CN Fase Reg. 13ª J: SL Benfica 81 - 66 UD Oliveirense, 29Dez. Sex. 19h00 *BTV1*

本菲卡

Citação de: joao12soares em 29 de Dezembro de 2017, 19:53
Fdx...este 2° período deve ter sido o melhor período a nível defensivo que fizemos esta temporada, muito bom.

Despachar o Nuno faz-me lembrar a mesma conversa de querer despachar o Belone ou o Bruno Coelho.

Vinha aqui dizer isso. Muito bem defensivamente, mas também ajudou os jogadores da Oliveirense não estarem a acertar.

BlankFile

Citação de: hugo1904 em 29 de Dezembro de 2017, 19:26
Os benfiquistas de Lisboa são uma vergonha. Nem por o basket ser a nossa única equipa de momento no 1o lugar.

O Illiabum mete mais adeptos em casa do que nós.

É uma luta perdida Hugo e até falámos sobre isso no dia do jogo contra o Estoril. É mais confortável ficar em casa, do que ir ao pavilhão numa Sexta-Feira á noite ver um jogo da fase regular do Campeonato de Basquetebol. A maioria pensa assim.

Hoje tinha bilhete, infelizmente tive um imprevisto de última da hora que me impediu de ir  e estou-me aqui a roer todo por causa disso. Já outros estão-se a cagar completamente.

Não há volta a dar. 

joao12soares

Citação de: 本菲卡 em 29 de Dezembro de 2017, 19:54
Fdx...este 2° período deve ter sido o melhor período a nível defensivo que fizemos esta temporada, muito bom.

Despachar o Nuno faz-me lembrar a mesma conversa de querer despachar o Belone ou o Bruno Coelho.

Vinha aqui dizer isso. Muito bem defensivamente, mas também ajudou os jogadores da Oliveirense não estarem a acertar.
Porque nós não estamos a facilitar os lançamentos, as trocas defensivas funcionaram muito bem, os pontos que a oliveirense fez neste período foi tudo muto à base do esforço individual, porque coletivamente não conseguiam libertar ninguém para um lançamento.

Slb23

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2017, 19:53
Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2017, 19:43
O Nuno está numa má fase, falta-lhe confiança essencialmente e o jogo dele depende muito disso. Já no pólo oposto está o Tomás Barroso...

Mas já o querem despachar? Ainda sou do tempo em que o Lisboa era isto e aquilo porque não o potenciava...

Se calhar um bocadinho mais de ponderação ficava bem.

Bom jogador, mas acho o José Barbosa superior. Mais ponderado e inteligente no seu jogo. O Nuno Oliveira é demasiado intempestivo. Quando as coisas lhe saem bem excelente, quando começam a sair mal, raramente se encontra.
O José Barbosa tem logo um problema, tem menos 10 cm.

本菲卡

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2017, 19:56
Os benfiquistas de Lisboa são uma vergonha. Nem por o basket ser a nossa única equipa de momento no 1o lugar.

É uma luta perdida Hugo e até falámos sobre isso no dia do jogo contra o Estoril. É mais confortável ficar em casa, do que ir ao pavilhão numa Sexta-Feira á noite ver um jogo da fase regular do Campeonato de Basquetebol. A maioria pensa assim.

Hoje tinha bilhete, infelizmente tive um imprevisto de última da hora que me impediu de ir  e estou-me aqui a roer todo por causa disso. Já outros estão-se a cagar completamente.

Não há volta a dar.

Estou como tu, Blank.

Também queria imenso ir hoje e amanhã mas não vou conseguir.  :cry2:

BlankFile

Citação de: 本菲卡 em 29 de Dezembro de 2017, 19:58
Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2017, 19:56

Não há volta a dar.

Estou como tu, Blank.

Também queria imenso ir hoje e amanhã mas não vou conseguir.  :cry2:

Amanhã estou lá batido. Hoje tinha bilhete também, mas tive que ajudar o meu cota que teve uma avaria no carro... uma merda. Mas são coisas que acontecem e há prioridades. O que vale é que o bilhete é a custo 0.

Eterno Benfica

Nao acho que estivemos assim tão bem defensivamente neste periodo quanto o marcador quer fazer parecer.

Marcaram poucos pontos mas tiveram uma data de triplos falhados, em jogadas bem trabalhadas e com pouca oposição defensiva.

Ganharam uns quantos ressaltos na nossa tabela...

Foi um periodo com uma rapidez de jogo acima do normal nos primeiros 5 minutos que resultou em muitos disparates das 2 equipas.
Soubemos aproveitar a agressividade defensiva deles e converter os nossos lances livres e distanciar no marcador.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2017, 19:58
O Nuno está numa má fase, falta-lhe confiança essencialmente e o jogo dele depende muito disso. Já no pólo oposto está o Tomás Barroso...

Mas já o querem despachar? Ainda sou do tempo em que o Lisboa era isto e aquilo porque não o potenciava...

Bom jogador, mas acho o José Barbosa superior. Mais ponderado e inteligente no seu jogo. O Nuno Oliveira é demasiado intempestivo. Quando as coisas lhe saem bem excelente, quando começam a sair mal, raramente se encontra.

É uma desvantagem, mas na posição onde joga não é propriamente decisivo ou extremamente limitativo. Ele é muito inteligente e ponderado a distribuir jogo.

本菲卡

Mais do que o José Barbosa gostava de ter o Miguel Cardoso do Guimarães. Mas trocava qualquer um dos dois pelo Nuno.

Slb23

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2017, 20:01

É uma desvantagem, mas na posição onde joga não é propriamente decisivo ou extremamente limitativo. Ele é muito inteligente e ponderado a distribuir jogo.
É um bocado principalmente em termos defensivos.

O Sanders por exemplo corta muitas linhas de passe por ter os braços esticados.

O Nuno subindo os seus índices de confiança é o melhor base nacional.

Slb23

Citação de: 本菲卡 em 29 de Dezembro de 2017, 20:03
Mais do que o José Barbosa gostava de ter o Miguel Cardoso do Guimarães. Mas trocava qualquer um dos dois pelo Nuno.
Esse vai para o Porto, está em Guimarães a fazer estágio.

VitorFernando

Quem é que quer despachar o Belone? É só dos melhores jogadores do Benfica.

Orgulhosamente_SLB

Eterno Benfica

Citação de: Slb23 em 29 de Dezembro de 2017, 20:04
Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2017, 20:01

É um bocado principalmente em termos defensivos.

O Sanders por exemplo corta muitas linhas de passe por ter os braços esticados.

O Nuno subindo os seus índices de confiança é o melhor base nacional.

Nao sei não.

A vantagem que ele tem em relação ao barbosa em altura perde a toda em inteligência.

Mas até concordo contigo. Temos obrigatoriamente que ter um tuga para a posição e ele é um dos melhores.

Incompreensivel é o Sanders ser milhares de vezes melhor e terem quase o mesmo tempo de jogo.

Orgulhosamente_SLB

42-34 Barber

42-36 (três ressaltos ofensivos)

44-36 Barroso

44-38 (dois ressaltos ofensivos)