João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 147 jogos (10062 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 51 jogos (3397 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

AlexandreFernandes

Citação de: Rui PT em 18 de Janeiro de 2024, 08:12Já é um dos melhores mercados de inverno de sempre. Mas seria perfeito, em função do desempenho deste ano, se aparecesse uma proposta das arábias ou da MLS que lhe desse o contrato da vida dele. Ficaria feliz por ele e tb pelo Benfica.
Vamos ver na prática se é dos melhores mercados de inverno de sempre.

No verão também estava tudo entusiasmado e depois percebeu-se que o Jurasek não servia, que o Guedes não estava em condições físicas, etc...

Tellmo

Tem sido menos 1 na equipa...

Apesar de ter feito uma boa segunda parte no último jogo a relembrar o antigo e bom JM.

Neste momento deveria ser suplente, banco, tem estado 80% das vezes em má forma.

O argentino que consiga o abancar e que saia no final da época para as arábias ou Turquia.


fpie

#30632
os Arabes nao o querem?  ó Mendes arranja um buraco para enfiar este, não é só apareceres quando é para vender as pérolas

BrunoP

Sempre gostei do João Mário. Já desde os tempos dele no Sporting com o JJ que o acho um grande jogador e alguém muito inteligente e fortíssimo taticamente.

No entanto é inegável que está numa forma menos boa neste momento.

Pelas suas características, acho que neste momento seria benéfico para ele e também para a equipa que começasse a vir ao jogo a partir do banco e não no 11 inicial. Pode ser um jogador importantíssimo para ser lançado numa segunda parte com o objetivo de ter e proteger a bola, e também trazer capacidade de circulação quando o adversário está mais desgastado.

Já agora, é sempre fácil criticar irracionalmente durante os jogos (eu contra mim falo) e vir aqui constatar que tem estado muito aquém do que se espera dele... mas é muito importante referir que o facto de estar a jogar à frente do Morato (que é uma solução de recurso, que eu não consigo criticar) não beneficia em nada o João Mário. Tendo um lateral atrás que não tem recursos suficientes para atacar e fazer aquelas combinações a 1 / 2 toques que o JM tanto gosta de fazer, e que não lhe dê tanta liberdade para fazer jogo interior, é óbvio que o rendimento nunca será o mesmo.

Na segunda parte do jogo contra o Rio Ave o rendimento subiu um pouco quando passa para a direita e encontra um Aursnes muito mais capaz de subir pelo flanco e que o liberta mais para as suas zonas de conforto no momento ofensivo.

mar_vivo

Subiu de rendimento na segunda parte com o RA apenas e só depois da expulsão e proque o RA deixou de pressionar... Até então a sua intervenção foi bem fraca.

fpie

é pá, não faz um contra um, é passe pro lado, passe para trás, entope as jogadas quando toca na bola

bruno cardoso


FelipeVazTé1904

Feliz aniversário e parabens pelo Hat-trick de logo a noite.

smpslb


VVVV

Nem o Carvalhal quer este...

The_Riggs

Sair agora faz 0 sentido, mas ninguém perdia nada se saísse no fim da época.

VVVV

Se o Schmidt não insistisse em jogar com 10, não fazia sentido, mas como insiste, seria um grande reforço para o Benfica se o Carvalhal o quisesse.

ShorBraga

Roger tem visão. Daqui a umas jornadas senta o João Mário e voltamos a jogar com 11. Nessa momento, ninguém nos vai parar 💪

Trapattoni

Parabéns enorme Super Mário!
Craquezorro do Sport Lisboa E Benfica.

Cob92

Ninguem da Arabia o quer..