Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Red Bullet

jjlope00

já não era para ter saído, o castigo?

bolas10

Será que ainda vai sair?

Se não for neste mercado, acredito que não passe de Janeiro

Frusciante

Então como vai ser? Mal o ucraniano faça um par de treinos passa para a titularidade ou vão deixar passar 2 ou 3 semaninhas "só naquela" ?

Trocar um jogador de campo, que seja titular indiscutível há anos, no prime da sua carreira, por uma promessa acabada de chegar, é chato... Fazer isso com um guarda redes é arriscadíssimo.

Ainda para mais sendo o Trubin extremamente novo, a pressão que vai sentir nos primeiros jogos será brutal. Os erros da sua inexperiência vão aparecer e serão acentuados pela pressão e nervosismo a que vai estar sujeito.

Se esses erros custarem pontos no início do campeonato o terceiro anel não vai perdoar e não façamos confusões, não digo a maioria mas uma boa parte dos adeptos não sentem qualquer necessidade de uma mudança de titularidade na baliza.

Isto somado à péssima situação profissional em que vamos deixar o Odisseias que verá o seu estatuto profissional completamente diminuído, a curto, médio e longo prazo. Isso fará com que, quando precisarmos de contar com ele, estará também ele numa situação de pressão máxima, o que originará (ainda mais) erros.

Não digo que a solução seja esperar o grego ser transferido para jogar o ucraniano, obviamente que se vamos gastar este dinheiro é para dar um upgrade à equipa, mas será que estou a pensar mal e serão preocupações sem fundamento?

smpslb

Alex_Soares

Citação de: Frusciante em 07 de Agosto de 2023, 04:00Então como vai ser? Mal o ucraniano faça um par de treinos passa para a titularidade ou vão deixar passar 2 ou 3 semaninhas "só naquela" ?

Trocar um jogador de campo, que seja titular indiscutível há anos, no prime da sua carreira, por uma promessa acabada de chegar, é chato... Fazer isso com um guarda redes é arriscadíssimo.

Ainda para mais sendo o Trubin extremamente novo, a pressão que vai sentir nos primeiros jogos será brutal. Os erros da sua inexperiência vão aparecer e serão acentuados pela pressão e nervosismo a que vai estar sujeito.

Se esses erros custarem pontos no início do campeonato o terceiro anel não vai perdoar e não façamos confusões, não digo a maioria mas uma boa parte dos adeptos não sentem qualquer necessidade de uma mudança de titularidade na baliza.

Isto somado à péssima situação profissional em que vamos deixar o Odisseias que verá o seu estatuto profissional completamente diminuído, a curto, médio e longo prazo. Isso fará com que, quando precisarmos de contar com ele, estará também ele numa situação de pressão máxima, o que originará (ainda mais) erros.

Não digo que a solução seja esperar o grego ser transferido para jogar o ucraniano, obviamente que se vamos gastar este dinheiro é para dar um upgrade à equipa, mas será que estou a pensar mal e serão preocupações sem fundamento?

O Trubin pode ser extremamente novo mas inexperiente não será bem a descrição, tem 120 e tal jogos (apareceu por aí, mas não me lembro do número exato) entre liga, Champions e Europa nas pernas mais ainda o facto de ser o titular da seleção da Ucrânia, não é propriamente um Svilar que se vai lançar às feras e apesar de a nossa camisola ter um peso gigante, a malta do Shakhtar não são propriamente os mais meigos na sua exigência e não estamos a falar de um clube ali da esquina,

Não estou para ver mas suspeito que o Vlacho não teria metade da experiência quando assumiu a baliza do Benfica,

Nesse sentido, existe pouca preocupação e se estou a criticar em outro "lado", o Benfica tinha um perfil que era um GK jovem mas com experiência para assumir a baliza a curto prazo, acertou em 1 de 2 do melhor disponível no mercado para o nosso bolso (supostamente nem seria), é obra...

