CN 4ª J: SL Benfica 89 - 88 UD Oliveirense, 04Abr. Qua. 21h00 *BTV1*

BudSpencer

Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2018, 00:07
Citação de: Dealer 88 em 04 de Abril de 2018, 23:59
Não respondeste ao que te perguntei, achas o banco do Benfica (sem Todic e sem Barroso) superior ao da Oliveirense? Hallman, Balseiro e Thomas são piores que Fonseca, Dos Santos e Oliveira, por exemplo?
Essa comparação é extremamente injusta, se retirares 2 jogadores da rotação da Oliveirense eles também sofrem imenso.

O Benfica consegue formar dois cincos capazes de discutir o jogo com o 5 base da Oliveirense, Pitts, Morais, José Soares, Andrade e Todic, Nuno, Tomás, José Silva, Dos Santos e Barber. E ainda fica para as sobras o Fonseca e o Slutej que na Oliveirense se calhar até entravam na rotação...
O Fonseca ficar para as sobras já é demais.......ele é claramente um sobrante!!!!!!!

joao12soares

Ontem tiraram-me completamente do sério...muito mau estar a perder por 21 em casa, mesmo contra uma equipa com qualidade como é a oliveirense.

Reviravolta às custas dos "patinhos feios", Andrade e José Silva.

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 05 de Abril de 2018, 00:20
Citação de: BlankFile em 05 de Abril de 2018, 00:05
Citação de: Dealer 88 em 04 de Abril de 2018, 23:59
Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2018, 23:44
Citação de: Dealer 88 em 04 de Abril de 2018, 23:19
Citação de: BlankFile em 04 de Abril de 2018, 22:51
Gostava que o Dealer88 me explicasse como é que o "melhor plantel de Portugal" se deixou bater assim desta forma no 4º período.

Fico à espera.

A sério que achas normal o que aconteceu hoje? Estar a perder por 21pontos em casa?
O banco do Benfica é melhor que o da Oliveirense? Principalmente sem Barroso e Todic? Responde sinceramente.

Já agora digo mais 2 coisas:

1) Sou um privilegiado por conhecer pessoalmente os 2 treinadores que hoje estiveram na Luz, dias maus todos podem ter mas de uma coisa eu tenho a certeza absoluta, são muito mas muito melhores treinadores que o Lisboa e em Portugal não há melhor que eles.

2) Esta recuperação não prova que "somos muito mas muito melhores que os outros", por outro lado, prova que quando temos a atitude certa no jogo ficamos muito mais próximos da vitória e prova que a possibilidade de ganhar na Luz ao campeão nacional faz tremer as pernas aos nossos adversários.
Agora a arrogância de acharmos que "somos muito mas muito melhores que os outros" é o primeiro passo rumo a haver mais repetições dos 3 primeiros períodos de hoje, e dessas vezes podemos não conseguir recuperar 20 pontos no último período.

Duas coisas também:

1- Não acho normal, nem deixo de achar. É Basquetebol. Assim como a Oliveirense ganhou 20 pontos de vantagem, também os perdeu num ápice. Foi um mau jogo por parte do Benfica, mas no final ganhou e isso é o que conta mais. E em relação ao nível de ambos os treinadores, cada um com os seus defeitos e virtudes, não vejo que um seja muito melhor do que o outro e vice-versa. E o Carlos Lisboa é passado, nem sequer o referi e nem é para aqui chamado neste momento.

2- A recuperação prova que a equipa a nível mental e de atitude competitiva, corrigiu no 4º período o que não teve nos períodos anteriores. São erros que vêm de trás e que temos que os corrigir, para não corrermos o risco de ter dissabores. Se estiveres atento, e acredito que estejas, sou das pessoas que mais elogio o plantel da Oliveirense e a qualidade que têm. Mas muitas vezes, a experiência e o hábito de vitória fazem a diferença. E o Benfica tem isso, por mais contrariedades que já tenha tido esta época e alguns dissabores por culpa própria, como foi o caso da final da Taça de Portugal perdida para o Illiabum. Eu não acho que no Benfica se ache que somos muito melhores que os outros, não acho que haja arrogância. Toda a gente já identificou os problemas da equipa e as contrariedades que já tivemos e vamos lutar pelo Campeonato até ao fim. Estou seguro disso.

Que somos favoritos e que temos a vantagem de termos jogadores mais habituados a disputar aqueles jogos a doer em que se discutem títulos, não tenho dúvidas nenhumas, mas teremos de o provar dentro do campo (tal como fizemos no 4periodo de hoje) e não podemos cair em arrogâncias.

Não respondeste ao que te perguntei, achas o banco do Benfica (sem Todic e sem Barroso) superior ao da Oliveirense? Hallman, Balseiro e Thomas são piores que Fonseca, Dos Santos e Oliveira, por exemplo?

Tens razão e vou responder à pergunta.

Sem Todic e sem Barroso, ficamos com menos soluções claro. A Oliveirense tem um plantel de grande qualidade também, isso é inegável. Não são piores, claro que não. O Claudio Fonseca então nem deveria estar no Benfica já. Sinceramente, já é demais. Até prefiro o Ricardo Monteiro, de longe.

A nossa rotação interior assusta-me, principalmente sem o Todic, tem-nos valido o nosso "velhinho" Andrade que tem sido o único a dar uma real ajuda ao Barber. Dos Santos tem algumas coisas que me agradam mas não é nada de especial e o Fonseca é penoso de ver, principalmente para quem, como eu, se lembra dos seus primeiros anos de sénior e das suas prestações nos escalões jovens, eu pensava sinceramente que ele fosse dar um bom jogador.

Do outro lado vejo Coleman, Thomas (ainda em fase de adaptação), Hallman e Guerreiro. Percebes o que quero dizer?
Com todo o respeito mas o plantel da Oliveirense nem com o Todic e o Barroso de fora é melhor que o do Benfica...
Se queres comparar os 4 da rotação interior da Oliveirense, compara com o do Benfica... O Coleman e o Thomas podem ser bons, mas não são melhores que o Todic e o Barber, por muito que queiram fazer passar isso. Depois o Hallman é um gajo que tem uma ervilha dentro do cérebro, bom fisicamente e tal mas o Andrade com 40 anos é melhor. O Guerreiro fez meia-dúzia de jogos bons, no global não é melhor que Dos Santos nem sequer Fonseca.
Já para não se falar de outras opções, na posição de base a Oliveirense tem um Barbosa e depois de 6 em 6 meses lá joga o Abreu... Quem dera à Oliveirense contar com um Oliveira ou um Slutej...
Nas posições de extremos, se o Morais não rende, o Ellisor vai rendendo, mas o Travante fez possivelmente ontem o seu melhor jogo e mesmo assim acabou por ser excluido, lembrar que este era o tal que vinha com média de 40 pontos da Geórgia (segunda divisão claro). Nos portugueses nem vale a pena falar certo? Existe alguma dúvida que Soares, Silva e Barroso, sendo que ainda lá pode jogar o Andrade, é melhor que Balseiro (se não o deixarem lançar sozinho faz zero no ataque e na defesa nem falo, pois ele nem sabe o que isso quer dizer), Guimarães e Azevedo, mesmo que o Hallman lá jogue está bem longe de ser melhor que qualquer um dos outros.

Dito isto, sim o Benfica tem melhor plantel, pode é não ser o melhor para aquilo que o Zé Ricardo pede da equipa e é sem dúvida aquele plantel que se jogar a 100% fisicamente e concentrado, que ganha com mais facilidade o campeonato...
E sim existe muita coisa a melhorar, mas se estamos só a comparar planteis, o do Benfica só faltando 3/4/5 jogadores é que pode ser pior que o da Oliveirense.

O'Brien

Ganhámos?

Eu dei isto como perdido ao final do 2 período.

Espectáculo!

Amigo das modalidades

Citação de: Eterno Benfica em 04 de Abril de 2018, 23:34

E Parabéns ao povo que se deslocou ao pavilhão e teve a sorte de nao ser impedido de apoiar o seu clube, sem aquele apoio não teríamos recuperado 20 pontos.

Dos 250 "escolhidos" nem 20 la estavam, mas gostei de ver o Grilo, e que confesso que fiquei surpreendido com a sua confiança no título nas palavras que troquei com ele, e o André Moreira que após ter ajudado a equipa de futebol a ir para a liderança veio apoiar o Soares! Afinal não é so o Horta que vê jogos das modalidades de outro clube.

continua com essa postura, que vais longe. Depois sou eu...

Coach_Gouveia

Agora um pouco mais de critica relacionada com o jogo.
1ª parte apesar de tudo não foi vergonhosa, foi negativa de parte a parte e sem se jogar particularmente muito fosse de que lado fosse.
O 3º período não pode acontecer e infelizmente tem acontecido em demasia, diria que existe ali muita vedeta que se calhar devia de levar um reality check...
O 4º período, começa ainda no banco, onde quem viu através da FPB TV sem comentários ouviu um fuck a sair do nosso treinador. Agora as perguntas que devem sair deste jogo e em particular depois daquilo que vimos no 4º período:
- Porque é que o Benfica não pressiona alto mais vezes?
- Porque é que o Benfica não coloca pressão no jogador da bola durante todo o jogo e mais pressão nas primeiras linhas de passe? Ou os jogadores (profissionais diga-se) apenas aguentam jogar 10 minutos de um jogo de basket?
- Porque é que o Benfica não explora mais vezes os cortes para o cesto do Barber ou mesmo cravar a bola no Barber para poder criar lançamentos exteriores mais efectivos? O pobre Barber passou os últimos 2 anos a ser um jogador que só conta para defender e fazer bloqueios, acho que será sempre normal que acabe por não cumprir tudo a 100% nos jogos pois psicologicamente tem sido pouco desafiado. Convém também perceber se vale a pena ter um jogador estrangeiro que o principal papel seja defender...

Passando aos comentários daqui a malta anda um bocado esquizofrénico... Ora o Fonseca não joga e o pessoal manda vir, o treinador mete-o em campo e o pessoal manda vir porque o mete em campo, depois tira-o e o pessoal manda vir com o treinador por o tirar... Assim fica fácil estar sempre certo...
O pessoal tem que começar a tomar um calmante antes de dizer tudo e o seu contrário, pois isso nem é bom para a vossa saúde...

ana_lopes2009

Utopia

enorme 4°periodo a violar os de azeméis

qualidade de jogo continua paupérrima, individualidades vao decidindo

nao ha volta a dar, o campeonato tem de ser nosso!!!

Mikaeil

Tamen

Citação de: Coach_Gouveia em 05 de Abril de 2018, 09:47
Agora um pouco mais de critica relacionada com o jogo.
1ª parte apesar de tudo não foi vergonhosa, foi negativa de parte a parte e sem se jogar particularmente muito fosse de que lado fosse.
O 3º período não pode acontecer e infelizmente tem acontecido em demasia, diria que existe ali muita vedeta que se calhar devia de levar um reality check...
O 4º período, começa ainda no banco, onde quem viu através da FPB TV sem comentários ouviu um fuck a sair do nosso treinador. Agora as perguntas que devem sair deste jogo e em particular depois daquilo que vimos no 4º período:
- Porque é que o Benfica não pressiona alto mais vezes?
- Porque é que o Benfica não coloca pressão no jogador da bola durante todo o jogo e mais pressão nas primeiras linhas de passe? Ou os jogadores (profissionais diga-se) apenas aguentam jogar 10 minutos de um jogo de basket?
- Porque é que o Benfica não explora mais vezes os cortes para o cesto do Barber ou mesmo cravar a bola no Barber para poder criar lançamentos exteriores mais efectivos? O pobre Barber passou os últimos 2 anos a ser um jogador que só conta para defender e fazer bloqueios, acho que será sempre normal que acabe por não cumprir tudo a 100% nos jogos pois psicologicamente tem sido pouco desafiado. Convém também perceber se vale a pena ter um jogador estrangeiro que o principal papel seja defender...

Passando aos comentários daqui a malta anda um bocado esquizofrénico... Ora o Fonseca não joga e o pessoal manda vir, o treinador mete-o em campo e o pessoal manda vir porque o mete em campo, depois tira-o e o pessoal manda vir com o treinador por o tirar... Assim fica fácil estar sempre certo...
O pessoal tem que começar a tomar um calmante antes de dizer tudo e o seu contrário, pois isso nem é bom para a vossa saúde...

Concordo com os pontos chaves que referes. Boa análise.

A mim faz-me confusão o seguinte:

- porque não se joga mais vezes para a zona interior? Tb foi por aí que ganhámos o jogo, pq carregamos os jogadores da Oliveirense com faltas e condicionou-os.
- o Fonseca não pode jogar no Benfica. Ponto final. Mas se joga eu apoio-o até ao fim. E no fim da época cá estaremos para analisar e decidir. Agora tem de existir coerência do ppl do fórum e n estar constantemente a bater no ceguinho....
- o Barber tem um potencial grande, mas passa largos minutos do jogo ausente pq não o envolvemos no jogo e aí o treinador tem de mexer.
- apesar do novo base americano gostar dos momentos de decisão tem de jogar melhor. Mais intenso.
- o José Silva apesar da excelente exibição de ontem parece um corpo estranho. Certamente por saber que todos sabemos quem ele apoia, mas isso ele terá de ultrapassar e ganhar algum amor (profissional que seja) para melhorar. Caso contrário não vai resultar.
- Oliveira, Barroso, Sluj, dos Santos.....Precisamos de substituir para a próxima época 1 ou 2 jogadores desse lote por outros com altura, para a posição 4/5. Respeitando orçamentos como é óbvio.

joaoaria

Muito bem, foi a ferros.
Ainda bem que não acompanhei o marcador.
:slb2: :slb2: :slb2:

Megaphone

Muito preocupado com esta equipa. A troca de estrangeiros só nos trouxe problemas, e o Carlos Morais tem de fazer mais e melhor