Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Jodeas6

Citação de: VelhaGuarda em 15 de Agosto de 2023, 21:45
Citação de: Kinkolas em 15 de Agosto de 2023, 21:41
Citação de: VelhaGuarda em 15 de Agosto de 2023, 21:39Tenho impressão que o empresário lhe vai arranjar clube.
É apenas um palpite.
Sugestão: Foculporto.

Um clube alemão ou inglês, para arrecadarmos uma excelente venda.

O fcporco estava duas décadas para pagar e é se pagasse.

Trocava pelo Dany Namaso Loader... Gosto do chavalo 😊

nightcrowler

Citação de: VelhaGuarda em 15 de Agosto de 2023, 21:39Tenho impressão que o empresário lhe vai arranjar clube.
É apenas um palpite.

uma excelente venda? por 3 milhões por mim ia com um lacinho

Burik

Se este gajo fosse realmente bom já o tinham vindo aqui buscar

nwpt

Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2023, 21:47
É apenas um palpite.

Foda-se...

Eu pagava para despachar o tipo.

arl

Não sei quem é a favor de se ir insultar o rapaz para as redes. Não faz sentido nenhum isso, e é pouco à Benfica. Ele que eu saiba não faltou ao respeito a ninguém. É fraco, não tem culpa de ser fraco e de lhe terem colocado um contrato milionário à frente para renovar, quando já há 6 anos que se sabe que é fraco.  Parabéns à "estrutura" aqui. Andar há 6 anos a achar que é suficiente para o Benfica com a agravante da rábula do Perin.

Mas finalmente este ano há alternativa. E é este o momento de sair do 11, porque fez merda. Tem de jogar sábado a titular o Trubin, e só peço que o gajo seja mesmo bom, é tudo o que precisamos, dele e do Cabral.

+1benfiquista

Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2023, 21:47
É apenas um palpite.

Se tivéssemos de pagar 3M, ia com um lacinho...

eplunum

Citação de: paraguaio3 em 15 de Agosto de 2023, 21:37Ainda não consegui lidar, mesmo passado um dia.

Aqueles 5 ou 6 segundos que o Bozenik correu meio campo para faturar não tive um segundo de esperança. Assim que o vi isolado disse logo a quem estava cmg que tínhamos perdido o jogo. É esta a confiança que este amigo transmite na baliza. Quando a equipa não tem a consistência normal na defesa, não se pode esperar nada daqui.
a uns anos lembro-me duma assim contra o Setúbal depois do Pizzi fazer merda só que na baliza estava um senhor chamado Ederson que fez uma defesa que muito provavelmente nos deu o título, diferenças.

TERO

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 12:15
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Agosto de 2023, 23:191 - Posição inicial ok.

2 - Depois começa a fazer merda, vai-se encavar dentro da pequena aérea para quê? Mantinha a mesma posição para "ocupar baliza" pelo menos obrigava uma decisão mais rápida do avançado, aos 105 minutos de jogo era natural que o avançado não tivesse o maior discernimento, o que faz este cromo? Encava-se dentro da pequena aérea e dá todo o tempo do mundo para o avançado decidir.

3 - Depois volta a dar um passos para a frente, mas para quê? Para o avançado o apanhar na passada e ser mais fácil finalizar? Ah e o avançado é destro e faz a mancha precisamente para o lado oposto?

114 likes mostram a iliteracia futebolística deste fórum. Isto é bater por bater. Eu nem posso com ele. Acho que ninguém pode, mas isto é ver cornos em cabeça de cavalo.

Vamos por partes. Num 1x0 o guarda redes com o jogador lançado está sempre em desvantagem. Sempre.

Ponto 1 - Posição inicial ok. Acham que deviam manter a posição. Ou seja acham que devia ficar a metro e meio da linha da grande área para obrigar o jogador a decidir mais rápido.

Ridículo. A metro e meio da linha da grande área é a posição do morto. É o avançado ter 2,32 por 7 e muitos metros para meter a bola com um bonequinho tipo aqueles que saem no Kinder Ovo à frente. Dá para picar, bater para um lado ou para outro. Dá para desviar dele e encostar. Enfim.

Ridículo acharem que devia ter ficado naquela posição.

Ponto 2 - Ele recua para depois ter espaço dentro da grande área para subir e abrir a mancha perante o atacante. Porque?

Porque o que dificulta um avançado/jogador seja um futebolista, ou noutras modalidades, como no andebol por exemplo, é terem de perceber a posição do redes para saber o que vão fazer à bola e controlar a mesma.

