João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

naix

Citação de: CreedBratton em 31 de Dezembro de 2021, 13:51
Faz parte da solução na minha opinião.

Obviamente que vai ser sempre o ódio de estimação de alguns. Já vem desde o início da época quando veio. Depois, como foi importantíssimo para alcançar um objetivo essencial na fase inicial da época, essa malta andou mais escondida, agora tornam a aparecer...
Malta que na sua maioria vê nele um Pizzi sem golo. Logicamente que não valerá a pena sequer discutir neste assunto.
O único gajo bom por aqui é o Gilberto porque tem raça.

pguerreiro

Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2021, 14:20
Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 14:06
Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2021, 13:05
Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 13:00
Até fui dos mais cépticos quanto à sua vinda, mas transformou completamente o Futebol do Benfica e enquanto esteve em forma fomos consistentes.

A sua importância é evidente quando baixa de forma e a equipa entra em declínio, e isso já vem desde Guimarães em que já estava no red line e teve de render o Taarabt por lesão.

Um dos problemas é ter Taarabt e Pizzi à frente de Paulo Bernardo, que apesar de ser um miúdo acaba por ser aquele que empresta coisas à equipa à imagem de João Mário em forma.

Por aqui andamos sempre nos extremos, agora o João Mário não presta.

Na relação preço/estatuto/qualidade, é claramente um jogador overrated. Não digo que não preste, simplesmente não acho que seja bom o suficiente para ser titular num Benfica forte. É como o Pizzi nos tempos em que ainda se mexia: quando o nível subia, apagava-se.
O nível subiu na Champions e ele foi das melhores peças, se te referes ao FCPorto e Sporting num passado recente é quando ele já está em baixa de forma a par de muitos outros.

Está em baixa de forma desde final de Setembro/início de Outubro? Em condições normais, e para titular indiscutível, acho curto para o Benfica. E para a realidade financeira em que o clube está inserido, não vale o ordenado que ganha. Mas isso é só a minha opinião.
O VSC-Benfica foi no final de Outubro, era dos jogadores com mais utilização. O plantel está mal montado e já o sabemos, quando vemos que a alternativa era Pizzi e Taarabt percebemos o porquê de ter sido espremido. É uma posição de enorme desgaste porque o Benfica joga de régua e esquadro num meio-campo a dois, na construção resulta porque João Mário tem critério e sabemos preservar a bola, mas quando temos de a recuperar é natural que ele não seja o jogador ideal para complementar o Weigl que também é um jogador fora do 6 agressivo que JJ gosta. Devíamos ter dois titulares indiscutíveis, contudo jogamos com o remendo Pizzi ou Taarabt e a coisa só não parece mais grave porque Paulo Bernardo tem tudo para dar certo.

O ordenado é alto também pelas condições em que o contratámos, financeiramente acho que já está pago não fosse ter sido uma das figuras de proa na Champions.

Hocuspocus

Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 14:56
Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2021, 14:20
Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 14:06
Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2021, 13:05
Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 13:00
Até fui dos mais cépticos quanto à sua vinda, mas transformou completamente o Futebol do Benfica e enquanto esteve em forma fomos consistentes.

A sua importância é evidente quando baixa de forma e a equipa entra em declínio, e isso já vem desde Guimarães em que já estava no red line e teve de render o Taarabt por lesão.

Um dos problemas é ter Taarabt e Pizzi à frente de Paulo Bernardo, que apesar de ser um miúdo acaba por ser aquele que empresta coisas à equipa à imagem de João Mário em forma.

Por aqui andamos sempre nos extremos, agora o João Mário não presta.

Na relação preço/estatuto/qualidade, é claramente um jogador overrated. Não digo que não preste, simplesmente não acho que seja bom o suficiente para ser titular num Benfica forte. É como o Pizzi nos tempos em que ainda se mexia: quando o nível subia, apagava-se.
O nível subiu na Champions e ele foi das melhores peças, se te referes ao FCPorto e Sporting num passado recente é quando ele já está em baixa de forma a par de muitos outros.

Está em baixa de forma desde final de Setembro/início de Outubro? Em condições normais, e para titular indiscutível, acho curto para o Benfica. E para a realidade financeira em que o clube está inserido, não vale o ordenado que ganha. Mas isso é só a minha opinião.
O VSC-Benfica foi no final de Outubro, era dos jogadores com mais utilização. O plantel está mal montado e já o sabemos, quando vemos que a alternativa era Pizzi e Taarabt percebemos o porquê de ter sido espremido. É uma posição de enorme desgaste porque o Benfica joga de régua e esquadro num meio-campo a dois, na construção resulta porque João Mário tem critério e sabemos preservar a bola, mas quando temos de a recuperar é natural que ele não seja o jogador ideal para complementar o Weigl que também é um jogador fora do 6 agressivo que JJ gosta. Devíamos ter dois titulares indiscutíveis, contudo jogamos com o remendo Pizzi ou Taarabt e a coisa só não parece mais grave porque Paulo Bernardo tem tudo para dar certo.

O ordenado é alto também pelas condições em que o contratámos, financeiramente acho que já está pago não fosse ter sido uma das figuras de proa na Champions.

Não consigo aceitar essa ideia do desgaste ao final de dois meses de competição. Se estivessemos a falar de desgaste em Março/Abril, ok, faria algum sentido. Agora, em Setembro/Outubro? Mesmo considerando o facto de se ter jogado as pré-eliminatórias da Champions? Bem sei que estamos a falar do Benfica, onde as dificuldades físicas (e respectiva recuperação) parecem sempre ser um drama. Mas mesmo assim...

pguerreiro

Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2021, 15:03
Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 14:56
Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2021, 14:20
Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 14:06
Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2021, 13:05
Citação de: pguerreiro em 31 de Dezembro de 2021, 13:00
Até fui dos mais cépticos quanto à sua vinda, mas transformou completamente o Futebol do Benfica e enquanto esteve em forma fomos consistentes.

A sua importância é evidente quando baixa de forma e a equipa entra em declínio, e isso já vem desde Guimarães em que já estava no red line e teve de render o Taarabt por lesão.

Um dos problemas é ter Taarabt e Pizzi à frente de Paulo Bernardo, que apesar de ser um miúdo acaba por ser aquele que empresta coisas à equipa à imagem de João Mário em forma.

Por aqui andamos sempre nos extremos, agora o João Mário não presta.

Na relação preço/estatuto/qualidade, é claramente um jogador overrated. Não digo que não preste, simplesmente não acho que seja bom o suficiente para ser titular num Benfica forte. É como o Pizzi nos tempos em que ainda se mexia: quando o nível subia, apagava-se.
O nível subiu na Champions e ele foi das melhores peças, se te referes ao FCPorto e Sporting num passado recente é quando ele já está em baixa de forma a par de muitos outros.

Está em baixa de forma desde final de Setembro/início de Outubro? Em condições normais, e para titular indiscutível, acho curto para o Benfica. E para a realidade financeira em que o clube está inserido, não vale o ordenado que ganha. Mas isso é só a minha opinião.
O VSC-Benfica foi no final de Outubro, era dos jogadores com mais utilização. O plantel está mal montado e já o sabemos, quando vemos que a alternativa era Pizzi e Taarabt percebemos o porquê de ter sido espremido. É uma posição de enorme desgaste porque o Benfica joga de régua e esquadro num meio-campo a dois, na construção resulta porque João Mário tem critério e sabemos preservar a bola, mas quando temos de a recuperar é natural que ele não seja o jogador ideal para complementar o Weigl que também é um jogador fora do 6 agressivo que JJ gosta. Devíamos ter dois titulares indiscutíveis, contudo jogamos com o remendo Pizzi ou Taarabt e a coisa só não parece mais grave porque Paulo Bernardo tem tudo para dar certo.

O ordenado é alto também pelas condições em que o contratámos, financeiramente acho que já está pago não fosse ter sido uma das figuras de proa na Champions.

Não consigo aceitar essa ideia do desgaste ao final de dois meses de competição. Se estivessemos a falar de desgaste em Março/Abril, ok, faria algum sentido. Agora, em Setembro/Outubro? Mesmo considerando o facto de se ter jogado as pré-eliminatórias da Champions? Bem sei que estamos a falar do Benfica, onde as dificuldades físicas (e respectiva recuperação) parecem sempre ser um drama. Mas mesmo assim...
É perfeitamente normal, o Gedson que tem outra idade na altura do RV também sofreu o mesmo, 2018 se não estou em erro. Acho que o Benfica usa e abusa da ciência para algo simples, o meu corpo pode dar os indicativos que estou longe de ter uma lesão, mas isso não significa que não estou cansado ou tenho desgaste, qualquer uma delas contraproducente em alta competição em que ainda acresce a exigência mental de ter de pensar rápido e bem. Devíamos salvaguardar os jogadores porque depois o regresso ao nível necessário é mais demoroso.

filc

Citação de: CreedBratton em 31 de Dezembro de 2021, 13:51
Faz parte da solução na minha opinião.

Obviamente que vai ser sempre o ódio de estimação de alguns. Já vem desde o início da época quando veio. Depois, como foi importantíssimo para alcançar um objetivo essencial na fase inicial da época, essa malta andou mais escondida, agora tornam a aparecer...
Malta que na sua maioria vê nele um Pizzi sem golo. Logicamente que não valerá a pena sequer discutir neste assunto.

