Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Lisboa_Benfica

Citação de: L3GEND em 20 de Dezembro de 2020, 19:43
A salvar-nos, como habitual.

Podem apontar-lhe os defeitos que quiserem, mas um dia percam tempo a investigar o rácio de vitórias para as quais contribuiu ou humilhações que evitou, e comparem com os jogos em que contribuiu para a derrota, e secalhar vão se sentir um bocado espantados de tanta crítica completamente exagerada.

É imensas vezes o nosso melhor jogador em campo, desde o primeiro dia que está cá, o que é um péssimo sinal e a dura realidade.

É o último dos nossos problemas, e continuarei a dizer o mesmo se no próximo jogo frangar.

Obrigado pelos 3 pontos.

O Ody é enorme. As críticas que se vão lendo aqui é de pessoal que não consegue lidar com o facto de o criticarem antes e agora não terem a capacidade de reconhecer que ele melhorou. Como se isso minasse a sua opinião

Ou seja inseguranças e tacanhices

vlacho é dos poucos desta equipa que pode aspirar a uma equipa melhor que o Benfica

Lisboa_Benfica

E continuo a dizer, é melhor que Marchesin

O Marchesin é um 3,5 em 5

Ody é um 4

A seguir a Ederson e Oblak é o melhor GR que vi no Benfica

(Não vi o preud homme não)

LuisPortugal

Continuo a achar que precisamos de melhor para esta posição especialmente no que toca a nossa maneira de jogar, precisamos de um GR com bom jogo dos pés que ajude logo na construção do jogo e que saiba sair as bolas para compensar a falta de velocidade da defesa. Infelizmente não se encontra Neuers e Edersons todos os dias mas que precisamos de mais e melhor é um facto. Outra mania que ele tem é defender para a fotografia, já perdi conta das vezes em que a bola vai para fora e ele vai lá defender sem necessidade nenhuma.

Lellominsk

Dos resumos que vi no final do dia de ontem Vlachodimos continua a defender muito bem quando está entre os postes ... mas o problema dele é saídas da baliza e a insegurança que provoca aos seus colegas para as bolas paradas atiradas para dentro da área seja pequena ou grande +área.

Poderia ser um excelente GR suplente para uma equipa como Sport Lisboa e Benfica!!!

fyure

Fez um bom jogo, principalmente porque chamado a fazer intervenções debaixo dos postes é um monstro. Sempre foi, nunca coloquei essas suas capacidades em causa. O resto é que coiso, e mantenho a ideia que não é gr para uma equipa grande. Mas ontem foi decisivo. Bom jogo.

Shoky

Reflexos sempre teve.
Mas a defesa fabulosa que tem é fruto de uma péssima defesa a um remate fraco, acho que do Lourency.

Ontem foi muito importante, mas já tirou pontos esta época.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2020, 17:48
Reflexos sempre teve.
Mas a defesa fabulosa que tem é fruto de uma péssima defesa a um remate fraco, acho que do Lourency.

Temos que perceber que sacar Oblaks e Edersons não somente é complicado, como raro em qualquer clube do mundo, ainda por cima quase seguidos.

O Oblak está obviamente num patamar abaixo desses e tem as suas carências, mas na globalidade não somente é um bom Gr como é um jogador que desde que chegou está em constante evolução. É hoje mais sólido e completo do que era. E até bastante completo mesmo que tenha insuficiências evidentes fora dos postes, algo que por sinal é hoje muito comum a quase todos os GR, mesmo num patamar acima. São poucos os que se destacam claramente nesse campo.

E num clube de conas e jogadores sem estofo nem mentalidade é bom ver que o rapaz é, a julgar pelos sinais desde que cá chegou, muito estável e pouco dado a abalos emocionais.

Numa posição de GR de constante risco e numa equipa em que a fragilidade emocional é imagem de marca, cada vez mais até do clube, é algo de salientar.

Um dos raros NÃO PROBLEMAS que temos. Todos fossem assim.

Gostava eu que ficasse muito anos. Inserido num outro contexto colectivo naturalmente.

LeandroSLB

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Dezembro de 2020, 17:54
Reflexos sempre teve.

Temos que perceber que sacar Oblaks e Edersons não somente é complicado, como raro em qualquer clube do mundo, ainda por cima quase seguidos.

O Oblak está obviamente num patamar abaixo desses e tem as suas carências, mas na globalidade não somente é um bom Gr como é um jogador que desde que chegou está em constante evolução. É hoje mais sólido e completo do que era. E até bastante completo mesmo que tenha insuficiências evidentes fora dos postes, algo que por sinal é hoje muito comum a quase todos os GR, mesmo num patamar acima. São poucos os que se destacam claramente nesse campo.

E num clube de conas e jogadores sem estofo nem mentalidade é bom ver que o rapaz é, a julgar pelos sinais desde que cá chegou, muito estável e pouco dado a abalos emocionais.

Numa posição de GR de constante risco e numa equipa em que a fragilidade emocional é imagem de marca, cada vez mais até do clube, é algo de salientar.

Gostava eu que ficasse muito anos. Inserido num outro contexto colectivo naturalmente.

É um problema, sim.
Jogo de pés é horrível e limita a construção da equipa.
Bolas aéreas é terrível. GR de soquinhos e chapadinhas na bola e isto quando não fica atado na baliza.

Não está nem sequer no patamar do Júlio César.
Está bem mais perto do patamar do Quim. Embora, com muito melhores reflexos, felizmente.

Espártaco

Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2020, 18:08
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Dezembro de 2020, 17:54
Reflexos sempre teve.

É um problema, sim.
Jogo de pés é horrível e limita a construção da equipa.
Bolas aéreas é terrível. GR de soquinhos e chapadinhas na bola e isto quando não fica atado na baliza.

Não está nem sequer no patamar do Júlio César.
Está bem mais perto do patamar do Quim. Embora, com muito melhores reflexos, felizmente.

Eu gosto do Odysseas, mas tenho de concordar com o que dizes. Está, claramente, um patamar abaixo de Oblak, Júlio César e Ederson. E, infelizmente, na comparação, mais perto de um Quim que de um dos supracitados.
Tenho é esperança que, enfim, ainda dê para melhorar. Principalmente o jogo de pés, que é essencial nos dias que correm.

Iron Mask

Citação de: Lisboa_Benfica em 21 de Dezembro de 2020, 16:16

Ody é um 4

O Júlio era melhor que ele.

Lisboa_Benfica

Citação de: Iron Mask em 21 de Dezembro de 2020, 18:13
Citação de: Lisboa_Benfica em 21 de Dezembro de 2020, 16:16

Ody é um 4

O Júlio era melhor que ele.

Foi melhor que ele como GR obviamente. No Benfica já não sei. São diferentes, ambos igualmente bons

Um era mais experiente e não errava, mas o Ody salva bolas que exigem enormes reflexos que JC já não tinha no Benfica

Kampz

Que o Júlio César chegou a um patamar que o Odysseas dificilmente chegará é verdade.

No Benfica, o grego tem sido muito mais constante e decisivo, o brasileiro foi pouco acima de banal apesar do "peso", com muitos erros graves à mistura de quem fisicamente já estava longe do patamar de alta competição.

Acho que podíamos ter melhor mas, sobretudo, que temos muitos problemas para resolver antes.

RGouveia.SLB

Está muito, muito longe de ser o maior dos nossos problemas. E a exibição dele ontem é prova disso.