Facundo Ferreyra

Avançado, 33 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kunstler

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Junho de 2018, 13:46
Citação de: JViegas em 02 de Junho de 2018, 13:00
Citação de: 本菲卡 em 02 de Junho de 2018, 12:45
Citação de: Diablo0 em 02 de Junho de 2018, 12:38
Citação de: 本菲卡 em 02 de Junho de 2018, 12:10
Citação de: Shroom em 02 de Junho de 2018, 12:09
Citação de: Diablo0 em 02 de Junho de 2018, 12:00
433 com as possiveis vindas de ferreyra e guillavogui sejam serios onde entra o jonas?? A mim tb me custa mas e a realidade a ñ ser que o  fedja saia e se volte ao 442


mas alguma vez o Jonas sai da equipa?? Noção!

Este gajo só pode ser troll  ;D
não e troll e realidade metes o ferreyra no banco?? Ou jogas em 442

1º - o Ferreyra não está confirmado.
2º - é óbvio que vamos jogar em 4-4-2 para a próxima época.
3º - mesmo que mantivéssemos o 4-3-3, o Jonas é melhor que o Ferreyra.

1º - não falta muito.
2º - mentira. a ideia é passarmos definitivamente ao 4-3-3.
3º - são dois jogadores diferentes e a ideia é gerir o Jonas.
Duvido sinceramente que vão buscar o Ferreyra para o deixar no banco , não tem lógica nenhuma tendo em conta o seu ordenado .

Acho q vamos voltar ao 4 4 2 .. e sinceramente ainda bem .

Tirar o Pizzi do 11 e meter lá um médio centro de jeito ou tentar resgatar o Cristante .

Enviado do meu SM-N7505 através do Tapatalk
Cristante a regressar seria para 4-3-3 nunca 4-4-2

*Crow*

O Ferreyra é um ponta de lança fortíssimo no jogo aéreo. Como tal precisa qualidade a servir. E não é com Salvios e Cervis que isso acontece

slbenfica_croft

é um erro voltar ao 4-4-2 como plano preferencial.

em Portugal, em vários jogos até pode dar, mas em jogos mais a doer é um erro.

particularmente com RV como treinador.

JeSuisÉder

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Junho de 2018, 13:53
é um erro voltar ao 4-4-2 como plano preferencial.

em Portugal, em vários jogos até pode dar, mas em jogos mais a doer é um erro.

particularmente com RV como treinador.

Depende do 4-4-2, eu não gosto do 4-4-2, onde os alas são praticamente extremos, e um dos médios centro não ajuda a defender, ficando apenas o médio defensivo como bombeiro de serviço, a maioria das grandes equipas só joga com um Avançado centro, e um meio-campo a 3, mesmo o Real Madrid quando joga com 2 avançados, o meio campo consiste maioritariamente de médios trabalhadores ou com bastante jogo interior, Isco, Casemiro, Modric, Kroos, jogar da primeira formula que referi é suicida principalmente na Europa, e mesmo em Portugal deixa o jogo demasiado partido, o Benfica têm que começar a aprender a controlar os tempos de jogo em posse, que é o que a grande maioria das grandes equipas faz, isto não significa deixar de jogar em ataque continuado.

Kravgnar

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Junho de 2018, 13:53
é um erro voltar ao 4-4-2 como plano preferencial.

em Portugal, em vários jogos até pode dar, mas em jogos mais a doer é um erro.

particularmente com RV como treinador.

Nos moldes em que nos habituamos a ter 442 por cá normalmente com extremos puros nas "pontas", sim, concordo.

Particularmente gosto dos 442 com alas que são médios e não extremos e isso quanto a mim faz a diferença entre o controlo que podes ter, ou não do jogo.

Só para falar de equipas do Rui Vitória, há uma diferença grande entre jogares com Pizzi e Gaitán nas alas vs Salvio e Cervi.

Jogando com Pizzi e Gaitán tens muito mais capacidade de ter bola e tens mais linhas de passe entre os médios devido aos terrenos interiores que estes pisam, com Salvio e Cervi tens o jogo mais limitado porque são jogadores muito mais verticais, muito mais talhados para receberem bola no espaço do que no pé e acabas quase obrigado a jogar um futebol de "pontapé para a frente", como quem diz, a meter bolas nas costas dos laterais para os velocistas ganharem os duelos, foi muito disto que vimos do Benfica este ano.

