David Tavares

Médio, 25 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 2 jogos (36 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 36 jogos, 0 golos

_Xebola_

Boa renovação!!!!!

Seguir com atenção, pode estar aqui uma boa surpresa.

Fejsa5

Acredito que este chegará à equipa principal!! Excelente renovação!!! :slb2:

OclassicoNº10

SuperBalo

Só consegui acompanhar os juniores nos últimos jogos mas sem dúvida que merece o contrato.

A ter em atenção na equipa B.

Pedro R.

Citação de: RedHead em 22 de Maio de 2018, 16:04
Citação de: Maka em 22 de Maio de 2018, 15:09
Citação de: RedHead em 22 de Maio de 2018, 11:22
Evoluiu desde que os craques que até entao estavam na equipa B foram para a equipa de juniores e a sua funçao passou a ser de recuperador de bols e depois entregar aos mas virtuosos da frente e nao ser ele o portagonista de criar e finalizar porque aí dá a sensaçao de jogador "burro"...O mesmo devia ter acontecido ao Renato e Manel Fernandes...alguém perceber que sao jogadores de força Recuperar/Devolver,se depois disso conseguirem juntar Golo a essas qualidades serão jogadres de nivel mundial!!! Ha que faze-los ver isso...tenho esperança que Bruno Lage vai conseguir fazer esse trabalho..

Manuel Fernandes, jogador de "recuperar/devolver"?

As coisas que uma pessoa lê...
e só!!!tipo kanté...maus nada..mas tem a mania que é o scholes,lampard,gerard...com um bocadinho de humildade e saber as limitaçoes que tem podia ter chegado a um Tiago no minimo
Não me leves a mal, mas o Manuel Fernandes foi e continua a ser dos médios centro mais completos da Europa. Recuperação, distribuição, progressão, passe, técnica, remate de longe, livres diretos... O homem tem tudo.

É de longe o melhor médio português em largos anos.

A criticar o Manuel Fernandes, só as escolhas de carreira. É o gajo em que a qualidade e o intelecto são proporcionais até ao infinito.

Tenho realmente pena que as escolhas q fez não o tivessem levado mais longe.

Chelas

Vieri

O jogador que mais me impressionou nestes últimos jogos dos juniores.
De facto, além das rastas, tem coisas do Renato, mas parece-me ainda mais forte sem bola.
Aliás, se o Renato era mais impressionante com bola, naquele estilo meio irresponsável, o David é igual mas quando não tem bola, correndo a todas e fazendo carrinhos a torto e a direito, o que tem de refrear, gerindo melhor o esforço.
Mas depois, com bola, parece-me mais maduro do que o Renato dos primeiros tempos, decidindo quase sempre bem.
Se o que vi não for fruto de uma vantagem física marcada sobre os putos da mesma idade e fizer uma boa transição para os seniores, acho que até Janeiro já está na equipa A.

Slb23

Ele sempre foi isto, simplesmente ganhou alguma maturidade.

E ainda vai ficar melhor.

Pedro R.

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 18:17
De facto, além das rastas, tem coisas do Renato, mas parece-me ainda mais forte sem bola.
Aliás, se o Renato era mais impressionante com bola, naquele estilo meio irresponsável, o David é igual mas quando não tem bola, correndo a todas e fazendo carrinhos a torto e a direito, o que tem de refrear, gerindo melhor o esforço.
Mas depois, com bola, parece-me mais maduro do que o Renato dos primeiros tempos, decidindo quase sempre bem.
Se o que vi não for fruto de uma vantagem física marcada sobre os putos da mesma idade e fizer uma boa transição para os seniores, acho que até Janeiro já está na equipa A.
Só vejo os jogos da B.

Aqui o Tavares encaixaria no lugar do Gedson ou Keaton?

Velazquez

Acho que foi isso.E nem foi pela idade, foi pelo momento da época porque só conseguiu essa vantagem nesta final de época e particularmente nestes 2 ultimos jogos

No resto foi o que tem sido sempre, mediano/fraco

Agora só se lhe deu de repente um click e lhe deu um talento diferente.Mas não mostrou assim uma evolução tão grande como já vejo dizerem, só fez 2 bons jogos

diego040675

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2018, 18:18

a mudança de posição no campo, também o favoreceu, concordas?

Vieri

Citação de: Pedro R. em 23 de Maio de 2018, 18:24
Só vejo os jogos da B.

Aqui o Tavares encaixaria no lugar do Gedson ou Keaton?

Acho que, dependendo da evolução, pode ser tanto um 8, como um 3.º médio.
Aliás, no último jogo formou o meio campo com o Florentino e com Gedson.

Slb23

Citação de: diego040675 em 23 de Maio de 2018, 18:26
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2018, 18:18

a mudança de posição no campo, também o favoreceu, concordas?
Sim, gosto mais de o ver por dentro.

Vieri

Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2018, 18:25
Acho que foi isso.E nem foi pela idade, foi pelo momento da época porque só conseguiu essa vantagem nesta final de época e particularmente nestes 2 ultimos jogos

No resto foi o que tem sido sempre, mediano/fraco

Agora só se lhe deu de repente um click e lhe deu um talento diferente.Mas não mostrou assim uma evolução tão grande como já vejo dizerem, só fez 2 bons jogos

Eu só vi os 2 últimos jogos, por isso admito que tenha subido muito o nível.
Aliás, só isso explica que não tenha jogado pela B, pois, mesmo tapado pelo Gedson e Keaton, este David do final de época "tinha" de ter minutos na B.

No entanto, convém não sermos muito definitivos nas análises destes miúdos, pois, além da curva de evolução nem sempre ser linear, alguns crescem com a subida do desafio competitivo e, por outro lado, outros, que em alguns casos até prometiam mais, vão desaparecendo à medida que a exigência aumenta.
Espero que não seja só um caso de "supremacia física", como dizes, mas um caso em que a subida da exigência, faz disparar o crescimento do atleta.

Vieri

Convinha era o Velazquez e o 23 se entenderem, pois na mesma página um diz que ele sempre foi mediano/fraco, e o outro diz que sempre foi isto (muito bom).
:estrelas:
Se calhar a coisa certa estará mais no meio das 2, não?