Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

PSR1993

A intervenção deste gajo no primeiro golo é absurda de tão má que é. Um redes que, numa bola rasteira, prefere ajoelhar-se e levar as mãos à bola em vez de projetar o corpo sobre a bola é claramente um redes com graves insuficiências técnicas.

Além deste lance, há aquele que antecede o remate do Morita que bate no chão antes de sair por cima da trave, em que num cruzamento perfeitamente controlável prefere socar a bola para o centro da área a agarrá-la - num gesto técnico em TUDO igual ao que deu o golo da vitória aos lagartos na Luz, na época do covid.

Podemos construir o argumento de que o Benfica foi para o intervalo a perder 2-0 por sucessivas e significativas falhas coletivas, mas isso não pode de maneira alguma anular o facto de o Vlachodimos ser um guarda-redes muito aquém do que se exige para o Benfica.

Phils

Parte dos problemas defensivos do Benfica é culpa dele.

Não tem capacidade para ler o jogo, o que o impede de ser eficaz nas alturas e nos passes longos.

Não é medroso, é mesmo fraco a perceber futebol e os espaços que existem.

Isto com uma dupla de centrais algo lentos paga-se. O primeiro golo é meio-pato, quase que o Paulinho marcava porque não sai da baliza. Tem aquele soco para o meio da aérea onde oferece outra oportunidade ao Morita.

Assim do nada são 3 ocasiões oferecidas ao adversario.

Obviamente é para vender e tentar um guarda-redes de equipa grande.

Se tivessemos um Ederson na baliza hoje, o pressing do Sporting era completamente anulado pela capacidade a sair com os pés. Alias foi isso que nos matou quando jogamos contra Onana e Diogo Costa.

Nirvana_87

Citação de: slb_always em 21 de Maio de 2023, 23:58
Citação de: PorscheLM1 em 21 de Maio de 2023, 23:54
Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Maio de 2023, 23:42
Citação de: slb_always em 21 de Maio de 2023, 23:32Mas que culpa é que ele tem hoje ?

Ainda nos salvou dois golos.

Eu também quero um guarda-redes melhor, mas vir aqui destilar ódio hoje só mostra o quanto vocês são doentes.

Aprendam a ver futebol.

lá vem o Vieirista defender o elo mais fraco da equipa.

são vocês que matam este clube.

Obviamente.

Lá dentro são uma família. Enorme família com 1100 funcionários. Defendem se até à morte.
E este deve ser um deles ou familiar de um...

Tens provas do que dizes ?

Claro que não.

És só um triste.

Daí ter dito "deve" e não "é"...

Então explica lá porque elogias o que não tem compreensão. E não é de hoje...

Pedro Nunes 28

Este gajo condiciona o jogo de TODA a equipa e o treinador sabe disso também !
A equipa defende mais atrás porque ele não tem capacidade de ser o "libero' e tem 2 tijolos nos pés. Com Enzo a coisa ia passando porque esse fdp tinha uma capacidade de passe longo absurda....com Chiquinho a coisa é muito diferente....Florentino/Aursnes e Neves seria melhor, no entanto, o treinador inventa aqui.
Este pato tem que sair rapidamente da equipa, já que ganhar este ano foi quase um milagre

marcosantos

aquela defesa a remate do paulinho foi essencial, segurou a equipa que permitiu o empate do João Neves

Shoky

Um pito monumental. Um golo em que qualquer Matheus da vida defendia para o lado. Uma bola fraca sovada para a marca de penalty, a fazer lembrar o golo do Matheus Nunes. Um "freeze" com o Paulinho a galgar para cima dele. E um horrível jogo de pés.

Com o Samu na baliza tinhamos ganho. É o que é. Lidem.

slb_always

Citação de: PorscheLM1 em 22 de Maio de 2023, 00:14
Citação de: slb_always em 21 de Maio de 2023, 23:32Mas que culpa é que ele tem hoje ?

Eu também quero um guarda-redes melhor, mas vir aqui destilar ódio hoje só mostra o quanto vocês são doentes.

Aprendam a ver futebol.

Obviamente.

Lá dentro são uma família. Enorme família com 1100 funcionários. Defendem se até à morte.

Claro que não.

És só um triste.

Eu tento ser justo.

Também não gosto do Vlacho. Não tem jogo de pés, é miserável nas saídas e cruzamentos e não defende um penalti. Hoje não teve culpas nos golos sofridos, se tivesse falaria que teve. Simples assim. Ainda fez duas grandes defesas.

Nirvana_87

Citação de: marcosantos em 22 de Maio de 2023, 00:18aquela defesa a remate do paulinho foi essencial, segurou a equipa que permitiu o empate do João Neves

Aquela defesa não teria acontecido com um bom guarda-redes porque antecipava se ao Paulinho.
Mas este Vlachopatos não sai do galinheiro.

kramxel²

Não é GR para o Benfica, defenda os lances isolados do Paulinho que defender (que até dava para ter saído, pareceu-me).

Pedro Nunes 28

Citação de: kramxel² em 22 de Maio de 2023, 00:21Não é GR para o Benfica, defenda os lances isolados do Paulinho que defender (que até dava para ter saído, pareceu-me).

O Ederson tinha chegado aquela bola bem antes do cepo do Paulinho

Nirvana_87

Citação de: slb_always em 22 de Maio de 2023, 00:20
Citação de: PorscheLM1 em 22 de Maio de 2023, 00:14

Aprendam a ver futebol.

Obviamente.

Claro que não.

És só um triste.

Eu tento ser justo.

Também não gosto do Vlacho. Não tem jogo de pés, é miserável nas saídas e cruzamentos e não defende um penalti. Hoje não teve culpas nos golos sofridos, se tivesse falaria que teve. Simples assim. Ainda fez duas grandes defesas.

Não foram frangos, mas foi mal batido em ambos os golos. António e Grimaldo fizeram merda mas isso não o isenta de responsabilidades.
Este gajo nunca dá frangos mas é sempre mal batido.

rkc

iKatz

Tem de ser vendido a melhor oferta no final da epoca

Pedro Nunes 28

Citação de: iKatz em 22 de Maio de 2023, 00:30Tem de ser vendido a melhor oferta no final da epoca
Mas quem é que pega nisto ? Basta verem um resumo dos jogos mais importantes deste ano e ainda temos que pagar para nós vermos livre dele

arl

A prioridade do Benfica no mercado para além de um lateral esquerdo e de um médio, terá de ser um guarda redes. Tudo para assumir a titularidade.