CN : SL Benfica 40 - 25 Xico Andebol, 17Fev. Sáb. 20h15 *BTV1*

Amigo das modalidades

Força Benfica !

fortunatocosta





BlankFile

Vencer sem espinhas, como é óbvio.

Força BENFICA!  :slb2: :slb2:

original


joaoaria


Mikaeil

Paulo Moreno: "Entrega máxima para alcançar mais uma vitória"

O capitão da equipa de andebol do Benfica lançou a partida de sábado com o Xico Andebol, a contar para a 23.ª jornada do Campeonato. Objetivo passa por demonstrar dentro de campo a superioridade encarnada.

A preparar o próximo desafio do Benfica no Campeonato frente ao Xico Andebol, Paulo Moreno diz esperar "uma equipa aguerrida, como qualquer equipa do norte, que luta sempre".

Apesar disso, os encarnados vão tentar provar em campo, às 20h15 de sábado - depois do jogo entre encarnados e Boavista para a Liga NOS, no Estádio da Luz -, tudo o que torna o Benfica num sério candidato ao título.

"Mais um jogo com muita seriedade e entrega máxima para alcançar mais uma vitória e conseguir as quatro vitórias e os 12 pontos que faltam até ao final desta fase regular. Temos mais argumentos do que eles, mas temos de demonstrar isso em campo e conseguir uma vitória justa e clara", referiu o pivot português.

Após a derrota no dérbi frente ao Sporting, o capitão assegurou que a equipa vai continuar a lutar pelo objetivo.

"Infelizmente o último resultado não foi aquele que ambicionávamos. Queríamos vencer e alcançar a liderança do Campeonato. Não foi possível, mas não vamos baixar a cabeça e ficar tristes. Vamos continuar a trabalhar e preparar o jogo com o Xico", afirmou.

Por fim, um apelo a que os adeptos compareçam no Pavilhão n.º 2 da Luz: "Os nossos adeptos são sempre bem-vindos porque puxam por nós e levam-nos muitas vezes à vitória. Que apareçam!"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/15/paulo-moreno-antevisao-andebol-benfica-xico-andebol-23-jornada-campeonato-nacional

Universo Benfica

Pedro Vieira: "O lote de jogadores que temos permite-nos fazer rotatividade"
Fortes, rápidos, agressivos e coesos. Após a derrota no dérbi, o treinador adjunto do Benfica aponta ao regresso às vitórias neste sábado com o Xico Andebol. Ausência de dias para preparar a partida do Campeonato não será problema.

No lançamento do desafio com os minhotos do Xico Andebol, o técnico-adjunto do Benfica, Pedro Vieira, disse esperar uma equipa a visitar o Pavilhão n.º 2 da Luz, às 20h15 de sábado, de forma destemida.

"Esperamos encontrar um Xico bastante motivado por jogar contra um candidato, que é sempre um fator de motivação. Jogar neste pavilhão também é algo que agrada aos jogadores. Depois também vamos encontrar uma equipa que não tem as responsabilidades do Benfica, portanto vem cá jogar o jogo pelo jogo e isso torna as equipas mais perigosas. Nós estamos concentrados naquilo que podemos fazer no jogo e isso é entrar com uma grande atitude e vontade de vencer", explicou Pedro Vieira ao Site Oficial.

"Aquilo que nós queremos é que aconteça um bom jogo. Da nossa parte seguramente que sim, queremos entrar muito fortes, muito rápidos, com muitas transições defesa-ataque, uma defesa bastante coesa e agressiva. Essa vai ser a imagem que vamos ter em campo", disse, sobre a postura que os encarnados vão ter na quadra.

E nem o facto de as águias terem jogado na quarta-feira com o Sporting condiciona a preparação para esta partida.

"A equipa está preparada para jogar quarta e sábado. O lote do jogadores que temos permite-nos fazer rotatividade e a forma como temos trabalhado e a maneira como os jogadores se têm entregado aos treinos permite-nos estar preparados para estas exigências competitivas", reiterou Pedro Vieira, que aproveitou ainda para explicar a importância do apoio dos adeptos no pavilhão.

"Gostávamos muito de ter os adeptos connosco. Temos de assumir que vimos de um resultado menos positivo contra um adversário direto, mas isso não nos tira o foco nem a vontade e o querer de sermos campeões e gostávamos de o ser com os nossos adeptos no Pavilhão", vincou.

O encontro, a contar para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional, está agendado para as 20h15, depois do jogo entre Benfica e Boavista da Liga NOS, no Estádio da Luz.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/16/pedro-vieira-antevisao-benfica-xico-andebol-23-jornada-campeonato-nacional




Red Eyes