Desculpem o momento "armado em LFL", mas pronto, é a minha opinião.  ;D

Transpondo para a realidade do próximo ano, um 442 clássico com Zivkovic, Pizzi e até Krovinovic (que muitas vezes jogou na esquerda no Rio Ave) suportados por um meio campo com mais capacidade de pressão (Fejsa + Renato/Guillavogui) podia ser uma boa solução.

fjorge

Trata-se de um excelente reforço, muito forte no jogo aéreo o que é sempre uma grande arma no tugão.

ZICKLER

É a antítese do jimenez e do carrillo.

Mais estático,  mais presença na área e já agora, golos.

No tugão fará certamente muitos golos. Tal como o Jonas sabe posicionar-se e numa equipa que passa 80% do jogo em ataque continuado,  a criar uma catadupa de oportunidades de golo, estará mais próximo de marcar.

Andar a fujir da zona de finalização como o jimenez, é que não

Marty Scurll

Citação de: diob121 em 02 de Junho de 2018, 09:34
Citação de: +1benfiquista em 02 de Junho de 2018, 08:30
Citação de: diego040675 em 02 de Junho de 2018, 07:00
Não sei porquê, mas algo me diz que nos próximos dias veremos uma notícia da saída do Jonas

A confirmar-se a contratação do Ferreyra, também acho que sim.
Não quero sequer pensar nisso mas acho que se não for este ano vai para o próximo, infelizmente.

Pelo menos, que tenhamos mais um ano de Jonas. Um regalo.

Rendimento tb começará a descer. Não é eterno.

JeSuisÉder

Citação de: Kravgnar em 02 de Junho de 2018, 14:02
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Junho de 2018, 13:53
é um erro voltar ao 4-4-2 como plano preferencial.

em Portugal, em vários jogos até pode dar, mas em jogos mais a doer é um erro.

particularmente com RV como treinador.

Nos moldes em que nos habituamos a ter 442 por cá normalmente com extremos puros nas "pontas", sim, concordo.

Particularmente gosto dos 442 com alas que são médios e não extremos e isso quanto a mim faz a diferença entre o controlo que podes ter, ou não do jogo.

Só para falar de equipas do Rui Vitória, há uma diferença grande entre jogares com Pizzi e Gaitán nas alas vs Salvio e Cervi.

Jogando com Pizzi e Gaitán tens muito mais capacidade de ter bola e tens mais linhas de passe entre os médios devido aos terrenos interiores que estes pisam, com Salvio e Cervi tens o jogo mais limitado porque são jogadores muito mais verticais, muito mais talhados para receberem bola no espaço do que no pé e acabas quase obrigado a jogar um futebol de "pontapé para a frente", como quem diz, a meter bolas nas costas dos laterais para os velocistas ganharem os duelos, foi muito disto que vimos do Benfica este ano.

Desculpem o momento "armado em LFL", mas pronto, é a minha opinião.  ;D

Transpondo para a realidade do próximo ano, um 442 clássico com Zivkovic, Pizzi e até Krovinovic (que muitas vezes jogou na esquerda no Rio Ave) suportados por um meio campo com mais capacidade de pressão (Fejsa + Renato/Guillavogui) podia ser uma boa solução.

Se jogássemos assim na próxima época não me importava...


                                                        R. Patricio


T. Meunier                        R. Dias                             Jardel                    A. Martin



                                                  Fejsa
     
           Zivkovic                                                 R. Sanches               Krovi


                                          Jonas
                                                                 Ferreyra

diob121

Citação de: Marty Scurll em 02 de Junho de 2018, 14:07
Citação de: diob121 em 02 de Junho de 2018, 09:34
Citação de: +1benfiquista em 02 de Junho de 2018, 08:30
Citação de: diego040675 em 02 de Junho de 2018, 07:00
Não sei porquê, mas algo me diz que nos próximos dias veremos uma notícia da saída do Jonas

A confirmar-se a contratação do Ferreyra, também acho que sim.
Não quero sequer pensar nisso mas acho que se não for este ano vai para o próximo, infelizmente.

Pelo menos, que tenhamos mais um ano de Jonas. Um regalo.

Rendimento tb começará a descer. Não é eterno.
Como podes dizer que Deus não é eterno?

:cool2:

Pequeno_Genial

Vejo um jogador muito na linha de Cardozo, um finalizador onde se destaca mais pela qualidade das movimentações que faz do que pela dificuldade dos golos que marca. Nos vídeos que aqui puseram, a maioria dos golos que aparecem são de "encostar", sem grande dificuldade técnica, mas, lá está, é a qualidade da movimentação que o faz estar no sítio certo para as empurrar e isso deve ser destacado.

