Darlene (Futebol Feminino)

Avançado, 34 anos,
Brasil
Estatísticas: 3 épocas, 61 jogos, 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1), Supertaça (1), Campeonato Nacional II Divisão (1)

RED_SHARK38

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2021, 15:43
Citação de: RED_SHARK38 em 06 de Maio de 2021, 15:39
Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2021, 14:50
Citação de: RED_SHARK38 em 06 de Maio de 2021, 14:48
Porventura a melhor jogadora que até ao momento passou pelo futebol feminino português.
Penso que os adeptos mereciam alguma explicação pelo facto de passarmos de Darlene + 10 para a sua saída, ainda para mais a 2 jornadas do final do campeonato..

Hoje em dia era tudo menos "Darlene e + 10". Em 20/21 foi praticamente figura de corpo presente apenas.

É um final de ciclo natural.
Sair a 2 jornadas do final do campeonato quando está tudo por decidir, é tudo menos natural. Isso parece-me óbvio.
Mesmo condicionada, desmotivada, alterada, o seja lá o que for que as "Sofias de plantão" têm o cuidado de lançar para o ar, a utilidade dela poderia ter sido ainda muita, simplesmente porque não teríamos melhor. Claro que esse aproveitamento teria que passar por uma liderança forte, mas em simultâneo consciente com os interesses da equipa/clube.
Uma jogadora de classe que é - ou foi - passar do 80 para o 8 ou menos, é algo muito estranho e muito pouco comum...

Ela quando regressou da lesão esta época, até deu pena. Mal se mexia, só fazia porcaria. Eu não consigo condenar a equipa técnica por ter abdicado dela, neste momento não seria solução para nada. Se realmente estiver a caminho de Braga, boa sorte ... menos contra o Benfica.

Até concordo contigo na questão do timing de anúncio da saída, acho que poderiam ter esperado pelo final do Campeonato. Nisso estou de acordo.
Naturalmente que a equipa técnica deve poder fazer as suas escolhas. Nisso 100% de acordo.
Mas vinda de lesão, é natural a atleta apresentar algumas debilidades.  Agora se a condição física da Darlene era débil ou insuficiente alguém foi responsável por isso, para além da atleta..

O clube de destino para mim não é relevante. Que seja feliz menos contra o BENFICA.

Nesta fase existem boatos para todos os gostos.
O último que ouvi foi a saída da Cloe e a entrada da moça dos anúncios. Nesta fase, os empresários, e os amigos dos empresários, farão levantar muita poeira..

BlankFile

Citação de: RED_SHARK38 em 06 de Maio de 2021, 15:54
Porventura a melhor jogadora que até ao momento passou pelo futebol feminino português.
Penso que os adeptos mereciam alguma explicação pelo facto de passarmos de Darlene + 10 para a sua saída, ainda para mais a 2 jornadas do final do campeonato..

Hoje em dia era tudo menos "Darlene e + 10". Em 20/21 foi praticamente figura de corpo presente apenas.

Sair a 2 jornadas do final do campeonato quando está tudo por decidir, é tudo menos natural. Isso parece-me óbvio.
Mesmo condicionada, desmotivada, alterada, o seja lá o que for que as "Sofias de plantão" têm o cuidado de lançar para o ar, a utilidade dela poderia ter sido ainda muita, simplesmente porque não teríamos melhor. Claro que esse aproveitamento teria que passar por uma liderança forte, mas em simultâneo consciente com os interesses da equipa/clube.
Uma jogadora de classe que é - ou foi - passar do 80 para o 8 ou menos, é algo muito estranho e muito pouco comum...

Ela quando regressou da lesão esta época, até deu pena. Mal se mexia, só fazia porcaria. Eu não consigo condenar a equipa técnica por ter abdicado dela, neste momento não seria solução para nada. Se realmente estiver a caminho de Braga, boa sorte ... menos contra o Benfica.

Até concordo contigo na questão do timing de anúncio da saída, acho que poderiam ter esperado pelo final do Campeonato. Nisso estou de acordo.
Naturalmente que a equipa técnica deve poder fazer as suas escolhas. Nisso 100% de acordo.
Mas vinda de lesão, é natural a atleta apresentar algumas debilidades.  Agora se a condição física da Darlene era débil ou insuficiente alguém foi responsável por isso, para além da atleta..

O clube de destino para mim não é relevante. Que seja feliz menos contra o BENFICA.

O último que ouvi foi a saída da Cloe e a entrada da moça dos anúncios. Nesta fase, os empresários, e os amigos dos empresários, farão levantar muita poeira..

Mais preocupante que a saída da Darlene, é mesmo isso que referes. A possível saída da Cloe... isso sim, seria um valente tiro no porta aviões. Era importante renovar com ela. O Benfica se renovasse com todas as jogadoras que fazem falta neste plantel e adicionasse 3 reforços bons (DE, Ala e PL) acho que ficaria muito bem. Não precisa de grandes revoluções na equipa, nem lá perto.

"Moça dos anúncios" suponho que te estejas a referir à Jéssica Silva. Eu acho que é uma jogadora de qualidade, se mostrasse todo o seu futebol seria sempre um reforço de valor. Ainda por cima é portuguesa. Poderia ser a tal "ala" que peço para reforçar o plantel.

Montano89

Estranho o timing da saída quando falta pouco para terminar a época, apesar de não contar podia-se ter esperado mais umas semanas. Foi uma jogadora importante para o projeto e a primeira a levantar um troféu com a nossa camisola.

Boa sorte Darlene e obrigado!

RED_SHARK38

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2021, 16:21
Citação de: RED_SHARK38 em 06 de Maio de 2021, 15:54

Mais preocupante que a saída da Darlene, é mesmo isso que referes. A possível saída da Cloe... isso sim, seria um valente tiro no porta aviões. Era importante renovar com ela. O Benfica se renovasse com todas as jogadoras que fazem falta neste plantel e adicionasse 3 reforços bons (DE, Ala e PL) acho que ficaria muito bem. Não precisa de grandes revoluções na equipa, nem lá perto.

"Moça dos anúncios" suponho que te estejas a referir à Jéssica Silva. Eu acho que é uma jogadora de qualidade, se mostrasse todo o seu futebol seria sempre um reforço de valor. Ainda por cima é portuguesa. Poderia ser a tal "ala" que peço para reforçar o plantel.

Repara.. sinceramente vejo mais anuncios do que futebol. Nota-se que é habilidosa mas por vezes falta-lhe levantar a cabeça. E isso no seu melhor, porque actualmente está muito mal, a fazer fé do que deu para ver na Selecção. Agora para a nossa realidade nacional é um Plus, sem dúvida.
Também acho que seriam precisas poucas entradas. Se saísse a Cloe era ir tentar arranjar alguma coisa parecida: vertical, rápida, desequilibradora e acima de tudo profissional.

HeijiHattori

Toda a sorte do mundo para a Darlene.

Foi uma jogadora muito importante para o inicio desta equipa. Craque!

Smballs

Obrigado craque
Era uma espécie de Jonas....
Toda a sorte do mundo..

Pedro2910

Darlene fica para a história do Benfica e futebol feminino em Portugal como a nossa primeira grande capitã, uma goleadora com números absurdos e dificilmente igualáveis na nossa primeira época, a jogadora mais carismática da primeira fase do Benfica Feminino, para além de tecnicamente muito evoluída. No segundo ano colocada fora do seu habitat natural não parecia a mesma jogadora, coisa que toda a gente via menos o treinador da altura. Ainda assim teve números de finalização bastante bons apesar de jogar mais recuada e foi a melhor jogadora no único derby que vencemos até agora, tal como já tinha sido na vitória em Braga para a Taça de Portugal, os nossos melhores jogos internos até recentemente. Se não tivesse tido a lesão provavelmente teria agora um segunda vida com a Patão sendo a tal PL de que tanta gente fala e com a quantidade de oportunidades criadas pela nossa equipa nos últimos jogos não precisava de correr muito para sair quase sempre de saco cheio. As coisas não correram assim, ouve a lesão, ouve também uma recuperação mal pensada e chegou infelizmente a fim a ligação da atleta ao Clube. Por tudo que disse só tenho a acrescentar obrigado capitã.

SAL.

Obrigado Darlene! Estás na história e os q têm memória sabem a importância q tiveste para a equipa chegar ao patamar em q está neste momento!
:slb2:

Cyb3rNeo

Obrigado por tudo craque.

slbenfever

Podiam pelo menos ter deixado a época terminar. Foi uma atleta bastante importante para o futebol feminino! Obrigado e boa sorte Darlene!

GoldenState

Boa decisão para ambas as partes.

Grato, mas mesmo sem lesão estaria sempre àquem do nível exigido para esta nova fase do projecto.

Ruud

anarcos

Darlene deseja "todo o sucesso do mundo" ao Benfica

Há uma semana era conhecida a saída de Darlene no Benfica, que anunciou que a brasileira, autora de 137 golos oficiais desde a sua chegada ao clube, não iria renovar para a próxima época. No entanto, a talentosa jogadora decidiu sair já, por sua iniciativa, tendo após contacto do Lado F ressalvado a inexistência de constrangimentos ou dissabores com nenhum dos elementos que permanece no Benfica. "Não saí do Benfica por causa de ninguém, por nenhum motivo," esclarece, acabando por sair numa época invulgar para a própria.

Tendo em conta que sempre havia sido primeira escolha no Benfica até que a lesão, no momento em que surgiu, ainda antes de se chegar a meio da época, tenha sido o que mais a prejudicou, tudo mudou para Darlene, que representou sempre primeira escolha para os técnicos João Marques e Luís Andrade. Arrancou a época como uma das figuras da equipa e perdeu relevância com a lesão que a afastou de competição e principalmente a partir do momento em que o Benfica mudou de treinador e até um pouco da sua forma de jogar.

