Facundo Ferreyra

Avançado, 33 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

merlin

Citação de: KunAguero16 em 31 de Janeiro de 2021, 14:46
Citação de: merlin em 31 de Janeiro de 2021, 14:19
Citação de: KunAguero16 em 31 de Janeiro de 2021, 12:56
Citação de: merlin em 31 de Janeiro de 2021, 12:00
E veio ganhar mais do dobro do Jonas... Pqp!!

Mas o problema é gastar 6M em ordenados de jogadores com golo...

Veio nada.

O Ferreyra veio ganhar 2.2 ME limpos.

Achas que o Jonas ganhava menos de 1.1 ME limpos?
Ainda tenho boa memória... Para não falar que este gajo levou um prêmio de assinatura para "compensar" o salário mais baixo.

"Ao que o nosso jornal apurou, há perto de duas semanas Luís Filipe Vieira e Jonas estiveram reunidos e o presidente das águias propôs a renovação por mais um ano, ou seja, que a ligação continue até 30 de junho de 2020. Além disso, passa a ser o jogador mais bem pago do plantel, com um salário a ultrapassar o do reforço Ferreyra, na ordem dos 2 milhões de euros líquidos. Jonas, sublinhe-se, pretende mais dois anos.

Na semana passada, como noticiámos, o atacante voltou a encontrar-se com Vieira e deu conta da proposta das arábias: aos 34 anos, tem a possibilidade de fazer um contrato milionário. Por outro lado, argumentou que os problemas nas costas não lhe permitem exibir-se ao nível dos anos anteriores."

----

"Para poder garantir a contratação de Facundo Ferreyra, avançado que termina contrato com o Shakhtar Donetsk, o Benfica teve de abrir os cordões à bolsa, rompendo mesmo os tetos salariais mais altos no atual plantel. Tal como O JOGO já revelara antecipadamente, as águias vão pagar 2,2 milhões de euros líquidos ao argentino, um valor bem acima daquele que alguns dos atletas mais bem pagos do presente grupo, entre eles Salvio e Jonas, auferem: 1,5 milhões de euros."

Ok.

Mas isto são palavras tuas: «E veio ganhar mais do dobro do Jonas... Pqp!!»

No último parágrafo que postaste, responde à tua falsa afirmação. Está a bold.

Para o Ferreyra ganhar mais do dobro do Jonas como afirmaste teria de estar a ganhar menos de 1.1 ME. Ora se no texto diz que ele estava a ganhar 1.5 ME limpos qual é a dúvida?
Fdx bardamerda... 400 mil euros e 5 cêntimos de diferença! Veio ganhar mais 68% que o Jonas, qualquer euro pago a mais que o Jonas foi uma afronta!!

Foram 5M brutos em 4 anos, com zero provas dadas no clube, o Jonas, que só vinha a fazer mais de 30 golos por época...

Mas fdx leva lá a taça foi uma imprecisão de 400 mil euros e uns cêntimos, o que faz toda a diferença e está tudo bem, podemos continuar a fazer negócios destes...

:estrelas:

PS 6M em comissões, é mau mas não é trágico dizes tu... Aparentemente esses mesmo 6M foi o que fez o Benfica abdicar do Cavani, pq 6M por um avançado top10 da década era uma loucura. 6M para pagar despesas de prestação por uma merda não é trágico...

Smballs

🚨 Facundo Ferreyra de malas feitas para Vigo

A imprensa nacional diz que o avançado tem um acordo para reforçar o Celta de Vigo.
Recordar que o argentino rescindiu contrato com o SL Benfica, poucos dias atrás.

https://t.co/2EQhdF9a4j

MTrigueiros

Acaba por ser um erro de casting, mas não consigo condenar os responsáveis.

Fizeram o que se pedia, foram contratar um ponta de lança experiente, com golo e a custo zero. Não resultou, mas não foi por falta de ambição como tanto se lê nos dias de hoje.

Sequel

Citação de: KunAguero16 em 31 de Janeiro de 2021, 15:06
Citação de: Sequel em 31 de Janeiro de 2021, 14:55
Dos negócios mais ruinosos dos últimos 15 anos.

Não foi assim tão ruinoso.

No primeiro (2018/19) faz meia época e é emprestado.

Prémio de assinatura: 2 ME
Salário: 3.9/2 = 1.95 ME

2019/20 passou a época toda emprestado. Acredito que não lhe tenhamos pago nada.

20/21 pagámos meio ano = 1.95 ME

6 ME mais coisa menos coisa. É mau, mas não é trágico.

Mais prémio de assinatura.

E não acredito que o Benfica não tenha pago nada de salários nos clubes onde esteve emprestado.

Enfim, um tiro ao lado.

merlin

Só não sabemos se algum desses euros foi também para comprar um barco...

KunAguero16

Citação de: Sequel em 31 de Janeiro de 2021, 15:21

2019/20 passou a época toda emprestado. Acredito que não lhe tenhamos pago nada.

E não acredito que o Benfica não tenha pago nada de salários nos clubes onde esteve emprestado.

Enfim, um tiro ao lado.

Está incluído nos cálculos

Stanic

Quando esteve época e meia no Espanyol eles assumiram integralmente os salários, essa foi a condição.

E já agora esses 6M do Cavani eram líquidos, ao clube custava o dobro. Não tem comparação.

KunAguero16

Citação de: merlin em 31 de Janeiro de 2021, 15:12

Veio nada.

Ainda tenho boa memória... Para não falar que este gajo levou um prêmio de assinatura para "compensar" o salário mais baixo.

"Ao que o nosso jornal apurou, há perto de duas semanas Luís Filipe Vieira e Jonas estiveram reunidos e o presidente das águias propôs a renovação por mais um ano, ou seja, que a ligação continue até 30 de junho de 2020. Além disso, passa a ser o jogador mais bem pago do plantel, com um salário a ultrapassar o do reforço Ferreyra, na ordem dos 2 milhões de euros líquidos. Jonas, sublinhe-se, pretende mais dois anos.

Na semana passada, como noticiámos, o atacante voltou a encontrar-se com Vieira e deu conta da proposta das arábias: aos 34 anos, tem a possibilidade de fazer um contrato milionário. Por outro lado, argumentou que os problemas nas costas não lhe permitem exibir-se ao nível dos anos anteriores."

----

"Para poder garantir a contratação de Facundo Ferreyra, avançado que termina contrato com o Shakhtar Donetsk, o Benfica teve de abrir os cordões à bolsa, rompendo mesmo os tetos salariais mais altos no atual plantel. Tal como O JOGO já revelara antecipadamente, as águias vão pagar 2,2 milhões de euros líquidos ao argentino, um valor bem acima daquele que alguns dos atletas mais bem pagos do presente grupo, entre eles Salvio e Jonas, auferem: 1,5 milhões de euros."

Ok.

Para o Ferreyra ganhar mais do dobro do Jonas como afirmaste teria de estar a ganhar menos de 1.1 ME. Ora se no texto diz que ele estava a ganhar 1.5 ME limpos qual é a dúvida?
Fdx bardamerda... 400 mil euros e 5 cêntimos de diferença! Veio ganhar mais 68% que o Jonas, qualquer euro pago a mais que o Jonas foi uma afronta!!

Foram 5M brutos em 4 anos, com zero provas dadas no clube, o Jonas, que só vinha a fazer mais de 30 golos por época...

Mas fdx leva lá a taça foi uma imprecisão de 400 mil euros e uns cêntimos, o que faz toda a diferença e está tudo bem, podemos continuar a fazer negócios destes...

PS 6M em comissões, é mau mas não é trágico dizes tu... Aparentemente esses mesmo 6M foi o que fez o Benfica abdicar do Cavani, pq 6M por um avançado top10 da década era uma loucura. 6M para pagar despesas de prestação por uma merda não é trágico...

Amigo debater contigo é complicado. Eu dou-te factos tu confundes tudo.

O Ferreyra veio receber até menos do que o noticiado, de acordo com o leak do contrato. Recebeu 3.9 ME brutos por ano.
Recebeu 2 ME de prémio de assinatura.

O Jonas de acordo com a imprensa, recebia 1.5 ME limpos, o que dá cerca de 3.3 ME brutos.
Fora os encargos com as duas ou três renovações que teve. Encargos que, para mim, foram os melhores "encargos" da minha vida. Fossem todos assim.

Portanto passámos de o Ferreyra ter vindo receber mais do dobro, para afinal a diferença ser de apenas de 600 mil euros (confiando no leak e não na notícia do OJOGO).

Eu gosto de debater com rigor. Não é mandar para o ar e 'sa foda'.

Se concordo que o Ferreyra veio receber muito? Concordo.
Mas de outra forma não vinha. E eu era a favor da vinda dele.

Quanto à comparação de salário, o Jonas tinha 34 anos em 2018, o Ferreyra 27 anos. Isso também convém referir porque são 7 anos de diferença.

E mais uma vez, não foram 5 ME brutos por ano. Foram 3.9 ME + prémio de assinatura de 2 ME diluídos por 5 anos = 0.4 ME, ou seja 4.4 ME brutos.

E estando ele um ano e meio no Espanyol não lhe pagámos nada durante esse ano e meio.

O Weigl também veio para o topo salarial e não tinha provas dadas no Benfica. Devíamos ter recusado a sua vinda?

PS - 6 ME em comissões? Esse valor surge exatamente de onde? Eu ajudo, foram 2 ME. 1/3 do valor que referiste ....

« Quanto aos serviços de intermediação, o valor cifrou-se também nos 2 milhões de euros – de acordo com um prospeto anteriormente divulgado pela SAD

Fearless

Que exagero. Parece que estamos a falar de um Zivkovic ou até um Cebolinha. Nem lá perto. Conseguiu-se, e bem, minimizar as perdas com o empréstimo ao espanhol e com esta rescisão.

Fearless

Enfim, um tiro ao lado.

Pagou a TOTALIDADE do salário do Ferreyra. Está em todos os portais de notícias se procurares no Google. Até porque o Espanhol competiu com o Benfica para tentar assinar com o Ferreyra depois deste ter saído do Shakhtar.

slbenfever

Barrete tremendo! No Shakhtar fartava-se de marcar golos e as expectativas eram elevadas, mas revelou-se um enorme flop.

bzouk

Boa sorte para o teu futuro, infelizmente não deixas saudades.

merlin

Citação de: KunAguero16 em 31 de Janeiro de 2021, 15:43
Citação de: merlin em 31 de Janeiro de 2021, 15:12

Veio nada.

----

Ok.

Amigo debater contigo é complicado. Eu dou-te factos tu confundes tudo.

O Ferreyra veio receber até menos do que o noticiado, de acordo com o leak do contrato. Recebeu 3.9 ME brutos por ano.
Recebeu 2 ME de prémio de assinatura.

O Jonas de acordo com a imprensa, recebia 1.5 ME limpos, o que dá cerca de 3.3 ME brutos.
Fora os encargos com as duas ou três renovações que teve. Encargos que, para mim, foram os melhores "encargos" da minha vida. Fossem todos assim.

Portanto passámos de o Ferreyra ter vindo receber mais do dobro, para afinal a diferença ser de apenas de 600 mil euros (confiando no leak e não na notícia do OJOGO).

Eu gosto de debater com rigor. Não é mandar para o ar e 'sa foda'.

Se concordo que o Ferreyra veio receber muito? Concordo.
Mas de outra forma não vinha. E eu era a favor da vinda dele.

Quanto à comparação de salário, o Jonas tinha 34 anos em 2018, o Ferreyra 27 anos. Isso também convém referir porque são 7 anos de diferença.

E mais uma vez, não foram 5 ME brutos por ano. Foram 3.9 ME + prémio de assinatura de 2 ME diluídos por 5 anos = 0.4 ME, ou seja 4.4 ME brutos.

E estando ele um ano e meio no Espanyol não lhe pagámos nada durante esse ano e meio.

O Weigl também veio para o topo salarial e não tinha provas dadas no Benfica. Devíamos ter recusado a sua vinda?

PS - 6 ME em comissões? Esse valor surge exatamente de onde? Eu ajudo, foram 2 ME. 1/3 do valor que referiste ....

« Quanto aos serviços de intermediação, o valor cifrou-se também nos 2 milhões de euros – de acordo com um prospeto anteriormente divulgado pela SAD

Se queres falar com rigor não podes misturar alhos com bugalhos.
Só veio ganhar mais 600mil que o Jonas dito assim parece pouco, mas na verdade esses 600mil foram 1,2M. Não ganhou exactamente 100% a mais que o Jonas ganhou 68%, sim foi uma imprecisão do caraças...  Eu disse o dobro depois de juntar todas as comissões que foram pagas para ter o jogador, algum do dinheiro foi para o jogador outra parte foi para quem participou na bosta de negócio.
Ordenado + premio de assinatura + premio anual de fidelidade...

O que é certo é que o negócio do Ferreyra foi feito para custar no total 26M.

"De acordo com os contratos divulgados, Ferreyra, que chegou à Luz em final de contrato com o Shakhtar Donetsk, obrigou os encarnados a um esforço financeiro que poderá chegar aos 19,6 milhões de euros. Além dos 1,9 milhões brutos que receberá de salário por época, o argentino terá encaixado um prémio de assinatura de 2 milhões de euros, mais outros 2 milhões anuais de prémio de fidelidade. Quanto aos serviços de intermediação, o valor cifrou-se também nos 2 milhões de euros"

Ou seja, 1.9+2+2 = 5.9M primeiro ano
1.9+2=3.9M nos anos seguintes, se isto não é o dobro do Jonas...

O facto de vires dizer que o tempo que teve emprestado não fomos nos a pagar o ordenado, sinceramente tenho dúvidas, mas dou o benefício da dúvida e até acredito. Mas ele só foi emprestado pq não rendia o que esperávamos de um jogador que vinha com estatuto de goleador, e não torna o negócio menos ruinoso esse empréstimo...
Tanto que ele foi para lá com uma opção de compra de 8M, que seria, mais ou menos ( para não falhar com mais 100 mil ou menos 100 mil euros), o dinheiro já gasto 6M de premio / comissão e o salário de um ano 2M...

Em suma, mais milhão menos milhão foi um negócio ruinoso a todos os níveis, e para não falar no mal estar no balneário que causou está contratação quando vieram a público os valores. E estamos a falar nisto hoje pq sabemos a realidade dos valores. Se não tem vindo a público se calhar levávamos uma banhada qualquer e hoje dizíamos que tinha sido menos mal pq o jogador tinha vindo a custo zero.

merlin

Enfim, um tiro ao lado.
Ainda houve "mais outros 2 milhões anuais de prémio de fidelidade" a juntar aos 1.9 que já ganhava... Ou seja 4M, ou 3.9M para ser mais rigoroso.

Dandy

Ainda vai ser muito útil esta época.