CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

BCaldeira

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 21:57
Não posso deixar de frisar uma série de pormaiores. Há poucos meses vibrei com um inédito tetra, estreei-me na Luz com uma vitória numa meia-final da TCCE. Vi Lisboa meter um triplo do meio campo, vi João Queimado campeão Ibérico de rugby, vi Ricardinho e André Lima Campeões da Europa pelo Benfica, vi Leitão conseguir o bronze olímpico, Vanessa a Prata e Évora o Ouro, vi o hóquei em campo campeão em 87, Yokoshi vice-campeão da Europa, vi in loco um titulo europeu de estrada e um vice-titulo de pista. Vi o Benfica em finais da TCCE e Uefas. Privei com Eusébio, Coluna ou Zé Augusto, ainda há horas disse a Pichardo que vai bater o record do Mundo. Vi o Benfica ser campeão europeu de hóquei na pocilga. Que mais pode um Benfiquista querer?
Conheci Dalai Lama, dois filhos e encontrei a alma gémea que me era destinada. E pude trabalhar no que mais prazer me podia dar. Que mais pode um homem querer?

A vida continua, o Mundo continua a girar. Isso é o mais importante de tudo. E os pequenos milagres continuarão a acontecer.
Em Maio todos vós estarão a celebrar e lembrar-se-ão disto.

Creio que nunca trocámos palavras aqui no fórum, nem nos conhecemos pessoalmente, mas o Benfica e este fórum liga-nos. Sempre que via o teu nick a aparecer num post sabia sempre que haveria um texto com peso e medida, digno de ser lido e relido. A vida trocou-te as voltas, mas como dizes e bem, ela continua. E tu também irás continuar, na tua família, nos teus amigos e nas memórias de quem te leu aqui no fórum. Espero que ainda vás a tempo de ver a homenagem que, certamente, será aqui feita.

Vemo-nos no 4º anel. Um forte abraço Paulo.

minimix

Não posso deixar de frisar uma série de pormaiores. Há poucos meses vibrei com um inédito tetra, estreei-me na Luz com uma vitória numa meia-final da TCCE. Vi Lisboa meter um triplo do meio campo, vi João Queimado campeão Ibérico de rugby, vi Ricardinho e André Lima Campeões da Europa pelo Benfica, vi Leitão conseguir o bronze olímpico, Vanessa a Prata e Évora o Ouro, vi o hóquei em campo campeão em 87, Yokoshi vice-campeão da Europa, vi in loco um titulo europeu de estrada e um vice-titulo de pista. Vi o Benfica em finais da TCCE e Uefas. Privei com Eusébio, Coluna ou Zé Augusto, ainda há horas disse a Pichardo que vai bater o record do Mundo. Vi o Benfica ser campeão europeu de hóquei na pocilga. Que mais pode um Benfiquista querer?
Conheci Dalai Lama, dois filhos e encontrei a alma gémea que me era destinada. E pude trabalhar no que mais prazer me podia dar. Que mais pode um homem querer?

A vida continua, o Mundo continua a girar. Isso é o mais importante de tudo. E os pequenos milagres continuarão a acontecer.
E se calhar ainda vais cá estar a ver o Filipe Augusto a levantar a orelhuda.
Never give up

Andris

As lágrimas apareceram com uma facilidade assustadora. A vida é tão injusta, foda-se. Não sei muito bem o que dizer, até porque não há muito mais a ser acrescentado ao que se tem dito por aqui.

Um grande abraço.

João Norte

Ao ver-me de lágrimas nos olhos com o telemóvel na mão a minha namorada perguntou-me o que se passava. Voltei a ler a mensagem do Paulo desta vez em voz alta e já com a consciência da sua gravidade. Não consegui terminar sem soluçar e contagiei uma pessoa que nem no fórum participa para o mesmo.
Escrevo isto porque acho que acaba por ilustrar bem o que é este fórum e o que é o pcssousa como um dos seus membros mais brilhantes.

Temos entre os posts mais gostados uma maioria sobre transferências de jogadores. Não ligo muito a isso mas acho que se a ferramenta faz sentido para algo era sem duvida bonito e verdadeiramente à Benfica que este post do Paulo se tornasse no mais gostado de sempre. Não só pela envolvente mas também pelo que tem escrito e pelo que representa. Não consigo ver maior importância para um fórum do que aquilo que são estas últimas páginas.

sbremoved_34227

Não sei que diga... É muito injusto, não faz sentido.

Estupidamente, ainda penso que isto pode ser tudo mentira...

20simao1

Cloughie

Citação de: João Norte em 27 de Novembro de 2017, 22:18
Ao ver-me se lágrimas nos olhos com o telemóvel na mão a minha namorada perguntou-me o que se passava. Voltei a ler a mensagem do Paulo desta vez em voz alta e já com a consciência da sua gravidade. Não consegui terminar sem soluçar e contagie uma pessoa que nem no fórum participa para o mesmo.
Escrevo isto porque acho que acaba por ilustrar bem o que é este fórum e o que é o pcssousa como um dos seus membros mais brilhantes.

Temos entre os posts mais gostados uma maioria sobre transferências de jogadores. Não ligo muito a issk mas acho que se faz sentido para algo era sem duvida bonito e verdadeiramente à Benfica que este post do Paulo se tornasse no mais gostado de sempre. Não só pela envolvente mas também pelo que tem escrito e pelo que representa. Não consigo ver maior importância para um fórum do que aquilo que são estas últimas páginas.

Estava para voltar a falar desse assunto e ainda bem que o fizeste para não ser eu novamente a puxá-lo.

As melhores mensagens de sempre não são actualizadas, provavelmente, por algum erro no script ou algo desse género.
É facilmente comprovável quando não há nenhuma mensagem de 2017 nessas, o que é manifestamente impossível.
Tentem compor isso.
Obrigado. :)

JDiogo20

apag

bozic

Aloutre

Caímos no erro de perder demasiado tempo com merdas, é o que é.

E Pluribus Unum

Mpaq

Que esses pequenos (grandes) milagres aconteçam contigo. Um abraço.

ramalho1

Paulo,

Não sei o que dizer. Mas vou dizer só duas coisas
Um Forte Abraço.
E a segunda é que mais uma vez brindaste-nos com 2 posts de grande qualidade e carregados do Benfiquismo mais puro que pode existir. O meu muito Obrigado

Chelas

Paulo ( pcsousa ) nem sei que diga, vai deste teu companheiro de tantos anos de fórum um forte abraço e que consigas lutar por muito tempo. Um forte abraço para ti e para toda a tua família amigo.

MUMU

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Como já muitos aqui escreveram, os teus posts eram sempre uma reflexão clara sobre o "nosso" Benfica....
Sentirei sempre a tua falta.
Obrigada por tudo de bom que nos deste durante todos estes anos.
Saudades companheiro.

melo7

Mais do que estar a discutir o nº de likes, a melhor forma de homenagear a pessoa é aprendermos com o seu benfiquismo, aprender com a sua forma de estar no forum e na vida.

Forte momento de reflexão.

Mais uma vez, sem palavras