Alfa Semedo

Médio, 28 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BenficaSetsFire

Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2018, 12:15
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Junho de 2018, 12:13
Não desgostei do pouco que vi, parece-me bem interessante. O negócio em si é um bocado absurdo, o Benfica tem que acautelar muito melhor estes movimentos, com cláusulas de recompra mais favoráveis.

O Samaris é obviamente um jogador demasiado caro para o que rende, não me opunha minimamente a uma venda, acho que por 15M-20M era mais do que bem vendido.

Utopia, ninguém dá isso pelo Samaris. Ele ainda está cá porque não tem interessados.

E este tem o problema de não conseguir colocação na Turquia, onde geralmente vão os jogadores que queremos desfazer.

Já eu acho que um clube qualquer de segunda linha inglesa ou algo do género chega aos 15M por ele na boa.

AlexanderMostovoi

Citação de: King 7 em 27 de Junho de 2018, 12:50
Citação de: AlexanderMostovoi em 27 de Junho de 2018, 12:47
Fico pasmado com o pessoal que fala no Guilavogui... Não têm mesmo noção de que o salário do jogador é incomportável para o clube... Principalmente para alguém que viria para o clube em primeira instância para o banco...

Alfa Semedo cresceu bastante como jogador e será uma boa aposta para suplente de Fesja... É rápido e forte fisicamente... A vir é uma boa aposta, principalmente tendo em conta valores...

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Segundo se falava o Benfica já tinha acordo com jogador esse não era o problema...
Duvido, ele lá recebia mais do que o tecto salarial do Benfica... Já estouramos o tecto com o Ferreyra, não me parece que se estoure com outro jogador

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Mr. Benfica

Pode vir sim senhor, os arnodls e renans ´´e que não rui

JCCSLB

Citação de: Oliveira1 em 27 de Junho de 2018, 12:29
Citação de: JCCSLB em 27 de Junho de 2018, 12:21
Citação de: giiin em 27 de Junho de 2018, 11:29
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 27 de Junho de 2018, 11:22
Que plantel de sonho !! Que contratação fabulosa! Com este tenho a certeza que vamos ser campeões e chegar longe nas competições europeias.Ainda bem que nao avançamos para a contratação do Guilavogui,fica muito aquém do belissimo,esguio, Alfa Semedo.

Voltamos às contratações ridículas.Parece que o dinheiro acabou.Agora veem os cepos todos.Passamos de Guilavoguis para Alfas e de Aroon Martin para Olaza.

E na volta ainda ficamos mais um ano com o Salvio e vendemos o Carillo.

Esta direcção é uma anedota.

RGS vê la se abres a boca de novo!

Acho que vai ser uma boa surpresa. Pelo menos defende melhor que o Samaris.

Prefiro o Samaris mas de longe

De preferência longe...

Sim, porque o Alfa Semedo é um craque... só se for mesmo em altura!

André Sousa

Citação de: Billy the Kid em 27 de Junho de 2018, 14:00
Samaris não é 6
Samaris não é 8

Samaris é só um jogador de futebol que teve a sorte de assinar pelo Benfica, a pedido de JJ.

Alfa Semedo é um excelente reforço para o Benfica.

Alfa = Danilo (FCP)
Florentino = William Carvalho

Neste momento, prefiro Alfa a Florentino.

O Florentino não tem nada a ver com o William.

L1968

Citação de: JCCSLB em 27 de Junho de 2018, 12:21
Citação de: giiin em 27 de Junho de 2018, 11:29
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 27 de Junho de 2018, 11:22
Que plantel de sonho !! Que contratação fabulosa! Com este tenho a certeza que vamos ser campeões e chegar longe nas competições europeias.Ainda bem que nao avançamos para a contratação do Guilavogui,fica muito aquém do belissimo,esguio, Alfa Semedo.

Voltamos às contratações ridículas.Parece que o dinheiro acabou.Agora veem os cepos todos.Passamos de Guilavoguis para Alfas e de Aroon Martin para Olaza.

E na volta ainda ficamos mais um ano com o Salvio e vendemos o Carillo.

Esta direcção é uma anedota.

RGS vê la se abres a boca de novo!

Acho que vai ser uma boa surpresa. Pelo menos defende melhor que o Samaris.

Prefiro o Samaris mas de longe

Samaris não é 6
Samaris não é 8

Samaris é só um jogador de futebol que teve a sorte de assinar pelo Benfica, a pedido de JJ.

