Facundo Ferreyra

Avançado, 33 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lPhoenix

Citação de: vcunhaa em 23 de Agosto de 2018, 11:44
Citação de: cfSLBcg em 23 de Agosto de 2018, 11:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: Gonçalo matias em 23 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:12
Grande jogador.

Nota-se a léguas.

Eu não entendo como se idolatra tipos como o Jimenez e se bate neste homem.

Vê-se a léguas que é um enorme jogador.

Estás a ser ironico não?

Não pah.

Se Tu não consegues ver pela movimentação do homem, pela forma como recebe a bola e a entrega sempre jogável, pela forma como, com o corpo, ganha inúmeras vezes posição.

Se não consegues ver que só nessa inteligência de jogo e na forma como a bola saí redondinha de seus pés, é um grande jogador e que dá 10/0 ao Jimenez, pah...junta-te à malta e à equipa técnica do prof. Rui...

Nunca percebi a idolatração ao Jimenez...sim marcou golos importantes mas passava a maior parte do tempo  em terras de ninguém! O Ferreyra não parece ser daqueles capazes de marcar golos á Cardozo mas tem um sentido posicional excelente....
Eu gosto daqueles golos colectivos em que a equipa parece uma orquestra e no final o avançado apenas encosta e acredito que esse avançado depois do Mitro é o Ferreyra.
Quanto ao Jimenez calculo que seja aquele efeito que potencia quem não tá cá...

Comparar o Raul com este devia ser crime.

Este gajo esconde-se atrás dos defesas. Nunca ataca a bola. Falha golos cantados como se viu no último jogo.

A mim não me engana sinceramente. Flop mais que flop

Viu-se tudo isso no último jogo mas parece-me que esta situação deve-se mais à falta de confiança do que a uma falta de qualidade. Um PL quando está com falta de confiança tem tendência a esconder-se atrás dos defesas. É típico. É como no boxe, quando um atleta está cansado tem tendência a agarrar-se muito ao adversário, ora não faz sentido avaliar a qualidade de um boxer apenas nessa altura...

Ferreyra começou logo mal porque como foi sobejamente discutido, jogou muito distanciado e isolado do resto da equipa. A partir daqui, um jogador que acaba de chegar e se quer mostrar começa logo a quebrar. Depois, já com a pressão de flop em cima falha um penalti. Depois, é preterido por Castillo e volta a entrar porque este se lesiona...

Para mim a falta de confiança instalada no Ferreyra deve-se em grande parte à incompetência do RV, não só como o fez entrar na equipa como ainda o deixou marcar aquele penalti com índices de confiança tão baixo.

vcunhaa

Citação de: lPhoenix em 23 de Agosto de 2018, 12:07
Citação de: vcunhaa em 23 de Agosto de 2018, 11:44
Citação de: cfSLBcg em 23 de Agosto de 2018, 11:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: Gonçalo matias em 23 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:12
Grande jogador.

Nota-se a léguas.

Eu não entendo como se idolatra tipos como o Jimenez e se bate neste homem.

Vê-se a léguas que é um enorme jogador.

Estás a ser ironico não?

Não pah.

Se Tu não consegues ver pela movimentação do homem, pela forma como recebe a bola e a entrega sempre jogável, pela forma como, com o corpo, ganha inúmeras vezes posição.

Se não consegues ver que só nessa inteligência de jogo e na forma como a bola saí redondinha de seus pés, é um grande jogador e que dá 10/0 ao Jimenez, pah...junta-te à malta e à equipa técnica do prof. Rui...

Nunca percebi a idolatração ao Jimenez...sim marcou golos importantes mas passava a maior parte do tempo  em terras de ninguém! O Ferreyra não parece ser daqueles capazes de marcar golos á Cardozo mas tem um sentido posicional excelente....
Eu gosto daqueles golos colectivos em que a equipa parece uma orquestra e no final o avançado apenas encosta e acredito que esse avançado depois do Mitro é o Ferreyra.
Quanto ao Jimenez calculo que seja aquele efeito que potencia quem não tá cá...

Comparar o Raul com este devia ser crime.

Este gajo esconde-se atrás dos defesas. Nunca ataca a bola. Falha golos cantados como se viu no último jogo.

A mim não me engana sinceramente. Flop mais que flop

Viu-se tudo isso no último jogo mas parece-me que esta situação deve-se mais à falta de confiança do que a uma falta de qualidade. Um PL quando está com falta de confiança tem tendência a esconder-se atrás dos defesas. É típico. É como no boxe, quando um atleta está cansado tem tendência a agarrar-se muito ao adversário, ora não faz sentido avaliar a qualidade de um boxer apenas nessa altura...

