://drive.google.com/file/d/1nvoxB5Se-K3-XFOjUQaFBPlTYzVpk0LG/view

Obrigado pela informação.

Depois de ler isto, acho que não vou conseguir almoçar.

Espero que a cirurgia corra bem e que tenha a força física e mental necessárias para regressar bem.

As pessoas falam de uma "paragem prolongada", mas para o LV de paragem vai ter muito pouco porque depois da operação começam logo os exercícios para recuperação de mobilidade e o homem vai transpirar e chorar com as dores durante uns bons meses.

FORÇA LUCAS VERÍSSIMO!

OLoboMau

Melhoras e rápida recuperação. Vamos sentir muito a sua ausência.

EusebioRei


Granizo

Citação de: Cosme Damião SLB em 08 de Novembro de 2021, 21:43
Citação de: Granizo em 08 de Novembro de 2021, 20:48
Citação de: Cosme Damião SLB em 08 de Novembro de 2021, 20:09
Que azar! Era um jogador muito importante nesta época.

As melhoras. Agora o Morato dá conta do recado, parece-me ter mais potencial.

Crítico todas as decisões do JJ menos esta.
O Morato ainda tem de.melhorar para chegar ao nivel do LV.


O LV não é tão fiável assim, alias nos últimos jogos até era dos 3 centrais o que estava a enterrar mais.

Vamos ver. Eu acredito no Morato, tem personalidade, não treme, precisava de uma oportunidades destas para evoluir e mostrar que é jogador para a posição.

Sim totalmente de acordo com a oportunidade.
Tem agora uma grande para evoluir e agarrar a titularidade.

Red Bullet

Grande perda, mas o que não nos mata torna-nos mais fortes! Vai voltar em grande!

GroundHopper

Citação de: af10 em 09 de Novembro de 2021, 00:54
Citação de: CreedBratton em 09 de Novembro de 2021, 00:15
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2021, 00:02
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 19:17
Citação de: CreedBratton em 08 de Novembro de 2021, 19:06
Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2021, 18:57

Agora vai ter que se concentrar na recuperação por um longo tempo...


Ha algum tipo de previsao? Estara em risco para a proxima epoca?

A gravidade da lesão pode levar a um tempo de paragem de cerca de 1 ano. Não foi só a rotura do LCA... o problema é esse.

Não me admirava nada que ele só regressasse em 2023.

Que informações tens para apontar um prazo desses?
O Ibra teve uma lesao diria que comparavel e foi estimado na altura 9-12 meses de ausencia. Ele demorou 8 meses a regressar. Mas o Ibra, apesar de mais velho, é um animal com uma mentalidade diferenciada.

Essas recuperações milagrosas têm todas uma razão. Simplesmente há pessoas com medo de ir por esse caminho.
Porque, em 8 meses, dá tempo para fazer a limpeza.

Acreditas mesmo que é mentalidade?

https://www.fourfourtwo.com/performance/training/how-did-zlatan-recover-acl-injury-seven-months