Não sei como é em termos de tabelinhas a jogar de costas para a baliza (apoios frontais, em Freitas Lobês) porque não se vêm muitas acções dessas nos vídeos que colocaram, mas de cabeça dá para ver ser fortíssimo e isso é um claro upgrade aos avançados actuais que temos no plantel.

astrolabio

vai fazer estragos no tugão, no doubt.

o único receio é que a nossa forma de atacar passe a ser toda à base de cruzamentos

o jogo aéreo tem de ser mais um recurso, e não o recurso

da parte do ferreyra estou tranquilo, que ele tem bem mais do que apenas uma boa tola. excelente 9, ainda não assinou e já é o melhor pós-tacuara.

Avante

#2097
Citação de: Kravgnar em 02 de Junho de 2018, 14:02
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Junho de 2018, 13:53
é um erro voltar ao 4-4-2 como plano preferencial.

em Portugal, em vários jogos até pode dar, mas em jogos mais a doer é um erro.

particularmente com RV como treinador.

Nos moldes em que nos habituamos a ter 442 por cá normalmente com extremos puros nas "pontas", sim, concordo.

Particularmente gosto dos 442 com alas que são médios e não extremos e isso quanto a mim faz a diferença entre o controlo que podes ter, ou não do jogo.

Só para falar de equipas do Rui Vitória, há uma diferença grande entre jogares com Pizzi e Gaitán nas alas vs Salvio e Cervi.

Jogando com Pizzi e Gaitán tens muito mais capacidade de ter bola e tens mais linhas de passe entre os médios devido aos terrenos interiores que estes pisam, com Salvio e Cervi tens o jogo mais limitado porque são jogadores muito mais verticais, muito mais talhados para receberem bola no espaço do que no pé e acabas quase obrigado a jogar um futebol de "pontapé para a frente", como quem diz, a meter bolas nas costas dos laterais para os velocistas ganharem os duelos, foi muito disto que vimos do Benfica este ano.

Desculpem o momento "armado em LFL", mas pronto, é a minha opinião.  ;D

Transpondo para a realidade do próximo ano, um 442 clássico com Zivkovic, Pizzi e até Krovinovic (que muitas vezes jogou na esquerda no Rio Ave) suportados por um meio campo com mais capacidade de pressão (Fejsa + Renato/Guillavogui) podia ser uma boa solução.

            Fejsa
Zivko    Krovi      Cervi
            Jonas
           Ferreyra

contra equipas fracas. Com Rafa a entrar la paras os 60 (substituir Jonas quando se esta em vantagem no marcador, substituir Cervi/Zivko nas desvantagens)

            Fejsa
Zivko    Krovi     Cervi
      <-- Rafa -->
            Jonas

contra equipas fortes, com Rafa a descair nas faixas, a explorar as costas da defesa, as diagonais e a explorar o contra ataque. Com Ferreyra a entrar para o lugar de Jonas quando se esta em vantagem no marcador, e para o lugar de Rafa quando se esta em desvantagem

O Zivko com esta meia época a n°8, e com o passado de ala direito, vai ter tudo para explodir a Medio Direito neste sistema..

O Cervi com o seu trabalho em campo nas transições, vai contribuir imensa para dar equilíbrios a esta equipa balanceada para o ataque.

Pedro R.

Gosto muito do Ferreyra, mas não é um Jonas ou um Castillo em termos características no sentido de se dar ao jogo.

E nem é tão forte na finalização como o Mitroglou ou o Cardozo.

No geral aquilo q ganharia não compensa aquilo q penso q irá produzir.

O Ferreyra tem q ter uma equipa muito bem oleada, que jogo bem e q seja bem servido. O Pizzi do ano passado com Zivkovic e Jonas ao lado, não duvido q resulte, mas é o stor Rui o treinador e para aquilo q vem ganhar, o Ferreyra não me parece que encaixe.

E o Ferreyra ainda tem uma coisa que me deixa de pé atrás, só este ano é q se lembrou de marcar golos (eu sei, há milhares de exemplos destes) num equipa completamente dominadora.

Red_Fraction

Citação de: Pedro R. em 02 de Junho de 2018, 14:42

E o Ferreyra ainda tem uma coisa que me deixa de pé atrás, só este ano é q se lembrou de marcar golos (eu sei, há milhares de exemplos destes) num equipa completamente dominadora.

Não é verdade, no ano passado marcou 17 golos em 28 jogos (teve uma lesão por isso não jogou mais).

Na Argentina (no Velez) chegou a ser o melhor marcador do campeonato.


Tem isso sim de ter uma equipa ofensiva que o saiba servir bem, que com RV pode muito bem não acontecer.