Ferreyra começou logo mal porque como foi sobejamente discutido, jogou muito distanciado e isolado do resto da equipa. A partir daqui, um jogador que acaba de chegar e se quer mostrar começa logo a quebrar. Depois, já com a pressão de flop em cima falha um penalti. Depois, é preterido por Castillo e volta a entrar porque este se lesiona...

Para mim a falta de confiança instalada no Ferreyra deve-se em grande parte à incompetência do RV, não só como o fez entrar na equipa como ainda o deixou marcar aquele penalti com índices de confiança tão baixo.
Eu acho que a falta de confiança não pode explicar tudo.

Concordo que nota-se que não está confiante mas ele não tem "tique" de avançado. Muita gente disse aqui que o melhor dele era a capacidade de "adivinhar" os espaços e saber estar em campo. Ora para mim o pior dele é isso mesmo.

Acredito que ele com um Jonas ao lado dele seria um jogador diferente mas de qualquer maneira na troca entre Jimenez e Ferreyra ficamos a perder. Isto é a minha opinião claro. Respeito quem pense o contrário mas acho que é notório, pelo menos até agora.

Já o Castillo para mim provoca-me a mesma sensação de que tive/tenho pelo Mitroglou. Adoro o gajo !!

pedrompcosta

Citação de: vcunhaa em 23 de Agosto de 2018, 12:19
Citação de: lPhoenix em 23 de Agosto de 2018, 12:07
Citação de: vcunhaa em 23 de Agosto de 2018, 11:44
Citação de: cfSLBcg em 23 de Agosto de 2018, 11:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: Gonçalo matias em 23 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:12
Grande jogador.

Nota-se a léguas.

Eu não entendo como se idolatra tipos como o Jimenez e se bate neste homem.

Vê-se a léguas que é um enorme jogador.

Estás a ser ironico não?

Não pah.

Se Tu não consegues ver pela movimentação do homem, pela forma como recebe a bola e a entrega sempre jogável, pela forma como, com o corpo, ganha inúmeras vezes posição.

Se não consegues ver que só nessa inteligência de jogo e na forma como a bola saí redondinha de seus pés, é um grande jogador e que dá 10/0 ao Jimenez, pah...junta-te à malta e à equipa técnica do prof. Rui...

Nunca percebi a idolatração ao Jimenez...sim marcou golos importantes mas passava a maior parte do tempo  em terras de ninguém! O Ferreyra não parece ser daqueles capazes de marcar golos á Cardozo mas tem um sentido posicional excelente....
Eu gosto daqueles golos colectivos em que a equipa parece uma orquestra e no final o avançado apenas encosta e acredito que esse avançado depois do Mitro é o Ferreyra.
Quanto ao Jimenez calculo que seja aquele efeito que potencia quem não tá cá...

Comparar o Raul com este devia ser crime.

Este gajo esconde-se atrás dos defesas. Nunca ataca a bola. Falha golos cantados como se viu no último jogo.

A mim não me engana sinceramente. Flop mais que flop

Viu-se tudo isso no último jogo mas parece-me que esta situação deve-se mais à falta de confiança do que a uma falta de qualidade. Um PL quando está com falta de confiança tem tendência a esconder-se atrás dos defesas. É típico. É como no boxe, quando um atleta está cansado tem tendência a agarrar-se muito ao adversário, ora não faz sentido avaliar a qualidade de um boxer apenas nessa altura...

Ferreyra começou logo mal porque como foi sobejamente discutido, jogou muito distanciado e isolado do resto da equipa. A partir daqui, um jogador que acaba de chegar e se quer mostrar começa logo a quebrar. Depois, já com a pressão de flop em cima falha um penalti. Depois, é preterido por Castillo e volta a entrar porque este se lesiona...

Para mim a falta de confiança instalada no Ferreyra deve-se em grande parte à incompetência do RV, não só como o fez entrar na equipa como ainda o deixou marcar aquele penalti com índices de confiança tão baixo.
Eu acho que a falta de confiança não pode explicar tudo.

Concordo que nota-se que não está confiante mas ele não tem "tique" de avançado. Muita gente disse aqui que o melhor dele era a capacidade de "adivinhar" os espaços e saber estar em campo. Ora para mim o pior dele é isso mesmo.

Acredito que ele com um Jonas ao lado dele seria um jogador diferente mas de qualquer maneira na troca entre Jimenez e Ferreyra ficamos a perder. Isto é a minha opinião claro. Respeito quem pense o contrário mas acho que é notório, pelo menos até agora.

