CN : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 03Jan. Qua. 21h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias (João Carvalho [81m]), Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Rafa [73m]), Pizzi (Raúl Jiménez [56m]), Filip Krovinović, Eduardo Salvio, Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Acuña, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonas (90)

magoslb

Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:14
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

Penalti claro devido á posição do braço.

Vejam o que diz a lei: "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
"

Olha olha. Sabes o que a lei não diz mas devia dizer? Lagartos são merda ressabiada.

Mais do que um lance com a mão fora de posição normal a cortar a trajetória da bola, logo penalti.

O ter recebido o filho do mestre dos apitadeiros no curral, tá a render favores.


hauntedboy

Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:25
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:20
Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:14
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

Penalti claro devido á posição do braço.

Vejam o que diz a lei: "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
"

Lei da volumetria..

Desconheço...

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/Leis%20do%20Jogo%202013_2014.pdf



Pelo grafismo que colocaste, tenho que concordar contigo. Estranho é 2 documentos da FPF não dizerem, não meu entender, a mesma coisa. No pdf diz que a posição da mão não constitui necessariamente uma infração e a imagem diz que braços abertos dão falta...

Assim fica difícil...

Scarto

Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:30
Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:25
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:20
Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:14
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

Penalti claro devido á posição do braço.

Vejam o que diz a lei: "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
"

Lei da volumetria..

Desconheço...

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/Leis%20do%20Jogo%202013_2014.pdf



Pelo grafismo que colocaste, tenho que concordar contigo. Estranho é 2 documentos da FPF não dizerem, não meu entender, a mesma coisa. No pdf diz que a posição da mão não constitui necessariamente uma infração e a imagem diz que braços abertos dão falta...

Assim fica difícil...

Posição da mão,se estiver numa posição normal. Isto é, se não estiver esticada,para aumentar o volume.

The Horror

Citação de: DB4700 em 04 de Janeiro de 2018, 02:28
Citação de: The Horror em 04 de Janeiro de 2018, 02:20
Citação de: DB4700 em 04 de Janeiro de 2018, 02:08
Citação de: The Horror em 04 de Janeiro de 2018, 02:02
Citação de: DB4700 em 04 de Janeiro de 2018, 01:51
Citação de: The Horror em 04 de Janeiro de 2018, 01:46
Citação de: DB4700 em 04 de Janeiro de 2018, 01:19
Não consigo levar a sério as pessoas que dizem que o William faz penalty e o Luisão não fez no Dragão. Para mim são duas jogadas iguais. Sim, jogam a bola com a mão, mas sem intenção, logo bem ajuízadas. A do Piccini é aquela bola que vai ao braço, mas ele até tem o braço para baixo. Compreendo a não marcação como compreenderia se  marcasse. E o Coentrão a bola foi à cara. A única jogada que não compreendo do VAR é mesmo a do golo. É um pé mas é fora de jogo. Agora os penalties....

Mas tu alguma vez viste futebol?

Como é que tens o desplante de afirmar que a bola não toca no braço do Coentrão?! Fdx, a bola ressalta-lhe da cara para o braço! Até se vê o músculo do braço a tremer, depois de levar com a bola.

O que é que interessa se vai à cara, primeiro?? Tem o braço completamente aberto e impede que a bola vá na direcção da baliza! Penalty e amarelo. Só não é vermelho, pq o Patrício estava na baliza e podia defender. De resto é penalty, todos os dias, em qualquer lugar.

Só no lodo do tugão é que um lance tão claro pode dar azo a discussão! Claro que só dá discussão por ter sido um lance a prejudicar... o Benfica! Fosse ao contrário e era um escândalo. Tudo o que envolve o Benfica tem que ser polémico, é incrível.

A do Piccini dou de barato, pela posição dos braços. O que é certo é que corta a bola e não esboça sequer uma tentativa para tirar o braço. É um lance ambíguo, mas para mim seria penalty.

