Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Slbsuporter

Bem vindo!

Que marques muitos e bons golos

xaninhow

HS10

Citação de: klik em 06 de Junho de 2018, 22:30
Citação de: HS10 em 06 de Junho de 2018, 21:47
Citação de: RED30MASTER em 18 de Abril de 2018, 01:25

O que eu achei mais estranho nisto tudo foi este video no youtube...

https://www.youtube.com/watch?v=PTm0bWeT7t8&t=114s

Foi colocado online com esse titulo 1 mês antes da noticia ter circulado cá em PT...

Tipo... esses videos aparecem com um titulo e depois são actualizados....

Eu sei, mas já está assim antes da noticia ter saído, por acaso já tinha tropeçado por ele, mas não liguei na altura. Mas pode ter coincidido com as primeiras noticias a circular na Ucrania.

Holmesreis

Cheguei a casa depois de um árduo dia de trabalho, janto, brinco com a minha filhota e depois de a deitar, eis que resolvo ligar o computador para acompanhar as incidências do dia aqui no fórum e não tenho como não ficar triste com o que se passou aqui relativamente ao Fireeagle.
Diz a jurisprudência que a aplicação de uma lei tem que obedecer primeiramente ao princípio universal da sensatez. Por isso, percebo os dois lados da questão. Primeiramente, os moderadores, a braços com uma hercúlea tarefa e que muitas vezes têm de varrer os cacos consequentes de um post irreflectido ou de uma denúncia a uma autoridade externa provocada por algum excesso daqui do fórum. Percebi a intenção inerente ao banimento das fontes, quer as da telha, como as verosímeis. Mas a moderação tem de compreender que está a gerir o melhor fórum português, o mais poderoso e que mexe com milhares de diferentes sensibilidades de pessoas que têm o «Ser Benfiquista» no atalho dos Favoritos e que o seguem religiosamente.
Mas o Fireeagle não é um utilizador qualquer. Primeiro, porque participa parcimoniosamente e escolhe bem as suas intervenções, bem como o seu timing. Em segundo lugar, porque tem uma auréola sólida de credibilidade que o sustenta, fazendo que toda e qualquer informação sua seja 100% fiável.
O fórum não pode ser apenas um espaço opinativo, tem de obedecer a uma lógica informativa, sobretudo num tempo em que os meios de comunicação social portugueses são parciais e manietados por uma lógica anti-benfiquista. E todos sabemos da mediocridade que impera no Departamento de Comunicação do Benfica e da sobranceria com que a cúpula trata os sócios e adeptos na maioria das vezes. Por isso é que as intervenções do Fireeagle eram e são serviço público. Porque permitem desconstruir mentiras construídas por máquinas de propaganda e funcionam como que um farol de esperança.
Coincidentemente, ou talvez não, esta política da terra queimada tem afastado cada vez mais os users da velha guarda cujas opiniões assertivas eu aprendi a respeitar. Admoestar o Fireeagle por ele promover informações úteis e ser um canal de comunicação interna entre os sócios e uma SAD cada vez mais autista relativamente à nossa opinião (lembrar a última Assembleia-Geral) é um tiro no pé e um ato de sobranceria. Arriscam-se a afastá-lo do nosso seio só por veicular a verdade.
Junto-me ao coro dos que pedem a despenalização do Fireeagle, em nome do lema da nossa Mística, do nosso «E Pluribus Unum». Até porque o radicalismo, qualquer que seja o lado da questão, nunca foi solução para qualquer problema.

B!

Bem vindo!!!
Que marques muitos golos :tocha:

matadu

Citação de: Portuguese Giants em 06 de Junho de 2018, 22:30
Conheço praticamente zero deste jogador.

Vi um vídeo dele no Youtube. Ideia formada: ou será um Jonas II ou um Seferovic II.

Este já marcou muitos golos, ao contrário do Seferovic.

Belga

Por favor, não façam deste jogador um Deus! Além disso, com o ordenado que vai receber, só o tempo comprovará se será ou não um bom investimento.

Acompanho o futebol ucraniano e posso adiantar-vos que é um excelente avançado contra equipas pequenas: Olimpik, Karpaty, Odessa etc (equivalentes a equipa da nossa segunda divisão).

No que diz respeito a jogos de maior dificuldade e, salvo o jogo contra o dyn. Kiev (Supercopa) e os jogos da 1ª mão contra a Roma e Napoles (Champions), conta-se pelos dedos os jogos "grandes" em que teve alguma relevância, refiro-me a jogos domésticos contra dyn. Kiev, jogos para a Champions contra Nápoles (2ª mão), Man City, Feyenoord, Roma (2ª mão). PS: E estou a falar desta época em que foi a melhor da sua carreira. Logo, as anteriores foram de menor rendimento.

