Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 31 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

20Nico Gaitan20

Ele mete o braço para proteger a cara de levar com a perna do dost... Epah... Discutir isto é absurdo... O rapaz nada fez.

Kravgnar

Eu aceito o penalti, ele foi "passarinho" ao levantar o braço já depois de ter defendido a bola.

O que não se pode aceitar é a expulsão e o Benfica deve trazer este assunto a lume. As regras são claras: Quando há penalty não há expulsão, ponto. A excepção é haver um caso de violência.

É o que se pode chamar um "erro técnico" e nem sei que implicações isto pode ter.

_Huji_

Citação de: Kravgnar em 03 de Fevereiro de 2019, 20:15
Eu aceito o penalti, ele foi "passarinho" ao levantar o braço já depois de ter defendido a bola.

O que não se pode aceitar é a expulsão e o Benfica deve trazer este assunto a lume. As regras são claras: Quando há penalty não há expulsão, ponto. A excepção é haver um caso de violência.

É o que se pode chamar um "erro técnico".

O Que e um erro técnico e esse Artur Soares tem vindo ao Mundo!
Que Personagem mais merdanhosa !

André Sousa

O penalti é perfeitamente aceitável, o vermelho é para lá de patético.

Still, não pode defender para a frente.

Axwell

Alguém me explica a regra da Dupla Penalização? Porque é que foi expulso, se foi penalty?

Kravgnar

Citação de: Axwell em 03 de Fevereiro de 2019, 20:18
Alguém me explica a regra da Dupla Penalização? Porque é que foi expulso, se foi penalty?

Na altura do Portugal-Polónia o Danilo foi expulso depois de um penalti e na altura o F.Santos  falou no regulamento que agora não permitia essa decisão.

Isso chegou a ser assunto na imprensa Portuguesa e em programas de tv, julgo que P.Henriques e Duarte Gomes confirmaram isso mesmo: Jogador não pode ser expulso se cometer penalti a não ser que seja cometido um acto violento.

Desde aí assumi a regra como válida.

ItsY2Inferno

Não pode defender para frente... o penalty é claro, o vermelho é discutível

matadu

Penalty inexistente. Expulsão patética.

jone1970

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Fevereiro de 2019, 20:13
O objectivo do vermelho foi para o tirar da taça.... É brincadeirinha.... É nem penalty é aquela merda

ele já não ia jogar para a Taça.
se levar 1 jogo limpa no jogo que já não ia jogar.
não vale a pena ir-mos por aí!

SLBCARLOS

Para mim o pênalti e claro. Agora a expulsão.......

SkiL

O do sporting não toca na bola nem amarelo leva.. e este é logo vermelho, após defender...  E para mim não é falta, mas prontos..

Axwell

Citação de: Kravgnar em 03 de Fevereiro de 2019, 20:23

Na altura do Portugal-Polónia o Danilo foi expulso depois de um penalti e na altura o F.Santos  falou no regulamento que agora não permitia essa decisão.

Isso chegou a ser assunto na imprensa Portuguesa e em programas de tv, julgo que P.Henriques e Duarte Gomes confirmaram isso mesmo: Jogador não pode ser expulso se cometer penalti a não ser que seja cometido um acto violento.

É que há pouco, na sic notícias, o Duarte Gomes diz que foi bem expulso. Disse algo como "Neste lance, não se poderia verificar a regra da dupla penalização". Portanto, é mais uma regra que só se cumpre de vez em quando, sabe-se lá porquê.

André Sousa

Se não tentar jogar a bola.

O vermelho é ridículo, o penalti é perfeitamente aceitável. Ele leva com o Bas Dost em cima, faz falta para se tentar levantar rápido.

The_Riggs

Para mim há falta, embora me pareça que totalmente involuntária, o problema foi o braço. Agora o vermelho é ridículo.

Kravgnar

Citação de: Axwell em 03 de Fevereiro de 2019, 20:28

É que há pouco, na sic notícias, o Duarte Gomes diz que foi bem expulso. Disse algo como "Neste lance, não se poderia verificar a regra da dupla penalização". Portanto, é mais uma regra que só se cumpre de vez em quando, sabe-se lá porquê.

https://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/05/deportes/1457194386_397583.html

"Infantino (PRESIDENTE DA FIFA) explicou que não será mais mostrado o cartão vermelho, mas sim o amarelo, a não ser que a falta se caracterize por sua violência ou em caso em que a infração seja fora da disputa de bola. Assim, a modificação da norma poderia ser aplicada "no começo de junho", possivelmente na Eurocopa da França."

Se for como está aqui, já pode fazer sentido a expulsão.