Não são preocupações sem fundamento,

Mas eu vejo a situação assim, temos 2 guarda redes para disputar a titularidade, raramente foi problema noutro clube qualquer não vejo porque tem que ser aqui,

Não estou minimamente interessado nos sentimentos do Vlachodimos ou a pressão que irá sentir, esta deveria ter sido sempre a pressão que ele deveria estar sujeito no Benfica para conseguir a titularidade e não por defeito ou falta de concorrência,

Com a concorrência do Trubin, não pode ser por memória, gratidão ou estatuto que será titular, vai ter que dar ao pedal se a quer manter, mas desta vez suspeito que vai se ver Grego  :coolsmiley:

Se ele se sentir diminuído e que não consegue competir com o Trubin, peça para sair, supostamente não cortamos as pernas a ninguém, apesar de que ele nunca irá conseguir algo sequer perto do nível do Benfica como titular,

Ps. Se ele perder a titularidade e o Benfica considerar que é muito caro para suplente, terá que arranjar colocação para ele e trazer uma opção mais econômica, mas tendo em conta o ordenado que ganha aliado a sua valia e o nivel que ele pretende (supostamente nem estava interessado em ouvir propostas do Championship) não será assim tão fácil...

Leonzo

Citação de: ajnogueira em 07 de Agosto de 2023, 00:58
Citação de: Cardia em 07 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: Notguilty em 07 de Agosto de 2023, 00:27Será uma luta saudável pela titularidade.

Acho que não vai ser nada saudavel, bem pelo contrário, pode mesmo prejudicar o balneário.

Vamos ver se o Odisseias não borra já a cueca na quarta-feira, com todo este burburinho.
É o mais certo, é um gaijo fraco psicologicamente não me espantaria nada.

Mas tinhamos de avançar não podiamos esperar mais.

20Nico Gaitan20

Citação de: Notguilty em 07 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Android1974 em 07 de Agosto de 2023, 00:30
Citação de: Notguilty em 07 de Agosto de 2023, 00:27Será uma luta saudável pela titularidade.
No novo clube dele?
O Ajax ainda precisa de GK?
ppr acaso precisa...queno Rulli está pré época tem dado bons frangos.

Pedro Nunes 28

Este é que podia ser vendido....

fpie

DBdennisDB

Prepara-te que vais de c*na.

Red_Fraction

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Agosto de 2023, 08:32
Citação de: Notguilty em 07 de Agosto de 2023, 00:32
Citação de: Android1974 em 07 de Agosto de 2023, 00:30
No novo clube dele?
O Ajax ainda precisa de GK?
ppr acaso precisa...queno Rulli está pré época tem dado bons frangos.
Foram buscar o suplente do Trapp ao Frankfurt por 8M€.

Tacuara09

Quem se lembrou de lhe renovar contrato, agora que se vire.

Ir para o banco ainda por cima com o salário que tem? Claro que vai dar problemas, já quando foi a situação com o Helton veio logo mandar postas.

Tem de sair (ao menos uma vez na vida) ou sim ou sim.

TFFS

Tal como em tudo na vida hoje em dia, vejo aqui um ódio completamente desmedido e extremado ao Odysseas.

É o GR ideal para o Benfica? Não, não é. Eu sou muito crítico dele.

Não é também um Bossio ou um Roberto, da mesma forma que não é um Oblak nem um Ederson.

É um GR de classe intermédia, bons reflexos e agilidade, mas um cagão do caralho nas saídas e mau com os pés.

O Odysseas era bom para uma equipa pequena, não é bom para o estilo de jogo do Benfica.

Ainda assim, olhando para os pares de GR dos clubes europeus, poucos têm a qualidade de Vlachodimos/ Trubin.

E ter o Vlachodimos como número 2 seria obviamente muito bom. Como número 1 seria um problema.

Duvido é que ele aceite ser suplente muito tempo ;D