Germán Conti

Defesa, 31 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019), 10 jogos (809 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JSilva28

Quanto ao jogador deste tópico, até ver é o único que deposito algumas esperanças, no que toca às contratações, mas isto baseando-me unicamente nos vídeos que tenho visto de todos eles, desconhecendo efectivamente as suas características e analisando apenas highlights.

Holmesreis

Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2018, 10:37
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Maio de 2018, 10:34
Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2018, 10:27
Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

Eu levava esses mais o Ferro para a pré-temporada.

Entre Ferro e Kalaica tenho dúvidas com qual ficava...
eu ficava com o kalaica pq é mais novo e precisa deste ano para contar nos formados.
o Ferro tem 21 anos, com esta idade acho que faz mais sentido ir rodar do que ficar como 4º central e mais um ano a jogar na B.

ha ainda o "problema" do Ruben Dias falhar a pre-epoca, mas eu ai aproveitaria para experimentar o Ponck que tem dado boas indicações e daria para perceber se serve ou não ao Benfica
Ainda ontem falei nisto num jantar convívio de benfiquistas. Parece que ninguém na estrutura do Benfica esteve atento às 2 últimas épocas do Ponck, progrediu bastante, quer em termos físicos como em posicionamento.

A menos que a sua venda esteja já apalavrada, trata-se de mais um caso de autismo da estrutura teoricamente 10 anos à frente.

Tiago_I_

Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

eu ficava com o kalaica pq é mais novo e precisa deste ano para contar nos formados.
o Ferro tem 21 anos, com esta idade acho que faz mais sentido ir rodar do que ficar como 4º central e mais um ano a jogar na B.

ha ainda o "problema" do Ruben Dias falhar a pre-epoca, mas eu ai aproveitaria para experimentar o Ponck que tem dado boas indicações e daria para perceber se serve ou não ao Benfica

O Kalaica fez uma época fraquinha mas não faz sentido sair e deixar de contar como formado.

O Ferro quero ver também na pré-temporada.

Até pode ser que fiquem os dois no plantel...

Ruben Dias, Jardel, Conti, Ferro e Kalaica, sendo que um deles iria jogando pontualmente na equipa B para manter ritmo.

Mjölnir

Citação de: darkwolf em 24 de Maio de 2018, 10:24
Citação de: bSY em 24 de Maio de 2018, 10:22
Enquanto não perceberem que os jogadores não rendem por causa da ideia de jogo, do treino, do método ( ou falta destes ) do treinador, vamos andar na mesma cepa torta

que jogadores não renderam para além do Pizzi?
Prefiro destacar os que renderam: Jonas e Fejsa, todos os outros tiveram um ano de altos e baixos.

Kyoto

Citação de: Holmesreis em 24 de Maio de 2018, 10:42
Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

Ainda ontem falei nisto num jantar convívio de benfiquistas. Parece que ninguém na estrutura do Benfica esteve atento às 2 últimas épocas do Ponck, progrediu bastante, quer em termos físicos como em posicionamento.

A menos que a sua venda esteja já apalavrada, trata-se de mais um caso de autismo da estrutura teoricamente 10 anos à frente.
o clube ja por diversas vezes mostrou que não sabe o que tem em mãos.
ainda ha 2 semanas um director do aves disse que para ele o Ponck era o melhor central extra-grandes.

Tiago_I_

Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

Até pode ser que seja o Ponck o 4º central...sempre está mais preparado que o Ferro ou Kalaica.

Importante para mim seria Luisão não renovar...ainda mais ganhando o que ganha..

Ruben Dias, Jardel, Conti, Ferro, Kalaica, Ponck...6 centrais todos a oferecer mais garantias que o actual Luisão

futeboldelite

Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

Kalaica?

Perdeu o cavalo com aquelas exibições na equipa B.

Lopes1986

Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2018, 10:44
Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

o clube ja por diversas vezes mostrou que não sabe o que tem em mãos.
ainda ha 2 semanas um director do aves disse que para ele o Ponck era o melhor central extra-grandes.

O Ponck poderia perfeitamente servir de 3/4o central enquanto o Ferro e o Kalaica iriam ganhar experiência.

Mas o problema do Ponck é que se chegar a jogar no Benfica, rapidamente começam a ataca-lo com as duvidas da idade e historias de 2 passaportes, etc...ja sabemos do que é feito este campeonato de merda...

Bela Guttmann

Citação de: futeboldelite em 24 de Maio de 2018, 10:46
Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

Kalaica?

:confused:

lost_paradise

Citação de: Mjolnir em 24 de Maio de 2018, 10:43
Enquanto não perceberem que os jogadores não rendem por causa da ideia de jogo, do treino, do método ( ou falta destes ) do treinador, vamos andar na mesma cepa torta

Prefiro destacar os que renderam: Jonas e Fejsa, todos os outros tiveram um ano de altos e baixos.
O krovinovic e o Zivkovic renderam...quando tiveram oportunidades. O problema aí foi a aposta tardia neles.

O Jardel fez uma boa época. E o Grimaldo, Cervi, Jiménez e Rafa foram irregulares mas tiveram os seus momentos.

O que não quer dizer que não possam mostrar mais com outro treinador. Isso é indiscutível.

flsb

Nuno_SLB

Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

Kalaica?

Só se for algum Lindelof, o sueco por vezes fazia exibições na B de corar de vergonha. Pode ser que o Kalaica seja igual.  ;D

Ruben DaCosta

Citação de: JSilva28 em 24 de Maio de 2018, 10:38

Não sei se era pergunta retórica ou não, mas jogadores que não renderam ou que não renderam nem metade do seu potencial/qualidade é o que não falta/faltou na época transacta.

Isto incluindo até jogadores que foram dispensados ou jogadores que foram aposta na primeira metade da época, sendo emprestados no mercado de Inverno.

Até o Filipe Augusto com outro treinador teria rendido um bocado mais do que rendeu. Agora o que é óbvio é que quando não existe uma ideia de jogo, não existem processos interiorizados, quanto não existe método no treino (pelo menos é a ideia que me dá), jogadores com pouca qualidade conseguem ser ainda piores e jogadores com qualidade, mesmo disfarçando, acabam por não conseguir chegar a um nível de excelência.

Para mim os únicos jogadores que, apesar da falta de qualidade nos processos, tanto defensivos como ofensivos, se evidenciaram e estiveram num nível de excelência, foram o Jonas e o Fejsa, que são dois "deuses" nas posições que ocupam e na sua qualidade individual. Todos os outros deviam ter rendido muito mais, quer fosse por uma subida de forma, quer fosse por processos melhor assimilados nos treinos e estilo de jogo que se adequasse às suas características.

Um bom modelo de jogo ajuda a esconder os defeitos individuais dos jogadores.

O problema é que naquilo que actualmente é o nosso "futebol", os jogadores são obrigados a jogarem, como se diz na NBA, "Hero Ball", isto é, cada um a tentar fazer o impossível. como por exemplo o Luisão a tentar fazer passes longos ou o Sálvio a tentar furar no meio de 3 gajos.

Quando existia qualidade individual acima da média para aquilo que é o campeonato português, resulta, os melhores jogadores ganham a maioria das vezes, quando os melhores jogam todos ao mesmo tempo, a probabilidade de vitória é maior.

O Benfica foi bicampeão com RV porque no 11 tinha jogadores com o mesmo perfil em várias posições, jogadores inteligentes e criativos, Jonas, Pizzi, Mitroglou, Gaitan, Grimaldo, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson.

Esta época se tivéssemos jogado com Jonas, Rafa na esquerda, Zivko na direita, Krovi, Pizzi e Fejsa no meio, jogadores inteligentes e criativos, ainda estaríamos a sentir a ressaca da festa do penta, mas não, temos um treinador que simplesmente percebe zero de futebol, que pensa que não entende porque é que as coisas acontecem, insistiu em jogadores que adicionavam zero à equipa e ainda tem a lata de vir falar em medalhas.

O que vale, é que duvido que fique mais uma época se não conseguir ser campeão.

darkwolf

Citação de: Nuno_SLB em 24 de Maio de 2018, 11:00
Jardel
Ruben Dias
Conti
Kalaica

por mim, fechou

Kalaica?

Só se for algum Lindelof, o sueco por vezes fazia exibições na B de corar de vergonha. Pode ser que o Kalaica seja igual.  ;D

e depois chegou à A e por milagre melhorou bastante. há que dizer que na nossa equipa A é só milagres.

darkwolf

Citação de: Ruben DaCosta em 24 de Maio de 2018, 11:11
Citação de: JSilva28 em 24 de Maio de 2018, 10:38

Não sei se era pergunta retórica ou não, mas jogadores que não renderam ou que não renderam nem metade do seu potencial/qualidade é o que não falta/faltou na época transacta.

Isto incluindo até jogadores que foram dispensados ou jogadores que foram aposta na primeira metade da época, sendo emprestados no mercado de Inverno.

Até o Filipe Augusto com outro treinador teria rendido um bocado mais do que rendeu. Agora o que é óbvio é que quando não existe uma ideia de jogo, não existem processos interiorizados, quanto não existe método no treino (pelo menos é a ideia que me dá), jogadores com pouca qualidade conseguem ser ainda piores e jogadores com qualidade, mesmo disfarçando, acabam por não conseguir chegar a um nível de excelência.

Para mim os únicos jogadores que, apesar da falta de qualidade nos processos, tanto defensivos como ofensivos, se evidenciaram e estiveram num nível de excelência, foram o Jonas e o Fejsa, que são dois "deuses" nas posições que ocupam e na sua qualidade individual. Todos os outros deviam ter rendido muito mais, quer fosse por uma subida de forma, quer fosse por processos melhor assimilados nos treinos e estilo de jogo que se adequasse às suas características.

Um bom modelo de jogo ajuda a esconder os defeitos individuais dos jogadores.

O problema é que naquilo que actualmente é o nosso "futebol", os jogadores são obrigados a jogarem, como se diz na NBA, "Hero Ball", isto é, cada um a tentar fazer o impossível. como por exemplo o Luisão a tentar fazer passes longos ou o Sálvio a tentar furar no meio de 3 gajos.

Quando existia qualidade individual acima da média para aquilo que é o campeonato português, resulta, os melhores jogadores ganham a maioria das vezes, quando os melhores jogam todos ao mesmo tempo, a probabilidade de vitória é maior.

O Benfica foi bicampeão com RV porque no 11 tinha jogadores com o mesmo perfil em várias posições, jogadores inteligentes e criativos, Jonas, Pizzi, Mitroglou, Gaitan, Grimaldo, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson.

Esta época se tivéssemos jogado com Jonas, Rafa na esquerda, Zivko na direita, Krovi, Pizzi e Fejsa no meio, jogadores inteligentes e criativos, ainda estaríamos a sentir a ressaca da festa do penta, mas não, temos um treinador que simplesmente percebe zero de futebol, que pensa que não entende porque é que as coisas acontecem, insistiu em jogadores que adicionavam zero à equipa e ainda tem a lata de vir falar em medalhas.

O que vale, é que duvido que fique mais uma época se não conseguir ser campeão.

teríamos o mesmo problema, que tirando o Jonas os outros raramente se aproximam da área, e marca-se pouco. dos extremos só o Sálvio tem aptidão pela baliza.