Dia do Pai

Franco1904

Companheiros,

que alegria enorme ler estas coisas por aqui, digo isto porque o meu Afonso está quase quase a sair do forno, já leva 38 semanas e meia. Será com toda a certeza mais um benfiquista a juntar-se a esta gloriosa família!

Ainda não sei bem o que me espera, na verdade acho que só depois de ele nascer é que vai "cair a ficha" por completo. Ainda assim, tenho a certeza que a partir do dia em que nasça, será a prioridade na minha vida e o meu maior orgulho.

PS: imagino a sensação de receber coisas dessas feitas pelo nosso descendente...

joaoaria

Não me exponho habitualmente, mas não resisti.

São muitos anos de Estádio da Luz, de pavilhão nº 1 e Borges Coutinho.
De idas ao Restelo e a Alvalade para ver o Benfica em iniciados, infantis, etc às 9:00 da manhã de Domingo.
De idas à Tapadinha, às Oficinas de S. José, à Musgueira a Marvila ou aos Olivais. De deslocações à Ponte de Frielas para ver o torneio da Pontinha.
Dos dias de maior tensão nos infantis do Hoquei em que ele queria subir a vedação quando as arbitragens nos queriam roubar.
Das vezes que os árbitros do Basquet, do Andebol e do Hoquei o mandaram identificar pela polícia quando ele se exaltava quando nos roubavam nos jogos.
No dia em que agarrou nos colarinhos do Carlos Severino (era jornalista) na Assembleia Geral porque quis à sucapa transmitir o som em directo.
Do dia em que não quis ver o 3-6 em directo e foi para a cozinha ver as Marés Vivas e eu a fazer sprint da sala para a cozinha a abraça-lo cada vez que marcávamos um golo
Do dia em que foi operado à coluna e 24 horas depois fugiu da cama do hospital para assistir ao Arsenal- Benfica (2 golos do Isaias)
Do dia em que me levou aos treinos do atletismo no campo nº 2 (com pista de tartã) e fui aceite para correr de águia ao peito.
Da semana em que viajou para ver a final de Stugarda com o PSV e me ligava todos os dias.
De todos os fins de semana da minha vida em que jogamos na Luz e estando eu longe e não podendo lá estar, sei que ele me representa de alma e coração com o seu Red Pass presente no estádio.
São muitos anos de Benfica que se confundem com os muitos anos de pai/filho  :amigo:

Jotenko

O meu pai é um Freitas Lobo.

Do SC Braga e do FCP.

ramalho1

Citação de: joaoaria em 20 de Março de 2018, 14:32
Não me exponho habitualmente, mas não resisti.

São muitos anos de Estádio da Luz, de pavilhão nº 1 e Borges Coutinho.
De idas ao Restelo e a Alvalade para ver o Benfica em iniciados, infantis, etc às 9:00 da manhã de Domingo.
De idas à Tapadinha, às Oficinas de S. José, à Musgueira a Marvila ou aos Olivais. De deslocações à Ponte de Frielas para ver o torneio da Pontinha.
Dos dias de maior tensão nos infantis do Hoquei em que ele queria subir a vedação quando as arbitragens nos queriam roubar.
Das vezes que os árbitros do Basquet, do Andebol e do Hoquei o mandaram identificar pela polícia quando ele se exaltava quando nos roubavam nos jogos.
No dia em que agarrou nos colarinhos do Carlos Severino (era jornalista) na Assembleia Geral porque quis à sucapa transmitir o som em directo.
Do dia em que não quis ver o 3-6 em directo e foi para a cozinha ver as Marés Vivas e eu a fazer sprint da sala para a cozinha a abraça-lo cada vez que marcávamos um golo
Do dia em que foi operado à coluna e 24 horas depois fugiu da cama do hospital para assistir ao Arsenal- Benfica (2 golos do Isaias)
Do dia em que me levou aos treinos do atletismo no campo nº 2 (com pista de tartã) e fui aceite para correr de águia ao peito.
Da semana em que viajou para ver a final de Stugarda com o PSV e me ligava todos os dias.
De todos os fins de semana da minha vida em que jogamos na Luz e estando eu longe e não podendo lá estar, sei que ele me representa de alma e coração com o seu Red Pass presente no estádio.
São muitos anos de Benfica que se confundem com os muitos anos de pai/filho  :amigo:

Maravilhoso. Obrigado.

Xinas

Um futuro pai encontra se aqui  :D

25 semaninhas já, já faltou mais para nascer o meu pixas  ^-^

benficaslb1

odeio este dia, mas fico feliz por quem gosta dele.

Alves86

O meu 1º dia do Pai.
6 mesinhos  :smitten: toda a vida ganha um novo significado.

Apesar da minha mulher, dizer que o Benfica está acima (por nunca faltar a um jogo do SLB, mesmo quando ela tinha 3 Dias...)...

não há valor igual nem comparação na vida. É tudo para mim.

Vim atrasado, mas Parabens a todos os Pais.

Carlitos Tevez

Citação de: martins-ric em 19 de Março de 2018, 22:08
Se há coisa que me deixa feliz é ter uma relação com o meu pai que nunca foi tão boa como é neste momento!

É a pessoa de quem mais orgulho tenho no mundo!

Alturas houve em que houve falta de diálogo, mas à maneira dele soube tornar-me num homem íntegro, honesto e com valores, como acho que sou! E, acima de tudo, apesar das muitas dificuldades que atravessamos, nunca deixou que me faltasse nada!

Fosse preciso dar a vida por mim e tenho a certeza que o tinha feito!

