CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

Alexandre1976

Coragem Sousa.Espero que estas vitórias te ajudem.Estamos contigo.

Manel dos Anzois

NÃO DESISTAS...NÃO ESTÁS SÓ.

Dudek

Vamos Sousa, toca a recuperar como o nosso Benfica.

flagelo

muita força amigo.

Kurt Cobain 10


R3nas

Sousa, imagina-te o Son Goku e imagina-te a gerar aquela bola azul gigante para derrotares o mal. Nós esticamos os braços no ar para te dar energia. :)


PH25

Citação de: Holmesreis em 28 de Novembro de 2017, 17:46


Estive aqui algumas horas em conflito interior, tentando decidir se postaria alguma coisa ou não. O dilema radicava na hipótese de poder vir a ser redundante e de fazer desta minha declaração uma «feira de vaidades». Leia-se vaidade, não por querer fazer um chorrilho de elogios vazios, mas sim porque poder-nos-emos considerar vaidosos de participar num fórum como este em que, não raras vezes, existe uma comunhão de ideias e uma catarse colectiva do sentir e pensar Benfica.
Mas ainda estou em choque. Prostrado. Derreado. Sem força moral para conseguir articular frases lógicas. Com o nascimento da minha filha, tenho pouco tempo para passar por aqui. Eram precisamente 01:15 da madrugada quando li o post do Paulo, enquanto estava a tentar organizar alguma papelada no escritório e tinha o computador aberto no SB. Li-o apenas uma vez e fiquei sem forças para sequer relê-lo na convicção de que tinha interpretado mal a mensagem. Deixei-me ficar na cadeira, com o olhar vazio, em sintonia com o monitor tentando que o meu cérebro esboçasse uma reacção que não desafiasse a lógica. 15 minutos depois, levantei-me e observei a minha esposa a amamentar a minha Inês, nascida há duas semanas. E o olhar da minha filha cruzou-se com o meu e foi aí que me apercebi, 42 anos depois de ter respirado pela primeira vez, qual era o sentido da vida, que não na perspectiva burlesca e satírica dos Monty Python. E, não sei porquê, resolvi ligar a impressora...
Não conheço o Paulo pessoalmente. Ocasiões não me faltaram. À última hora, aparecia-me sempre um obstáculo que me impedia de frequentar os convívios do «Ser Benfiquista». Só que, das mensagens que troquei com ele, percebi que existe nesta comunidade um pequeno punhado de utilizadores que, pelo seu capital de Mística, pragmatismo e otimismo, são pedaços vivos da História do Benfica, autênticas bibliotecas que, um dia que fisicamente desapareçam, serão insubstituíveis e nenhuma elegia, nenhuma memória, nenhuma homenagem serão grandiosas o suficiente para honrá-los. Com o Paulo, partilho, além do amor irracional por este clube e pelo eclectismo, o facto de termos sido trazidos para este fórum por um Senhor (escrito propositadamente em maiúsculas) de nick Rambo com quem tive o grato prazer de me cruzar profissionalmente em 2007. Não era um benfiquista qualquer e à medida que íamos tertuliando virtualmente, às vezes armadilhava-o com aspectos do passado do Benfica e ele lá me respondia «Quem sabe bem disso é o Paulo». E quando o Rambo partiu, retive com agrado muitas bonitas despedidas escritas aqui de forma muito autêntica, mas a que me mais emocionou foi a do Paulo, que adotou o avatar do Rambo com a mensagem «Um amigo é uma única alma habitando dois corpos». Para quem não o saiba, foi uma frase da autoria de Aristóteles e que segundo reza a lenda, foi uma resposta dada a um protegido seu que de forma arrogante, dizia que a Ética era demasiado superior para ser absorvida para seres imperfeitos como os humanos.
Se o que marcará o teu destino é algo que não poderá ser combatido pelas leis da Medicina, só haverá um caminho: lutar porfiadamente até à final agonia, ou então fazer da despedida uma lição de bem-viver, porque tal como tu, e apesar da minha formação católica, acredito numa força de luz que nos leva a reencarnar e que cada reencarnação é uma aprendizagem que nos levará à obtenção de um nível superior.
Paulo, fazes e farás falta. Sabias pacificar quando as posições se extremavam e sabias puxar dos galões da Mística quando, no meio da ira virtual e das verborreias, recordavas, às vezes num mero parágrafo, cada milímetro cúbico desse líquido etéreo e invisível chamado Mística.
O nosso Benfica será eterno. Terá altos e baixos, mas permanecerá. Forte, sólido, imortal, pois, tal como escreveste, «O Benfica é que nos escolhe». É bem verdade! A minha Inês com 15 dias, farta-se de chorar, de berrar a plenos pulmões, impede-nos de dormir tranquilamente, mas sei lá porquê, no Domingo à noite, às 20:15, quando a peguei ao colo e sentei-me na minha poltrona preferida a assistir ao nosso Benfica, a magana não tirava os olhos da televisão e juro a pés juntos que, quando o Jonas marcou o 4-0, ela levantou o braço direito com o punho fechado. A minha mulher não acredita, mas juro que assisti a isso.
A homenagem que te faço não é esta. Esta mensagem é muito impessoal e peca por ser fria e distante. A minha homenagem fi-la ontem de madrugada, por volta das 1:30 quando liguei a impressora, fiz print screen da mensagem do Paulo e imprimi-a a cores, em papel de fotografia, guardando-a com carinho no meu álbum de recordações. Porquê? Simples! Um dia, quando a minha filha já souber ler, ela abordar-me-á com a tal sacramental pergunta:« Pai, porque somos do Benfica?»  Então, dar-lhe ei a tua mensagem a ler. E direi «Inês, a isto se chama Mística».

Mil desculpas pela extensão do texto.
Paulo, obrigado. Sinceramente, o meu sentido e profundo agradecimento.

Teu devedor,
José Reis (Holmesreis)   
É díficil descrever o que uma pessoa sente ao deparar-se com uma mensagem destas... Há coisas fantásticas! Obrigado!
Muita força Paulo!

Alexandre1976

O post do user Holmesreis é qualquer coisa de extraordinário.Descreve na perfeiçao aquilo que sentimos quando soubemos da situaçao do Pcssousa.Da nossa parte estaremos aqui para dizer a um dos nossos que nao caminha sozinho.Vence a batalha mais importante da tua vida e volta para o seio da nossa comunidade.

diabo maiato

Força Paulo, as coisas não são só preto ou branco, sei que é complicado, difícil, mas estamos mesmo contigo, sei que na realidade é uma força por fora quer dizer não altera a situação no entanto nem tudo é irreversível. sei que um homem da ciência como tu  só acreditas em factos e coisas com nexo no entanto tudo no mundo pode ser questionável e há tanta coisa que ninguém consegue explicar!! Paulo  aguenta e luta, contamos contigo, o Benfica também, abraço amigo Doc!!!!

Adepto10

Seguramente q esta onda de energia chega a ti, e aqui estamos tds juntos por ti :slb2:

Chelas


Naruto

Força!!! Luta!!!

Tommytukamoto

Um grande abraço amigo

Jamal

Força Paulo um grande abraço.

OndaVermelha

Espero que estejas bem, Paulo. Forte abraço.