Alfa = Danilo (FCP)

O Samaris é 7

fidalgo1

acho que se dermos 2M por um suplente do Fesja é um bom negocio (que implica a saida do Samaris)

mas temos que ir buscar um redes, por favor, não quero experiencias na baliza, tem que vir alguem de jeito

diego040675

Passar de guilavogui e Renato para Alfa Semedo é a mesma sensação de estar quase a atingir o orgasmo e a companheira diz para tirar fora

darkwolf

Citação de: André Sousa em 27 de Junho de 2018, 14:10
Samaris não é 6
Samaris não é 8

Alfa = Danilo (FCP)

O Florentino não tem nada a ver com o William.
Pêpê

nightcrowler

Citação de: diego040675 em 27 de Junho de 2018, 14:23
Passar de guilavogui e Renato para Alfa Semedo é a mesma sensação de estar quase a atingir o orgasmo e a companheira diz para tirar fora

o Alfa não é para o lugar do Renato. o Alfa seria para suplente do Fejsa. o Renato seria para "8". o Guilavogui, sinceramente, não sei para que lugar viria

Pequeno_Genial

Todos nós gostávamos que o Benfica tivesse o Guilavogui para concorrer com o Fejsa, o Aaron Martin para concorrer com o Grimaldo, etc. etc., mas o Benfica não tem capacidade económica para isso. Todos gostávamos que tivesse, mas objectivamente não tem e temos de aceitá-lo.

Dito isto, é preciso gerir isto tudo com cabeça e analisar as posições onde o Benfica tem obrigatoriamente que investir e procurar soluções fora dos seus quadros, e as outras onde haja talento dentro de portas.

Para a posição de médio defensivo (6), o Benfica tem Pedro Rodrigues (solução que eu, desde que aqui comento, defendo como aquela que devia integrar o plantel), tem Florentino Luís e tem, numa situação um pouco diferente (já não é atleta do clube, mas temos a possibilidade de o "recuperar"), Alfa Semedo. A fazer fé no vem noticiado pela imprensa, já se percebeu que RV quer, para alternativa à posição 6, um jogador com características marcadamente defensivas, uma espécie de "cópia" do Fejsa, e isso elimina logo o Pedro Rodrigues. Eu discordo totalmente da visão do treinador, mas quem faz o plantel não sou eu, é ele (quero acreditar que o homem é tido e achado para estas coisas...). Ora, se é um jogador com estas características defensivas que o RV quer, o Alfa Semedo é a melhor solução. É fortíssimo, tem capacidades físicas invulgares e tem talento para crescer e tornar-se ainda melhor jogador. Pessoalmente, é um jogador que me agrada.

Mas vejamos isto de forma ainda mais objectiva:

Samaris, o jogador que, no plantel do ano passado, era o concorrente de Fejsa, fez, entre Campeonato e Liga dos Campeões, cerca de 700 minutos com a camisola do Benfica. 700 minutos. Um jogador que tenha de fazer 700 minutos por época não precisa ser um dos mais bem pagos do plantel. Havendo talento, a aposta tem de ser num jogador da formação. E isto é o que faz sentido, quer futebolística quer economicamente.

Pelas mesmas razões (Eliseu fez, entre Campeonato e Liga dos Campeões, sensivelmente os mesmos minutos do Samaris), não me choca absolutamente nada que, para alternativa ao Grimaldo, se tenha feito regressar o Yuri Ribeiro. Nem é um jogador que eu goste particularmente, mas, pelo que sei, fez uma boa época, fixou-se como titular na equipa 5.ª classificada do campeonato passado e acabou por merecer a promoção.

Apostar na formação não é colocar toda a responsabilidade nas costas de um miúdo e querer, à força e por artes mágicas, que este substitua um titular sem que a equipa se ressinta. No entanto, foi isto que se fez com o Varela. Apostar na formação não é promover uns miúdos ao plantel principal só para se dizer que se dão oportunidades, e torná-los 4.ªs e 5.ªs opções para as suas posições. No entanto, foi o que se fez com o João Carvalho e com o Diogo Gonçalves. Apostar na formação é permitir que um jovem e talentoso jogador cresça na "sombra" do jogador titular, sem a pressão de ter que render no imediato, mas ao mesmo tempo esse jogador saber que, se acontecer algum impedimento desse jogador titular, é nele que o clube confia para ocupar o seu lugar.

Atendendo a que há Fejsa e Grimaldo, não faz sentido nenhum andarmos a lamentar-nos que vem o Alfa Semedo e não o Guilavogui, ou que vem o Yuri Ribeiro e não o Aaron Martin, porque onde o Benfica falha em toda a linha é no não investimento nas posições onde, aí sim, tinha de gastar esses tais milhões para contratar titulares: guarda-redes e defesa direito. Estas é que deviam ser as prioridades do Benfica.

PB_124

Adrian31

não há dinheiro para lagosta come-se camarão!

sbremoved_29559

Com a mentalidade certa, e mais importante, com a orientação certa, vai dar jogador

Red_Fraction

Citação de: bSY em 27 de Junho de 2018, 17:18
Com a mentalidade certa, e mais importante, com a orientação certa, vai dar jogador
Então estou descansado...  :tomates: