62342 - Tópico: Melhor 11 das últimas 11 épocas?  (Lida 2190 vezes)

Marine Biologist

• Iniciado
  • *
  • 14 de Setembro de 2018, 11:05
O Aimar e o Gaitán sofrem do mesmo problema: tinham muita qualidade mas foram irregulares que fode.

A primeira e última época do Aimar foram paupérrimas. Já o Gaitán teve em grande forma nas duas últimas épocas mas as primeiras foram sofríveis, principalmente 2011/12. Facilmente se arranja jogadores bem mais regulares e com a mesma qualidade.

Tr - 17

• Eusébio
  • Obrigado Eusébio e Coluna.. Foram gigantes!
  • Sport Lisboa e Benfica
  • 14 de Setembro de 2018, 11:48
O Aimar e o Gaitán sofrem do mesmo problema: tinham muita qualidade mas foram irregulares que fode.

A primeira e última época do Aimar foram paupérrimas. Já o Gaitán teve em grande forma nas duas últimas épocas mas as primeiras foram sofríveis, principalmente 2011/12. Facilmente se arranja jogadores bem mais regulares e com a mesma qualidade.

Não foram sempre regulares, é verdade. Mas qualquer um deles tinha qualidade para dar e vender. E no plano técnico foram dos melhores jogadores que por cá passaram nos últimos bons anos.

A primeira época do Aimar foi com o Quique se não estou em erro. Ninguém jogava muito bem nessa altura. Na sua última época já não era titular, e a falta de ritmo competitivo não o ajudou. Mas com a bola nos pés, era um jogador fantástico.

Gaitán veio directamente da Argentina, teve naturalmente uma fase de adaptação. O contexto imediato não o ajudou. Passados dois aninhos, e inserido em boas equipas, foi constantemente um dos nossos melhores jogadores.

E se não tivesse saído para o Atlético, teria continuado como uma das nossas referências.

Marine Biologist

• Iniciado
  • *
  • 14 de Setembro de 2018, 13:33
Apesar da qualidade do Gaitán, sou da opinião que não apresentou o nível do Di Maria. E este também só explodiu na última época.

Ao nível de desempenho/número de jogos tanto o Gaitán como o Aimar estão abaixo de nomes como Enzo, Ramires ou Witsel.

O Aimar era um génio mas a primeira época com o Quique e a última acabam por condicionar a sua passagem pelo Benfica. Em cinco épocas, duas delas foram fraquinhas, principalmente a última.

Mesmo nas melhores épocas do Nico, este apresentava sempre alguma irregularidade. E quando digo isto não digo em fazer meia dúzia de jogos maus, falo em demasiados jogos.

SURREAL9

• Capitão
  • 17 de Setembro de 2018, 18:10
Oblak
Maxi
Jardel
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Di Maria
Gaitan
Cardozo
Jonas

Foka

• Eusébio
  • Sócio: 1
  • 17 de Setembro de 2018, 18:20

Facilmente se arranja jogadores mais regulares e com a mesma qualidade do Aimar? Isto de facto não basta gostar de futebol e ver para se perceber...

Marine Biologist

• Iniciado
  • *
  • 18 de Setembro de 2018, 12:24

Facilmente se arranja jogadores mais regulares e com a mesma qualidade do Aimar? Isto de facto não basta gostar de futebol e ver para se perceber...
Eu não disse que era na posição do Aimar. Enzo Pérez foi muito mais regular que o Aimar, por exemplo. Isto de facto não basta ler para se perceber...