Já o Castillo para mim provoca-me a mesma sensação de que tive/tenho pelo Mitroglou. Adoro o gajo !!

O mitroglou tb só apareceu a jogar com dois avançados... Por mt que custe a RV o Benfica está trabalhado para jogar com dois avançados... E ve se bem que qdo a equipa se enquadra em 442, poucas vezes infelizmente, a equipa solta se completamente...

Oscor78

Citação de: Carlsberg87 em 23 de Agosto de 2018, 12:02
Citação de: Oscor78 em 23 de Agosto de 2018, 12:00
Citação de: Carlsberg87 em 23 de Agosto de 2018, 11:59
Não percebo as criticas que vejo aqui ao Ferrerya!

Continuo achar que Ferrerya no final da época vai mostrar que será um grande reforço.
Dava jeito mostrar antes do final da epoca...

Estava a dizer no fim, as pessoas vão dizer que foi uma excelente contratação, era isso que queria dizer...
Daquilo que tenho visto, estou a ver o contrario.

Ghost.Of.Red


poorportuguese

Citação de: Insigne em 23 de Agosto de 2018, 11:44
Estou com o Ghost, a nível de receção e passe o Ferreyra dá 10-0 ao Raul.

Chamar falhanço à situação que teve no passe do Félix só pode ser de pessoal que nunca jogou à bola.
É de pessoal que está habituado a ver a bola com o Jonas a matar jogos naquela posição.

Jiujitsu

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: Gonçalo matias em 23 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:12
Grande jogador.

Nota-se a léguas.

Eu não entendo como se idolatra tipos como o Jimenez e se bate neste homem.

Vê-se a léguas que é um enorme jogador.

Estás a ser ironico não?

Não pah.

Se Tu não consegues ver pela movimentação do homem, pela forma como recebe a bola e a entrega sempre jogável, pela forma como, com o corpo, ganha inúmeras vezes posição.

Se não consegues ver que só nessa inteligência de jogo e na forma como a bola saí redondinha de seus pés, é um grande jogador e que dá 10/0 ao Jimenez, pah...junta-te à malta e à equipa técnica do prof. Rui...

Uiii voltamos ao tempo do Nuno Gomes.

"Ah e tal mas nem marca golos"

Mas e as tabelas, abre espaço, e usa risco ao meio tão bonito.


Golos Caralho, bom, mau, mediano, dez estrelas, como o Brahimi, cheira mal da boca tudo é relativo.

É ponta? Então que faça golos, às dezenas por época. Aí sim vai calar todas as críticas.

Até lá podem vir com as lindas características que viram no tarot ou em borras de café que estou me a cagar.

Cai lá a bola e ele mete lá dentro?
Fellacio na certa.
Continua a fazer passes para o redes adversário como um tísico em esforço?
Tá fodido que nunca vai ser amado.

E nem vou falar de teres posto o Raul aí que isso já é só ridículo.

Ghost.Of.Red

Citação de: poorportuguese em 23 de Agosto de 2018, 12:41
Citação de: Insigne em 23 de Agosto de 2018, 11:44
Estou com o Ghost, a nível de receção e passe o Ferreyra dá 10-0 ao Raul.

Chamar falhanço à situação que teve no passe do Félix só pode ser de pessoal que nunca jogou à bola.
É de pessoal que está habituado a ver a bola com o Jonas a matar jogos naquela posição.

Tipo contra o Porto... ::)

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 12:36
Citação de: GoloDeLetra em 23 de Agosto de 2018, 11:47
Nao vale um charuto .

Percebes tanto disto como o Prof. Rui
Quando o Jonas e o Castillo tiverem a 100% nao mete lá mais o cu .

cfSLBcg

Citação de: The_King em 23 de Agosto de 2018, 12:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:37
Citação de: The_King em 23 de Agosto de 2018, 11:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:33
Citação de: Toalhete em 23 de Agosto de 2018, 11:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:30
Citação de: Toalhete em 23 de Agosto de 2018, 11:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: Gonçalo matias em 23 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:12
Grande jogador.

Nota-se a léguas.

Eu não entendo como se idolatra tipos como o Jimenez e se bate neste homem.

Vê-se a léguas que é um enorme jogador.

Estás a ser ironico não?

Não pah.

Se Tu não consegues ver pela movimentação do homem, pela forma como recebe a bola e a entrega sempre jogável, pela forma como, com o corpo, ganha inúmeras vezes posição.

Se não consegues ver que só nessa inteligência de jogo e na forma como a bola saí redondinha de seus pés, é um grande jogador e que dá 10/0 ao Jimenez, pah...junta-te à malta e à equipa técnica do prof. Rui...