Lesão abriu espaço para a entrada de Kika Nazareth, que não mais saiu do onze

Quando Filipa Patão assumiu o comando, Darlene estava ainda lesionada e no momento de sair não aponta culpados nem críticas a quem quer que seja. "Saí do Benfica por causa de mim, por um motivo meu, porque não estava mais a sentir-me bem, nem a sentir-me feliz. Fui eu que tomei a decisão de sair, cheguei junto do vice-presidente [Fernando Tavares], conversei com ele, ele aceitou e foi aí que chegámos a um acordo e pronto, entende? Não houve mais nada envolvido, nem nada...", acrescentou, negando ter saído por uma questão desportiva.

A internacional brasileira negou que a saída tenha sido provocada devido a ter caraterísticas que eventualmente não se enquadram no modelo de Filipa Patão visto há algumas semanas a esta parte o lugar em que Darlene costumava jogar – entrelinhas, na ligação entre o meio-campo e o ataque – ser agora assumido pela promissora Kika Nazareth, relativamente a quem a experiente jogadora preferiu não comentar sobre uma sucessão que possa ter sido feita dentro do próprio clube dada a diferença de idade entre as duas agora ex-colegas de equipa.

"Não falarei principalmente sobre pessoas", vinca Darlene, que deixa claro a sua posição: "Torço muito por todas as meninas, todos os treinadores, todo o staff do Benfica, o meu coração ainda é benfiquista e torço bastante pelo clubes , espero que eles possam ter todo o sucesso do mundo, ganhar tudo aí...e é isso, não aconteceu nada de mais, não interfere em nada porque não era uma jogadora, uma treinadora, nada me iria atrapalhar. Não sou uma criança, tenho 31 anos. Simplesmente, saí porque chegou a minha hora, mesmo. Quando não estamos felizes num lugar, temos de procurar coisas novas," justifica.

Encontra-se no Brasil e nega rumar ao Rio Preto, clube no qual a sua mãe é gestora

O facto de ter cessado o vínculo e abdicado das últimas semanas de vínculo com o Benfica torna Darlene uma jogadora livre e por isso apta a assinar por qualquer clube. Para já, regressou ao Brasil. "Graças a Deus, estou junto à minha família, estou bem e todos estão bem", afiança, à margem das ligações familiares ao futebol feminino no Brasil: a sua mãe, Doroteia Inojo, é a gestora do Rio Preto, e o seu pai, Chicão, treina a Realidade Jovem. Ainda assim, reforçar a equipa de um dos seus progenitores está fora de questão, pelo menos para já, assegura Darlene.

"A minha mãe está com uma equipa mais nova, 'menininhas' novas...e então não, não irei jogar no Rio Preto, mas com certeza um dia poderei ajudá-la da melhor forma possível," promete, não abrindo, todavia, qualquer perspetiva relativamente ao seu novo clube e se sequer já chegou a acordo com alguma equipa. "Ainda não posso falar sobre para onde irei, desculpe. Logo se verá, só desejo sorte a todas e só tenho gratidão pelo Benfica", formula a jogadora que enaltece o emblema pelo qual ainda poderá conquistar o título que lhe falta em Portugal, a Liga BPI, depois já ter conquistado uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga e o título da II Divisão.

https://ladof.pt/darlene-deseja-todo-o-sucesso-do-mundo-ao-benfica/

anarcos

Darlene passa por exames para ser apresentada como reforço do Flamengo

Jogadora deixou o Benfica depois de ter atuado no clube português por três anos
Rio de Janeiro

Darlene será o reforço do Flamengo para a disputa do Brasileiro Série A1. Os últimos detalhes estão sendo fechados nesta quarta-feira, entre eles, os exames médicos. A jogadora deixou o Benfica, de Portugal, depois de ter seu nome marcado no museu do clube pelo recorde de gols assegurados em apenas uma temporada - mais de 100 -, tendo a camisa e chuteira expostas no local, em 2019.

A atleta, com passagens pela seleção brasileira, tinha outras propostas no país, mas optou pela equipe carioca. O clube segue com a parceria com a Marinha, utilizando locais de treinamento e também algumas atletas sendo vinculadas à instituição parceira. Darlene, no caso, será investimento do time.

A atacante de 31 anos estava no clube luso desde a temporada 2018/19, quando as águias conquistaram o título da Segunda Divisão e a Taça de Portugal. Darlene venceu ainda uma Supertaça e duas Taças da Liga. No Brasil, protagonizou grandes jogos com o Rio Preto, tendo sido campeã brasileira em 2015. Nono colocado na tabela, o Flamengo tem como próximo compromisso o jogo diante do Grêmio pelo Brasileiro A1. O confronto ocorre no sábado, no CT Hélio Dourado, às 15h.

Darlene marcou época no Benfica

https://globoesporte.globo.com/blogs/dona-do-campinho/post/2021/05/19/darlene-passa-por-exames-para-ser-apresentada-como-reforco-do-flamengo.ghtml