CN : SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 15Abr. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Haris Seferović [87m]), Andrija Živković, Rafa (Eduardo Salvio [66m]), Franco Cervi (Andreas Samaris [74m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Marega, Soares
Treinador: Sérgio Conceição

20Nico Gaitan20

Citação de: Darkboy em 14 de Abril de 2018, 13:17
O Corona já treina com a equipa, de forma condicionada, há 3 ou 4 dias, enquanto a recuperação do Marega é mais difícil.

Pode ser bluff do Conceição, mas disse isto.
meso que jogue...o que eu seriamente duvido visto a lesao ter sido uma rutura muscular....jogará claramente injectado.

nunca estará sequer perto do que dava a equipa antes da lesao.

Dennis

Citação de: Red2802 em 13 de Abril de 2018, 21:23
Jogo que pode marcar os próximos 5 anos.

Uma vitória do Benfica implica, de imediato, uma política de terra queimada nos rivais.

E se pensam que o maior circo é em Alvalade, estão enganados.

A verdadeira algazarra, e a derrocada dos últimos 30 anos, é a norte.

Que se faça justiça e que paguem pela infância e juventude em que me atormentaram com batota e sarcasmo.

Que os Deuses estejam connosco.

Sinceramente, acho que só marca os próximos meses.
A situação no Porto e no Sporting está tão miserável, que só vai determinar se ganhamos uns 9 títulos de seguida ou 4 + 4 com um do Porto pelo meio.
Se o Porto for campeão, vamos ter um defeso tranquilo, tudo está bem no Tugão, não há guerras, não há polémicas. Depois, voltamos a dominar e volta tudo ao mesmo.
Se formos campeões, há-de continuar tudo na mesma até alguém meter ordem nisto.

KRF

parras_bs

Meus Senhores, estamos perante um dos momentos mais importantes da nossa história.

Agarrar nas armas e ir com toda a raiva para cima deles.

Temos de saber sofrer, admitir que o adversário também é bom e que a qualquer momento pode marcar um ou dois golos de rajada. E temos que estar preparados para se isso acontecer, ir lá meter 2 batatas, ou 3, ou 4.
O que importa no fim é ter um golo a mais que o adversário.

Eles podem querer muito, mas nós ainda temos de querer mais.

PORQUE NÓS SOMOS O BENFICA, CARALHO!!!

thiagorosa84

Citação de: diogo32 em 14 de Abril de 2018, 11:57
A quem vai ao estádio: não se esqueçam ao que vão por favor! Nós podemos fazer a diferença!

COMAM AS PIPOCAS NO INTERVALO!

AMANHÃ É PARA APOIAR... APLAUDIR... CANTAR!

AMANHÃ É PELO BENFICA!

ZICKLER

Quem for ao estádio deixe as dúvidas em casa.

É tempo de apoiar.  90'

Não é tempo para críticas e o "eu não já sabia"

Minerva

O jogo não decide, mas ganhando ficamos com uma mão na taça, o que não acontece caso percamos ou empatemos. Posto isto, não quero discursos moles de que não decide, porque eles não pensam assim e vêm cá para ganhar. Jogar como se fosse o último jogo.

Reliable

Keiroxes

Nao compreendo porque o jogo nao é hoje, era bom pras duas equipas, enfim

Sum41

Pessoal, tirem-me aqui uma dúvida: a última jornada já é mesmo certo que será dia 13?

Hocuspocus

O único resultado que nos deixa definitivamente fora do título é a derrota. O empate deixa a coisa extremamente tremida, mas ainda possível. Portanto, se o jogo não estiver a correr de feição é bom que os jogadores também tenham isto em mente e não se desorientem. Vai ser um jogo de muitos nervos.

Seja como for, obviamente que a mentalidade para este jogo tem que ser no sentido de procurar a vitória para dar a estocada final no campeonato. Mas não pode ser à maluca. Se vencermos não tenho dúvidas que o Porto vai cair com estrondo em termos psicológicos. É preciso ir com prudência porque se há umas jornadas atrás, com o atraso pontual de então, não tínhamos absolutamente nada a perder, agora...temos.

Também sou da opinião que este jogo decide muito mais do que um simples campeonato. Caso o Benfica vença, isto pode ser o início de uma derrocada muito séria do Porto. O não apuramento directo para a Champions vai condicionar muito a preparação das equipas na próxima época, sobretudo a nível de contratações. Ou seja, quem vencer este ano, automaticamente terá uma vantagem competitiva muito forte na próxima época.

Demichel

Citação de: Hocuspocus em 14 de Abril de 2018, 14:15
O único resultado que nos deixa definitivamente fora do título é a derrota. O empate deixa a coisa extremamente tremida, mas ainda possível. Portanto, se o jogo não estiver a correr de feição é bom que os jogadores também tenham isto em mente e não se desorientem. Vai ser um jogo de muitos nervos.

Seja como for, obviamente que a mentalidade para este jogo tem que ser no sentido de procurar a vitória para dar a estocada final no campeonato. Mas não pode ser à maluca. Se vencermos não tenho dúvidas que o Porto vai cair com estrondo em termos psicológicos. É preciso ir com prudência porque se há umas jornadas atrás, com o atraso pontual de então, não tínhamos absolutamente nada a perder, agora...temos.

Também sou da opinião que este jogo decide muito mais do que um simples campeonato. Caso o Benfica vença, isto pode ser o início de uma derrocada muito séria do Porto. O não apuramento directo para a Champions vai condicionar muito a preparação das equipas na próxima época, sobretudo a nível de contratações. Ou seja, quem vencer este ano, automaticamente terá uma vantagem competitiva muito forte na próxima época.

Há esse pormaior de que apenas o Campeão Nacional desta época entra directamente na fase de grupos da Liga dos Campeões e evitará jogar o play-off mais cedo (provavelmente não será cabeça de série) e como tal terá menos tempo para preparar a época e terá que se fazer mais vendas, ou seja se o Vieira vende pelo menos dois jogadores-chave por cada época. Nem imagino se ficarmos em 2º lugar. 

Dennis

Citação de: Hocuspocus em 14 de Abril de 2018, 14:15

Não há maior condicionante que o Fair Play Financeiro que o Porto está forçado a cumprir.
Eu sei que eles conseguiram criar falsas polémicas para abafar esse facto e o assunto, que é muito grave para eles, passou quase despercebido na comunicação social. Mas é um facto, eles têm de vender uns 4 ou 5 jogadores para cumprirem o acordo. Juntando a isso os que acabam contrato e a lesão do Danilo... não vejo o que possa condicionar mais que isso.