Lucas Veríssimo

Defesa, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2023), 41 jogos (3063 minutos), 5 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Shoky

Podia ter sido. Não foi. A lesão liquidou-lhe uma carreira melhor.
Obrigado e adeus.

fmb

Também acho que devemos também emprestar o Tomás. Ficar um ano atrás de 3 centrais muito melhores não é solução. Tem de sair para jogar novamente...

Voros1904

Citação de: Red_Fraction em 24 de Julho de 2023, 10:28
Citação de: flsb em 24 de Julho de 2023, 10:22O Timão não tem dinheiro .
Mas pelos visto pagam o salario do jogador e ainda 1M€ pelo empréstimo (ficando com opção de compra).
Vivem acima das suas condições há anos. Parece um certo clube aqui do burgo que veste de pijamas às riscas...

sergio19azb

Citação de: JM21 em 24 de Julho de 2023, 10:22Sem conhecer os detalhes é difícil avaliar o negócio.

Pelas dúvidas que os clubes terão em relação ao seu físico, diria que muito dificilmente conseguiríamos um negócio em definitivo.

Um empréstimo com obrigação de compra acaba por ser o melhor negócio possível neste momento.
Eu não abria mao do Lucas por 4 ou 5 milhões.

Foi relativamente barato, aos 28 anos ainda tem muito futebol pela frente.

King Ghost

Tenho muita pena, ainda acho que é muito cedo para o despachar definitivamente.
É um craque e um empréstimo sem clausula de compra obrigatória serviria perfeitamente para perceber se com os minutos certos ele consegue recuperar a sua qualidade.

Thorondor

Citação de: sergio19azb em 24 de Julho de 2023, 10:50
Citação de: JM21 em 24 de Julho de 2023, 10:22Sem conhecer os detalhes é difícil avaliar o negócio.

Pelas dúvidas que os clubes terão em relação ao seu físico, diria que muito dificilmente conseguiríamos um negócio em definitivo.

Um empréstimo com obrigação de compra acaba por ser o melhor negócio possível neste momento.
Eu não abria mao do Lucas por 4 ou 5 milhões.

Foi relativamente barato, aos 28 anos ainda tem muito futebol pela frente.

Ninguém dá isso por um gajo só com um joelho...

patardo_do_isaias

O Corinthians superou a concorrência do Flamengo e aceitou abrir os cofres para contratar o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal.

Para ter o jogador por empréstimo de um ano, o Timão vai pagar 1 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual. Já há um acordo verbal entre as partes, restando apenas a assinatura dos contratos.

O Corinthians terá a preferência para ficar com o zagueiro após julho de 2024, mas será preciso negociar o valor com o Benfica. Não foi fixado preço de compra no contrato.

A quantia paga pelo empréstimo (1 milhão de euros) será abatida caso o Timão decida adquiri-lo no ano que vem.

A diretoria alvinegra sabia da concorrência com o Flamengo e entendeu que o zagueiro vale o investimento que será feito.

O Corinthians vem de olho em um zagueiro há alguns meses e já tinha cogitado Lucas Veríssimo no passado.

Revelado pelo Santos, o zagueiro foi vendido para o Benfica em 2021, chegou à seleção brasileira e esteve bem cotado para ir à Copa do Mundo do Catar. Porém, foi prejudicado por uma grave lesão no joelho e ficou quase um ano sem jogar.

Mesmo recuperado, ele disputou apenas oito partidas na última temporada.

A intermediação da transferência foi feita por Paulo Pitombeiro, empresário de Lucas Veríssimo, que também agencia o atacante Róger Guedes.

