Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Puches

Tem sido hábito, no final dos jogos desta época, dizermos: "fez aquela grande defesa, mas continuo a..."
A verdade é que tem sido muito por ele que o Benfica continua invencível. Há muito tempo que não via um GR tão decisivo numa época do Benfica. Oxalá continue assim.
Mas o Benfica precisa mesmo de saber jogar a bola defensivamente quando está em pressão. Neste caso, o reparo tanto vale para ele, como para os laterais ou centrais. E aqui é competência do Treinador.

ultrahuey

Ontem esteve bem mas precisamos de algo melhor, e claro não vai ser barato.
O problema maior é se pela razão do espirito santo se lesiona, o paspalho que vimos na Mata que defende um pênalti para dentro está pronto a entrar  :estrelas:

Blitzer

A defesa é incrível.

Com o sufoco que estava a ser, se ela tem entrado, o jogo podia ter descambado.

Fernando_SLB

Citação de: sammer em 22 de Outubro de 2022, 14:45
O Odysseas habitual. Uma defesa verdadeiramente incrível entre os postes, fundamental para a vitória, mas uma série de "pormenores" como hesitações, passes a queimar ou não segurar a bola que condicionam a equipa e não transmitem confiança nenhuma.

pois mas para muitos ontem virou o Yachine com aquela defesa  :crazy2: esquecendo toda a porcaria que faz, mas pronto... seguimos invictos apesar de Ody.

Jelita

Guarda redes perfeito para o Benfica.
Que continue.

Cosme2001

Já há muito que esperava um jogo que nos desse pontos em vez de tirar
Que puta de defesa

nortonpt

Lembro-me aqui à uns anos de estar a discutir futebol com uns colegas... concretamente sobre guarda-redes. Uns a defender o Artur, e eu a defender o Oblak, que tinha acabado de ganhar a titularidade.

Um dos argumentos que eu dei, para defender o Oblak, é que o gajo dava um passo ao lado antes da defesa e parecia que todas as bolas iam à figura, enquanto que o Artur n fazia isso, e cada defesa que fazia era vistosa... isto tudo para dizer que, foi uma grande defesa, sem dúvida, mas não foi assim tão grande como alguns fazem crer.

O Odysseas é o meu guarda-redes enquanto for guarda-redes do Benfica, mas tem falhas gritantes para uma equipa grande, jogo de pés, saídas da baliza a cruzamentos ou a cobrir as costas. Ainda ontem num cruzamento soca a bola para os jogadores dos corruptos.

É o que temos, e não vale a pena ir buscar outro pior, mas é uma posição com espaço para melhoria.

Funki38

Citação de: Fernando_SLB em 22 de Outubro de 2022, 15:34
Citação de: sammer em 22 de Outubro de 2022, 14:45
O Odysseas habitual. Uma defesa verdadeiramente incrível entre os postes, fundamental para a vitória, mas uma série de "pormenores" como hesitações, passes a queimar ou não segurar a bola que condicionam a equipa e não transmitem confiança nenhuma.

pois mas para muitos ontem virou o Yachine com aquela defesa  :crazy2: esquecendo toda a porcaria que faz, mas pronto... seguimos invictos apesar de Ody.

Ontem foi graças a ele... não é uma defesa qualquer.

Sexta-Feira

Fez uma grande defesa é certo.
Excelente. É precisamente naquilo em que é bom, entre os postes faz defesas incríveis e ninguém lhe retira esse mérito.

Agora que é uma absoluta merda tirando isso, podem crer que é!
E ontem já andava para lá aos papéis no sai ou não sai.

Mas enfim!
Continuo a achar que faz parte do problema apesar daquela defesa enorme.

Quando se tem uma GR que ajuda l, é mais fácil ganhar jogos.

cacete

Citação de: nortonpt em 22 de Outubro de 2022, 15:38
Lembro-me aqui à uns anos de estar a discutir futebol com uns colegas... concretamente sobre guarda-redes. Uns a defender o Artur, e eu a defender o Oblak, que tinha acabado de ganhar a titularidade.

Um dos argumentos que eu dei, para defender o Oblak, é que o gajo dava um passo ao lado antes da defesa e parecia que todas as bolas iam à figura, enquanto que o Artur n fazia isso, e cada defesa que fazia era vistosa... isto tudo para dizer que, foi uma grande defesa, sem dúvida, mas não foi assim tão grande como alguns fazem crer.

O Odysseas é o meu guarda-redes enquanto for guarda-redes do Benfica, mas tem falhas gritantes para uma equipa grande, jogo de pés, saídas da baliza a cruzamentos ou a cobrir as costas. Ainda ontem num cruzamento soca a bola para os jogadores dos corruptos.

É o que temos, e não vale a pena ir buscar outro pior, mas é uma posição com espaço para melhoria.

Na de ontem era impossível dar o passo lado antes de a ir buscar.

Slbttotosalvio

Quando faz merda (quase sempre) é criticado.
Ontem fez uma defesa que valeu por 1 golo e merece reconhecimento por isso.

KSousa

Ontem gostei e aquela defesa foi qualquer coisa

keivy

A defesa é do outro mundo, pelo voo, pelos reflexos e capacidade de reacção a um cabeceamento muito perto da baliza que era golo certo. Mas o problema do Ody nunca foi este. São as saídas da baliza e o controlo da área. Socou uma bola fácil para o jogador do Porto na 1ª parte por exemplo.

Ontem na globalidade esteve muito bem e fez a defesa do ano.

Francescoli

Glenn_Stromberg

Grande parada. Decisivo na vitória.