João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Shoky

A malta que dizia que era um Pizzi sem golo não via os jogos do Sporting.

BENFICA76

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2021, 11:26
Citação de: Funki38 em 30 de Agosto de 2021, 11:14
Só tem 28 anos? Pensei que fosse mais velho 😁

É para fazer 4 ou 5 anos cá. Facilmente.
Se não o venderem a um Atlético da vida  :whistle2:

RGouveia.SLB

Essencial nesta equipa. Veio emprestar clarividência e consistência ao meio campo.

bolaredonda

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2021, 11:27
A malta que dizia que era um Pizzi sem golo não via os jogos do Sporting.

Há malta neste fórum que faz lembrar o Vieira

ChEsTeR

Agradavelmente surpreendido

Castro_SLB

Pés de veludo, futebol de filigrana.

A bola nos pés de João Mário sorri, não chora.

BENFICA76

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2021, 11:27
A malta que dizia que era um Pizzi sem golo não via os jogos do Sporting.
Eu bem que enfiei a viola no saco. Cheguei a escrever aqui que vinha para cá passear  :ashamed:
Felizmente sempre que joga esbofeteia-me com o seu futebol. Que continue assim e se torne num Imortal do Benfica.

dsdsds44

Veio ainda deixar mais evidente o estado lastimável do Pizzi...

Já dei a mão à palmatória.

É muito, mas muito melhor jogador.

Benficaenadamais

Parece que joga no Benfica há anos. É 50 vezes melhor que o Pizzi

LuisPortugal

Eu fui dos seus maiores críticos, fiquei com um melão quando assinou mas tenho de admitir que superou todas as expectativas, que continue assim. Tem sido muito importante no meio campo.

keivy

Joga tanto. Parece fácil.

cwally

Não contava nada que tivesse este impacto na equipa. Foi "na mouche".

Não é o meu estilo de jogador mas é inegável que o Benfica precisava dele. Não me irão ver fazer um 11, pelo menos por enquanto, sem ele. Calou-me e que bem que sabe.

Que continues a pautar o Benfica desta forma.

kramxel²

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2021, 11:27
A malta que dizia que era um Pizzi sem golo não via os jogos do Sporting.


O pessoal lembrava-se do jogador que ele era há 4 ou 5 anos, quando o JJ esteve no Sporting.

É outro jogador, muito mais evoluído tacticamente, se calhar também sem a velocidade de outros tempos, mas com um conhecimento do jogo, muito bom.

Neste momento era um crime colocá-lo numa ala.

Vieri

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2021, 11:27
A malta que dizia que era um Pizzi sem golo não via os jogos do Sporting.


Eu nunca disse que ele era um Pizzi, mas que era um 8 sem golo é um facto indesmentível, e não é necessário ver o sporting, basta o zerozero.
Em 34 jogos, fez 2 e acho que foram de penalty. E só 2 assistências também.
Em 45j na seleção, também tem 2 golos.
Também é um facto indesmentível que foi um tremendo flop no inter, atendendo a que foi vendido por gigantescos 45M e saiu de borla ou quase.

Aliás, os números dele eram tão fracos que praticamente já os igualou aqui em meia dúzia de jogos.

Dito isto, teve um impacto na equipa e está a jogar muito mais do que o que eu esperava nesta altura.
Eu e, se calhar, toda a gente, incluindo os que, tal como eu, mesmo algo desconfiados dos números e dos flopanços, achavam que seria sempre um bom acrescento de qualidade numa zona em que tínhamos muito pouca.

Shoky

Citação de: Vieri em 30 de Agosto de 2021, 11:45
Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2021, 11:27
A malta que dizia que era um Pizzi sem golo não via os jogos do Sporting.


Eu nunca disse que ele era um Pizzi, mas que era um 8 sem golo é um facto indesmentível, e não é necessário ver o sporting, basta o zerozero.
Em 34 jogos, fez 2 e acho que foram de penalty. E só 2 assistências também.
Em 45j na seleção, também tem 2 golos.
Também é um facto indesmentível que foi um tremendo flop no inter, atendendo a que foi vendido por gigantescos 45M e saiu de borla ou quase.

Aliás, os números dele eram tão fracos que praticamente já os igualou aqui em meia dúzia de jogos.

Dito isto, teve um impacto na equipa e está a jogar muito mais do que o que eu esperava nesta altura.
Eu e, se calhar, toda a gente, incluindo os que, tal como eu, mesmo algo desconfiados dos números e dos flopanços, achavam que seria sempre um bom acrescento de qualidade numa zona em que tínhamos muito pouca.

Interessa-me pouco se marca muitos golos ou faz muitas assistências na posição dele.
O Enzo também não fazia nada disso.