Alfa Semedo

Médio, 27 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

mi mi miccoli

Tivesse ele o nome semedovic já era craque

JMFCardoso

Já estou a imaginar os textos do Gottschalk se este vier e for craque.

O macho alfa e não sei que mais...  :)

nightcrowler

Citação de: Francescoli em 26 de Abril de 2018, 14:48
Não deixo de concordar com a análise acima, mas no que diz respeito ao Alfa especificamente parece-me extremamente redutora.

Estamos a falar de um miudo de 20 anos, a jogar num clube que luta para não descer, numa posição nova e como se ele fosse um produto acabado e pronto a ser indiscutivel num Benfica que ambicionamos.

Não é, nem uma coisa nem outra. Tem todo o potencial para ser um elemento importante no plantel, em determinados contextos, daqui a algum tempo, na minha opinião.
concordo!
e adiciona um novo prisma: para o valor que nos custa, seria criminoso não ficar com ele. o que arriscamos é muito pouco face ao potencial.
mesmo que não dê nada, facilmente se coloca em algum clube que nos pague o que investirmos nele.

Maka

Citação de: mi mi miccoli em 26 de Abril de 2018, 15:21

É. Como o Seferovic. Todo o fórum o acha craque.

Marooned

mi mi miccoli

Citação de: Maka em 26 de Abril de 2018, 19:33
Citação de: mi mi miccoli em 26 de Abril de 2018, 15:21

É. Como o Seferovic. Todo o fórum o acha craque.
Tudo o que é estrangeiro parte sempre á frente no imaginário tuga, é esta a mensagem. Se não entendeu e levou a nacionalidade do nome á letra lamento

lobotomizado

Vai ser um box to box, conhecido como o alfa pendular.

mi mi miccoli

Citação de: lobotomizado em 26 de Abril de 2018, 20:59
Vai ser um box to box, conhecido como o alfa pendular.
Parece que o prémio de assinatura será um Alfa Romeo

lobotomizado

EAGLEBOY

É impressionante o preconceito que anda por aqui... querem que um jogador de apenas 20 anos seja um produto terminado. Isso não existe. Tem uma capacidade física absurda, uma capacidade técnica acima da média mas ainda tem lacunas a nível tático. Isso trabalha-se. Não é por acaso que o Marselha anda em cima dele.

Lembro-me do Seri que passou pelo tugao sem conseguirem darem por ele e agora vale o que vale.

Quer se goste ou não a estratégia atual do Benfica passa por ter para cada posição uma "certeza" e uma promessa.

Nesse conceito o Alfa entra perfeitamente nesse perfil como alternativa ao titular, ao contrário do Samaris que é um jogador com pouca margem de progessao e caro para suplente.

Por esta logica na proxima época devemos ter como centrais as certezas jardel e Rúben e as promessas Conti e Ferro.

Roy Kent

Pode não dar em nada, mas tem características muito interessantes, pode estar aqui uma pérola, é de segurar.

O Pelé não, pode comer gajas para outras paragens.

RedHead

Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2018, 15:32
Citação de: Francescoli em 26 de Abril de 2018, 14:48
Não deixo de concordar com a análise acima, mas no que diz respeito ao Alfa especificamente parece-me extremamente redutora.

Estamos a falar de um miudo de 20 anos, a jogar num clube que luta para não descer, numa posição nova e como se ele fosse um produto acabado e pronto a ser indiscutivel num Benfica que ambicionamos.

Não é, nem uma coisa nem outra. Tem todo o potencial para ser um elemento importante no plantel, em determinados contextos, daqui a algum tempo, na minha opinião.
concordo!
e adiciona um novo prisma: para o valor que nos custa, seria criminoso não ficar com ele. o que arriscamos é muito pouco face ao potencial.
mesmo que não dê nada, facilmente se coloca em algum clube que nos pague o que investirmos nele.
tem mesmo 20 anos?

Velazquez

Citação de: EAGLEBOY em 27 de Abril de 2018, 01:40
É impressionante o preconceito que anda por aqui... querem que um jogador de apenas 20 anos seja um produto terminado. Isso não existe. Tem uma capacidade física absurda, uma capacidade técnica acima da média mas ainda tem lacunas a nível tático. Isso trabalha-se. Não é por acaso que o Marselha anda em cima dele.

Lembro-me do Seri que passou pelo tugao sem conseguirem darem por ele e agora vale o que vale.

Quer se goste ou não a estratégia atual do Benfica passa por ter para cada posição uma "certeza" e uma promessa.

Nesse conceito o Alfa entra perfeitamente nesse perfil como alternativa ao titular, ao contrário do Samaris que é um jogador com pouca margem de progessao e caro para suplente.

Por esta logica na proxima época devemos ter como centrais as certezas jardel e Rúben e as promessas Conti e Ferro.
Já temos 2 grandes promessas para essa posição

darkwolf

6 com bom remate, alguma técnica e perigoso nas bolas paradas. para suplente do Fejsa dá.

Lopes1986

Citação de: darkwolf em 27 de Abril de 2018, 10:50
6 com bom remate, alguma técnica e perigoso nas bolas paradas. para suplente do Fejsa dá.
Falta referires o que o destaca...a capacidade fisica...alto, forte, rapido...