Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

O-Rível

Citação de: FAGL_BEN em 11 de Agosto de 2018, 02:00
Citação de: O-Rível em 11 de Agosto de 2018, 01:58
Citação de: FAGL_BEN em 11 de Agosto de 2018, 01:46
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 01:39
Citação de: FAGL_BEN em 11 de Agosto de 2018, 01:37
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 01:27
Citação de: FAGL_BEN em 11 de Agosto de 2018, 01:25
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 01:20
Citação de: FAGL_BEN em 11 de Agosto de 2018, 01:16
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 00:49
Citação de: bugpaul2000 em 11 de Agosto de 2018, 00:42
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 00:30
Bastaram 20 minutos para acabar com o hype surreal de um jogador sem qualidade para o Benfica...

Nunca teve, nem nunca terá.

Discordo por completo!

1. Alfa Semedo precisa de tempo e Gedson não tem ainda a maturidade para momentos destes.
2. O Fejsa sai e o comboio descarrila.
3. O Pizzi defende com os olhos. Não consegue e creio que nunca sera patrão no meio campo.

Estavas a espera que o Alfa e o Gedson desse conta do recado do meio campo?

O Alfa vai ser um excelente substituto de Fejsa e se o Benfica jogar bem as cartas o lugar sera dele quando Fejsa se retirar.

O problema tem um nome: Rui Vitoria. Foi papado nas substituicoes e nao fez nada. Ficou a olhar para a equipa....

Aliás, a contratação deste tipo de jogadores, a pedido do Rui Vitória, são uma das razões que levaram o José Boto sair do Benfica.


Sim, foi isso mesmo que fez com que Boto saísse do Benfica!

E também acho escusadas certas insinuações que acabam por condicionar muitíssimo a vida de pessoas inocentes.  Parem lá de expor os nossos jogadores a uma qualquer CMTV!

Convém ler o que eu disse, "uma das."

O José Boto gosta de Zivkovics, Grimaldos etc O Rui Vitória gostas de Maregas e Semedos :)
Têm diferentes filosofias, por isso o Boto preferiu sair e continuar num clube com um treinador com a mesma filosofia dele.

Aliás se quiseres, experimenta ver a entrevista ao Tribuna Expresso por parte do José Boto.

Já li e reli essa famosa entrevista e não podes tirar daí essa ilação. "O RV gosta de Maregas e Semedos" - sinceramente!
Não foi daí que tirei essa ilação. :)
Ficamos por aqui.

Sim, claro, há muita gente aqui que tem sempre fontes privilegiadas...

Agora está na moda fazer do RV o mau da fita em tudo.
Até, pasme-se, se decide vir para o forum fazer insinuações sobre um jogador do Benfica, que na sua estreia na Luz não foi muito feliz, mas como parece ter sido pedido pelo RV já pode ser destruído.

E são benfiquistas?!

Falam de fontes e fontes e mais fontes, mas podem ter a certeza que as pessoas que têm a informação mais fidedigna nunca se atreveriam a colocá-la aqui, porque não querem prejudicar ou expor ninguém. Enfim, princípios.

Eu sou scout profissional e até já dei palestras de scouting no Estádio da Luz com o José Boto, mas pronto :)
Não estou a prejudicar ninguém, nem a dizer que havia má relação entre ambos, sim a dizer que ambos têm filosofias diferentes, nenhum deles está certo ou errado. Sim que têm maneiras diferentes de ver futebol. Tal como o Mourinho e Guardiola têm.

Desculpa que te diga, mas para scout profissional não estás a ter uma atitude muito profissional/ética, fazendo as insinuações que por aqui tens apresentado.

Um scout profissional não vem com essa atitude para um forum de adeptos de um clube qualquer que ele seja - tira-te toda a credibilidade.



Peço desculpa, mas não acompanhaste a conversa desde o início. E como não quero voltar ao assunto, para não o empolar, ficamos por aqui.

Camarada, isto é um fórum, portanto não é como o tipo que chega ao café e vê dois gajos à chapada e fica sem saber porquê. Eu comentei, e disse o que disse, porque li a discussão toda que estava para trás. Isso do acompanhar resulta em outros contextos... aqui não.

Stanic

Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 00:56
Sim, isso mesmo.
Não não é o mesmo caso do Ponck, tu desse apresentaste informações concretas que levam a ter praticamente a certeza que é de 93 (se não for antes) em vez de 95 como está registado, não é o caso do Alfa que tens apenas suposições devido a vir de onde vem. E depois há outro dado, ao contrário do Ponck que veio já como sénior, o Alfa Esteves veio ainda para os júniores do Benfica e a nível físico dava para ver que era um miúdo e vê-se o seu crescimento neste dois anos fora.

Ludwig van

É reforço.

Não é por uns maus 5 minutos que isso muda.

