Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Esbutenado

Muita da falta de segurança defensiva do Benfica começa por aqui.
Há malta que devia passar uns minutos a olhar para as estatísticas defensivas do Benfica, e para o número absolutmente ridículo de golos sofridos que temos.
E não digo que este pato seja o único responsável, porque isso não é verdade, mas comemos golos e mais golos por causa dele, e isso podem tentar racionalizar como quiserem, não vai alterar a realidade.

Biscai@

Citação de: BlankFile em 07 de Dezembro de 2020, 01:43
Não tem culpa no golo ILEGAL que sofreu. Ele socou a bola para um dos lados e bem, sendo que nenhum jogador do Benfica que ali estava se esforçou para pelo menos tentar impedir o remate do jogador do Paços. O remate foi forte e ainda por cima havia um jogador do Paços a tapar-lhe em visão em claro fora de jogo.

De resto, convinha lembrar que ainda safou um golo "feito" na primeira parte. Se calhar se não fosse por ele, estaríamos a falar de mais uma perda de pontos.
A meu ver o Ody é um excelente guarda-redes entre os postes e essa defesa que falas é disso exemplo, mas não podemos omitir que o Ody chegou ao Benfica com dois grandes defeitos, as bolas aéreas e as saídas da baliza... nas saídas da baliza para controlar o espaço parece realmente ter evoluído, mas nas bolas aéreas continua um guarda-redes muito inseguro, está constantemente nas bolas aéreas a não agarrar bolas fáceis para as socar para a frente da grande área possibilitando vezes sem conta remates frontais ou remates ligeiramente lateralizados dos adversários à baliza do Benfica, isto quando não falha as intercepçoes aéreas da bola e dá frango à imagem do golo sofrido contra o FC Porco no final da taça. Depois o Ody tem outra característica que me preocupa muito, a capacidade mental dele parece-me fraca, sempre que falha ou sofre um golo logo a seguir tem tendência para lhe parar o relógio e voltar a falhar... Como exemplo do que estou a falar temos o jogo contra o Braga que dá um frango monumental e ontem o jogo do Paços que depois de sofrer volta a falhar uma saída de bola que quase dá o 0-2 para o Paços.
Eu sinceramente dava uma oportunidade ao Helto Leite, é a meu ver um guarda-redes do mesmo nível entre os postes mas sem as falhas do Ody.

Boddicker

Citação de: zezima em 06 de Dezembro de 2020, 22:31
Citação de: bugpaul2000 em 06 de Dezembro de 2020, 22:27
FRANGO

rídiculo,um remate com aquele força,quando o vlachodimos ainda esta em reposição,nem com asas o melhor guarda redes do mundo a pegava

Não são precisas asas para defender uma bola que te entra por cima da cabeça, basta ter braços.

Roy Kent

Para mim a principal qualidade de um Grs para o Benfica, é agarrar as bolas aéreas, acaba com o lance logo ali. Quando o Oblak foi titular era usual dizer-se que também não tinha trabalho, ao contrário do Artur, não tinha porque não andava ali a socar bolas como uma barata tonta.

Começa logo aqui muitos dos golos que sofremos.

mi mi miccoli

Se tivesse agarrado aquela bola ou socado para a lateral não tínhamos levado aquele golo.

rui costa10

Citação de: mi mi miccoli em 07 de Dezembro de 2020, 08:26
Se tivesse agarrado aquela bola ou socado para a lateral não tínhamos levado aquele golo.
pois, se nao houvesse Canto tb nao era golo
Se o jogador do Paços nao tivesse pés tb nao era golo

Isso é valido para tudo no futebol

zefo

Infelizmente este é o GR ao nosso nivel... os ultimos 2 eram de outro e bazam logo.
Gostava de ver se o Belga dava conta da baliza, mas com esta atitude e defesa/meio campo... era ser queimado

diogoalves

Citação de: rui costa10 em 07 de Dezembro de 2020, 08:31
Citação de: mi mi miccoli em 07 de Dezembro de 2020, 08:26
pois, se nao houvesse Canto tb nao era golo
Se o jogador do Paços nao tivesse pés tb nao era golo

Isso é valido para tudo no futebol

Isso realmente é um argumento muito válido, não haja dúvidas.

Ramboia4ever

Citação de: MANOCAS37 em 07 de Dezembro de 2020, 00:45
Citação de: Kravgnar em 07 de Dezembro de 2020, 00:11
Ele disputa o lance no ar com um gajo que tem 2 metros de altura e alguns 100 kg. Tentar agarrar, devido à diferença física com o gajo com quem vai embater podia, isso sim, levar a um frango, porque provavelmente ia ser ele a sofrer mais com o choque.

Socou, e bem, socou para longe e para a lateral, como mandam as regras...o resto é futebol (e ilegal), um tiraço do meio da rua tapado pelo mesmo gajo de 2 metros e 100 kg.

Nada a dizer.
ele esta dentro da pequena area. não pode ter medo de saltar com outro jogador. Qualquer toque é falta.

Excepto se o GR saltar com um jogador do Sporting. Aí pode tocar à vontade que não pode ser falta senão e um escândalo.

BERNA_1961

Está na média da equipa .
Medíocre.

Serdeira23

Continuo a achar que não é um Guarda Redes brilhante fora dos postes e é muito bom entre postes.
Não me parece de todo ser o problema, pelo contrário há problemas bem maiores.

Defensivamente, tirando talvez o Vertoghen tem sido todos ridículos.

Prometheus

É e sempre foi fraco, aqueles bolinhas oferecidas para golo. Ainda estou com o canto que deu golo no jogo do Porco na Luz o ano passado entalado. Medíocre e medroso para não variar.

Flirt4ever

Tenho saudades de um guarda-redes que quando soque uma bola, a meta fora da grande área.....

Meio_metro

Citação de: Mr. Berg em 07 de Dezembro de 2020, 00:32
Também teve azar por ter despachado para a zona onde estava o Pizzi e este ter virado costas à bola.
O Pizzi é o culpado do golo....

Mr. Berg

Citação de: Meio_metro em 07 de Dezembro de 2020, 12:12
Citação de: Mr. Berg em 07 de Dezembro de 2020, 00:32
Também teve azar por ter despachado para a zona onde estava o Pizzi e este ter virado costas à bola.
O Pizzi é o culpado do golo....
Primeira palavra do post é "também" e o que tiras disso é que estou a meter total responsabilidade no Pizzi?  :rir: