Camp. Nacional de Corta-Mato Longo, Dom 18 Mar, 12h30 RTP2

TeamRocket37

Eu se fosse adepto do Sporting com o plantel que Sporting tem no masculino e no feminino para estrada e cross não apresentar qualquer elemento no feminino e no masculino, nem as suas 3ª linhas para competir no nacional de corta mato curto, com o dinheiro que investem ficava irritado.

Como ficarei irritado se o Benfica tb o fizer o mesmo, temos uma oportunidade única de somar mais um título ao atletismo, e nós sabemos como está caro ganhar títulos nesta modalidade, eu quero ver que atletas o Benfica apresenta amanha nas Açoteias.

TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/crosse-curto-sem-justificacaolancamentos-sem-nome-adequado/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Este será um fim-de-semana com dois "Campeonatos Nacionais" sem justificação. Um – o de crosse curto – porque há muito já deveria ter sido anulado (já o foi a nível da IAAF). O outro – o de lançamentos longos – porque deveria ter outro nome que não Campeonato Nacional, já que os campeões nacionais de disco, martelo e dardo são encontrados no verão, não fazendo sentido a existência de dois campeões na mesma época.

O Nacional de crosse curto terá as Açoteias como palco, este sábado, mas não contará, mais uma vez, com a generalidade dos melhores atletas nacionais. O Sporting não inscreveu qualquer atleta e o Benfica tem lá os nomes todos (até Rui Silva), restando saber quais atuarão. Como habitualmente, a jornada incluirá os Campeonatos Nacionais Escolares (infantis, iniciados e juvenis), a partir das 9.30 h; os Campeonatos Nacionais Universitários, a realizarem-se conjuntamente com o Nacional de crosse curto (elas às 11 horas, eles às 12.30 h); e os Nacional de Veteranos, a fechar, às 13.10 h, estes certamente os mais animados, já que estão inscritos nada menos de 263 concorrentes.

A distância a percorrer nas várias provas (exceto nas escolares) será de 4200 metros. A ideia inicial do crosse curto era a de trazer para a especialidade alguns meio-fundistas curtos. Tal não aconteceu, a IAAF (que lançara os campeonatos em 1998, em conjunto com os do crosse longo) anulou-os em 2007, mas a federação portuguesa manteve-os, não se percebe com que intenção, tanto mais que apenas uma pequena parte dos melhores fundistas nacionais têm comparecido.

Entretanto, este será também um fim-de-semana dos lançadores, com a realização, em Vagos, do (mal) denominado Campeonato Nacional de Lançamentos Longos (porque não Taça de Portugal, por exemplo?). Lá estarão a quase totalidade dos melhores lançadores nacionais (Tsanko Arnaudov, já a pensar no Mundial de pista coberta, e Francisco Belo, a recuperar de lesão, são as principais ausências), esperando-se um bom conjunto de resultados. Provas a partir das 10 horas de sábado (seniores e juniores) e das 9 horas de domingo (juvenis).

TeamRocket37

BlankFile

Sem a presença dos lagartos, torna-se ainda mais obrigatório para o Benfica vencer este titulo colectivamente.

TeamRocket37

Braga Grecas Águeda deverão fazer o pódio feminino.
Benfica Braga Maia o pódio masculino.

TeamRocket37

Só tenho pena não ter cá a Marta Pen, Neide Dias, para juntar a Silvana, Vera, Patrícia, se calhar até ganhávamos um título no feminino este ano ahahaha

JM21

JM21

Citação de: Carlos Esteves em 23 de Fevereiro de 2018, 16:32
Só tenho pena não ter cá a Marta Pen, Neide Dias, para juntar a Silvana, Vera, Patrícia, se calhar até ganhávamos um título no feminino este ano ahahaha
Espero que no corta-mato longo apresentemos equipa e quem sabe o 2º lugar e conseguente participação na TCCE não faça mudar as ideia sobre o investimento aqui.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 23 de Fevereiro de 2018, 22:47
Citação de: Carlos Esteves em 23 de Fevereiro de 2018, 16:32
Espero que no corta-mato longo apresentemos equipa e quem sabe o 2º lugar e conseguente participação na TCCE não faça mudar as ideia sobre o investimento aqui.

Eu se mandasse todas as atletas disponíveis tinha de vir para garantir o 2ª lugar para irmos a TCCE para ano...

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 24 de Fevereiro de 2018, 10:18

João Valente, Hugo Ganchas, Hermano Ferreira, André Pereira, Pedro Ferreira, Rui Pinto, Ricardo Ribas e Samuel Freire....

André Pereira não estava na lista de inscritos! Pode participar?

Samuel Freire já conta para classificação por equipas?

Slipknot_BMC

TeamRocket37

Ao contrário de alguns que possam pensar que o Benfica devia ter tomado atitude do Sporting e apontar as baterias todas para o cross longo.

Eu sou completamente contra, o cross curto enquanto existir é um campeonato com cariz de importância dentro da modalidade, por isso o Benfica deverá sempre apresentar equipa.

Rumo ao Hexa!