Ad Astra

#2583
Citação de: Wake Up em 11 de Agosto de 2018, 02:10
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 00:56
Sim, isso mesmo.
Não não é o mesmo caso do Ponck, tu desse apresentaste informações concretas que levam a ter praticamente a certeza que é de 93 (se não for antes) em vez de 95 como está registado, não é o caso do Alfa que tens apenas suposições devido a vir de onde vem. E depois há outro dado, ao contrário do Ponck que veio já como sénior, o Alfa Esteves veio ainda para os júniores do Benfica e a nível físico dava para ver que era um miúdo e vê-se o seu crescimento neste dois anos fora.
Não queria falar mais disto, mas lembraste de como era o Ponck(já sénior) quando chegou e como é hoje em dia?(aliás basta comparar com 2 anos depois de ter chegado)

Chuck

Entrou para substituir o estanque da equipa, numa altura em que o Gedson estava em decrescendo físico e o Pizzi só marcava presença defensivamente, ao mesmo tempo que o Vitória tomava mais riscos e colocava mais jogadores à sua volta.

Decisão unânime: não presta.

O-Rível

Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 02:06
Para completar, neste momento mais que a falta de cultura táctica do Alfa, ele tem sim de melhorar a sua atitude competitiva em campo. Um passo de cada vez.

Estive no estádio e foquei-me nele desde que entrou, e cerca de 4-5 vezes em momentos de organização defensiva, estava com a mão na anca, parado.

Esse alheamento, mais do que um problema de concentração, parece-me causado pelo desconhecimento do jogo. Um treinador a sério tem que dar ao jogador tarefas (sobretudo em treino) para que ele possa ter referências do que fazer em jogo. A atitude do Alfa, mais do que mostrar o quão verdinho está, mostra o quão fraco o Vitória é. O que o senhor que fica em pé no banco - e que dizem que é treinador - faz é pô-lo em campo à espera que ganhe uns duelos aéreos, que recupere umas bolas impondo o físico, e que faça descansar o Fejsa - também conhecido como "o processo defensivo" do Benfica.

Chuck

Devia ter entrado para o lugar do Gedson ou Pizzi e fazer as vezes do Fejsa, o que já lhe daria descanso sem comprometer a equipa.

Stanic

Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 02:13
Citação de: Wake Up em 11 de Agosto de 2018, 02:10
Citação de: Ad Astra em 11 de Agosto de 2018, 00:56
Sim, isso mesmo.
Não não é o mesmo caso do Ponck, tu desse apresentaste informações concretas que levam a ter praticamente a certeza que é de 93 (se não for antes) em vez de 95 como está registado, não é o caso do Alfa que tens apenas suposições devido a vir de onde vem. E depois há outro dado, ao contrário do Ponck que veio já como sénior, o Alfa Esteves veio ainda para os júniores do Benfica e a nível físico dava para ver que era um miúdo e vê-se o seu crescimento neste dois anos fora.
Não queria falar mais disto, mas lembraste de como era o Ponck(já sénior) quando chegou e como é hoje em dia?(aliás basta comparar com 2 anos depois de ter chegado)

não tenho ideia praticamente não o vi no Benfica B, apenas sei que nesse caso apresentaste informações que levam a ter praticamente a certeza disso (tal como o Mbemba, neste caso pior ainda, há várias notícias). Do Alfa não vi nada, a não ser a generalização que se faz por vir dessa academia que dizem ter essa prática, do Bruma diziam o mesmo, até do WC que nasceu em Angola.

Ad Astra

Os jogadores africanos que chegam à Europa, crescem muito fisicamente nos 2-3 primeiros anos, visto passarem a ter acesso a condições e acompanhamento que não tinham nos seus países. Assim se explica o crescimento físico do Alfa, Ponck e muitos outros. A idade pouco conta nesses casos.

CitriC

No primeiro jogo da pré época disse que não me convenceu.

Até cheguei a colocar a hipótese de ir para a B. Fui exagerado, no entanto continuo a achar que tem ainda muito que pedalar.

A diferença entre ele e Fejsa ainda é absimal e a verdade é que acabámos o jogo a sofrer.

Vá coragem Alfa...toca a trabalhar.

Flirt4ever

Teve uma péssima entrada em campo e está mesmo muito mal no 2.º golo do Guimarães.

Não o crucifico, mas tem de fazer muito, muito melhor.

BlankFile

Foi uma entrada em jogo desastrada. A equipa ressentiu-se e de que maneira. Tacticamente e posicionalmente andou à nora.

Fenómeno

#2592
Fez um mau jogo, acontece...

Contra a Juve era um Pogba, hoje foi um Binya... Nem 8, nem 80.

Está na idade de falhar... Nunca se deve ter um projeto de jogador para a posição de 6.

Os anos passam e o Fejsa continua sem um suplente.

Para mim, o Florentino será o seu sucessor mas também precisa de ganhar calo.

Parasol

mal o Rui ao colocá-lo no lugar do Fejsa sem ter alguém experiente a acompanhá-lo na estreia no estádio. Deveria ter colocado o Samaris pelo Fejsa, e se quisesse realmente meter também o Alfa, que tirasse o Gedson.

Fortunate Son

Citação de: Fenómeno em 11 de Agosto de 2018, 03:58
Fez um mau jogo, acontece...

Contra a Juve era um Pogba, hoje foi um Binya... Nem 8, nem 80.

Está na idade de falhar... Nunca se deve ter um projeto de jogador para a posição de 6.

Os anos passam e o Fejsa continua sem um suplente.

Para mim, o Florentino será o seu sucessor mas também precisa de ganhar caule.

Caule têm as plantas  :rir: