Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 31 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

nightcrowler

o Vlachodimos tem que melhorar muito ainda nas saídas, controlo de profundidade e ainda no jogo de pés.

os lançamentos que faz são autênticos balões, tem que conseguir fazer lançamentos tensos.

não me importava nada nada que viesse um gk de outro nível, experiente, tipo Sirigu ou algo do género, vendessemos o Vlachodimos por bom dinheiro (especialmente tendo em conta o que custou) e apostar no desenvolvimento a prazo do Zlobin e Svilar.

Slb23

Em termos de reflexos é dos melhores que já passaram por cá.

Ainda está em formação (evolução) e acho que se fará um grande GR, falta saber se será GR de equipa grande.

Mas gosto, estou tranquilo.

Mika21PA

Chus

Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2019, 11:35
Em termos de reflexos é dos melhores que já passaram por cá.

Ainda está em formação (evolução) e acho que se fará um grande GR, falta saber se será GR de equipa grande.

Mas gosto, estou tranquilo.

Para mim é isto, não é um craque mas transmite me segurança.

Ano passado andava com o coração nas mãos com o Varela e Svilar

pexim

Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2019, 07:36
Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:45
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2019, 00:16
O problema do vlachodimos, ou melhor, de alguns com vlachodimos, é que teimam em comparar o rapaz com guarda redes imaginários.

Assim é complicado estar à altura da suposta exigência.

Não são imaginários, são lendários. Oblak e Ederson.
Dificilmente voltaremos a ter camarão desse.
São imaginários, porque eles dizem que comparam com Oblak e Ederson, mas na realidade estão a comparar com uma ideia de Oblak e Ederson.

E na minha perspectiva um indício desta ilusão, é colocarem no mesmo grau de comparação o Ederson e o Oblak, quando o esloveno é de outro nível.

Digo isto porque de repente, Ederson principalmente, tornou-se um guarda redes sem erros, sem pontos a melhorar, que também ele não nos custou pontos em alguns jogos.

Quando falam da exigência ao grego das saídas para comandar a área, assobiam pro lado olimpicamente perante o registo de alguns golos que sofremos na era Ederson exactamente por o brasileiro ficar pregado à linha e malta a cabecear na sua àrea de acção.

Estas e outras dualidades fazem-me crer que, a malta não tem como referência o Ederson, mas sim um guarda redes imaginário.
Nunca o Ederson foi tão fraco a sair pelo ar. Muito menos a sair pelo chão.
Este não é um Varela, mas é um André Almeida das balizas. Tem jogos que até parece bom, é empenhado e trabalhador, mas todos achamos que conseguíamos ter melhor com relativa facilidade.

Dr.Lecter

É bom GR. A mim só me incomoda verdadeiramente o controlo da profundidade, obriga muitas vezes os centrais a piques desnecessários.

LuigiSLB83

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Fevereiro de 2019, 14:59
É bom GR. A mim só me incomoda verdadeiramente o controlo da profundidade, obriga muitas vezes os centrais a piques desnecessários.

É neste tipo de coisas que é essencial ter um bom treinador de GR (que não faço ideia se é o caso do actual ou não).

O-Rível

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Fevereiro de 2019, 14:59

Ele é aquilo que tipos como o Hugo Oliveira, mas sobretudo o Wil Coort, defendem que é o perfil de GR de "equipa pequena".

Para jogos onde a equipa jogue em bloco baixo, e as ações solicitadas sejam de defesa a remate... muito, muito bom.

Para jogos em que tem de controlar o espaço nas costas da linha defensiva, onde é solicitado para saídas com os pés, onde tem de ler e decidir inúmeras vezes situações de bolas aéreas (quer em cruzamento, quer em passes longos no corredor central)... já nem falo no facto de não ter grande conforto a dar apoio na construção (o Muslera, por exemplo, é muito forte nisso)... eu acho curto.

Mas, lá está, mesmo que não ache que tenha o perfil ideal, vai tendo rendimento, sobretudo em jogos como o de ontem. Isso é o principal. Agora... se quiséssemos ser ambiciosos tentávamos um keeper com outro perfil. Um "Cillessen". No Brasil há opções de qualidade.

jesusdread

Citação de: ROBINHO em 15 de Fevereiro de 2019, 01:48
Deixar este no Pana em Janeiro e atacar o penta com Varela na baliza para não estragar o balneário.

Luzes & Coach Donkey

a quantidade de merda que se faz nesta casa é proporcional ao talento que nela existe.

SLB 1973

Citação de: O-Rível em 15 de Fevereiro de 2019, 15:11

Ele é aquilo que tipos como o Hugo Oliveira, mas sobretudo o Wil Coort, defendem que é o perfil de GR de "equipa pequena".

Para jogos onde a equipa jogue em bloco baixo, e as ações solicitadas sejam de defesa a remate... muito, muito bom.

Para jogos em que tem de controlar o espaço nas costas da linha defensiva, onde é solicitado para saídas com os pés, onde tem de ler e decidir inúmeras vezes situações de bolas aéreas (quer em cruzamento, quer em passes longos no corredor central)... já nem falo no facto de não ter grande conforto a dar apoio na construção (o Muslera, por exemplo, é muito forte nisso)... eu acho curto.

Portanto, o GR perfeito para um Professor Vitória...

Kyoto

nao sendo mau, seria uma das posições a reforçar para a proxima epoca

24-7SLB

Citação de: Kyoto em 15 de Fevereiro de 2019, 18:05

Ederson e Oblak não se têm todas as épocas, se não for por algo desse género nem vale a pena equacionar essa hipótese.

Kyoto

Citação de: 24-7SLB em 15 de Fevereiro de 2019, 18:10

Ederson e Oblak não se têm todas as épocas, se não for por algo desse género nem vale a pena equacionar essa hipótese.
nao é preciso ser um Ederson ou um Oblak para se ter noções minimas de controlo da profundidade

afcs1904

Citação de: Kyoto em 15 de Fevereiro de 2019, 18:12

nao é preciso ser um Ederson ou um Oblak para se ter noções minimas de controlo da profundidade

O Svilar tem essas noções e no entanto não serve.

Um GR que defenda tanto entre os postes como o Vlachodimos e ainda tenha essa capacidade é top.. E isso não é para o nosso bico, temos que ser nós a trabalhá-los e a moldá-los

Kyoto

Citação de: afcs1904 em 15 de Fevereiro de 2019, 18:14
Citação de: Kyoto em 15 de Fevereiro de 2019, 18:12

O Svilar tem essas noções e no entanto não serve.

Um GR que defenda tanto entre os postes como o Vlachodimos e ainda tenha essa capacidade é top.. E isso não é para o nosso bico, temos que ser nós a trabalhá-los e a moldá-los
no caso do Vlachodimos parece-me que o problema dele em sair da baliza é patologico. nao acredito que evolua nesse aspecto.
gosto dele, é um GR razoavel mas penso que com alguma pericia se arranja melhor e acessivel