A do William foi só dos penalties mais escandaloso que já vi alguém cometer. A descontracção e desfaçatez com que o tipo aborda o lance, com o braço todo aberto, de forma completamente natural e tranquila, como se o braço fizesse parte do jogo... foi surreal.

Foi tão escandaloso, que suponho que tenha sido o sentimento de impunidade que se sobrepôs ao racional.

Penalty claríssimo, que nem sequer justifica contacto com o VAR.

E ainda tens o desplante de dizer que não levas a sério as pessoas que conseguem distinguir lances completamente diferentes?

Se fores realmente benfiquista, deixa-te de superioridades morais bacocas e analisa os lances de forma séria e justa.

Se não fores, continua com a projecção.

Peace.

Ou seja, analisa como o Pedro Guerra, o Saraiva, o Pina, o Markes e esses palhaços todos?

What?

Mas tu queres desconversar ou estás com falta de argumentos?

Dei a minha opinião sobre os lances mais polémicos do jogo. Uma opinião sustentada e baseada em factos.

E tu vens-me com um non sequitur?

Para a próxima, mais vale não dizeres nada.

Ah, queres a minha opinião sobre os 3 lances? É que disseste "tu alguma vez viste futebol", logo não pareceu.

- Coentrão - bola na cara que ressalta depois no braço. bola na mão em vez de mão na bola

- Piccini - para mim, o mais passível de penalty, no sentido em que o braço não está encostado ao corpo, ainda assim, compreendo, visto que foi um remate muito próximo dele

- William - nem está a olhar. mais uma situação de bola na mão

os três lance a mão toca na bola. mas a regra não diz simplesmente "sempre que a bola toca na mão é falta", ou diz?

O Beto que jogava no Benfica, num jogo contra o sporting, estava a olhar para uma bola que vinha a cair na direcção dele.

Levantou a perna para tentar aliviar a bola. O Liedson saltou para a frente dele, para se fazer à bola.

O Beto não o viu e acertou no Liedson, em vez de ser na bola.

Completamente acidental, mas deu-lhe.

Para ti isto é penalty ou um lance casual?

não é comparável com nenhum dos desta noite. mas seria penalty, sim.

a minha posição é de quem está farto disto. o ano passado andámos a levar com o BdC e com o Saraiva por causa do Pizzi e do Semedo. Depois fomos nós a queixar-nos do Lindelof, do Grimaldo e mais alguém. Isto tem que acabar.

Sim, foi assinalado.

Pela tua lógica, não poderia ser, pq ele tentou jogar a bola. Não teve culpa que o Liedson se tenha metido à frente dele, pois ele só queria jogar a bola.

Logo, o Coentrão ter levado com a bola no braço, depois de ter batido na cara, torna-se irrelevante. O braço está totalmente aberto e corta uma bola que ia para a baliza.

O facto do William Carvalho ter visto a bola a cair ou não (claro que viu, por isso é que se fez ao lance), tb se torna irrelevante. Não chegou de cabeça, abriu completamente o braço e cortou a bola. Penalty claro.

Não percebo pq é que lances tão claros, passam a ser subjectivos, sempre que se envolve o Benfica.

Para mim, isso é que se torna cansativo.

A vitimização, o ódio, e os ataques doentios contra o Benfica, da parte desses filhos da puta desonestos, nunca vão acabar.

Por isso só temos que responder da mesma forma. Mas com elevação e sem ataques a esses clubes insignificantes.

Apenas defender o Benfica e deixar os cães a ladrar.

hauntedboy

Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:31
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:30
Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:25
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:20
Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:14
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

Penalti claro devido á posição do braço.

Vejam o que diz a lei: "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
"

Lei da volumetria..

Desconheço...

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/Leis%20do%20Jogo%202013_2014.pdf



Pelo grafismo que colocaste, tenho que concordar contigo. Estranho é 2 documentos da FPF não dizerem, não meu entender, a mesma coisa. No pdf diz que a posição da mão não constitui necessariamente uma infração e a imagem diz que braços abertos dão falta...