Sai tão redondinha que até os guarda-redes a conseguem dominar.

Pois foi, no Sábado passado tb a dominaram...e ainda quero ver quantos é que a metiam lá com aquela classe.

Já falhou bem mais do que acertou. Convém começar a acertar mais.

Novo clube, onde não sabem jogar com ele e para ele - quantas vezes se desmarca ao 2.º poste (sozinho) e o ala ou lateral cruza para trás.

Pressão de ter o salário exposto e de, alegadamente, te tido altercação com o Jonas.

E depois vcs ajuda para crl...o homem falha...e toca a assobiar.

Fdx...se fosse um perna de pau eu até percebia, agora o Ferreyra? a sério?
As balizas são iguais em todo o lado. Já teve dois ou três golos cantados nos pés e fez figura patética com remates que nem sei se lhes podemos chamar de remates....

Isso amigo, isso.

Queres que te fale de golos cantados à boca da baliza falhados pelo "deus" Jonas? Alguns a meio metro e contra o Porto?

A sério?
Primeiro toque que Deus Jonas dá com a camisola do Glorioso num jogo oficial é para fazer um cabrito a um adversário...e isto diz logo tudo sobre um e outro. A qualidade de um e de outro. O Ferreyra que primeiro enfie umas quinze batatas e depois que vá a cada 3 oportunidades metendo uma para o saco e 2 para as bancadas que a malta vai queixar-se, mas aplaudir a sua contratação.

Enquanto se vir um jogador que entrega-se pouco ao jogo, que está completamente desfasado das rotinas da equipa, tanto em desmarcações numa transição ofensiva onde procura linhas que ou atrapalham os colegas ou não lhes acrescem soluções de passe porque não as utilizam, que no ataque posicional se a bola vai ao primeiro pau ele está no segundo, se vai atrasada ele entra ao primeiro, se ele está no segundo e lhe metem a bola fica nas costas do central, se ele se encontra isolado fruto do esquema tático e que mesmo assim não tem inteligência para descer e combinar tabelas que possam entrelinhas trazer a equipa para a frente e criar desequilíbrios....e sobretudo continue a falhar golos cantados é difícil que não comece a sair chamuscado do assador. (Justo, diga-se.)

Em tudo o que dizes parece que o problema não é realmente o jogador mas sim como a equipa não utiliza o seu potencial. Já vi jogadores a fazerem remates disparatados com o Ferreyra desmarcado, a fazerem tabelas ignorando-o, etc. Se ele tenta arrastar os defesas é porque se esconde, se tem uma oportunidade de golo por jogo que não aproveita é cepo. Anda claramente desmotivado (concordo) e mesmo assim foi gajo para no único golo que marcou o ter feito completamente sozinho sem ajuda da equipa.
Uma equipa como o Benfica tem de criar 6/7 oportunidades de golo por jogo para o seu avançado e só aí o podemos julgar.

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 23 de Agosto de 2018, 12:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 12:36
Citação de: GoloDeLetra em 23 de Agosto de 2018, 11:47
Nao vale um charuto .

Percebes tanto disto como o Prof. Rui
Quando o Jonas e o Castillo tiverem a 100% nao mete lá mais o cu .

Veremos.

Já agora o Jonas a 100% esquece isso.

Quanto ao Castillo é um avançado diferente, mas o Ferreyra tem muita mais futebol nos pés.

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 12:48
Citação de: GoloDeLetra em 23 de Agosto de 2018, 12:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 12:36
Citação de: GoloDeLetra em 23 de Agosto de 2018, 11:47
Nao vale um charuto .

Percebes tanto disto como o Prof. Rui
Quando o Jonas e o Castillo tiverem a 100% nao mete lá mais o cu .

Veremos.

Já agora o Jonas a 100% esquece isso.

Quanto ao Castillo é um avançado diferente, mas o Ferreyra tem muita mais futebol nos pés.
Prefiro o Jonas a 70 % .

Ghost.Of.Red

Citação de: Jiujitsu em 23 de Agosto de 2018, 12:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: Gonçalo matias em 23 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:12
Grande jogador.

Nota-se a léguas.

Eu não entendo como se idolatra tipos como o Jimenez e se bate neste homem.

Vê-se a léguas que é um enorme jogador.

Estás a ser ironico não?

Não pah.

Se Tu não consegues ver pela movimentação do homem, pela forma como recebe a bola e a entrega sempre jogável, pela forma como, com o corpo, ganha inúmeras vezes posição.

