Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bellini

Citação de: Lopes1986 em 04 de Outubro de 2018, 11:44
Citação de: bellini em 04 de Outubro de 2018, 11:37
Citação de: pjmorce em 04 de Outubro de 2018, 11:19
Citação de: Hogwinter em 04 de Outubro de 2018, 11:14
Citação de: Nunivs em 04 de Outubro de 2018, 09:21
Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2018, 09:18
um finalizador de àrea a jogar a 40 metros da baliza

"nao vale nada"

"despachar"

"flop"

:rir:

Faz-me lembrar quando diziam mal do Cardozo, porque nao sabia fazer mais nada a nao ser encostar. Nao sabia jogar fora da area... queriam o homem a fintar 3 gajos e assistir alguem.  ;D

Por acaso o Cardozo sabia fintar e bem. Já sentou vários defesas do Sporting na mesma jogada.

O Cardozo não tinha pé direito.
O Cardozo não sabia fintar (sim, lembro-me de ele fintar jogadores do SCP e um ou outro mas era excepção)
O Cardozo não era muito rápido.
Mas o Cardozo era bastante bom de cabeça.
Mas o Cardozo tinha um pé esquerdo que era de luxo.
Mas o Cardozo era 100% profissional e sempre deu tudo pela equipa. Em todos os jogos.

Daí que tenha sido um jogador admirado por muitos (por mim por exemplo) mas muitas vezes criticado (como já o fiz muitas vezes relativamente ao Pizzi) e muitas vezes desrespeitado aqui no forum (nunca o fiz a nenhum jogador).
O Cardozo sabia fintar, só tinha era uma finta, aquela de rodopiar com a bola e resultava quase sempre.
O Cardozo tinha um pé esquerdo do melhor qua ai andava e fazia o que queria com aquele pé.

Simplesmente o Cardozo era fisicamente limitado, era muito alto, mas nem era muito forte, tinha pouca agilidade, lento, etc.

Ele tecnicamente era muito bom.

Mesmo de pé direito ainda marcou golos que alguns jogadores destros do nosso plantel nem em sonhos conseguiam.
Se o Cardozo fosse rápido e ágil andava a ganhar Ligas dos Campeões pelo Barça e não a jogar no SLB.

Lopes1986

Citação de: bellini em 04 de Outubro de 2018, 11:46
Citação de: Lopes1986 em 04 de Outubro de 2018, 11:44
Citação de: bellini em 04 de Outubro de 2018, 11:37

"nao vale nada"

"despachar"

"flop"

Faz-me lembrar quando diziam mal do Cardozo, porque nao sabia fazer mais nada a nao ser encostar. Nao sabia jogar fora da area... queriam o homem a fintar 3 gajos e assistir alguem.  ;D

Por acaso o Cardozo sabia fintar e bem. Já sentou vários defesas do Sporting na mesma jogada.

O Cardozo não sabia fintar (sim, lembro-me de ele fintar jogadores do SCP e um ou outro mas era excepção)
Mas o Cardozo era 100% profissional e sempre deu tudo pela equipa. Em todos os jogos.

Daí que tenha sido um jogador admirado por muitos (por mim por exemplo) mas muitas vezes criticado (como já o fiz muitas vezes relativamente ao Pizzi) e muitas vezes desrespeitado aqui no forum (nunca o fiz a nenhum jogador).
O Cardozo sabia fintar, só tinha era uma finta, aquela de rodopiar com a bola e resultava quase sempre.
O Cardozo tinha um pé esquerdo do melhor qua ai andava e fazia o que queria com aquele pé.

Simplesmente o Cardozo era fisicamente limitado, era muito alto, mas nem era muito forte, tinha pouca agilidade, lento, etc.

Ele tecnicamente era muito bom.

Mesmo de pé direito ainda marcou golos que alguns jogadores destros do nosso plantel nem em sonhos conseguiam.
Se o Cardozo fosse rápido e ágil andava a ganhar Ligas dos Campeões pelo Barça e não a jogar no SLB.
Exactamente.
Essa foi a limitação que fez que nunca chegasse ao topo.