Assim fica difícil...

Posição da mão,se estiver numa posição normal. Isto é, se não estiver esticada,para aumentar o volume.

A dita "posição normal" não é referida na lei 12. Parma mim continua a haver alguma incongruência entre o que está escrito e a imagem. Mas se a imagem é a interpretação deles do que está escrito, é claro que é penalty.

magoslb

Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:20
Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:14
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

Penalti claro devido á posição do braço.

Vejam o que diz a lei: "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
"

Lei da volumetria..

Desconheço...

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/Leis%20do%20Jogo%202013_2014.pdf

Volume, pá. Massa que ocupa espaço a mais.


Royal_Flush

Foi um resultado mesmo muito injusto. O Benfica merecia ter ganho, e ganho à vontade.

Mas é futebol. Nas antas provavelmente também não mereciamos ter empatado.

O que não é futebol é o árbitro deixar 2 penaltis por assinalar quando tem acesso às imagens.

Sobre as nossas chances para o título, a 5 pontos do 1o que ainda recebemos em casa não podemos atirar a toalha ao chão. A não ser que sejam do tal clube que eu não conheço denominado "Benfiquinha", e não do Benfica.

Mas isto não basta só "acreditar" por mais que o RV o diga. É preciso competência, e essa terá de começar do lado do presidente. Contratar urgentemente um Guarda-Redes, e obviamente não vender ninguém. Um defesa direito, apesar de ser menos obrigatório, também seria fulcral.

Centrais e trinco acho que para a liga chega os que temos, serão preocupações para o final da época.

Temos agora 2 jogos chave. Vencer em Moreirense e Braga é obrigatório, aí não haverão vitórias morais que nos cheguem. Vencendo esses 2 jogos e estaremos na pior da hipóteses a 5 pontos da liderança, tendo já ultrapassado 5 das 6 deslocações mais difíceis (Antas, Braga, Guimas, Funchal e Rio Ave), só faltando Alvalade, e aí todos sabemos que bem que gostamos de sacar coelhos da cartola.

Vai ser muito complicado sermos penta obviamente. Mas temos no mínimo dos mínimos de lutar até à última jornada por conquistar este campeonato. E se falharmos, terá de haver mudança de treinador, mas não vale a pena bater mais nessa tecla, apoiemos o RV até Maio, e depois cobramos a factura.

Gwaihir


MoreThanRed

Citação de: magoslb em 04 de Janeiro de 2018, 02:44
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:20
Citação de: Scarto em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Citação de: hauntedboy em 04 de Janeiro de 2018, 02:14
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Janeiro de 2018, 02:11
Citação de: Eterno em 04 de Janeiro de 2018, 01:53
Como é que há adeptos do Benfica a dizer que o do fdp do caxineiro não é penalty pq a bola vai da cara ao braço????

Penalti claro devido á posição do braço.

Vejam o que diz a lei: "a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
"

Lei da volumetria..

Desconheço...

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/Leis%20do%20Jogo%202013_2014.pdf

Volume, pá. Massa que ocupa espaço a mais.



Aquele último repique do pé depois de quase malhar é que me parte todo.

original


TeamRocket37

Ainda bem que nasci Benfiquista!!!

Orgulho em ser deste Grande Clube Mundial!!!

Vitor Abreu

Foda-se alto ambiente ensurdecedor, o melhor desde o jogo com o Bayern, e a ver a repetição do jogo da btv que acabou agora parece uma merda o ambiente. Para quê cortar assim o som ambiente? Até isso já nos tiram?

Andris

Foi das melhores exibições da época, sem dúvidas, e, possivelmente, a melhor exibição do Benfica de RV num jogo grande, mas continuo aziado com tanto desperdício. Faltou-nos um maior acerto na finalização, pois a vitória ter-nos-ia ficado bem, face ao caudal ofensivo apresentado.

Que injusto.