O momento mais marcante da minha vida aconteceu na ponta final do meu curso e foi ele o protagonista. A crise bateu-nos à porta e o meu pai ficou desempregado alguns meses antes de eu terminar o meu curso. E eu estava longe de ter a total perpepção das dificuldades que isso acarretou. Foram mais de 20 anos a trabalhar no mesmo sítio, e veio de lá com uma mão atrás e outra à frente, sem receber nada daquilo a que tinha direito!
Apesar disso, protegeu-me de todas as dificuldades e não me contou dos sacrifícios que fazia para que eu pagasse uma renda, comesse e pagasse os meus estudos. Queria era que eu estivesse focado nos estudos! Até dinheiro emprestado chegou a pedir!
E eu só descobri tudo no dia em que tive que imprimir a minha tese de mestrado e quando lhe pedi dinheiro para o fazer ele explodiu em lágrimas e disse-me que não tinha dinheiro para me dar!

Literalmente, tirou da boca para me dar!! Poderá haver maior prova de amor do que esta?
Devo tudo o que sou e tenho a este homem e não vejo forma de saldar esta dívida que lhe tenho!

Ah, e obrigado pelo benfiquismo!  :slb2:

Amo-te muito, pai!

Amigo, encheste o meu dia, vou lembrar-me futuramente muitas vezes disto, o mesmo não posso dizer exatamente  do meu.
Das melhores coisas que este fórum tem é isto, lê-mos muita porcaria e asneira todos os dias mas este tipo de texto e mensagens tocam bem lá no fundo e deixam marcas... a mim já marcou e muito.
Muita saúde para ti e para o teu pai.
Grande abraço

Sérgio 83134

Eu sou filho de um sportinguista e com um irmão mais velho 3 anos que fez parte da juve leo é que me levou a ver os 7.1 em Alvalade no meio da claque juve Leo e que me marcou de uma forma brutal el
... ainda hoje me lembro  do pesadelo que foi aquele jogo, eu com 10 anos  ..
Só  queria que o jogo acaba-se  ... sai do estadio com uma pulha de nervos e a chorar ... certo é passei a noite no curry Cabral com 40 graus de febre e ainda hoje me mandam a cara essa noite , eu que tenho 41 anos

Mesmo eu rispostando que fomos campeões  ..
Eles acham que tem mais valor os 7-1 ... ideias ...

Até aos 15 anos levaram me mais vezes a Alvalade que a luz .. .. aliás luz o meu pai nunca me levou.

Eu sou benfiquista de coração e alma e mesmo gostando muito do meu pai e meu irmão que é  hoje pai mas para bem dos meus pecados a sua filha , minha sobrinha é doente pelo Benfica  ..

Tal como eu.

Portanto ele (S) NÃO FALHARAM COMO PAIS pois os seus filhos saíram benfiquistas.

Que prova de amor maior por um filho que colocar a felicidade dos seus filhos a frente do seu masoquismo.

martins-ric

Nestes últimos dias estou a redescobrir o significado da palavra Pai.
Hoje é o primeiro dia do Pai que passo sem o meu, que nos deixou há pouco mais de uma semana. Por outro lado, falta menos de um mês para o nascimento do meu primeiro filho, e sinto cada vez mais o peso desta palavra sobre mim.
Hoje, a minha amada mulher fez-me a melhor surpresa da minha vida e recebeu-me de manhã com uma carta escrita em nome do nosso filho que está prestes a vir ao mundo. Não contive em mim este turbilhão onde se misturam a maior das felicidades e a maior das dores deste mundo.

Mimem muito o vosso pai enquanto o têm ao vosso lado.

Abraço a todos!

L1968

Obrigado Pai que me tornaste sócio quando nasci, e ainda me viste receber o emblema dos 50 anos. A vida seria muito diferente sem o Benfica. Mais uma vez obrigado por me tornares Benfiquista.

pjmorce

Acho que apenas percebemos o real significado da palavra "pai", quando nos tornamos num.

Quem me dera ter tido a sorte de ser jogador do Benfica para poder ter o direito de ter um filme assim com os meus 2 filhos.
Nota: quando vi o filho do Jardel, pensei logo que era filho do Jardel. Não engana.

Um abraço a todos os pais do mundo.

Jotenko

Citação de: L1968 em 19 de Março de 2019, 12:15
Obrigado Pai que me tornaste sócio quando nasci, e ainda me viste receber o emblema dos 50 anos. A vida seria muito diferente sem o Benfica. Mais uma vez obrigado por me tornares Benfiquista.

Onde está o teu pai?

L1968

Citação de: Jotenko em 19 de Março de 2019, 12:21
Citação de: L1968 em 19 de Março de 2019, 12:15

Onde está o teu pai?

ao pé da minha mãe.

Eagle 0nE

Já fez 3 anos que o meu Pai partiu, o homem que tudo me ensinou sobre a vida, os valores da integridade, honestidade, respeito mas também nunca te deixares ficar se fores injustiçado e os valores do Glorioso Benfica.

Foi o homem que me levou pela primeira vez ao futebol, a um Amora-Benfica na Medideira. Primeiro jogo que vi no Estádio da Luz antigo, um Benfica-Dukla de Praga, vencemos 2-1 mas fomos eliminados. Andava eu na 3ª classe.

Obrigado por tudo.

Hoje sou eu que sou Pai de uma menina de 5 anos. Já sabe tudo sobre o Benfica, diz que é do Benfica e de Portugal. Quando for adulta, quero que tenha orgulho em mim, naquilo que lhe passei ao longo da vida, que se torne numa grande mulher Benfiquista e que seja feliz a ver o nosso Benfica cada vez mais forte.

Feliz dia do Pai, da Mãe, da criança.

Feliz dia da humanidade.

Bem precisamos.