Com isto, não quero dizer que seja mau jogador, mas vamos com calma! Numa altura em que é crucial fazermos uma boa temporada na Champions e marcar posição contra o Porto, ter dois jogadores ( Jonas e Ferreyra) que se destacam em jogos contra equipas pequenas e "desaparecem" em jogos contra equipas grandes, pode não ser muito positivo.

No meio disto, o que me dá esperanças é jogarmos em 4-4-2 contra equipas do tugão com Jonas e Ferreyra a "Destruir", e 4-3-3 contra equipas mais fortes com o Castillo a fazer de avançado móvel.

TiagoCunha12

Bem, o Ferreyra foi baptizado com uma avalanche de amarelos. Que venha causar estragos nas balizas do tugão!

Mikeslb1904

Citação de: andereberna em 06 de Junho de 2018, 22:37
Vão conseguir afastar os users deste forum e mais não digo. Haja bom senso e  saibam separar os fontanários e os trolls daqueles users que são um património do forum. Isto não é uma democracia, como vocês mesmos apregoam, então hajam como tal. Os users não são todos iguais e o fire certamente não era um user normal. Aprendam a abrir excepções a quem tem crédito
Deixa-me ver se adivinho, porque estou a chegar agora :
Deram amarelo ao Fireeagle,  foi?

Slbsuporter

Sobre as cenas das fontes e o fireagle, não percebo bem a cena de se punir/banir a pessoa que passa informação mais credível.
Percebo que muitas pessoas frequentam este fórum com o objetivo de destabilizar os que frequentam este fórum porque gostam e sentem este clube como seu.
Mas na minha opinião não devemos generalizar.

Quase ninguém tem acesso a informação privilegiada, e quem segue este fórum tem a possibilidade de ter acesso através desse mesmo user, por ex. Posso estar errado, mas não percebo o sentido.
Peço desculpa se estou a errar, que é uma característica humana, mas se temos uma mais valia, vamos punir quem a possibilita ou quem nos dá acesso a ela.
Na vida todos temos a nosso posição dada pela sociedade, derivada de muitos fatores, mas ao fim de contas somos todos iguais. E não é um fórum, um site ou coisa nenhuma que vai mudar isso. Não sou melhor que ninguém e aqui sou só um membro sénior que pouco valor tem, mas, e que tal repensar e meditar sobre a postura que cada um tem. Pois o que importa e os que fazem a diferença não são os que vêm destabilizar, mas sim aqueles que acrescentam alguma coisa e isso mexe com todos aquele que  sentem as coisas de forma sincera e verdadeira.

MANOCAS37

Que tenha muita paciença com o Rui Vitoria. Não deve ser facil passar de um treinador que pensa o treino como o Fonseca para um Vitoria.

Que tenha qualidade individual para ir resolvendo as coisas.

E se junte a nos na reza por um treinador.

nikas

Ferreyra e Fireeagle a cagarem na cara...

Welcome Craque!

Mikeslb1904

Citação de: Mikeslb1904 em 06 de Junho de 2018, 22:51
Vão conseguir afastar os users deste forum e mais não digo. Haja bom senso e  saibam separar os fontanários e os trolls daqueles users que são um património do forum. Isto não é uma democracia, como vocês mesmos apregoam, então hajam como tal. Os users não são todos iguais e o fire certamente não era um user normal. Aprendam a abrir excepções a quem tem crédito
Se foi efetivamente isso que aconteceu,  acho que falta alguma maturidade a quem aplicou tal sanção. 

Esse bom senso só se adquire com a idade e a experiência.

É pena que tenha acontecido e espero que seja revertido.

nikas

Citação de: Mikeslb1904 em 06 de Junho de 2018, 22:57
Citação de: Mikeslb1904 em 06 de Junho de 2018, 22:51
Se foi efetivamente isso que aconteceu,  acho que falta alguma maturidade a quem aplicou tal sanção. 

Esse bom senso só se adquire com a idade e a experiência.

É pena que tenha acontecido e espero que seja revertido.

Sim foi isso que aconteceu.

Wanted

Estamos de volta a ditadura? Apagaram o meu post de crítica ao cartão amarelo dado ao fireagle porque? Não faltei ao respeito nem fui mal educado com ninguém não percebo tal decisão