JohnT

só vai explodir quando tiver um treinador que perceba minimamente de bola

JPE

Durante os periodos de seca de golos o Cardozo foi vilipendiado e muitos pediam a saida do mesmo...

Chegou a ser o patinho feio até recomeçar a marcar e resolver jogos.

giiin

Citação de: bellini em 04 de Outubro de 2018, 10:30
Citação de: pjmorce em 04 de Outubro de 2018, 10:02
Citação de: bellini em 04 de Outubro de 2018, 09:44

"nao vale nada"

"despachar"

"flop"

Para dizer a verdade o Cardozo chegou cá e começou logo a facturar. Podia haver pessoal a pedir um jogador diferente, mas nao conheço ninguem que dissesse que era mau.

O Cardozo chegou a ser tratado como um traste aqui no forum.

Devia ser por meia duzia de cromos. O Cardozo na ultima epoca ja se arrastava e irritava-me mas quando estava em condições era dos jogadores preferidos dos adeptos.

Levou muita assobiadela.

Hylian

O Cardozo era insultado mesmo nos tempos áureos dele. Sempre foi, as pessoas é que parece que apagaram isso da memória.

Fds, eu próprio insultava o homem durante o jogo. E normalmente acabava a cantar o nome dele. E eu adorava o homem, mas ele levava a malta a ficar maluca as vezes

Hogwinter

"nao vale nada"

"despachar"

"flop"

O Cardozo tinha pé direito e sabia fintar. Nem era assim tão lento quanto isso.

Hogwinter

Mas o Ferreyra não joga porquê???

É só 100x melhor que o cepo do Pikachu Seferovic.

ItsY2Inferno

Citação de: Hylian em 04 de Outubro de 2018, 12:04
O Cardozo era insultado mesmo nos tempos áureos dele. Sempre foi, as pessoas é que parece que apagaram isso da memória.

Fds, eu próprio insultava o homem durante o jogo. E normalmente acabava a cantar o nome dele. E eu adorava o homem, mas ele levava a malta a ficar maluca as vezes

Eu nunca assobiei um jogador do Benfica mas também nunca fui grande adepto do Cardozo, não era propriamente o estilo de jogador que morresse de amores, gosto mais de um Mitroglou ou de um Lima, embora reconheça que o Cardozo é um grande nome da nossa história.

Hogwinter

Quem não gostava muito do Cardozo só mostra que percebia tanto de futebol quanto o Luís Filipe Vieira, ou seja, nada.

bellini

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Outubro de 2018, 12:16
Citação de: Hylian em 04 de Outubro de 2018, 12:04

Eu nunca assobiei um jogador do Benfica mas também nunca fui grande adepto do Cardozo, não era propriamente o estilo de jogador que morresse de amores, gosto mais de um Mitroglou ou de um Lima, embora reconheça que o Cardozo é um grande nome da nossa história.
Eu por acaso é ao contrário, não gostava do estilo de jogo do Mitro e o Lima irritava-me bastante, e o Cardozo é o meu jogador preferido dos últimos tempos, perto dele só o Simão.

Bukowski

O Cardozo com esta equipa técnica nem dez golos em 6 anos marcava.

Andris

Citação de: pedrompcosta em 03 de Outubro de 2018, 23:37
Vai ser despachado em janeiro
Claro. Sai, vai para outra equipa, começa a metê-las lá dentro e "afinal até é bom", "que surpresa". Enfim.

pedrompcosta

Citação de: Hogwinter em 04 de Outubro de 2018, 12:11

Resposta fácil... Pq não sabe jogar em 4-6-0

JoaoRSantos

Citação de: Hogwinter em 04 de Outubro de 2018, 12:11

É simples, o Seferovic joga para a equipa (vindo até buscar jogo atrás e a aparecer nas alas) e o Ferreyra esconde-se atrás dos centrais e não se vê o jogo todo. IMHO