Ele recua para depois escolher o momento em se lançar e abrir a tentar fazer corpo para ocupar o máximo de espaço possível.

É essa mudança repentina em que o redes "salta" aos pés do atacante que pode levar a que consiga defender.

E qual o momento para "saltar" à bola? É o momento em que o atacante leva os olhos à bola para saber onde ela está/para a controlar e quando levanta a cabeça o contexto já é outro. Já tem um redes em cima dele a ocupar espaço e ele depara se com a necessidade de muitas vezes já não conseguir fazer o que idealizou.

É precisamente o redes apanhar o avançado a olhar a bola e a tocar que pretende sair e mudar o contexto ao avançado. Não é o avançado que apanha o redes na passada. É o redes que o tem e tenta apanhar a olhar para a bola e num último momento obrigar a decidir perante outro contexto.

A única coisa que se aproveita nesses pontos é o facto dele perante um destro ter comido no remate em frente quando devia ter tapado ali melhor aquele poste. E ele até tenta com a perna, mas está mal enquadrado com a baliza. Devia estar mais à sua esquerda quando salta para fazer a mancha e não está. De resto ele fez o que podia neste lance e o que tecnicamente é correto.

Mais de cem likes a validar essas asneiradas todas ainda que este gajo seja um pato e ninguém possa com ele é grave.

Finalmente, passado 50 posts alguém com alguma paciência e conhecimento para explicar a movimentação de um GR num 1X0 com bola controlada, de frente para a baliza com mais de 15m para a baliza. Já agora, o remate final é muito perto, há uma escolha que se tem de fazer no lado a fazer. Se reparares, o Ody tem a tendência para atacar o seu lado direito, o que os avançados já repararam. Para mim é a aquela questão de esperar que seja o avançado sacar primeiro a pistola. Em desvantagem, criar o máximo de obstáculos possíveis para a finalização

VelhaGuarda

Citação de: Jodeas6 em 15 de Agosto de 2023, 21:47
É apenas um palpite.

Eles não vão nessa.
Nem estão assim tão desesperados de GR, se o Diogo Costa sair. Está lá Cláudio Ramos.

Kampz

É apenas um palpite.

Não vai.

Ninguém dá nada por ele nem o ordenado que ele tem. O Ajax ia-se enganando o ano passado mas ainda vetaram a coisa a tempo...

Ele acha-se o maior da aldeia e volta e meia diz que está pronto para o salto e não aparece nada, não é agora a receber 4M e depois de uma exibição deste quilate.

Esqueçam isso, cai ficar amuado no banco, na melhor das hipóteses, antevejo Schmidt com o "já nos deu muito" estilo João Mário.

_JonasThern_

Vender esta ave rara e ir buscar o Andrew do Gil Vicente.

Jodeas6

Citação de: VelhaGuarda em 15 de Agosto de 2023, 21:51
Citação de: Jodeas6 em 15 de Agosto de 2023, 21:47
É apenas um palpite.

Eles não vão nessa.
Nem estão assim tão desesperados de GR, se o Diogo Costa sair. Está lá Cláudio Ramos.
Acredito que não vão nessa... Mas eu ia 🤣

VelhaGuarda

Citação de: Kampz em 15 de Agosto de 2023, 21:51
É apenas um palpite.

Não vai.

Ninguém dá nada por ele nem o ordenado que ele tem. O Ajax ia-se enganando o ano passado mas ainda vetaram a coisa a tempo...

Ele acha-se o maior da aldeia e volta e meia diz que está pronto para o salto e não aparece nada, não é agora a receber 4M e depois de uma exibição deste quilate.

Esqueçam isso, cai ficar amuado no banco, na melhor das hipóteses, antevejo Schmidt com o "já nos deu muito" estilo João Mário.

Espero muito que estejas enganado.🙃🙂

Arbuckle

Não pode ir para o banco. Isso é suicida.

O GR suplente é um lugar importante. Pode ter que entrar a qualquer momento.

O lugar do Ody é fora, longe. Que fique sempre no Seixal.

gizmo

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 18:31Se vocês forem uns ceguetas do caraças que não percebem nada de guarda-redes e quiserem saber se o guarda-redes do Benfica presta ou não, ouçam o que têm a dizer os paineleiros dragartos.

Se todos elogiarem muito, é porque é uma merda.

Aprendam que eu não duro sempre.

Serve para qualquer posição. Aliás, serve para tudo no Benfica.
Por exemplo, era vê-los a tecer loas ao Vieira.