Até então, o único reforço do Corinthians nesse meio de ano era o meia paraguaio Matías Rojas, ex-Racing. Antes, no começo do ano, Matheus Bidu, Romero e Chrystian Barletta chegaram ao clube.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/07/24/corinthians-aceitou-pagar-ao-benfica-e-superou-concorrencia-do-flamengo-por-lucas-verissimo.ghtml

krak

Citação de: Thorondor em 24 de Julho de 2023, 10:37
Citação de: JoséTorres em 24 de Julho de 2023, 09:21É uma pena, mas tinha de ser ele o escolhido à saída.

tem que sair ele e o Tomás. O Ota o Tó e o Morato vão dividir os minutos, o Tomás não pode estar uma época sem jogar com a idade que tem. Precisa de jogar para evoluir. Para o ano de certeza que sai um ou dois deles e ele pode voltar mais maduro.

O Veríssimo é um ex-jogador. É tentar fazer o € que for possível com empréstimos ou venda definitiva.

O JV fica como quarto central e aparentemente como DD suplente.

Acho que o que escrevi é o melhor para toda a gente.

Sair o Tomas e o Verissimo a manta fica muito curta... A não ser que o Benfica vá ao mercado por um lateral direito...

TFFS

Jogar, recuperar a forma e regressar

Ru10

Ano emprestado para ver se volta ao nível que mostrou ou se a lesão lhe afetou a carreira.

Sem opção de compra, diria que é um bom empréstimo. Mesmo que preferisse que fosse na Europa.

Thorondor

Citação de: krak em 24 de Julho de 2023, 11:01
Citação de: JoséTorres em 24 de Julho de 2023, 09:21É uma pena, mas tinha de ser ele o escolhido à saída.

tem que sair ele e o Tomás. O Ota o Tó e o Morato vão dividir os minutos, o Tomás não pode estar uma época sem jogar com a idade que tem. Precisa de jogar para evoluir. Para o ano de certeza que sai um ou dois deles e ele pode voltar mais maduro.

O Veríssimo é um ex-jogador. É tentar fazer o € que for possível com empréstimos ou venda definitiva.

Sair o Tomas e o Verissimo a manta fica muito curta... A não ser que o Benfica vá ao mercado por um lateral direito...

Isso era o ideal. Mas com o JV entre quarto central e DD de backup (o Aursnes para desenrasques) seria aceitável. Mas sim preferia que viesse um DD.

Mas o que eu preferia mesmo era um redes.

Uma merda qualquer como um andrew ou arruabarrena já era um sonho tal o meu grau de desespero ao olhar para o Dodot à sombra da barra.

krak

Citação de: Thorondor em 24 de Julho de 2023, 11:06
Citação de: krak em 24 de Julho de 2023, 11:01

Isso era o ideal. Mas com o JV entre quarto central e DD de backup (o Aursnes para desenrasques) seria aceitável. Mas sim preferia que viesse um DD.

Mas o que eu preferia mesmo era um redes.

Uma merda qualquer como um andrew ou arruabarrena já era um sonho tal o meu grau de desespero ao olhar para o Dodot à sombra da barra.

Obviamente que GR terá que ser sempre a prioridade!

lPhoenix

Gostava de ver mais do Lucas mas se na época passada não teve o espirito de sacrifício para jogar com regularidade na B após recuperação da lesão para ir ganhando ritmo dificilmente o vejo com andamento para recuperar o nível que demonstrou pré lesão.

Uma pena, era um centralão.

Thorondor

Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 11:13Gostava de ver mais do Lucas mas se na época passada não teve o espirito de sacrifício para jogar com regularidade na B após recuperação da lesão para ir ganhando ritmo dificilmente o vejo com andamento para recuperar o nível que demonstrou pré lesão.

Uma pena, era um centralão.

Com esta maneira de jogar do Schmidt?

Não era, não...

Rei

Teve muito pouca sorte. Chegou tarde a um clube europeu e quando estava a afirmar-se lesionou-se gravemente. Perdeu 2 anos com isso. Agora para voltar a apanhar o comboio tem de provavelmente partir do zero, regressar ao Brasil e fazer uma boa temporada. No entanto, com 28 anos e se for emprestado, significa que vai ter 29 anos quando regressar. Acho muito complicado o Lucas voltar a afirmar-se no futebol europeu com a idade que tem. Vai acabar por ficar pelo Brasil.