Eu vejo é cada vez menos defensores e fãs dele por aqui.. Para muitos já passou a fase do "roubamos um jogador ao sporting" e já abriram os olhos. Outros ainda continuam a achá-lo um craque...

Para os outros que falas (onde me incluo), só se está a confirmar o que dizíamos e continuamos a dizer.

Grizzli

Citação de: CreedBratton em 31 de Dezembro de 2021, 13:51
Faz parte da solução na minha opinião.

Obviamente que vai ser sempre o ódio de estimação de alguns. Já vem desde o início da época quando veio. Depois, como foi importantíssimo para alcançar um objetivo essencial na fase inicial da época, essa malta andou mais escondida, agora tornam a aparecer...
Malta que na sua maioria vê nele um Pizzi sem golo. Logicamente que não valerá a pena sequer discutir neste assunto.
Epa faz parte da solucao dependendo do que se pretende.

Para meio campo a dois nao faz. Nem ele nem o weigl

CreedBratton

Citação de: Grizzli em 31 de Dezembro de 2021, 16:19
Citação de: CreedBratton em 31 de Dezembro de 2021, 13:51
Faz parte da solução na minha opinião.

Obviamente que vai ser sempre o ódio de estimação de alguns. Já vem desde o início da época quando veio. Depois, como foi importantíssimo para alcançar um objetivo essencial na fase inicial da época, essa malta andou mais escondida, agora tornam a aparecer...
Malta que na sua maioria vê nele um Pizzi sem golo. Logicamente que não valerá a pena sequer discutir neste assunto.
Epa faz parte da solucao dependendo do que se pretende.

Para meio campo a dois nao faz. Nem ele nem o weigl
O que se pretende tem de ser com base nos jogadores com qualidade que temos.

E o João é um deles.

Grizzli

Citação de: CreedBratton em 31 de Dezembro de 2021, 16:21
Citação de: Grizzli em 31 de Dezembro de 2021, 16:19
Citação de: CreedBratton em 31 de Dezembro de 2021, 13:51
Faz parte da solução na minha opinião.

Obviamente que vai ser sempre o ódio de estimação de alguns. Já vem desde o início da época quando veio. Depois, como foi importantíssimo para alcançar um objetivo essencial na fase inicial da época, essa malta andou mais escondida, agora tornam a aparecer...
Malta que na sua maioria vê nele um Pizzi sem golo. Logicamente que não valerá a pena sequer discutir neste assunto.
Epa faz parte da solucao dependendo do que se pretende.

Para meio campo a dois nao faz. Nem ele nem o weigl
O que se pretende tem de ser com base nos jogadores com qualidade que temos.

E o João é um deles.
E tens algum jogador com golo e que leve a bola para a frente para jogar no meio campo?

Eu nao vejo.
Andamos a jogar na tactica suicida ha anos.

Desde a quebra do fesja que nao temos poderio no meio campo.

E se 2 no meio ia resultando as vezes porque tinhamos jogadores que faziam a diferenca , ainda va que nao va..agora nem temos um jonas para nos safar do mau planeamento e esta ai o resultado.

Nao desgosto do joao mario apesar de achar que o P bernardo se dessem margem para crescer ja para o ano teria o mesmo rendimento do JM.

Mas uma coisa e certa , meio campo a dois de j mario e weigl e em jogos de dificuldade acrescida nao temos o controlo dessa zona do terreno

Lellominsk

É preciso um médio defensivo como gattuso e um médio que saiba queimar linhas como o deco ...

Não temos? formem-os incompetentes ...!

Formamos o quê??? bolsos dos dirigentes ... 

El Tacuara

Agora a desculpa é a forma física.



iloy

Uma fraude!! Uma tartaruga gigante que nunca vai dar mais a equipa

Diavolo Rosso

AS Roma | Ofrecen a José Mourinho un objetivo de 10 M€

Al menos en la fase inicial del mercado de invierno vemos cómo la AS Roma está siendo una de las grandes escuadras que protagonizan informaciones. El cuadro giallorosso sigue pendiente de posibles movimientos que pueda cerrar para mejorar su plantilla y en otros casos recibe también los ofrecimientos de varios jugadores.

Como sucede ahora con Joao Mario, a quien SportMediaset coloca en la agenda del club de Trigoria. El centrocampista portugués de 28 años pertenece al Benfica, pero cuenta este medio que ha sido ofrecido a la escuadra de José Mourinho por unos 10 M€.

https://www.fichajes.com/a8215134536868213391-as-roma-ofrecen-a-jose-mourinho-un-objetivo-de-10-meur

Diavolo Rosso

10M€ pelo João Mário?

Vende já.

goscinny13


Trapattoni

Seria naturalmente um erro histórico. Super Mário é para ficar muitos e bons anos.