Se não consegues ver que só nessa inteligência de jogo e na forma como a bola saí redondinha de seus pés, é um grande jogador e que dá 10/0 ao Jimenez, pah...junta-te à malta e à equipa técnica do prof. Rui...

Uiii voltamos ao tempo do Nuno Gomes.

"Ah e tal mas nem marca golos"

Mas e as tabelas, abre espaço, e usa risco ao meio tão bonito.


Golos Caralho, bom, mau, mediano, dez estrelas, como o Brahimi, cheira mal da boca tudo é relativo.

É ponta? Então que faça golos, às dezenas por época. Aí sim vai calar todas as críticas.

Até lá podem vir com as lindas características que viram no tarot ou em borras de café que estou me a cagar.

Cai lá a bola e ele mete lá dentro?
Fellacio na certa.
Continua a fazer passes para o redes adversário como um tísico em esforço?
Tá fodido que nunca vai ser amado.

E nem vou falar de teres posto o Raul aí que isso já é só ridículo.

Pois é, realmente o Jimenez, esse portento, cada bola que batia no pé colava - ou então não...

Mas eish..marcava golos decisivos - alegadamente - o que quer dizer que os que antes marcaram tipos como o Mitro ou o Jonas valiam menos do que os do Jimenez...

Mas adiante...ainda bem que foi para o portento do Wolves espalhar magia.

Nhecks

#7318
O Ferreyra pode nao estar a corresponder as (elevadas) expectativas que se tinham mas é drmasiado  cedo para apelida lo de flop. Nota se que o Ferreyra faz desmarcacoes inteligentes que nunca sao correspondidas. Exemplo : o remate do Pizzi a trave contra o PAOK. Ferreyra sai da marcacao muito bem e o Pizzi deveria ter feito o passe a rasgar. Um jogador de outro calibre arriscaria o passe. Travou e so tinha a possibilidade de remate ( q a abono da verdade foi perigoso).

O meu problema com o Ferreyra é a sua incapacidade de jogar de costas para a baliza. Nao é esse tipo de PL. E no 4 3 3 do professor o Benfica precisa desse tipo de jogador. Um jogador tipo Mitroglou. Tipo Castillo, que neste "estilo de jogo" ( se podemos chamar isso) se destaca. O proprio Jonas muitas vezes esta de costas para a baliza. Como nao tem poderio fisico para receber a bola na frente o Jonas recuava para escapar ao central. O Benfica precisa de um PL que aguente a bola. Nao me parece ser o caso do Ferreyra. Nao é tao forte fisicamente como o Castillo nem tem a tecnica do Jonas que lhe permita continuar a desenvolver uma jogada depois de receber a bola numa posicao mais recuada.

Jiujitsu

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 12:50
Citação de: Jiujitsu em 23 de Agosto de 2018, 12:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:24
Citação de: Gonçalo matias em 23 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2018, 11:12
Grande jogador.

Nota-se a léguas.

Eu não entendo como se idolatra tipos como o Jimenez e se bate neste homem.

Vê-se a léguas que é um enorme jogador.

Estás a ser ironico não?

Não pah.

Se Tu não consegues ver pela movimentação do homem, pela forma como recebe a bola e a entrega sempre jogável, pela forma como, com o corpo, ganha inúmeras vezes posição.

Se não consegues ver que só nessa inteligência de jogo e na forma como a bola saí redondinha de seus pés, é um grande jogador e que dá 10/0 ao Jimenez, pah...junta-te à malta e à equipa técnica do prof. Rui...

Uiii voltamos ao tempo do Nuno Gomes.

"Ah e tal mas nem marca golos"

Mas e as tabelas, abre espaço, e usa risco ao meio tão bonito.


Golos Caralho, bom, mau, mediano, dez estrelas, como o Brahimi, cheira mal da boca tudo é relativo.

É ponta? Então que faça golos, às dezenas por época. Aí sim vai calar todas as críticas.

Até lá podem vir com as lindas características que viram no tarot ou em borras de café que estou me a cagar.

Cai lá a bola e ele mete lá dentro?
Fellacio na certa.
Continua a fazer passes para o redes adversário como um tísico em esforço?
Tá fodido que nunca vai ser amado.

E nem vou falar de teres posto o Raul aí que isso já é só ridículo.

Pois é, realmente o Jimenez, esse portento, cada bola que batia no pé colava - ou então não...

Mas eish..marcava golos decisivos - alegadamente - o que quer dizer que os que antes marcaram tipos como o Mitro ou o Jonas valiam menos do que os do Jimenez...

Mas adiante...ainda bem que foi para o portento do Wolves espalhar magia.

Já não é só ridículo, agora está a roçar a parvoíce.