TheRedStar

• Eusébio
  • Warszawa
  • Benfica
  • 25 de Setembro de 2018, 15:38
Oblak
N. Semedo
Garay
Luisão
Leo
Matic
Petit
Aimar
Di Maria
Cardozo
Jonas

Benfanatic

• Capitão
  • A CHAMA IMENSA
  • 26 de Setembro de 2018, 15:16
Para jogar em 442:
Ederson
N.Semedo
Luisão
Garay
Coentrão
Fejsa
Ramires
Simão
Di Maria
Saviola
Jonas

Para jogar em 433:
Ederson
N.Semedo
Luisão
Garay
Coentrão
Fejsa
Ramires
Aimar
Simão
Di Maria
Jonas

Custou-me milhões deixar de fora Oblak, Tacuara, Matic, Javi, Enzo, Salvio, Witsel, Bernardo, Gaitan, Lima...  :cry2:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 15:30 por Benfanatic »

Joaquim Ferreira Bogalho

• Eusébio
  • Lisboa
  • 27 de Setembro de 2018, 09:11
Oblak Semedo Luisão Garay Siqueira Matic Witsel Di Maria Gaitán Jonas e Cardoso

Menções honrosas a Ederson  Grimaldo Fejsa Aimar Ramires Sálvio e Enzo

Montano89

• Iniciado
  • *
  • 27 de Setembro de 2018, 14:52
Ederson
N.Semedo Luisão Garay Coentrão
Matic Ramires Aimar
Simão Di Maria Jonas

Foka

• Eusébio
  • 27 de Setembro de 2018, 21:13

Eu não disse que era na posição do Aimar. Enzo Pérez foi muito mais regular que o Aimar, por exemplo. Isto de facto não basta ler para se perceber...
Vai ler o teu comentário e lê bem a ultima frase. Nao fui eu q a escrevi. Disseste que facilmente se arranja jogadores mais regulares e com a mesma qualidade do Aimar. É uma frase bem clara. Nao gostaste da resposta aguenta-te. O enzo perez? Ate pode ter sido mais regular (nao vou entrar a discutir isto e bem me lembro da regularidade inicial, era a tia q precisava dele na argentina, tava com saudades de casa etc) e onde anda a mesma qualidade?

Foka

• Eusébio
  • 27 de Setembro de 2018, 21:16
E ninguém disse que disseste que era para a mesma posição ;)

Ja agora quantos jogadores mais regulares e do mesmo nivel do Aimar tiveste no Benfica nos ultimos 10 anos???

ItsY2Inferno

• Eusébio
  • 29 de Setembro de 2018, 08:51
Oblak
Nelson Semedo
Luisão
Garay
Coentrão
Matic
Enzo
Gaitán
Di Maria
Jonas
Cardozo

Festivus

• Eusébio
  • 05 de Outubro de 2018, 18:13
De 2007-2008 a 2017-2018.

Opções:

Guarda-redes: Oblak ou Ederson
Defesa-direito: Maxi, Nélson Semedo, André Almeida ou João Cancelo
Defesas-centrais: Luisão, David Luiz, Garay, Jardel, Lindelof ou Rúben Dias
Defesas-esquerdo: Fábio Coentrão, Siqueira ou Grimaldo
Médios-defensivos: Petit, Katsouanis, Javi Garcia, Matic, Fejsa, Samaris
Médios-centro/ofensivo: Ramires, Aimar, Witsel, Ruben Amorim, Enzo Pérez, Pizzi, Renato Sanches, Krovinovic
Extremos: Reyes, Di Maria, Salvio, Gaitán, Nolito, Markovic, Cervi
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo, Lima, Jonas, Mitroglou, Raúl Jiménez

Ok, vou tentar:

Oblak

Nélson Semedo
Luisão
Garay
Siqueira

Matic
Ramires
Di Maria
Salvio

Jonas
Cardozo

Suplentes:

Ederson
Maxi
Lindelof
Coentrão
Fejsa
Aimar
Witsel
Gaitan
Lima
Mitroglou

Difícil a escolha do GR, mas gosto um bocadinho mais do Oblak por isso é apenas um gosto pessoal.

Adoro o Aimar e é o único jogador do Benfica cujo nome tenho numa camisola do Benfica, mas chegou cá já fora do seu auge, por isso meto o Ramires e o Witsel no meio-campo.

Não sei se Jonas e Cardozo funcionaria bem na prática ou no sistema 4-4-2 que usei para o meu 11, mas pronto, isto vale o que vale.